O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trailer de Tenet , novo filme do Nolan

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
sim , por isso mesmo eu digo que não faz sentido , esse lance do que aconteceu aconteceu , só umas coisinha que pode mudar pra fazer o plot desenrolar?? ...tipo todo a plano do pessoal do futuro não faz sentido seguindo essa regra

se os acontecimentos nunca mudam o que aconteceria se algo mudasse no meio do caminho? será que realmente o tempo é imutável? será que o tempo sendo imutável dá para alterar alguma coisa? são esses tipos de questionamentos que a gente tem no filme até o final, essa é a graça do filme, você fica na expectativa se aquilo tudo pudesse ser evitado manipulando o tempo ou se na verdade aquilo tudo que aconteceu foi na visão de uma pessoa invertida.

Você já se liga dessa "bagunça temporal" quando o Neil conversa com O Protagonista e ele pergunta se a máquina que o Sator se apossou tem alguma relação (consequência) sobre o paradoxo do avô, Neil responde que isso é paradoxo e a variável nunca é certa, ou seja, se fosse seguir a lógica do paradoxo do avô eles deveriam mudar o tempo e matar o Sator quando jovem, mas como o tempo flui em uma única direção (Passado > Presente > Futuro / Para frente e nunca para trás) mesmo se voltar no tempo (coisa de anos) e matar o Sator, no fluxo normal do tempo o Sator continuaria vivo.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Ninguém sabia que ela não podia matar o cara até certo ponto da história

na hora do plano eles já sabiam disso , tanto que ele pediu pra ela não matar ele


Ela do passado vê ela do futuro que estava revertida

se a do futuro estava invertida , como ela não usava mascara?
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Naquele momento ela não sabia que estava vendo ela e o tranquilizante também não era certeza porque o cara podia ter uma detonação para os batimentos muito baixo ou muito altos.
Ele toda hora fica medindo os batimentos então dá a entender que era uma janela pequena que o coração dele podia funcionar sem acionar o mecanismo, outra coisa que tranquilizante não é uma ciência exata, cada organismo reage diferente a uma certa quantidade
Veja o plano do Putin de desmaiar o pessoal na Igreja e no final acabou matando todo mundo
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
mas e o lance dela estar invertida e sem mascara?

Eu tb pensei nisso nessa cena, todavia o filme explica, na hora do exército, que os efeitos passam até seu corpo se adaptar, por exemplo na cena final ele inicia de máscara, as coisas vão desenrolando e no final os 3 estão sem.

A inversão exige um tempo mas como as pessoas continuam se movendo elas estabilizam, ao contrário dos objetos inanimados que precisam ser manuseados ou ativados de alguma forma para geral o efeito da entropia revertida.
 


The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
na boa , o filme ia ser melhor se não tivesse essa zorra de "desinverter" , é coisa pra facilitar o roteiro
pra essa cena da mulher no barco.......
Acho o Nolan espetacular como diretor mas como roteirista :kzonzo
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Assisti ao filme agora e achei bom também.
Algumas confusões, talvez valha uma reassistida. Mas o que me incomodou foi um pouco a montagem no primeiro terço do filme. As coisas acontecem muito do nada para o nada. Tive a impressão de que houve alguns cortes que prejudicaram a relação de continuidade entre algumas cenas (e nem tô falando da parte que rola a inversão no tempo).
 
D

Deleted member 219486

Assisti ao filme agora e achei bom também.
Algumas confusões, talvez valha uma reassistida. Mas o que me incomodou foi um pouco a montagem no primeiro terço do filme. As coisas acontecem muito do nada para o nada. Tive a impressão de que houve alguns cortes que prejudicaram a relação de continuidade entre algumas cenas (e nem tô falando da parte que rola a inversão no tempo).

Não acredito que sejam cortes e sim o Nolan querendo reinventar a roda a cada filme. Se continuasse na pegada do Inception estaria tudo bem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Pra quem já viu: é mais mind blowing que Inception?
Fica alguma ponta semi impossível de captar no filme, tipo a aliança do Cobb ser o verdadeiro totem e não o piãozinho, ou ele é mais direto?

No mais, Nolan = Deus.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Pra quem já viu: é mais mind blowing que Inception?
Fica alguma ponta semi impossível de captar no filme, tipo a aliança do Cobb ser o verdadeiro totem e não o piãozinho, ou ele é mais direto?

No mais, Nolan = Deus.

É mais direto o filme, tem algumas partes que você saca o significado da palavra TENET e como sempre nos filmes do Nolan tem alguém que vai explicar com detalhes o significado (igual Interestelar na explicação do buraco de minhoca).

Antes de tudo para entender a premissa do filme pense no TEMPO propriamente dito como "manipulador" e não o TEMPO como PASSADO / PRESENTE / FUTURO, vai dar um nó em alguma parte do filme mas lá no final você vai entender a proposta.
 
D

Deleted member 219486

É mais direto o filme, tem algumas partes que você saca o significado da palavra TENET e como sempre nos filmes do Nolan tem alguém que vai explicar com detalhes o significado (igual Interestelar na explicação do buraco de minhoca).

Antes de tudo para entender a premissa do filme pense no TEMPO propriamente dito como "manipulador" e não o TEMPO como PASSADO / PRESENTE / FUTURO, vai dar um nó em alguma parte do filme mas lá no final você vai entender a proposta.

Nolan provavelmente chegou na decadência da carreira, a questão criativa tem prazo de validade se analisarmos grande parte dos diretores.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Nolan provavelmente chegou na decadência da carreira, a questão criativa tem prazo de validade se analisarmos grande parte dos diretores.

Eu não achei isso, pelo contrário, ele é um dos poucos diretores que conseguem ter filmes voltados para fazer a massa "pensar" junto com uma qualidade absurda de efeitos especiais práticos sem o uso de CGI em sua esmagadora cenas.

É aquela história, filmes independentes conseguem ser bem mais criativos do que os filmes hollywoodianos, geralmente por serem desconhecidos pela massa, custo menores, público mais restritivo, etc. Hoje em dia eu vejo ele (Nolan) reinventando a roda com uma certa consistência principalmente nesse tema sobre o TEMPO e também usando temas científicos que até então é um tabu para a maioria dos leigos.

Eu gosto do Nolan porque ele faz os filmes deles redondos de acordo com a história e ponto final, interpretação? cabe a sua, a minha e a de qualquer pessoa discutir sobre o filme e eu acho isso muito massa porque abre um leque de discussões sobre a história do filme
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Nolan provavelmente chegou na decadência da carreira, a questão criativa tem prazo de validade se analisarmos grande parte dos diretores.

Essa sua frase sobre o Nolan completamente sem fundamento, completamente rs.
Como ele pode ter chegado na decadência ao trazer uma obra que peca, justamente, pelo excesso de criatividade e complexidade?
 
D

Deleted member 219486

Essa sua frase sobre o Nolan completamente sem fundamento, completamente rs.
Como ele pode ter chegado na decadência ao trazer uma obra que peca, justamente, pelo excesso de criatividade e complexidade?


Complexidade que ultrapassa a lógica pra mim não faz sentido e geralmente é nicho. Só ver o David Lynch.
 
D

Deleted member 219486

Ele não ultrapassou lógica, é esse JUSTAMENTE o mérito do Tenet rs
David Lynch é outra coisa po, esse tipo de coisa mais abstrata sempre foi a coisa dele.

É questão de gosto, alguns do forum levantam o argumento de eu criticar os conteúdos, minha visão é o que faltaria para melhorar dentro do que se propõe os conteúdos. O Inception por exemplo não tenho do que reclamar, história e atuações boas, Interestelar já começa a aproximar o tom das atuações de Tenet que é uma certa apatia mas a história segura, Tenet além da história confusa tem as atuações limitadas, não sei é de caso pensado porque o filho do Denzel não passa veracidade que é segue na história.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
É questão de gosto, alguns do forum levantam o argumento de eu criticar os conteúdos, minha visão é o que faltaria para melhorar dentro do que se propõe os conteúdos. O Inception por exemplo não tenho do que reclamar, história e atuações boas, Interestelar já começa a aproximar o tom das atuações de Tenet que é uma certa apatia mas a história segura, Tenet além da história confusa tem as atuações limitadas, não sei é de caso pensado porque o filho do Denzel não passa veracidade que é segue na história.

Sim eu entendo que é seu gosto e vejo sua campanha contra o pobre Nolan.
Sobre a apatia das atuações (coisa que concordo que ocorre no Tenet em certo grau) eu acho A Origem mais próximo de Tenet do que Interestelar.
Interestelar é pura emoção véi, não sei se vc assistiu mais de uma vez... mas ele é foda nesse aspecto.
 
D

Deleted member 219486

Sim eu entendo que é seu gosto e vejo sua campanha contra o pobre Nolan.
Sobre a apatia das atuações (coisa que concordo que ocorre no Tenet em certo grau) eu acho A Origem mais próximo de Tenet do que Interestelar.
Interestelar é pura emoção véi, não sei se vc assistiu mais de uma vez... mas ele é foda nesse aspecto.

Teve alguns users que não gostaram do filme, então algum ponto tem. Além de citar tudo isso, já tinha comentado sobre o cara ir seguindo a narrativa como se já tivesse inserido no contexto, o protagonista se aproxima de uma realidade maluca e não esboça surpresa, parece que é amigo de todos, O Procurado tem um pouco disso e o personagem alem de se surpreender vai se "encaixando" naquela situação aos poucos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Decepcionado, achei a ideia boa mas a execução em si bem meia boca, a história praticamente vai sendo jogada, diálogos ruins, não consegui criar empatia com nenhum personagem, o som em si achei uma porcaria perto dos outros filmes do Nolan, a batalha final é uma zona, fica bom somente pelo capricho nas cenas, pela pegada mais realista dele nas partes ação, fora isso se eu não tivesse assistido não acho que teria perdido algo.

Não achei o filme em si complexo, tem filme que vc tem que prestar muito mais atenção pra tentar entender, ele somente tenta aumentar a complexidade do filme através de confusão em tudo que os personagens falam.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
vi aqui e achei ele fraquissimo.

- Desnecessariamente longo, dava pra cortar o arco do vilão e da esposa todo e deixasse "apenas uma voz de vilão da Disney" que o vilão teria o mesmissimo carisma e mesmo sem a esposa, a história poderia andar praticamente igual. Cortar o arco da bala, cortar o arco do barco do malzera.

- O vilão é um caso a parte. Vilão da Disney Purinho, mas sem carisma. Ele é mal por ser mal e fazer "coisas de vilão".

- Desnecessariamente "complexo" (o famoso simples que tentar deixar complexo de forma artificial, vide Westworld Season 2).

- Os dialogos são fraquissimos. Mesmo se não prestar atenção é visivel que parece uma linguiça toscana de tanta encheção que tem. "bora usar um avião".... "avião?".... "tem ouro la....".... "ouro....".
Parece que o protagonista ta mais perdido evangélico em show de metal.
Sem contar que eles dão voltas demais em coisas simples só pra deixar mais complexos, ou escondem informações pra revelarem minutos depois apenas pra criar um mistério barato.

- O conceito de ir e vir no tempo também não me fisgou. Poderia ser interessante se abraçasse o lado ficção total igual no Looper ou naquele filme genérico da maquina fotografica que eu esqueci o nome agora, e até esse me prendeu mais.
Em um momento o povo precisa "buscar migalhas" pra no outro o protagonista ja ser praticamente o Deus Ex Machina em pessoa. Mesmo o conceito do objeto que estavam indo atras. De todas as idiotices que eu vi no filme, o que foi feito com esse objeto é a maior, e nesse filme é um amontoado de coisas idiotas.
Faltou muito do protagonista pra deixar o conceito minimamente "tragavel".
"A entropia segue caminho reverso". "ah, ok."... "brotou uma bala no meu pente"... "ah, ok".
Além de eu sempre ficar achando bizarro "no mundo invertido", se as pessoas andam "pra frente", todos os demais a volta vão ver ela "andando pra tras", mas independente da situação, absolutamente ninguém ao redor da uma foda.

- Tecnicamente, as cenas de ação são "ok", mérito por usarem bem pouca CGi. E para ai, voce assiste o filme todo sabendo que o protagonista tem a armadura do roteiro. Que ele é fodão pirocudo que faz inveja até ao Bond.

- Teve um dos cliches mais cliches de filme de super herói.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Assisti hoje, filmão, não ta no mesmo nível dos outros do Nolan como inception, mas é filmão. Só não gostei do ator principal, cara ruim demais, parece um boneco de cera.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Ele tem QI.

É o filho do Denzel Washington.
Deve ser isso então. Tinhas cenas sérias, eu tinha a impressão que o cara tava rindo e ele parece ter sempre a mesma cara, sei lá, gostei dele não e olha que pra mim é uma supresa saber quem é o pai dele, pois acho o cara um dos maiores de todos os tempos do cinema. Tem uma cena que ele faz com a mulher, rapaz, ela bem convincente, mas parecia que ela tava atuando com um ator principante/novato.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Não vou falar que não gostei, tudo no filme é de alta qualidade, mesmo assim, esperava mais (muito mais), então foi uma 'decepção', de certa forma.

tipo, toda a historinha do vilão, da mulher dele e etc, c***lho q b*sta...

a parte que poderiam ter focado do vilão, tipo criar um arco dele e de como ele chegou ali com as paradas do futuro teria sido muito mais interessante (contaram isso em um take de 30 segundos), talvez fizesse o público 'conectar' mais com a história.

Tipo, chegou ali na 'operação' final e ninguém tava entendendo paçoca nenhuma (nem os soldados rsrsr) e até quem entendeu não tava dando uma foda pra nada... os diálogos eram sempre de respostas afiadas e curtas, tudo muito sagaz pra pagar de 'inteligente'...

Acho que o problema maior desse filme é que os personagens são muito bostas (TODOS) e você não se conecta com nenhum deles, e a história não sei se propositalmente, ficou 'bagunçada' por assim dizer, acredito que a maioria não entendeu as coisas como o diretor gostaria. Enfim, ele jogou tdo na história, mas só a história não se pagou (apesar de achar tudo muito louco e interessante).

Bem abaixo do Interstelar e do Inception.


Ele tem QI.

É o filho do Denzel Washington.

uia, não sabia disso.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Achei tao chato que dormi no meio a uns meses, nao terminei ainda e sinceramente ta faltando vontade....mas um dia termino.
Mas vou te dizer, nunca vi um protagonista tão medíocre em um filme tao grande.....que atorzinho meu deus, ele e um poste atuando é a mesma coisa.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.134
Reações
14.281
Pontos
1.039
Ainda não assisti, resolvi que ainda não é hora de usar drogas e por isso vou demorar pra ver o filme, já que pra entender vc tem que está chapado
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Ia mandar esse vídeo, deu até vontade de rever o filme.

Algumas explicações do vídeo me deu curiosidade sobre o que já tinha entendido do filme, vou reassistir para rever esses pontos, no mais é disparado o melhor filme sobre a manipulação do tempo
 
Topo Fundo