O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Toyota Yaris XLS CVT seminovo: vale a pena?

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Fala, galera, buenas tardes.

Tô ganhando uns 11k liquido por mes, tenho poucos gastos com casa e filha (só pego ela no fim de semana) e ela vai entrar na escolinha a partir de feveiro do ano que vem. Acho que tá na hora de comprar um carro.

Tava pensando nesse aqui: https://www.webmotors.com.br/compra...ex-xls-multidrive/4-portas/2019-2020/38597923

R$ 91.500, 2019/2020, versao topo do yaris.

O que ces acham? Já tenho metade do valor, mas queria financiar pra comprar logo e quitar a divida rapidamente (mes passado consegui guardar 8k do meu salario)

Pra quem vai comentar que é o pior momento... Sim, eu sei, mas mês que vem vai ser pior, ano que vem vai ser pior ainda. Preciso comprar logo, pq minha filha vai precisar no ano que vem.

Valeu demais!!

225181
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
O carro em si é muito bom, o acerto do cvt nele foi muito bem feito, mas o preço é algo subjetivo, cabe a você avaliar, o carro é excelente mas sobre o valor prefiro não comentar.

O custo benefício desses Toyotas são interessantes, não vai gerar muita manutenção, é um carro bem construído e com excelente mecânica.

Obs: minha esposa tinha o XS.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Obrigado pelos comentários, galera!

Do jeito que qualquer carrinho tá 60k pra cima, acho que vale pagar um valor a mais pra pegar um carro bom.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Rapaz, carro é bom, mas é o que o colega falou... é um carro morto, sem emoção, frio... sei lá

E por espaço vale o sedan, hatch não tem portamalas pra nada

O teto solar é engraçado nesse carro, é tipo aqueles tios velhos que querem ser descolados e aparecem com uma vestimenta que destoa totalmente deles
 


Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Rapaz, carro é bom, mas é o que o colega falou... é um carro morto, sem emoção, frio... sei lá

E por espaço vale o sedan, hatch não tem portamalas pra nada

O teto solar é engraçado nesse carro, é tipo aqueles tios velhos que querem ser descolados e aparecem com uma vestimenta que destoa totalmente deles

Entendi. Eu andei num Yaris de um amigo e percebi que ele é um carro caladão, bem silencioso, meio morto mesmo.

Mas, pra falar a verdade, pra mim tá bom demais. Eu trabalho em casa na área de tecnologia, vou usar pouquíssimo. Uso mais intenso vai ser no fim de semana pra pegar minha filha, passear etc. Sendo seguro e confiável, tá perfeito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Compramos um novo aqui para o Sogro e eu aprovei o carro dentro daquilo que ele se propõe. Agora, achei extremamente caro este valor para um veículo usado, compramos aqui há pouco mais de 1 mês por 90k o XS e o XLS estava 98k eu até acho que a diferença do XS para o XLS tem alguma justificativa (trocas atrás do volante, teto solar, faróis projetados e DRL), mas se tiver aumentado demais neste mês ainda assim recomendaria pegar um zero XS que é equipado do mínimo e será zero. PORRA 90k numa porra usada e 15k já rodados? No site agora está 100k o XS, mas com certeza tem negociação se chegar na CSS.

Neste preço não compre usado de maneira alguma, se fosse uns 70k vá lá, 80 se estivesse bem novinho, uns 5k rodados, mas 15k km rodados em cerca de 1 ano de uso? Essa média é de carro que bate 100k em 5 anos. Tá louco! Carro de trabalho. Capaz de ter coisa batendo já e tal.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Minha mãe tem um desse e me parece ser um ótimo carro.

Tem um consumo bom e, como falaram, o acerto do CVT também ficou ótimo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
O carro está novo, pouco rodado e tal. É um bom carro.

Foda é que não tem para onde correr, está tudo caro para c***lho mesmo. Esse foi o preço que paguei no meu Corolla 19/20 no meio de 2020.

Infelizmente, essa versão do Yaris, novo, já passou dos R$105 mil.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Pior momento pra ser comprar um carro.

Já que tá olhando carro nesse valor, pq não vê o Pulse? Deve conseguir taxas melhores num zero km e seria mais comercial (perderia menos) em eventual revenda.

Ele pode dar uma esticada e comprar o Pulse na versão Audace (107k) que tá tendo uma disponibilidade bem maior nesse período inicial. Até já me ligaram pra oferecer um que tava em pronta entrega semana passada, mas vou aguardar o 1.3 aspirado mesmo.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Ele pode dar uma esticada e comprar o Pulse na versão Audace (107k) que tá tendo uma disponibilidade bem maior nesse período inicial. Até já me ligaram pra oferecer um que tava em pronta entrega semana passada, mas vou aguardar o 1.3 aspirado mesmo.
Se o 1.3 drive aparecer no preço de tabela eu tô pensando em pegar um tb. Esse turbinado vou passar longe por enquanto.
89000 não é isso?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Eu vi um desses na rua esses dias e pensei que seria interessante para uma troca futura, daí fui ver o preço e desanimei.

Carro no Brasil tá complicado demais, com o Gol 1.0 0KM custando R$ 65k não quero nem ver o preço do resto.
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
@Ren Amamiya @Atari tô vendo esse Pulse e gostei, hein?

Pra revender é tão bacana quanto Toyota? Conjunto mecanico da Fiat é confiavel igual os Toyota tbm?

Difícil saber, carro acabou de ser lançado e tá começando a ser entregue agora. Eu curti o carrinho, não é um SUV "de verdade" mas é bem equipado e achei bem bonito.

Também há uma expectativa de reajuste em breve, por ter sido lançado por preços menores que o esperado. Isso deve diminuir ainda mais a desvalorização em eventual revenda.
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Update: Pulse em BH só vai ficar disponível a partir de 120 dias. :/

Tô indo visitar o Yaris agora.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Já defendi esse carro em outros tópicos, vou comentar de novo aqui

Só pra deixar logo bem claro: se "vale" hoje é subjetivo, nao existe mais carro barato. Vai de vc aceitar ou nao pagar isso no carro

O XS já tem uma boa lista de equipamentos, até onde eu lembre o XLS só ganha: Farol com projetor, teto solar, 7 air bags, sensor de chuva. Se esses itens nao fazem diferença pra vc então economize e pegue o XS, pra mim valem muito a pena e acrescentam apenas 3-4k a mais. Em outras montadoras só o teto custa 5k, de brinde vc leva 7 air bags, sensor, farol mais bonito e lanterna em led

Pra um carro de "entrada" eu acho ele bem equipado. Partida por botão é uma comodidade bem legal, ainda mais pra mulher que deixa chave na bolsa. Sensores de farol e de chuva são outros mimos que eu sinto falta quando volto pra um carro sem eles, os 7 air bags, teto solar, multimidia me atende bem, couro de qualidade duvidosa mas pelo menos vem, pneus baratos pra uma futura manutenção, cambio CVT muito bem acertado pra cidade

E sim, é um carro sem emoção alguma. Acho que ninguém procura emoção num carro 2019 por apenas 90k. Nesse valor vc tem que procurar carros importados 2010-2012 e como vc disse que vai financiar uma parte e tem família, acho que um carro sossegado de manutenção é o melhor pra vc. Recomendo muito dar uma volta nele em ruas ruins, vai ver o bom acerto de suspensão e conforto do CVT. Eu gosto muito e aprovo o carro
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Já defendi esse carro em outros tópicos, vou comentar de novo aqui

Só pra deixar logo bem claro: se "vale" hoje é subjetivo, nao existe mais carro barato. Vai de vc aceitar ou nao pagar isso no carro

O XS já tem uma boa lista de equipamentos, até onde eu lembre o XLS só ganha: Farol com projetor, teto solar, 7 air bags, sensor de chuva. Se esses itens nao fazem diferença pra vc então economize e pegue o XS, pra mim valem muito a pena e acrescentam apenas 3-4k a mais. Em outras montadoras só o teto custa 5k, de brinde vc leva 7 air bags, sensor, farol mais bonito e lanterna em led

Pra um carro de "entrada" eu acho ele bem equipado. Partida por botão é uma comodidade bem legal, ainda mais pra mulher que deixa chave na bolsa. Sensores de farol e de chuva são outros mimos que eu sinto falta quando volto pra um carro sem eles, os 7 air bags, teto solar, multimidia me atende bem, couro de qualidade duvidosa mas pelo menos vem, pneus baratos pra uma futura manutenção, cambio CVT muito bem acertado pra cidade

E sim, é um carro sem emoção alguma. Acho que ninguém procura emoção num carro 2019 por apenas 90k. Nesse valor vc tem que procurar carros importados 2010-2012 e como vc disse que vai financiar uma parte e tem família, acho que um carro sossegado de manutenção é o melhor pra vc. Recomendo muito dar uma volta nele em ruas ruins, vai ver o bom acerto de suspensão e conforto do CVT. Eu gosto muito e aprovo o carro


Cabei de comprar um XLS CVT 18/19 :)

Dei uma rodada boa nele, confortável praaaaa c***lho, pqp.

Realmente, a suspensão é gostosa, o cvt é bom pra c***lho tbm.

Esse carro que comprei tem 1 ano de garantia de fabrica ainda, tudo original e certificado pela Toyota. Gostei bastante.

Valeu demais pelas dicas, galera! Segunda que vem busco já e posto umas fotos aqui pra vcs.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Cabei de comprar um XLS CVT 18/19 :)

Dei uma rodada boa nele, confortável praaaaa c***lho, pqp.

Realmente, a suspensão é gostosa, o cvt é bom pra c***lho tbm.

Esse carro que comprei tem 1 ano de garantia de fabrica ainda, tudo original e certificado pela Toyota. Gostei bastante.

Valeu demais pelas dicas, galera! Segunda que vem busco já e posto umas fotos aqui pra vcs.
Aumentaram um pouquinho a suspensão aqui para dar conforto nas buraqueiras daqui.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Cabei de comprar um XLS CVT 18/19 :)

Dei uma rodada boa nele, confortável praaaaa c***lho, pqp.

Realmente, a suspensão é gostosa, o cvt é bom pra c***lho tbm.

Esse carro que comprei tem 1 ano de garantia de fabrica ainda, tudo original e certificado pela Toyota. Gostei bastante.

Valeu demais pelas dicas, galera! Segunda que vem busco já e posto umas fotos aqui pra vcs.

Boa compra (no sentido do carro ser bom, como todo mundo falou, preço tá complicado mas é para todo mundo).

Sobre a mecânica do pulse (só para ajudar na curiosidade mesmo), ele usa o mesmo cambio do yaris, então nessa parte não deve dar dor de cabeça. O motor é novo, então não tem muito o que dizer dele (só que a versão aspirada dele é de boas, mas colocar o turbo muda muita coisa então...). Para a revenda, ele deve se sair melhor que o yaris por ser um segmento do mercado mais aquecido (e uma marca relativamente confiável no segmento).
 

Wninjagaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
80
Reações
79
Pontos
438
Na atual situação do nosso mercado automotivo, acho que vale a pena.
Peguei um XLS zero no início do ano e ele seminovo de tabela já tá mais caro do que quando comprei.
Sobre o motor , não achei tão fraco e barulhento como dizem.
Sobre o consumo, sabendo dirigir ele, dá pra conseguir de 13 a 15 km/l na cidade e de 18 a 20km/l na rodovia.
Como referência meu carro anterior,um celta fazia no meu trajeto para o trabalho média de 13,5 a 14 e com o ysris faço 17.
Sobre o acabamento, foi o que eu achei melhor acabado e construído entre argo, polo, hb20, peugeot 208 e onix .
Até agora 10 mil km rodado de pura satisfação.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Cabei de comprar um XLS CVT 18/19 :)

Dei uma rodada boa nele, confortável praaaaa c***lho, pqp.

Realmente, a suspensão é gostosa, o cvt é bom pra c***lho tbm.

Esse carro que comprei tem 1 ano de garantia de fabrica ainda, tudo original e certificado pela Toyota. Gostei bastante.

Valeu demais pelas dicas, galera! Segunda que vem busco já e posto umas fotos aqui pra vcs.
BOA!! Mesmo ano do meu, qual a KM?

Tive Yaris com 15mil km, 29mil km e agora um com 57 mil km de uma dona sem cuidados. A suspensao ainda está muito boa e mesmo faltando pneu o carro ainda é bem confortável

Talvez numa estrada vc sinta ele fraco(se quiser ser o louco que passa 3 carretas de uma vez) mas na cidade eu creio que ele atenda em quase 100% das ocasiões no quesito motor, CVT dele é bem melhor que os usados na Honda, direção tem um peso correto pra mim e se vc notar barulhos, nao é suspensão, é apenas o acabamento. Esqueci de comentar aqui sobre isso... O acabamento nao parece ser barato, nao passa a impressão que o Polo/Argo me passam mas ele faz barulho sim, principalmente se abrir a cortina do teto solar, os dois XLS que tive fazem barulho no teto e os 3 yaris faziam muito barulho nas portas quando passava um pouco rapido em ruas ruins. Depois me diz ai se o teu tem esses barulhos
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
BOA!! Mesmo ano do meu, qual a KM?

Tive Yaris com 15mil km, 29mil km e agora um com 57 mil km de uma dona sem cuidados. A suspensao ainda está muito boa e mesmo faltando pneu o carro ainda é bem confortável

Talvez numa estrada vc sinta ele fraco(se quiser ser o louco que passa 3 carretas de uma vez) mas na cidade eu creio que ele atenda em quase 100% das ocasiões no quesito motor, CVT dele é bem melhor que os usados na Honda, direção tem um peso correto pra mim e se vc notar barulhos, nao é suspensão, é apenas o acabamento. Esqueci de comentar aqui sobre isso... O acabamento nao parece ser barato, nao passa a impressão que o Polo/Argo me passam mas ele faz barulho sim, principalmente se abrir a cortina do teto solar, os dois XLS que tive fazem barulho no teto e os 3 yaris faziam muito barulho nas portas quando passava um pouco rapido em ruas ruins. Depois me diz ai se o teu tem esses barulhos

55km :/ Tá com tudo original pelo menos, pneus novos tbm. Testei o carro em avenida, em rua esburacada, em morrão, quebra molas etc, tá bem bom. Suspensão me pareceu bem suave, nada com chiado tbm não. Parece que o dono cuidou bem, pq por dentro tá absolutamente impecável e por fora só tem um arranhado pequeno em uma das rodas frontais.

Sobre os barulhos, vou reparar quando buscar o carro na semana que vem.

E sobre a potência: eu testei em uns morros quase em pé aqui de BH e vi que é ok, mesmo não sendo extremamente forte, já é melhor que o peugeot 208 2015 que eu dirigia. Eu gosto de viajar, mas dirijo bem de boa, ACHO que não vou sentir falta de mais potência pra ultrapassar... Mas vamo ver. Nunca tive carro CVT tbm, então bora ver se vai ser confortável pra estrada.

O que me deixa revoltado nesse carro é a falta de ajuste real de volante... É um carro top de linha, e não ajusta nada direito. Nesse ponto o peugeot 208 era gostoso demais, botava o volante bem baixo e profundo e o braço descansava super bem. O Yaris já é mais desconfortavel nesse ponto, embora seja melhor em todo o resto.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
55km :/ Tá com tudo original pelo menos, pneus novos tbm. Testei o carro em avenida, em rua esburacada, em morrão, quebra molas etc, tá bem bom. Suspensão me pareceu bem suave, nada com chiado tbm não. Parece que o dono cuidou bem, pq por dentro tá absolutamente impecável e por fora só tem um arranhado pequeno em uma das rodas frontais.

Sobre os barulhos, vou reparar quando buscar o carro na semana que vem.

E sobre a potência: eu testei em uns morros quase em pé aqui de BH e vi que é ok, mesmo não sendo extremamente forte, já é melhor que o peugeot 208 2015 que eu dirigia. Eu gosto de viajar, mas dirijo bem de boa, ACHO que não vou sentir falta de mais potência pra ultrapassar... Mas vamo ver. Nunca tive carro CVT tbm, então bora ver se vai ser confortável pra estrada.

O que me deixa revoltado nesse carro é a falta de ajuste real de volante... É um carro top de linha, e não ajusta nada direito. Nesse ponto o peugeot 208 era gostoso demais, botava o volante bem baixo e profundo e o braço descansava super bem. O Yaris já é mais desconfortavel nesse ponto, embora seja melhor em todo o resto.

Sobre barulhos, como está na garantia, qualquer coisa aporrinha a concessionária que normalmente eles resolvem. No meu march foi assim, no Etios do meu pai também (no geral, minha impressão das japonesas é que elas ligam mais para reclamação do consumidor nesses casos).
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Sobre barulhos, como está na garantia, qualquer coisa aporrinha a concessionária que normalmente eles resolvem. No meu march foi assim, no Etios do meu pai também (no geral, minha impressão das japonesas é que elas ligam mais para reclamação do consumidor nesses casos).

eu fiquei confortavel em comprar o carro com essa km por conta da garantia de 1 ano de fabrica, a toyota garante qualquer probleminha que aparecer. Acho que 1 ano é um prazo bom pro carro mostrar se tem treta ou não.

vou fazer isso que vc falou, mesmo: qualquer peido estranho do carro, vou levar na concessionaria kakaka
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Por que só tem 1 ano de garantia? A Toyota aumentou a garantia de lá para cá apenas? Uma pena. Agora ele tem 5 anos. Show demais isso. Pagou quanto no final das contas?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Por que só tem 1 ano de garantia? A Toyota aumentou a garantia de lá para cá apenas? Uma pena. Agora ele tem 5 anos. Show demais isso. Pagou quanto no final das contas?
Antes de 2020 eram 3 anos no caso do Yaris. Depois passou a ser 5. Pelo menos aqui no RJ, estão dando 1 ano de garantia a mais para seminovos também.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
55km :/ Tá com tudo original pelo menos, pneus novos tbm. Testei o carro em avenida, em rua esburacada, em morrão, quebra molas etc, tá bem bom. Suspensão me pareceu bem suave, nada com chiado tbm não. Parece que o dono cuidou bem, pq por dentro tá absolutamente impecável e por fora só tem um arranhado pequeno em uma das rodas frontais.

Sobre os barulhos, vou reparar quando buscar o carro na semana que vem.

E sobre a potência: eu testei em uns morros quase em pé aqui de BH e vi que é ok, mesmo não sendo extremamente forte, já é melhor que o peugeot 208 2015 que eu dirigia. Eu gosto de viajar, mas dirijo bem de boa, ACHO que não vou sentir falta de mais potência pra ultrapassar... Mas vamo ver. Nunca tive carro CVT tbm, então bora ver se vai ser confortável pra estrada.

O que me deixa revoltado nesse carro é a falta de ajuste real de volante... É um carro top de linha, e não ajusta nada direito. Nesse ponto o peugeot 208 era gostoso demais, botava o volante bem baixo e profundo e o braço descansava super bem. O Yaris já é mais desconfortavel nesse ponto, embora seja melhor em todo o resto.

Hoje a tarde eu lembrei disso enquanto estava dirigindo hahahaha o carro não tem ajuste de profundidade, ou deixa o banco bem próximo ao volante ou fica com o braço esticado

Eu já acostumei, mas de início isso realmente faz falta. As vezes eu acho o de profundidade mais útil que o de altura mesmo sabendo que não deve existir carro apenas com o de profundidade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Carrão...

mas ao dirigir, gostei mais do Onix Plus Turbo que é quase o mesmo preço.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
eu fiquei confortavel em comprar o carro com essa km por conta da garantia de 1 ano de fabrica, a toyota garante qualquer probleminha que aparecer. Acho que 1 ano é um prazo bom pro carro mostrar se tem treta ou não.

vou fazer isso que vc falou, mesmo: qualquer peido estranho do carro, vou levar na concessionaria kakaka
E o que está achando do Yaris até agora ? Estava pensando em pegar mas a versão de entrada mesmo a XL q já vem com o que preciso no meu dia a dia
 
Topo Fundo