O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Triumph Daytona 675 – A Princesinha das superesportivas [[ I♥ Bob ]]

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
triumph_1.jpg

Uma moto inglesa projetada nas pistas, para ganhar corridas, mas também para andar nas ruas e estradas. Desde que foi lançada a Triumph Daytona 675 é um icone, uma moto esbelta, montada no chassi tubular mais leve e mais estreito da categoria. Seu motor é um três cilindros em linha, com o torque e capacidade de aceleração dos dois cilindros, a alta potência dos quatro cilindros – e mais um ronco que faz a diferença nos ouvidos dos aficionados. Ele é chamado de “motor de assalto”, como os equipamentos de guerra. Produz com seus 675 cc nada menos126 cavalos, com o maior torque da categoria.

Por essas suas combativas características, a Triumph Daytona 675 é a preferida dos pilotos europeus de track days, por ser mais ágil, mais forte e foi eleita, desde seu lançamento, a melhor motocicleta da categoria pela mídia especializada mundial. [SIZE="3"]Os modelos 2010 estão em venda promocional no Brasil, nas concessionárias IMOCX, com preço diminuído de R$ 42.900.00 para R$ 36.900. [/SIZE]A Daytona 675 é a melhor superesportiva do mundo, vencedora por 4 anos seguidos do Supertest Supersport.
triumph_2.jpg

Com sua poderosa performance é também a maior vencedora de testes comparativos mundo afora. Uma moto fabricada com muito orgulho pelos 1500 funcionários da Triumph, fundada na Inglaterra em 1897 e que fabricou sua primeira moto em 1902. Hoje em dia esse modelo Daytona 675 é um ícone da indústria inglesa moderna. Dez por cento dos empregados da Triumph trabalham no desenvolvimento de produtos, e os modelos Daytona 675 estão entre o que há de melhor na atualidade.

Serviço

IMOCX Morumbi
Av. Morumbi, 6849 – Morumbi – CEP: 05650-002
Telefone: (11) 3755 1127 – 3758 1976

IMOCX JK
Av. Presidente Juscelino Kubitshek, 535 – Itaim – CEP: 04543-010
Telefone.: (11) 3040 2433

==============

Fica ai a dica para quem está procurando uma moto de maior porte, esqueça Hornet, YJ6, bandit 650, Kawa er-6n etc... Daytona 675 é a moto.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Deusa não né Big...pode ser, no máx, uma princesinha...rs

A Deusa e a única a ter atingido mais de 300km/h (na verdade foram 305km/h) com o modelo original é a BMW S1000RR!

Veja o último teste:


Aqui vão os resultados do teste, em que as motos tinham que percorrer 25 kms a toda aceleração num circuito que simulava uma reta infinita:

►Aprilia RSV4 - quebra nos rolamentos da biela a 190 km/h

►KTM 1190 RC8R - afundamento nos cilindros e leva deformação no cabeçote. A fábrica alegou que estavam usando gasolina com 95 octanas, ao invés de 98. Só que em nenhum lugar na moto estava escrita essa exigência.

►Suzuki GSX-R 1000 - a biela do 3º ciindro se rompeu e abriu um rombo no cárter. Como a biela pulou do motor e se perdeu, não conseguiram diagnosticar o problema.

►Yamaha R1 - perdeu a junta do cabeçote. O motor estava trabalhando muito quente, soltava fumaça branca e estava ruidoso.

►MV Agusta F4 - problemas no câmbio. Não concluiu o teste, pois havia o receio de que o câmbio travasse.

►BMW S 1000 RR / Kawasaki ZX10-R / Honda CBR 1000 RR e Ducati 1198 S - sem problemas apresentados.


Velocidades máximas atingidas no teste:

Aprilia - 285 km/h
BMW - 305 km/h
Ducati - 284 km/h
Honda - 289 km/h
Kawasaki - 295 km/h
KTM - 282 km/h
MV Agusta - 297 km/h
Suzuki - 292 km/h
Yamaha - 291 km/h

Ainda houveram outros tantos parâmetros, e só pra constar, no geral deu BMW em primeiro e Kawa em segundo!

Abraços!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu acho que você confundiu tudo aí Bob. Essa moto, na categoria dela, com os requintes de produção aplicados nela a faz uma das top. A reportagem nem menciona nada de final ou coisas do tipo. Produto bom não é somente aquele que tem força bruta. Se fosse assim o Bugati Veyron era o melhor carro do mundo.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Eu acho que você confundiu tudo aí Bob. Essa moto, na categoria dela, com os requintes de produção aplicados nela a faz uma das top. A reportagem nem menciona nada de final ou coisas do tipo. Produto bom não é somente aquele que tem força bruta. Se fosse assim o Bugati Veyron era o melhor carro do mundo.





Não Bill, o que eu quis dizer não foi que ela é uma má moto, pelo contrario, sei que é na categoria dela, uma das senão a melhor que temos no mundo.

Mas de fato, entre as SuperSport (de 600 até 1000cc), ela é uma princesinha, e não a Deusa, tendeu?

;D

Agora, de fato, em sua categoria há poucas motos que competem com a Triumph Daytona 675!
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Eu acho que você confundiu tudo aí Bob. Essa moto, na categoria dela, com os requintes de produção aplicados nela a faz uma das top. A reportagem nem menciona nada de final ou coisas do tipo. Produto bom não é somente aquele que tem força bruta. Se fosse assim o Bugati Veyron era o melhor carro do mundo.

Exatamente, acho que o Bob não interpretou direito o texto.
No mais, desconsiderando a manutenção dela aqui no Brasil, quem deixa de comprar uma Triumph Daytona 675 para comprar uma Hornet, YJ6, bandit 650, Kawa er-6n etc... praticamente o mesmo valor, está fazendo um mau negocio.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É mesmo essa moto está bem fodinha para o preço praticado. Eu compraria se tivesse grana sobrando.
 


Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Ah, vcs nunca entendem nada...blaaaaargh!

Eu sei, ela é ótima, muito mesmo, não quebra, 3 cilindros, muito forte, quase perfeita...mas...

Não é a Deusa...a Deusa é a melhor, mais forte, mais foda, a que tem a coroa, que comanda as pistas...e essa é a BMW S1000RR!!!

Mas a princesinha 675i é ótima! Eu teria uma se gostasse de ir somente até à uns 250km/h.

Bill, eu te amo!!!

Big, não te amo mais!! Tá muito chato ultimamente! Humpfttt!

:D
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Curto muito moto, mas não pra mim.
Não coloco 200km/h numa moto nem se me pagarem.
aeioaeoiheha
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Muito foda essa Daytona. Como disseram ai, o que deve matar é a manutenção que possa vir a necessitar.

Agora, pagar 34k numa Hornet sabendo que tem uma dessa por menos de 37k deve dar um aperto no coração.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Ah, vcs nunca entendem nada...blaaaaargh!

Eu sei, ela é ótima, muito mesmo, não quebra, 3 cilindros, muito forte, quase perfeita...mas...

Não é a Deusa...a Deusa é a melhor, mais forte, mais foda, a que tem a coroa, que comanda as pistas...e essa é a BMW S1000RR!!!

Mas a princesinha 675i é ótima! Eu teria uma se gostasse de ir somente até à uns 250km/h.

Bill, eu te amo!!!

Big, não te amo mais!! Tá muito chato ultimamente! Humpfttt!

:D
:-( Malz ai, volta a me amar, prometo que edito o titulo do tópico para Princesinha.
Apesar de Deusa ser o titulo original da matéria.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Se eu tivesse esses 37 conto pra gastar em uma moto, com certeza não seria numa dessas e sim numa V-Strom 650.
Para o meu gosto e uso, é muito melhor. Mas pelas specs, na categoria de superesportiva, essa moto tem um excelente preço.
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Big Bo5s;6871120 disse:
:-( Malz ai, volta a me amar, prometo que edito o titulo do tópico para Princesinha.
Apesar de Deusa ser o titulo original da matéria.



E vc não se sente manipulado por ver que a notícia está influenciando no seu dissernimento? :p

Tá, edita que eu volto a te amar vai...



overoad;6871128 disse:
Se eu tivesse esses 37 conto pra gastar em uma moto, com certeza não seria numa dessas e sim numa V-Strom 650.
Para o meu gosto e uso, é muito melhor. Mas pelas specs, na categoria de superesportiva, essa moto tem um excelente preço.



V-Strom??? Que Blasfêmia diante das SS!!!
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.216
Reações
1.295
Pontos
984
Sominex;6871065 disse:
Curto muito moto, mas não pra mim.
Não coloco 200km/h numa moto nem se me pagarem.
aeioaeoiheha

:-D
[COLOR="Indigo"][FONT="Century Gothic"]Penso mesm coisa,mas deve ser dificil ter uma dessa e nao querer acelerar[kdiabo]
Realmente uma moto linda,acho a 675 mais bonita que a CBR 600RR.[/FONT][/COLOR]
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bobmark;6871254 disse:
V-Strom??? Que Blasfêmia diante das SS!!!

Blasfêmia porque? Como eu disse, pro MEU uso uma V-Strom seria infinitamente melhor. Eu não encararia nem sequer subir a Serra aqui do RS de SS por serem desconfortáveis demais. Já numa V-Strom eu teria coragem de encarar viagem até a Patagônia com grupo, obviamente, por ser uma moto excelente pra uso Touring. Não tem nada de mais no que eu disse. Eu jamais compraria uma SS justamente por não ser a minha praia, de moto eu não gosto de correr... gosto de viajar curtindo o ambiente.
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Bobmark;6869762 disse:
Deusa não né Big...pode ser, no máx, uma princesinha...rs

A Deusa e a única a ter atingido mais de 300km/h (na verdade foram 305km/h) com o modelo original é a BMW S1000RR!

Veja o último teste:


Aqui vão os resultados do teste, em que as motos tinham que percorrer 25 kms a toda aceleração num circuito que simulava uma reta infinita:

►Aprilia RSV4 - quebra nos rolamentos da biela a 190 km/h

►KTM 1190 RC8R - afundamento nos cilindros e leva deformação no cabeçote. A fábrica alegou que estavam usando gasolina com 95 octanas, ao invés de 98. Só que em nenhum lugar na moto estava escrita essa exigência.

►Suzuki GSX-R 1000 - a biela do 3º ciindro se rompeu e abriu um rombo no cárter. Como a biela pulou do motor e se perdeu, não conseguiram diagnosticar o problema.

►Yamaha R1 - perdeu a junta do cabeçote. O motor estava trabalhando muito quente, soltava fumaça branca e estava ruidoso.

►MV Agusta F4 - problemas no câmbio. Não concluiu o teste, pois havia o receio de que o câmbio travasse.

►BMW S 1000 RR / Kawasaki ZX10-R / Honda CBR 1000 RR e Ducati 1198 S - sem problemas apresentados.


Velocidades máximas atingidas no teste:

Aprilia - 285 km/h
BMW - 305 km/h
Ducati - 284 km/h
Honda - 289 km/h
Kawasaki - 295 km/h
KTM - 282 km/h
MV Agusta - 297 km/h
Suzuki - 292 km/h
Yamaha - 291 km/h

Ainda houveram outros tantos parâmetros, e só pra constar, no geral deu BMW em primeiro e Kawa em segundo!

Abraços!

por acaso tem mais detalhes desse teste?
abraço
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
overoad;6871793 disse:
Blasfêmia porque? Como eu disse, pro MEU uso uma V-Strom seria infinitamente melhor. Eu não encararia nem sequer subir a Serra aqui do RS de SS por serem desconfortáveis demais. Já numa V-Strom eu teria coragem de encarar viagem até a Patagônia com grupo, obviamente, por ser uma moto excelente pra uso Touring. Não tem nada de mais no que eu disse. Eu jamais compraria uma SS justamente por não ser a minha praia, de moto eu não gosto de correr... gosto de viajar curtindo o ambiente.



Era só uma brincadeira over...

O grupo das SS sempre enchem o saco da galera das motards! ;D



Altered_Beast;6875408 disse:
por acaso tem mais detalhes desse teste?
abraço



Tenho, vou tentar transcrevê-lo aqui.

Enquanto isto, fiquem com um vídeozinho de uma fera do asfalto!!!

Estrelando, SRAD 1000:


[YOUTUBE]tuxjecSIBNo[/YOUTUBE]

http://www.youtube.com/watch?v=tuxjecSIBNo
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Amigos

esse teste eu tb tenho a revista e li aqui a reportagem
aconteceu, como já foi dito, em um circuito especial PLANO, construído para esse fim,
andar a 300km/h REAIS durante uns 5 minutos na estrada comum é impossível...
vejam os videos de 300 km/h no youtube, nessa velô o piloto fica só uns 5 ou 10 segundos, daí já tem de reduzir de novo... isso sem contar que não são 300 km/h reais, mas no velocímetro... alguns em descidas...

O teste da revista buscou uma fadiga extrema para testar de uma maneira diferente os motores da motos e aferir as velocidades finais.
Se for repetido poderá, sim, apresentar resultados diversos, não teve caráter científico, não serve pra condenar nenhum modelo/marca, porém serve como uma referência, um indício...

Não vejo problema na srad por esse ocorrido no teste. Houve modelos que apresentaram problemas pq o teste não usou o combustível recomendado pelo próprio fabricante (gasolina de alta octanagem), daí eu concluo que diversas variáveis influenciaram o teste.

A SRAD é uma bela moto, tem suas características próprias... conheço uns 30 fiéis proprietários de srad que optam por esse modelo há uns 15 anos, desde coxinhas até pilotos de motovelocidade regional... assim como conheço proprietários de blade, r1... zx 10 conheço menos... BMW só conheço 1 até agora... cada moto tem seus prós e contras...

Se existisse uma marca e modelo que apresentasse supremacia aos demais, seria um sucesso de vendas!

Só devo dizer que a bmw hj é a referência da categoria... mesmo assim possui contras: preço, custo de manutenção, número de concessionárias... porém suas qualidades (prós) superam e MUITO essas limitações.

Essa situação de uma marca e modelo ser referência sempre aconteceu, houve uma época onde a R1 era a referência, uma época onde a srad revolucionou, a blade tb... isso sempre vai existir.
Procuro não apelar para o radicalismo e nem para o generalismo.

A Aprilia RSV4R desde o surgimento deste modelo apresentou várias rupturas na biela que tiveram como consequência um recall em todas as unidades vendidas para troca do motor. Foi justamente isso que aconteceu com ela. Aos 190km/h um rolamento da biela possivelmente quebrou.

A KTM apresentou problemas semelhantes no teste de longa duração da revista (34.000 km). No teste de Nardò teve outros motivos. Segundo a KTM seu modelo é o único que necessita de gasolina de 98 octanas para trabalhar sem problemas. A BMW tb exige isso porém possui um sensor anti-detonação que adequa a injeção à qualidade do combustivel. Por isso a KTM apresentou danos causados pela pressão das válvulas de escape contra a sede, afundando em 0,3 mm o cilindro dianteiro. A KTM foi substituída e a nova KTM foi abastecida com gasolina de 98 octanas e não apresentou defeitos.

No caso da Suzuki o combustível pode ter alguma pequena relação, mas não relevante na análise dos danos. Na srad a biela do 3º cilindro se rompeu. A suzuki descarta problemas na lubrificação, rolamentos, virabrequim, cilindros, cabeçote, tudo parecia normal. Como trata-se de um problema que nunca aconteceu antes, analisaram o combustível e chegaram à conclusão que a octanagem não é a ideal, a Suzuki informa que em uma prova dura como essa, seria recomendável uma gasolina com octanagem maior que a normal que foi pensada para um uso menos severo.

A R1 perdeu a junta do cabeçote, apresentava temperaturas superiores a 100º muito mais rapidamente que as demais motos e tiveram que completar a água.

A MV Agusta teve a caixa de câmbio trocada.

Por fim, preciso esclarecer o seguinte: se um motor é feito para usar gasolina de 90 octanas ele suporta o uso de gasolina com maior ou menor octanagem.

Porém, se ele usar gasolina de octanagem inferior e for levado ao limite irá apresentar com bastante prejuízo o problema conhecido como "batida de pino"

ao contrário do que quase todos pensam, não é que o motor não irá render menos por andar com uma gasolina mais "fraca", ocorre é a batida de pino, ou seja, a queima da mistura ar/combustível acontece fora do tempo, ou seja, a vela produz a faísca para detonação antes dos pistões completarem o seu curso dentro dos cilindros. Isso é resultado da desregulagem do ponto de ignição que, se não for corrigida a tempo, pode empenar os pistões e exigir uma usinagem do motor. O ruído metálico irregular ocorre no momento da detonação.

Imagina um motor no seu limite máximo... com batida de pino... acaba quebrando...

na bmw existe um sensor... mais um ponto pra bmw!

disse isso tudo aqui para ajudar a entender que a srad pode ter sido prejudicada por fatores externos

mas e as demais: cbr, kawa, bmw...?

Ponto pra elas! nesse teste de Nardò elas conseguiram passar imunes... Porém gostaria de ver esse teste repetido a cada ano, pois assim poderíamos ter uma base para comparar...

o que esse teste alterou em mim com relação à srad? nada! continuo achando ela uma excelente moto. Mas tb curto muito a blade, a kawa e a bmw... as outras não curto muito, não. Mas adorei o teste!
nunca irei pilotar uma moto por 5 minutos a 300 km/h... muito menos com gasosa comum...
qdo vou pilotar de verdade (pista ou estradas em velocidades mais altas) só uso a podium na minha Haya... só uso gasosa comum para o dia-a-dia (comprar pão, ir no banco, ir no trabalho...)

Veja essa explicação pra detonação (causada, por exemplo, por combustível de qualidade normal em um motor levado ao extremo que exige combustível de alta octanagem): A detonação causa prejuízos ao produzir um deslocamento mais rápido dos gases da combustão, que se chocam contra os extremos da câmara e geram calor. Se a detonação persiste por algum tempo, a elevação de temperatura dos componentes pode levar a uma trinca no cabeçote, um furo na cabeça do pistão ou à fundição do cilindro.



(Texto de Alvaro do suzukionline)



Abraços
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Nunca mais quero Suzuki na vida,nem 750,nem Hayabusa.

Motos de freios borrachudos e contam com a "excelente "cobertura J.TOLETE!:ANYWORD:

Aprilla no Brasil só para multimilionários:seguro e manutenção inviáveis.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bobmark;6876548 disse:
Era só uma brincadeira over...

O grupo das SS sempre enchem o saco da galera das motards! ;D

Haha! Beleza! Desculpa ter interpretado mal ;)

E motards são legais também. Acho-as interessante pacas também para a proposta delas. Mas meu negócio é Big-Trail (embora eu goste das Customs pacas, só que o conforto bem menor em relação às Big me faz pender bem mais para essas últimas :p)
 

Altered_Beast

Veterano
Mensagens
1.186
Reações
113
Pontos
119
Boa, muito boa bobmark!!! tava curioso pra saber como era esse teste
achei que todas as essas motos tinham sensor de detonação.

ainda nao comecei a entrar no motociclsimo de alta cilindrada o maximo que andei foi de hornet e gsx 600, por enquanto tou de fazer 250 (já tive uma rd350 tbm), mais quero uma superesportiva ainda, sou meio fanático pela R1 e as antigas classicas 7galo e 350, mas é sempre bom ir ficando por dentro dessas coisas.
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
Moto foda [krox], se eu tivesse grana eu comprava. Se ela custasse o mesmo preço das 600cc, 50k +ou-, ela já seria uma boa escolha, imagina por 37k, é uma b*sta ser pobre viu ... :-D.

Falows...
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Pena que pararam de fabricar as 955i!!!

Mas em termos construção, essa é uma das motos mais fodas mesmo!

Tenho um amigo que tem uma 2007, cinza (só não gosto da cor) e a bixa não dá um trabalho pra ele, só troca óleo e filtro.
 
Topo Fundo