Abandonei a outerspace
Bam-bam-bam
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How to break in the games industry - an insiders' guide
Mapcore was originally a modding community, and from this pool of talent came many industry professionals that are now working on some of the biggest games in the industry. In this thread, professionals from Mapcore share their experience of how to break in, what to do and what not to do when app...
www.mapcore.org
A história do brasileiro que foi trabalhar na Blizzard
No primeiro dia de trabalho de Thiago Klafke, seu único pensamento era que a vida profissional dele começava naquele momento.
gizmodo.uol.com.br
- Saiba usar o tempo para ganhar conhecimento, experiência. Não fique horas assistindo TV, filmes, animes, vendo mensagem no celular, bebendo, seja lá o que for. Na faculdade você tem poucas horas de aula por dia e o que você faz no tempo livre?
- Aprenda com a prática. Treine, treine, treine.
- Se preocupe com fazer do começo ao fim. Nas comunidades de gamedev e mods o que mais acontece é trabalho feito pela metade ou nem isso. Uma das razões para isso é o perfeccionismo. Outra é a falta de direção clara. Outra é a megalomania, projetos grandes e complexos que estão além das suas capacidades.
- Não seja acomodado. Aprenda línguas. Aprenda tecnologias novas.
- Fazer projetos leva ao aprendizado e a erros. Aprenda com os erros também.
- Não faça um currículo cheio de palavras bonitas. Mostre que você sabe. Listar 10 linguagens de programação e ferramentas por listar vai parecer copy & paste.
- Se você exagerar nas suas habilidades a entrevista vai pegar isso.
- Esteja preparado para receber muitos "não" e durante anos.
- É mais importante mostrar o seu melhor do que se preocupar em ser O melhor de todos.
- Faça a lição de casa. Estude. Aprenda a filosofia da empresa. Estude o estilo de arte da empresa.
- Tenha contatos na indústria.
- Não mande 200 emails repetidos de uma vez para 200 empresas diferentes. Escreva individualmente, senão vai parecer spam e genérico.
- Pratique apresentação de trabalhos e entrevistas.
- Um portfólio bonito é um cartão de visitas. Um portfólio mal apresentado é um ponto a menos pra você.
- Você tem um diploma, não ache que por isso você vai começar por cima e ganhando alto.
- Se você é um artista, não deixe de aprender programação. Vai precisar.
- Diploma importa? Sim e não. Sim e vale aquilo q vc aprende e aplica. Mas só o papel sem ter feito nada pra apresentar além de notas, só vai importar pra continuar na carreira acadêmica.
- O departamento de RH muitas vezes põe exigências altas demais pra cargos baixos e você entra em contato e não recebe resposta. Querem que você faça X, mas a vaga é pra Y.
- O risco de você se frustrar e desistir da área existe. É real. É por isso que algumas pessoas recomendam um diploma de arquitetura, design, matemática, engenharia, etc. Áreas tradicionais, porque no pior caso você teria uma opção fora da área. (eu não concordo com algumas áreas, porque o diploma de matemática é difícil de conseguir por si só, a evasão é imensa)
- Essa área de jogos tem um problema parecido com outras áreas, como Direito, Medicina. Muita gente querendo entrar pra ganhar dinheiro.
Agora eu me decidi. Você ter média ponderada alta na faculdade vale para duas coisas: ingresso em mestrado / doutorado e bolsa pra estudar. Mas fora disso, quem quer saber se vc tirou 10 em cálculo? No lugar de me preocupar com notas de provas vou transformar estudo de exatas em portfólio. Inclusive, mais vale uma faculdade q vc faz iniciação científica, consegue contatos no meio acadêmico, vai atrás de projetos, do q fazer só por fazer e ainda se estressar com notas. Eu ainda acho que você mostrar que sabe os teoremas de cálculo na prática vale mais do q ter uma média 8 ou 9 de cálculo. Tem professor que põe questão mais difícil do que o que tem no livro e a média de todo mundo cai. Ou ao contrário, põe questões básicas que tem no livro e igual ao livro e a média de todo mundo sobe.