O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Três Notícias sensacionais em relação a planetas potencialmente habitáveis

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Pessoal foram divulgadas três notícias sensacionais em relação a planetas potencialmente habitáveis.

A primeira notícia foi a descoberta de um planeta potencialmente habitável que de tão smelhante a Terra poderia abrigar vida humana, e o mais interessante é que este planeta está pertinho da Terra em termos astronõmicos, a apenas 16 anos-luz de distância.

A segunda notícia é que o número de planetas e candidatos a planetas potencialmente habitáveeis descobertos chegou a ncríveis 123. Ou seja, já foram descobertos 123 planetas ou cadidatos a planetas que podem ter condições de abrigar vida.

A terceira notícia notícia é consequência das notícias anteriores. A NASA anunciou que irá construir um telescópio que não só poderá descobrir planetas potencialmente habitáveis mais rapidamente do que antes, mas o que é ainda mais interessante, com esse telescópio será possível verificar se os planetas potencialmente habitáveis descobertos possuem vida.

Planeta descoberto tem as mesmas características da Terra, possuindo grandes chances de abrigar vida

saude_26061657_gd.jpg

Pesquisadores revelaram que um planeta, descoberto há alguns anos, tem ótimas condições e possibilidades de sustentar a vida humana. E o melhor é que está a "apenas" 16 anos-luz da Terra.

Chamado Gliese 832c, é uma "super-Terra", pois tem pelo menos 5 vezes a massa de nosso planeta. Os astrônomos afirmam que pode ser a descoberta mais próxima, em termos de condições favoráveis, que tivemos sobre a vida em outros planetas.

A equipe internacional de astrônomos diz que o exoplaneta está em "zona habitável", pois, de acordo com a sua distância, é possível que tenha água líquida na superfície de seu território.

Sua estrela, no entanto, é uma anã vermelha muito mais escura e mais fria comparada com o nosso Sol. Isso faz com que Gliese 832c, mesmo orbitando muito próximo de sua estrela, receba uma quantidade razoável de calor, quase se igualando a quantidade de energia que a Terra recebe do Sol.

"Isso faz com que Gliese 832c seja um dos três principais planetas mais parecidos com a Terra e o mais próximo a ela de todos os três que encontramos, o que é um objeto privilegiado para observações", disse Abel Mendez Torres, diretor do Laboratório de Habitabilidade Planetária da Universidade de Porto Rico, em Arecibo.

O planeta pode ter temperaturas semelhantes à Terra, embora com grandes mudanças sazonais. Apesar das esperanças, a composição de sua atmosfera ainda não foi identificada, o que pode destruir os planos dos astrônomos caso seja composta por algo tóxico.

"Até agora, existem dois planetas que orbitam próximos de Gliese 832, sendo uma versão reduzida do nosso próprio Sistema Solar, com um planeta potencialmente semelhante à Terra embaixo e um planeta gigante como Júpiter em cima", escreveu a equipe em nota oficial.

O novo planeta foi adicionado ao catálogo de exoplanetas habitáveis juntamente com um total de 23 objetos de interesse. Esse número de planetas no catálogo quase duplicou este ano

Uma equipe liderada por Robert Wittenmyer, da Universidade de New South Wales, na Austrália, descobriu que Gliese 832c pode ter pequenas oscilações na gravidade de seu território. Eles conseguiram estudá-las por meio de dados coletados por vários instrumentos espalhados pelo mundo. Aparentemente, agora, estamos cada vez mais perto de descobrir uma possível existência de vida fora da Terra em um planeta com características muito próximas.

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=11&id=70990

HEC_All_Distance.jpg


The%20Habitable%20Exoplanets%20Catalog%20-%20Planetary%20Habitability%20Laboratory%20%40%20UPR%20Arecibo.png

http://phl.upr.edu/projects/habitable-exoplanets-catalog



NASA se propõe descobrir vida em outros planetas

8bzZQJ7y-5K6zoF_k2SMd6OZHm9Vpr-7zi7XUDTSHY_Fbgv18h0Iak3B2tu8SbFxpFSmzSN3SUF3QvqxbIoOah-KX0oBlxIjuqeEwfKp95mDtAmiSODszPhIEyUBeHnvjA

Foto: Flickr.com/Danielle Signor /cc-by-nc-sa 3.0
A agência espacial dos EUA anunciou planos para construir o mais poderoso telescópio espacial do mundo, escreve o jornal britânico Independent.

Com o ATLAST (sigla em inglês para Telescópio Espacial de Grande aAertura de Tecnologia Avançada), os cientistas poderão explorar as atmosferas de planetas e sistemas solares que se encontram afastadas da Terra a uma distância de 30 anos-luz.

O espelho primário do ATLAST terá um diâmetro de cerca de 15 metros, o maior dos já construídos pelo homem.

Os astrônomos esperam obter informações sobre a possível existência de formas de vida extraterrestre nas partes anteriormente desconhecidas do espaço.

Devido ao grande tamanho do telescópio, nenhum foguete será capaz de o transportar para o espaço. Uma equipe de engenheiros será enviada a bordo da nave espacial Orion para o espaço com o objetivo de montar o ATLAST a uns 1,5 milhões de km da superfície da Terra.

De acordo com o presidente da Real Sociedade Astronômica, Martin Barstow, os cientistas esperam descobrir mais de 60 novos planetas. De acordo com previsões, o telescópio ATLAST será lançado em 2030.

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_22/NASA-se-propoe-descobrir-vida-em-outros-planetas-6076/
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.102
Pontos
2.179
"Existem duas possibilidades: ou estamos sozinhos no universo ou não estamos. Ambas são igualmente aterrorizantes. "
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Dai que vieram os deuses astronautas goku e vegeta

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2
 


kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
Pena que nenhum de nós vera o contato com esses planetas.

Amigo, você pode estar redondamente enganado, acontece que com essas recentes descobertas de planetas potencialmente habitáveis s NASA voltou as suas atenções (leia-s grana) a viagens interestelares e as pesquisas em relação a isso já estão avançando em um rítmo extremamente veloz. Veja esta notícia a seguir:

NASA divulga imagens da Enterprise da vida real que fará viagens interestelares

Por Redação em | 12.06.2014 às 14h27

58648.81326-IXS-Enterprise.jpg


O novo filme de Christopher Nolan, "Interestelar", terá como tema central a busca por outras galáxias para garantir a sobrevivência da humanidade. Claro, ainda estamos a milhões de anos de uma possível extinção, mas a comunidade científica já comprovou que a Terra está à beira de um colapso iminente. E longe dos filmes de ficção científica, podemos estar mais perto de uma realidade na qual viagens interestelares não serão impossíveis.

Prova disso é uma espaçonave que está sendo desenvolvida pela NASA, conhecida como IXS Enterprise – sim, a inspiração para o nome veio do seriado Star Trek. A agência espacial americana divulgou nesta semana imagens que mostram o design desse ambicioso projeto que, um dia, poderá levar os seres humanos a lugares nunca antes alcançados. As fotos foram produzidas pelo artista gráfico Mark Rademaker, da Concept 3D, que trabalhou junto com o físico Harold "Sonny" White para criar o conceito.

Para entender o objetivo por trás da espaçonave, vamos a uma rápida explicação de sua ideia principal. Segundo o site ExtremeTech, o projeto teve início em 2012 e é liderado pelo próprio doutor White, que realiza pesquisas para descobrir futuras maneiras de impulsionar naves para viagens interplanetárias, por meio de propulsores de íons e plasma. Acontece que essas viagens só são possíveis quando se atinge uma rapidez próxima à velocidade da luz, algo em torno de 300 mil quilômetros por segundo.

Graças à velocidade absurda, a nave, equipada com o motor e equipamentos necessários, seria capaz de concluir uma dobra espacial. O conceito de dobra, no inglês conhecido como "warp drive", é baseado nas equações de campo de Albert Einstein e sua Teoria da Relatividade. É a partir dessa teoria que se diz que espaço e tempo são relativos e, consequentemente, permitem que distâncias sejam encurtadas a partir de uma dobra no espaço quando determinados níveis de massa e energia são aplicados ao redor.

Além da teoria de Einstein, o doutor White desenvolveu um trabalho teórico inédito com base na tese do físico Miguel Alcubierre, que afirma ser possível criar um motor capaz de realizar uma dobra espacial sem quebrar as leis da física, ou seja, sem ultrapassar a velocidade da luz no momento da dobra – a lei de Einstein diz que nada pode se mover mais rápido que a luz. Dessa forma, a nave não sofre danos porque dobra o espaço apenas ao seu redor, como se a nave estivesse dentro de uma bolha, mas não supera a velocidade da luz do ponto de vista geral.

Segundo a concepção de White e do artista Rademaker, a espaçonave de dobra é acoplada em dois anéis gigantescos que cercam toda a máquina. Esses anéis são os responsáveis pela propulsão da nave e seu efeito de dobra espacial. Curiosamente, o visual lembra bastante a espaçonave exibida no trailer do filme "Interestelar", no qual um grupo de astronautas tenta utilizar uma dobra no espaço para atravessar galáxias.

O desenho da espaçonave passou por uma atualização e agora está mais próximo da Enterprise da série Star Trek, o que, de acordo com Rademaker, permite que o motor de dobra seja melhor posicionado. Veja as imagens da nova IXS Enterprise na galeria abaixo:


IXS Enterprise slideshow lupa
Quando?

Por enquanto, todas essas teorias ainda são... teorias. Contudo, os cientistas estão animados com os progressos e aumentam a expectativa na busca por novas galáxias no universo. Inclusive, White e sua equipe já trabalham na construção de uma versão real motor de dobra na divisão de Liderança Temática de Propulsão Avançada da Diretoria de Engenharia da NASA, localizada no Centro Espacial Lyndon Johnson.

Segundo o Gizmodo, os estudos atuais utilizam um instrumento chamado Interferômetro de Campo de Dobra White-Judy, uma plataforma de experimentação que, em outras palavras, vai tentar gerar e detectar uma instância microscópica de bolha de dobra. Esta seria uma prova concreta de que dobras espaciais são possíveis. Outros testes realizados em laboratório indicaram ser improvável que um mecanismo de dobra espacial resulte na aniquilação de estrelas, e que a quantidade de energia (ou combustível) necessária para concluir as viagens não é tão grande.

White fez uma estimativa de que, caso os experimentos sejam bem sucedidos, no futuro será possível viajar até a Alpha Centauri "em duas semanas medidas pelos relógios aqui da Terra" – na velocidade atual, ela está a 4.367 anos-luz de distância do nosso planeta. O físico ainda diz que o tempo levado na viagem seria o mesmo da Terra e que "forças extraordinárias" não afetariam a espaçonave dentro da bolha. No vídeo abaixo, a partir do 40º minuto, White explica em detalhes sua pesquisa (em inlgês):



http://canaltech.com.br/noticia/ciencia/NASA-divulga-imagens-da-Enterprise-da-vida-real-que-fara-viagens-interestelares/#ixzz35yl9F5zf
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
A próxima revolução copernicana está próxima.
 

kibebe

Supra-sumo
Mensagens
1.214
Reações
869
Pontos
163
A próxima revolução copernicana está próxima.
Realmente, estas notícias que mencionei no tópico aliada a notícia que um recente cálculo descobriu que no mínimo 100 milhões de planetas potencialmente habitáveis tem condições de possuir vida complexa mostram que a próxima Revolução Copernicana realmente está próxima.
 
Topo Fundo