O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trans processa boate após ter que pagar por ingresso masculino

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Branca Brunelli tem laudo que atesta transtorno de identidade de gênero.

Publicado 26/11/2015 06:11:32
branca_de_pe.jpg

Branca foi à boate no mês passado, quando comprou ingresso masculino (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma jovem transexual de Campinas (SP) entrou com um processo civil contra a casa noturna Banana República após se sentir constrangida na entrada da boate. Mesmo com a apresentação de um laudo psicológico que aponta sua identidade feminina, Branca Bacci Brunelli diz ter sido obrigada a comprar o ingresso masculino para entrar. O processo exige uma indenização de R$ 15.575 por danos morais à dignidade humana da jovem.

"Ela [atendente] começou a falar com a outra caixa me tratando no masculino. Eu peguei meu laudo, que diz que eu tenho um transtorno de identidade de gênero e explica que eu devo ser tratada como uma mulher. (...) Mostrei, foi ignorado e acabei aceitando pagar como homem. Mas é muito conveniente pra eles né, já que homem paga quase o dobro", conta Branca.
Segundo o presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB Campinas, Tacílio Alves da Silva, Branca não precisaria nem ter apresentado o laudo para ser tratada com o gênero com o qual se identifica.
"Sem dúvida nenhuma foi uma violação (...) O laudo é algo a mais e geralmente é exigido em ações judiciais na troca de nome. Em uma situação de consumo isso só representa a discriminação feita pela boate", afirma.

A direção da boate informou, independentemente do processo, que vai adotar mudanças na cobrança dos ingressos para que transexuais paguem segundo o gênero. "A gente vai ter que readequar, para não ter esse tipo de constrangimento. Mediante a situação de laudo, vou providenciar o ingresso [segundo o gênero]", afirma o diretor artístico da boate Banana República, Emerson Correa.
branca.jpg
RG ainda tem nome masculino

Na entrada do estabelecimento, Branca teve que apresentar o RG, documento ainda com o nome masculino de registro. O processo para a troca definitiva do nome e sexo no RG, e inclusive na certidão de nascimento, está em andamento, segundo ela, mas dependerá do entendimento do juiz do caso.
Apesar da documentação, Branca disse que já frequentou a casa noturna outras vezes e afirma que ainda não havia passado por esse tipo de situação, para ela constrangedora.
Preconceito dentro da boate
De acordo com a estudante, que cursa arquitetura na PUC-Campinas e já teve o nome social reconhecido na universidade católica, ela percebeu o preconceito também após entrar na boate.
"Lá dentro as pessoas ficaram olhando. Foi algo muito constrangedor para mim (...) Se não vão aprender a me tratar adequadamente por bem, então infelizmente eu vou ter que recorrer à Justiça", afirma a jovem, que processa a casa por danos morais em consequência da humilhação e vergonha que ela sofreu.
Ação judicial

A ação judicial contra o estabelecimento foi protocolada na última sexta-feira (20) pelo advogado do caso, Filippe Furlan, e será analisada por um juiz dentro de alguns dias, antes da casa noturna ser oficialmente notificada.
De acordo com a ação indenizatória, "ser tratado por aquilo que não se é, e por puro arbítrio e convicção de outrem, é ultrajante e golpe frontal à autoestima e à própria identidade. Trata-se de um atentado aos direitos inerentes à personalidade, como expressão civil da dignidade humana alçada a valor fundamental pelo texto constitucional".
Para o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB, ainda há dificuldades no tratamento judicial dos transexuais. "Nós temos um parlamento conservador e até ignorante, no sentido de não conhecer questões de gênero, levando em consideração apenas o sexo biológico", afirma Silva.

Segundo ele, caso Branca não tenha sucesso na ação, ela poderá recorrer e a discussão pode chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Problema ao registrar ocorrência
Após o ocorrido na casa noturna, a estudante foi registrar boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Campinas, onde também encontrou impedimentos. O caso precisou ser encaminhado para outro distrito policial por conta do "sexo masculino" oficial. O "gênero feminino" da jovem só foi inserido no boletim porque ela insistiu para as funcionárias, conforme a foto do registro. [abaixo]
boletim_borrado_ok.jpg

Transexual faz boletim de ocorrência após atestar constrangimento em boate (Foto: Branca Bacci-Brunelli)

"Eu pedi assim: 'eu quero que você coloque sexo feminino.' Aí ela falou: 'olha, eu não consigo alterar porque ele já vem automático do sistema. Eu posso colocar em observações. Como que você quer que eu ponha? Sexo transexual?' Aí eu falei: 'primeiro, transexual não é sexo (...).' Não tinham o menor preparo para fazer isso", reclama a universitária, que registrou o boletim no sexo masculino e colocou o gênero feminino no tópico "outros".
A advogada que acompanhou Branca na delegacia, Erica Zucatti, concordou que há um certo despreparo da polícia para lidar com transexuais, ainda que existam leis que os amparem.
"Tem uma formação, mas eu acho que é insuficiente para lidar com essas questões. Se a gente entende que as mulheres trans são mulheres, elas devem ser tratadas como mulheres", explica.

Mudanças no registro de B.O.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, para benefício de Branca e de outros transexuais, foi anunciada uma mudança no registro dos boletins de ocorrência no início deste mês, que está sendo aplicada gradualmente pelas delegacias do estado.
A mudança prevê, além do campo específico para o nome social, espaços pré-definidos para preencher o gênero e a motivação do crime por orientação sexual.
boletim_ocorrencia_novo.jpg

Nova forma de boletim de ocorrência tem campo específico para nome social (Foto: Reprodução/SSP)

Avanço para os transexuais
Para Branca, apesar das mudanças andarem a passos lentos, ter o nome social reconhecido na universidade demonstra que os transexuais estão avançando em suas conquistas.
"Eu acho isso imprescindível para ter outros casos, que sirva de exemplo. Porque o preconceito contra meninas como eu é enorme, não só dentro de instituições de ensino, mas em qualquer outro estabelecimento. (...) uma universidade católica reconhecer o nome social de uma aluna trans é uma grande vitória para todas nós", explica a estudante, que conseguiu a alteração do nome a partir do laudo e de um pedido formal.
A PUC-Campinas foi procurada pelo G1 para comentar a aceitação do nome e afirmou, por nota, que "preserva o direito à intimidade de seus alunos, razão pela qual não divulga qualquer informação ou dado de cunho pessoal dos membros da comunidade acadêmica".

Direitos
A lei estadual 10948 de 2001 protege os cidadãos homossexuais, bissexuais ou transgêneros de discriminações sofridas em razão da orientação sexual, mas a discriminação contra eles ainda não é considerada crime. O ato discriminatório é apurado a partir de um processo administrativo.
Atos como frequentar o banheiro de acordo com o gênero ou outros ambientes segmentados são garantidos pela constituição federal, segundo o presidente da comissão da OAB.
"A Constituição Federal do Brasil garante a dignidade da pessoa humana. (...) Se o transexual se apresenta à sociedade daquela forma, é porque ele se sente daquela forma", completa Silva.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a transexualidade como um transtorno de identidade de gênero, que acontece quando a pessoa se enxerga no sexo oposto ao qual nasce. Não necessariamente a pessoa precisa operar para se encaixar como tal.
nome_social_puc.jpg

Transexual tem nome reconhecido pela universidade que estuda (Foto: Reprodução/Facebook)
http://circuitomt.com.br/editorias/...pos-ter-que-pagar-por-ingresso-masculino.html


wat-what.jpg
 

NoobIsrael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
2.448
Pontos
293
Eu estava concordando com ela até quando cheguei na parte que diz que ela ainda tava com o RG masculino.
 

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
Só pra deixar registrado: comeria.
E digo mais, deixar que a mulher pague menos apenas por ser... MULHER, não faz nenhum sentido. Já começam errado por aí.
 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Começa errado com o ingresso pra mulher ser mais barato.

E aposto que se o ingresso pra homens fosse mais barato ela não estaria reclamando.
 


Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.556
Pontos
1.013
Não comeria... E acho que toda mulher tem que pagar igual a homem. Independente se é um homem que pensa que é mulher ou mulher que pensa que é homem.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
acho que toda mulher tem que pagar igual a homem. Independente se é um homem que pensa que é mulher ou não.

Mulher vai na festa por que é gratis (ou mais barato...), homem vai na festa por que tem mulher

é uma lógica que pode parecer desigual, mas que tem funcionado há décadas

porém, mesmo em tópico de trans, todas as respostas tem que começar com "eu comeria" / "não comeria"?

vocês são foda ¬¬
 

Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
porém, mesmo em tópico de trans, todas as respostas tem que começar com "eu comeria" / "não comeria"?

vocês são foda ¬¬

Ué, tem que deixar registrado, velho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

E você ainda não respondeu, comeria ou não?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ué, tem que deixar registrado, velho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

E você ainda não respondeu, comeria ou não?
mesmo se eu quisesse, não comeria, pois el@ não tá querendo me dar, que eu saiba, não sou chegado em cultura do isturpu
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Por mais que ela queira ser mulher ela ainda é homem, poxa! Sei lá, é um confusão do c***lho, nem sei quem tá certo nessa porra. :kzonzo
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
bem, eu nao considero homossexualismo doença. no momento que uma pessoa tem um LAUDO MÉDICO indicando um TRANSTORNO de identidade de gênero... essa pessoa nao estaria entao, doente? e nao deveria entao, assim, passar por um tratamento?

vejam bem, nao concordo com isso, mas me incomoda o jeito como as pessoas procuram desculpas. o cara nasceu homem e quer se vestir e andar como mulher? pow, apoio 100%, vai lá. trato como mulher e tudo. mas, ainda é homem.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Passaria tranquilamente uma hora fazendo anilíngua nessa beldade.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
A boate é privada e ela aceita quem quer. Se não gostou vai para a concorrência!
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Ele queria o quê? Que nem da vez que o cara queria financiar um imóvel aqui, aí veio com o nome feminino e tal, mas nos documentos estão o nome masculino dele, não tem nem o que discutir, ainda bem que não veio com mimimi que nem esse aí, se bem que os tempos mudaram, hoje todo mundo acha que pode tudo. No mais, além disso, a empresa é privada se ele não gostou não precisa frequentar.
 
Ultima Edição:

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Me enganaria essa. Como as atendentes da boate sabiam? No mais, acho que as atendentes fizeram de propósito

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Me enganaria essa. Como as atendentes da boate sabiam? No mais, acho que as atendentes fizeram de propósito

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Ta doido cara. Olha o tamanho do gogó na primeira foto :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
To começando a achar melhor definir como XX e XY ao inves de mulher e homem. Ai não tem choro.
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
No mais, deveria ter cobrado o valor feminino. Poderia economizar uma boa dor de cabeça.

Concordo com o lance da documentação, afinal, até petinhos ja tem e os documentos não estão em dia, mas as vezes, e melhor se desapegar dos detalhes do que arrumar problema.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Mulher vai na festa por que é gratis (ou mais barato...), homem vai na festa por que tem mulher

é uma lógica que pode parecer desigual, mas que tem funcionado há décadas

porém, mesmo em tópico de trans, todas as respostas tem que começar com "eu comeria" / "não comeria"?

vocês são foda ¬¬
Sabe como é.... nego que só ve a mão a tanto tempo que qualquer coisa tá valendo :)
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O foda é que a caixa não é júri nem juiz pra julgarem o laudo do psicólogo. Como ela mesma disse, o processo para a mudança do sexo nos documentos está em andamento e vai depender do que um juiz de verdade falar.
 
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.556
Pontos
1.013
bem, eu nao considero homossexualismo doença. no momento que uma pessoa tem um LAUDO MÉDICO indicando um TRANSTORNO de identidade de gênero... essa pessoa nao estaria entao, doente? e nao deveria entao, assim, passar por um tratamento?

vejam bem, nao concordo com isso, mas me incomoda o jeito como as pessoas procuram desculpas. o cara nasceu homem e quer se vestir e andar como mulher? pow, apoio 100%, vai lá. trato como mulher e tudo. mas, ainda é homem.
Sabe por que eu acho bem merecido? Porque eles inventaram essa m**** de que todo ser humano é bissexual. E desde o final dos anos 90 eu percebo que eles estavam empurrando pra isso para as criancinhas nos teletubies e agora no colégio.

Um povo que nem representa 2% da população mundial querendo DITAR as regras?

Luiz Mott não falou que é comportamental? Então aguentem agora!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Amigo meu que tá cursando medicina falou que dá pra tirar gogó tb... hoje em dia não dá pra confiar só nisso.
Mas observe não apenas isso, mas o rosto de Branca na primeira foto. Da pra ver nitidamente que é um rosto masculino com Mod.

E não é só isso. As mãos também caguetam bastante.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Só pra deixar registrado: comeria.
E digo mais, deixar que a mulher pague menos apenas por ser... MULHER, não faz nenhum sentido. Já começam errado por aí.

Faz todo o sentido. Mulher pagando menos = mais mulher = mais homens que gastam mais.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Mas observe não apenas isso, mas o rosto de Branca na primeira foto. Da pra ver nitidamente que é um rosto masculino com Mod.

E não é só isso. As mãos também caguetam bastante.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Hahan masculino com mod. Boa.

Mas tem uns caras mais delicados que fazem a cirurgia que fica dificil notar. No mais eu lembro uma vez que fui pra uma boate em Indiatuba com os amigos. Já estava com a cara cheia e um amigo tava olhando pra uma menina. Eu falei pra ele: Cara, acho que não é mulher. Ele falou: quer apostar uma cerveja?

Depois de uma meia hora ele volta agarrado com a mina e me apresenta: esse aqui é meu tr*v*c0.
Detalhe: pelo jeito era mulher mesmo. Fiquei sem saber onde botar a cara.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O erro é ter que pagar menos ou mais por ser ou não mulher, se fizessem a mesma coisa por causa da cor da pele eu queria ver, quer dizer, melhor nem dar ideia.

Para os que tem medo de pegar trans dou uma dica muito boa, sempre que for pegar uma pessoa por mais feminina que pareça sempre pergunte antes se ela já teve piru. Essa técnica tem 100% de eficiência, até hoje não peguei ninguém.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Hahan masculino com mod. Boa.

Mas tem uns caras mais delicados que fazem a cirurgia que fica dificil notar. No mais eu lembro uma vez que fui pra uma boate em Indiatuba com os amigos. Já estava com a cara cheia e um amigo tava olhando pra uma menina. Eu falei pra ele: Cara, acho que não é mulher. Ele falou: quer apostar uma cerveja?

Depois de uma meia hora ele volta agarrado com a mina e me apresenta: esse aqui é meu tr*v*c0.
Detalhe: pelo jeito era mulher mesmo. Fiquei sem saber onde botar a cara.
Um amigo aqui do forum, que vive em campinas, disse que la é perigodo mexer com as mulheres, pois segundo ele, muitas voce so percebera que e fake quando as mesmas estiverem nuas ou excitadas :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Um amigo aqui do forum, que vive em campinas, disse que la é perigodo mexer com as mulheres, pois segundo ele, muitas voce so percebera que e fake quando as mesmas estiverem nuas ou excitadas :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Famosa salada de palmito.
 
Topo Fundo