O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troca de HD notebook... opiniões

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Fala moçada !

Direto ao ponto, a troca de um HD de notebook Toshiba de 1TB 5400 RPM ( 8MB Cache, SATA 2 de 3 GB/s ) por um Hd Seagate Momentus XT 1 TB ( 64 MB Cache, SATA 6 GB/s, 8 GB SSD ) teria um impacto relevante na velocidade do meu note ?

O bicho é forte, mas esse HD atual faz ele parecer uma lesma quando se começa a encher o Windows com programas, além dos games. Como o espaço é importante, o de 750 GB de 7200 RPM é fora de cogitação !


 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Quantos RPM tem o Seagate? O cache dele é bem maior que o do Toshiba. Não entendi essas taxas de tranferência que tu postou...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Quantos RPM tem o Seagate? O cache dele é bem maior que o do Toshiba. Não entendi essas taxas de tranferência que tu postou...

Então, eu não vi em lugar algum o RPM do Seagate, só mesmo essa taxa de 6GB/s que, pesquisando aqui, seria algo como um SATA 3. Suponho eu que o Seagate seria de 5400 também, com o diferencial do cache de 64 GB, da memória SSD e dos 6GB/s ( Que seria usado por ela, já que o HD mecânico não atinge isso aí )
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Então, eu não vi em lugar algum o RPM do Seagate, só mesmo essa taxa de 6GB/s que, pesquisando aqui, seria algo como um SATA 3. Suponho eu que o Seagate seria de 5400 também, com o diferencia do cache de 64 GB,l da memória SSD e dos 6GB/s ( Que seria usado por ela, já que o HD mecânico não atinge isso aí )

Então tu já tem a resposta. Tu tem um aumento teórico grande na taxa de transferência, 7x mais cache e memória SSD.
 
Topo Fundo