O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TPC Repetido. Moderação, por favor, apague o tpc ou o deixe cair.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353



PQP.
Se você vai ter uma conversa informal com um estrangeiro, você pode se aventurar a tentar falar uma língua que você não sabe se domina ou não.
Mas se você é, por exemplo, uma autoridade ou um líder político num encontro relevante e principalmente filmado, você não pode se dar ao luxo de tentar se exprimir numa língua que você não sabe se nela se expressa bem ou não.
Ou você se expressa muito bem nessa língua, ou se expressa em sua própria.
Se você sabe um pouco, pode até fazer uma gracinha e falar um pouquinho nessa língua, mas a maior parte do tempo falando sua língua nativa.
Pode até pedir uma ajudinha para tentar falar uma coisa ou outra, mas tenta se manter em sua língua.
É muito difícil entender isso?
Estou começando a achar que um de meus critérios principais para escolha de candidato será a capacidade de fazer boa figura em solo estrangeiro.
Candidatos brasileiros, observem como se faz.

Nesse vídeo, Netaniahu começa falando em francês com a entrevistadora, fala até um francês bom, mas depois diz para ela que prefere continuar a entrevista em inglês para poder exprimir melhor as ideias e então passa a conversar num inglês muito bom.
Estão vendo? É assim que se faz.
Coloquei essa entrevista não por admirar (ou deixar de fazê-lo) esse político em particular, mas porque é um ótimo exemplo de alguém que sabe o domínio que tem de uma língua e conversa nela só até o ponto em que consegue ou deseja.
Mais um vídeo.

Estão vendo?
Putin não está falando em inglês com a entrevistadora.
Pode ser porque ele não saiba inglês, porque saiba, mas não se sente seguro para se exprimir nessa língua, porque está usando a estratégia de não conversa só nessa língua para poder ter mais tempo para pensar, porque pretenda demonstrar nacionalismo falando em sua língua ou por qualquer outro motivo, mas não está falando em inglês.
Novamente, coloquei essa entrevista não por admirar (ou deixar de fazê-lo) esse político em particular, mas porque é um ótimo exemplo de alguém que sabe o domínio que tem de uma língua e conversa nela só até o ponto em que consegue ou deseja.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Capanguinhas surgirão triggered em 3...

Cirete se preparando...
hqdefault.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo