O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocas de ideias sobre o poder do Nintendo GameCube

Qual o motivo principal que te leva a conclusão de que o Gamecube é mais poderoso que o PS2 ?

  • Pela minha percepção ao ver os jogos, os dele me parecem flagrantemente superiores

    Votes: 45 57,0%
  • Pelo consenso que se formou, ele sempre foi visto dessa forma não há porque pensar diferente

    Votes: 9 11,4%
  • Pelo meu entendimento em Hardware consigo ver que ele é superior

    Votes: 23 29,1%
  • Joguei poucos jogos no PS2 e os que joguei honestamente não me impressionaram

    Votes: 0 0,0%
  • algum outro motivo: Qual ?

    Votes: 2 2,5%

  • Total voters
    79
  • Poll closed .

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Caras ouvi dizer que o Gamecube é menos poderoso que o PS2.

Será que alguém poderia provar isso com uma série de comparações de jogos totalmente diferentes, ignorar as especificações dos consoles e fazer isso de preferência com fotos escolhidas de forma totalmente fundamentadas na razão e pautadas na lógica.

Não podemos deixar que a farsa do Gamecube continue, é uma luta muito importante que vale a pena ser lutada durante anos com vários nicks diferentes sempre postando a mesma coisa.

Não deixem essa luta cair.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.742
Reações
27.165
Pontos
1.053
Caras ouvi dizer que o Gamecube é menos poderoso que o PS2.

Será que alguém poderia provar isso com uma série de comparações de jogos totalmente diferentes, ignorar as especificações dos consoles e fazer isso de preferência com fotos escolhidas de forma totalmente fundamentadas na razão e pautadas na lógica.

Não podemos deixar que a farsa do Gamecube continue, é uma luta muito importante que vale a pena ser lutada durante anos com vários nicks diferentes sempre postando a mesma coisa.

Não deixem essa luta cair.
Keep the treta alive.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Eu só pedi o fechamento do tópico (e ainda desejo que seja fechado) porque vários users pediram isso, se não eu deixava pois normalmente uma hora, esses tópicos caducam naturalmente. vou re editar o título do tópico que poderá ser usado no futuro para buscas.

......................
caraca vocês são muito resistentes em vossa crença devo admitir, pessoas comuns já teriam se dobrado aos fatos

se alguém quiser refutar tente.

o console leva sova de 2001 a 2006 na absoluta vasta maioria dos jogos, eu posso cita-los um a um mas não vou fazer, mas poha são quase todos. Open world a diferença é clara, tirando simpsons crazy taxi não há jogo open world multi que seja melhor no GC todos sem exceção possui fps ruim, textura no low e conteúdo capado.
não tem áudio bom nas vasta maioria tem jogo estéreo, dolby digital esquece
não tem GCi de qualidade, tudo feio os filminhos, em alguns jogos são removidos em outros compactados, em outros tem o tamanho de visualização reduzidos.
Tem devs a dar de pau falando que foi impossível fazer o jogo deles, isso deveria ser os suficiente, tem uma peso muito forte o cara dizer que lançou o jogo pois o console não tem specs para tal.
Exclusivos foram comparados, algo natural pois forza e gt quase sempre é comparado por isso comparei star fox assault com os tps do ps2, que são mais avançados com mais fps, sombras e geometria. mas eu sabia que haveria choro e que iam usar a desculpa de serem diferentes, lógico que são diferentes se fosse igual seria o mesmo jogo.
não tem os jogos mais nítidos isso foi provado com vídeo, foto tudo, não estou sozinho nessa opinião pois o ign em uma série de jogos afirma a mesma coisa, poderi apostar a lista das versõe smutlis que no PS2 são mais nítidas. Mas não posso fazer nada se a vista de um fã acrescenta a nitidez que está faltando na imagem.
penca de jogos multis com fps ruins mesmo após o jogo terem sido capados, como hitman 2 capam a chuva e elementos diversos e no fim o fps caí e cai muito, muitos jogos são assim só que não tem medição internet e eu deveria medir.

sobrou o que ? fechei todos os pontos de abordagem, como uma parte colocou na enquete que foi movido pela percepção visual, logo deduz-se que jogaram pouco em ps2 ou usando cabos e tv ruins e os que votaram em meu conhecimento sobre o hardware se mostraram flopados no conhecimento.
é muita doideira, jogar as piores versões como no need carbon e tomb raider legend acreditando que estava jogando a melhor e não foi só um user que postou isso não foram vários. Lí uns argumentos sobre specs de como a memoria é top e tal sempre usando termos como eficiência, mas aí vem o dev do Shaun Murray e fala o obvio que 24 é menor que 32: ''olha não deu para rodar o nosso jogo pois nosso game está muito avançado em termos de uso memoria '' um balde de água fria.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Caras ouvi dizer que o Gamecube é menos poderoso que o PS2.

Será que alguém poderia provar isso com uma série de comparações de jogos totalmente diferentes, ignorar as especificações dos consoles e fazer isso de preferência com fotos escolhidas de forma totalmente fundamentadas na razão e pautadas na lógica.

Não podemos deixar que a farsa do Gamecube continue, é uma luta muito importante que vale a pena ser lutada durante anos com vários nicks diferentes sempre postando a mesma coisa.

Não deixem essa luta cair.
eu só tenho conta aqui e no Sega-16 uso o mesmo nick, lá eu farei em breve um tópico chamado ''PS2 e as texturas de N64'' (porque é dessa forma que os estrangeiros consideram as texturas do ps2, segundo eles as piores da gen) nele eu irei comparar alguns games que saíram para ps2 e n64 (somente nas texturas) como o port de mario 64 e um de ação Winback que tem versões para ambos, o tópico vai escalar, advinha onde vai desaguar, é bem previsível.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.742
Reações
27.165
Pontos
1.053
Eu só pedi o fechamento do tópico (e ainda desejo que seja fechado) porque vários users pediram isso, se não eu deixava pois normalmente uma hora, esses tópicos caducam naturalmente. vou re editar o título do tópico que poderá ser usado no futuro para buscas.

......................
caraca vocês são muito resistentes em vossa crença devo admitir, pessoas comuns já teriam se dobrado aos fatos

se alguém quiser refutar tente.

o console leva sova de 2001 a 2006 na absoluta vasta maioria dos jogos, eu posso cita-los um a um mas não vou fazer, mas poha são quase todos. Open world a diferença é clara, tirando simpsons crazy taxi não há jogo open world multi que seja melhor no GC todos sem exceção possui fps ruim, textura no low e conteúdo capado.
não tem áudio bom nas vasta maioria tem jogo estéreo, dolby digital esquece
não tem GCi de qualidade, tudo feio os filminhos, em alguns jogos são removidos em outros compactados, em outros tem o tamanho de visualização reduzidos.
Tem devs a dar de pau falando que foi impossível fazer o jogo deles, isso deveria ser os suficiente, tem uma peso muito forte o cara dizer que lançou o jogo pois o console não tem specs para tal.
Exclusivos foram comparados, algo natural pois forza e gt quase sempre é comparado por isso comparei star fox assault com os tps do ps2, que são mais avançados com mais fps, sombras e geometria. mas eu sabia que haveria choro e que iam usar a desculpa de serem diferentes, lógico que são diferentes se fosse igual seria o mesmo jogo.
não tem os jogos mais nítidos isso foi provado com vídeo, foto tudo, não estou sozinho nessa opinião pois o ign em uma série de jogos afirma a mesma coisa, poderi apostar a lista das versõe smutlis que no PS2 são mais nítidas. Mas não posso fazer nada se a vista de um fã acrescenta a nitidez que está faltando na imagem.
penca de jogos multis com fps ruins mesmo após o jogo terem sido capados, como hitman 2 capam a chuva e elementos diversos e no fim o fps caí e cai muito, muitos jogos são assim só que não tem medição internet e eu deveria medir.

sobrou o que ? fechei todos os pontos de abordagem, como uma parte colocou na enquete que foi movido pela percepção visual, logo deduz-se que jogaram pouco em ps2 ou usando cabos e tv ruins e os que votaram em meu conhecimento sobre o hardware se mostraram flopados no conhecimento.
é muita doideira, jogar as piores versões como no need carbon e tomb raider legend acreditando que estava jogando a melhor e não foi só um user que postou isso não foram vários. Lí uns argumentos sobre specs de como a memoria é top e tal sempre usando termos como eficiência, mas aí vem o dev do Shaun Murray e fala o obvio que 24 é menor que 32: ''olha não deu para rodar o nosso jogo pois nosso game está muito avançado em termos de uso memoria '' um balde de água fria.
 

Anexos

  • 1651498539147.jpeg
    1651498539147.jpeg
    8,9 KB · Visualizações: 5

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.284
Reações
105.003
Pontos
1.299
Eu só pedi o fechamento do tópico (e ainda desejo que seja fechado) porque vários users pediram isso, se não eu deixava pois normalmente uma hora, esses tópicos caducam naturalmente. vou re editar o título do tópico que poderá ser usado no futuro para buscas.

......................
caraca vocês são muito resistentes em vossa crença devo admitir, pessoas comuns já teriam se dobrado aos fatos

se alguém quiser refutar tente.

o console leva sova de 2001 a 2006 na absoluta vasta maioria dos jogos, eu posso cita-los um a um mas não vou fazer, mas poha são quase todos. Open world a diferença é clara, tirando simpsons crazy taxi não há jogo open world multi que seja melhor no GC todos sem exceção possui fps ruim, textura no low e conteúdo capado.
não tem áudio bom nas vasta maioria tem jogo estéreo, dolby digital esquece
não tem GCi de qualidade, tudo feio os filminhos, em alguns jogos são removidos em outros compactados, em outros tem o tamanho de visualização reduzidos.
Tem devs a dar de pau falando que foi impossível fazer o jogo deles, isso deveria ser os suficiente, tem uma peso muito forte o cara dizer que lançou o jogo pois o console não tem specs para tal.
Exclusivos foram comparados, algo natural pois forza e gt quase sempre é comparado por isso comparei star fox assault com os tps do ps2, que são mais avançados com mais fps, sombras e geometria. mas eu sabia que haveria choro e que iam usar a desculpa de serem diferentes, lógico que são diferentes se fosse igual seria o mesmo jogo.
não tem os jogos mais nítidos isso foi provado com vídeo, foto tudo, não estou sozinho nessa opinião pois o ign em uma série de jogos afirma a mesma coisa, poderi apostar a lista das versõe smutlis que no PS2 são mais nítidas. Mas não posso fazer nada se a vista de um fã acrescenta a nitidez que está faltando na imagem.
penca de jogos multis com fps ruins mesmo após o jogo terem sido capados, como hitman 2 capam a chuva e elementos diversos e no fim o fps caí e cai muito, muitos jogos são assim só que não tem medição internet e eu deveria medir.

sobrou o que ? fechei todos os pontos de abordagem, como uma parte colocou na enquete que foi movido pela percepção visual, logo deduz-se que jogaram pouco em ps2 ou usando cabos e tv ruins e os que votaram em meu conhecimento sobre o hardware se mostraram flopados no conhecimento.
é muita doideira, jogar as piores versões como no need carbon e tomb raider legend acreditando que estava jogando a melhor e não foi só um user que postou isso não foram vários. Lí uns argumentos sobre specs de como a memoria é top e tal sempre usando termos como eficiência, mas aí vem o dev do Shaun Murray e fala o obvio que 24 é menor que 32: ''olha não deu para rodar o nosso jogo pois nosso game está muito avançado em termos de uso memoria '' um balde de água fria.

O ideal é você abrir um canal no you tube e fazer as comparações com as ferramentas adequadas.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
sobrou o que ? fechei todos os pontos de abordagem, como uma parte colocou na enquete que foi movido pela percepção visual, logo deduz-se que jogaram pouco em ps2 ou usando cabos e tv ruins e os que votaram em meu conhecimento sobre o hardware se mostraram flopados no conhecimento.
é muita doideira, jogar as piores versões como no need carbon e tomb raider legend acreditando que estava jogando a melhor e não foi só um user que postou isso não foram vários. Lí uns argumentos sobre specs de como a memoria é top e tal sempre usando termos como eficiência, mas aí vem o dev do Shaun Murray e fala o obvio que 24 é menor que 32: ''olha não deu para rodar o nosso jogo pois nosso game está muito avançado em termos de uso memoria '' um balde de água fria.
Não há flop de conhecimento. Por mim, há conhecimento das especificações do console e o que ele é capaz de fazer. O único suposto erro é eu ter dito que boa parte dos jogos do cubo rodaria a 60 fps mais do que o xbox. Mesmo assim, não disse com estatística e ninguém provou ao contrário com os mesmos dados. AINDA assim, seria um flop em relação ao XBOX e não ao PS2. Sobre afirmações de programadores, fica claro que cada um teve sua própria experiência com o hardware. Particulares experiências não provam pontos absolutos. Apenas relativos. Eu postei e posto novamente:
Of course, as you know, the PS2 has the least favorable amount of memory... so, Sonic Team created a basic ideal of how Heroes should play and then arranged it so that it would work on GC, XB, and PS2. So, I had to sacrifice a certain amount of technical performance in order to offer the same experience on PS2.
Faça você mesmo a tradução. A diferença é que você ignora todos os argumentos postados quando não lhe interessa. Simplesmente, você afirma que houve uma teoria da conspiração da Sega com o PS2. Como levar a sério isso? Enquanto, gentilmente, todos os argumentos postados por você não foram ignorados pelos outros membros. Foram refutados, explicados, etc.
Então vamos às suas "provas":
@Sega&AMD argumento 1:
PS2 é mais poderoso.
Prova Tem mais memória interna. Programadores afirmaram que a capacidade de memória limitou a saída de determinados jogos.
Contraprova - Membros disseram que a capacidade de compressão de texturas fazia com que essa deficiência fosse compensada. Ainda foi afirmado que o uso da ARAM pode compensar e ultrapassar os limites da memória principal.
A verdade é que nem todos os devs sabiam utilizar a ARAM e nem aproveitaram a capacidade de compactação de texturas do GC. Porque eles já tinham suas próprias ferramentas.
Você ignorou esses argumentos.
Nossos argumentos As especificações técnicas do cubo são melhores.
Prova - Comparação entre framerate, Velocidade de memória, de cache, capacidade de texturização, capacidade de áudio.
Sua contraprova- Apresentar fotos de vídeos comparativos de jogos que foram desenvolvidos primeiramente para PS2.

Nossa tréplica - Apesar de jogos terem sido feitos para PS2 ainda algumas características foram melhor no cubo.
Ignorado.
Argumento 2:
P2 é mais poderoso.
Prova - Fotos comparativas de jogos multiplataformas.
Contraprova- Afirmamos que esses jogos tinham com base a plataforma que mais vendia, inclusive o Xbox sendo inferior em algumas versões, mesmo tendo hardware poderoso. Mostramos o inverso sendo verdadeiro quando o Cubo era a plataforma base. Caso de RE4.
Sua tréplica- Mostrar uns recursos mínimos que aparecem no jogo que parecem ser melhor no PS2 (veja acima que você ignorou a mesma alegação). No fim, "jogo capado" tem seu charme.
Sonic Heroes - Apresentamos todas as qualidades e afirmações de devs da Sega como o PS2 é inferior.
Sua contraprova - Teoria da conspiração da Sega e comparativo de Crash.
Você ignorou as nossas argumentações. Ao invés de encará-las, IGNOROU. E continuou colocando fotos de vídeos comparativos, sem qualquer contextualização.
Argumento 3 :
PS2 é mais poderoso.
Prova- Recursos que aparecem em jogos de PS2 multi ou exclusivos.
Contraprova- Apresentamos jogos que mostram os mesmos recursos sejam em jogos exclusivos sejam em jogos de Wii.
Sua réplica: - É verdade esse bilhete.
Diante de ignorar as postagens e enfrentá-las, você prefere continuar a postar fotos geradas de vídeos que não servem para nada. Foi nesse momento que a maioria, bem sensata, pediu para encerrar as discussões. Mas tudo que está ali pode ser consultado por outros. Mas não com um título "Deixa cair".
A única prova que você apresentou foi "O choro é livre" "Provei meu ponto".
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
O único suposto erro é eu ter dito que boa parte dos jogos do cubo rodaria a 60 fps mais do que o xbox. Mesmo assim, não disse com estatística e ninguém provou ao contrário com os mesmos dados. AINDA assim, seria um flop em relação ao XBOX e não ao PS2.
seu post foi muito bom depois com calma lerei e te responderei por MP porque vai virar um lá e a cá no argumento que não é possível aqui com outros atrapalhando, só gostaria de pontuar que ps2 é o console daquela gen com o maior número absoluto de jogos em 60fps inclusive em triplo As, claro também é o que mais recebeu jogo mas fica esse ponto. Pode pesquisar, e se quiser gerar estatística para compilar as listas para os três consoles.
eu só não as faço porque muito jogo é de fps aberto assim como no xbox, então eles sobem para 60 e depois descem para 10fps, nem vale a pena, jogos como max payne, tomb raider the angel of etc seguem esse padrão nem sei como classificar jogos assim, quem sabe 60fps= títulos que se mantém fixos ou próximo aos 60 na maior parte, 30fps títulos abertos ou travados que oscilam de 40 a 20 baixo fps titulo que cai sistematicamente para baixo de 20.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.610
Pontos
453




Uma pena mesmo esse game não ter saído ainda no GC. A rare ia elevar o patamar do que ja tinha feito no Star Fox Adventures.

Não acho justo considerar o GC com apenas 24mb de ram sendo que a ARAM poderia ser usada, mesmo que em poucos jogos , segundo a factor 5.

Dealing with Gamecube's two-part memory architecture, which has 24MB of "fast" (very fast, actually) RAM and 16MB of "slow" RAM that is pretty close to a small ROM cartridge in terms of access and speed, can be a bit of a hassle. This is especially true if one has to make multiple subsystems - implemented by multiple programmers - using the ARAM at the same time. Using the main processor's virtual memory unit, we mapped a section of the ARAM area into the normal address space. We ended up using this dynamic mapping system to avoid having to deal with code overlays by moving code into this virtual memory area, as well as to make access to data in ARAM much easier and more flexible then with manual ARAM DMA transfers.

Parece que o chip da ARAM é bem tipo o de uma ROM de cartucho

Aqui nas palavras do falecido Iwata ele explica que a memória do GC é tão rápida e com baixa latência quê nem seria considerada uma memória principal mas sim como uma espécie de cachê e que é 10x mais rapido que DRAM

:
How is 1T-SRAM better suited for consoles?

A: There's a major difference in random-access time between RDRAM and 1T-SRAM. RDRAM's most distinctive feature is that the first read from memory is very latent, but if you read in a lot of consecutive data at once, the latency gradually shrinks down. The problem is, games access memory very haphazardly, reading little fragments here and there again and again. The merits of RDRAM aren't geared towards this type of usage. A typical memory wait is a few dozen nanoseconds, and on a 480MHz processor or a 160MHz video chip that's a few dozen cycles wasted waiting for memory.

Q: So memory latency can downgrade console performance.

A: Exactly. CPU pipelines have made huge advances, and chips are clocked to run faster and faster, so now memory is the main factor which dictates how fast the entire machine runs. With 1T-SRAM, though, it uses SRAM so reading and writing data is a lot faster generally. It's about ten times faster than using DRAM, so the processor only has to wait a tenth of the time... or, really, not at all, usually. 1T-SRAM is absolutely perfect for game systems. You could almost say the Gamecube doesn't have a main memory -- it just has a giant level-3 cache.

Q:
The whole memory's a cache?

A: Right. The memory in Flipper is 1T-SRAM as well, to make the memory system go as fast as possible. Games access random parts of memory for textures all the time, so this gives us a major edge over the DRAM used in the PS2. The 1T-SRAM is probably the most distinctive feature of the Gamecube, actually.

Q:
There's also something called A Memory in the specs.

A: That's short for auxiliary memory; it's a regular synchronized DRAM. We couldn't use more than 24MB of 1T-SRAM from a board-area perspective, so we put this extra RAM in as a kind of temporary storage area. We used to call it "audio memory", but then the sound guys would want it all for themselves, so we changed it to "A Memory" (laughs).

Q: What sort of things would the A memory be used for?

A: A sample buffer, an animation bufer, a disc cache; pretty much anything.

Q: You've devoted a lot of work to RAM here.

A: We have, and we're getting just as much out of it too. Especially in graphics. If it wasn't for 1T-SRAM we'd never be able to test out the idea of virtual texture RAM. We'd just have to use textures without any tuning, processing speed would've gone down, and the whole machine would have been slower. We couldn't have tried it without these very high speed, very low latency chips. Thanks to that, you can get fabulous performance without devoting so much time to optimization. It makes development far more efficient

Outra coisa que eu tava pensando , os exclusivos do GC meio que ainda seguiram a dinâmica do N64 em usar cutscenes em tempo real , obviamente para evitar o uso de arquivos de vídeo ocupando espaço na mídia, mas vou te falar olhando as Cutscenes do Metroid , Zelda TP, Star Fox e Rogue Squadron , mesmos scriptadas elas usam muito mais contagem poligonal, efeitos e melhores texturas , podemos considerar como uma espécie de benchmark dos consoles .todos esses jogos demonstram a capacidade gráfica do GC , pode comparar com jogos do PS2 , as mais impressionantes que me vem na cabeça em tempo real seria Jak 3 ,MGS 3 e SH 3 e 4 mas in game de diálogos do FF XII também demonstram mais detalhes mas mesmo assim pra perceber visivelmente a diferença de qualidade gráfica em um todo













Se for fazer uma comparação de frame rate nessas cutscenes em tempo real da para ver que o GC ainda coloca maior desempenho:

Screenshot_2022-05-02-13-30-45-283_com.vanced.android.youtube.jpg

Screenshot_2022-05-02-13-27-49-848_com.vanced.android.youtube.jpg

Screenshot_2022-05-02-13-24-58-075_com.vanced.android.youtube.jpg
Screenshot_2022-05-02-13-29-08-475_com.vanced.android.youtube.jpg
Screenshot_2022-05-02-15-01-24-958_com.vanced.android.youtube.jpg
Screenshot_2022-05-02-13-35-41-011_com.vanced.android.youtube.jpg

Screenshot_2022-05-02-13-38-42-680_com.vanced.android.youtube.jpg
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Qual vídeo fonte do Jak presente no anexo ?
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.691
Pontos
1.604
Se Shadow of the Colossus fosse feito em um console que não seja o PS2, o resultado teria sido bem diferente... mas como era um jogo da própria Sony, ainda mais com o Ueda em mãos como desenvolvedor interno, fez jogos históricos, mas com desenvolvimento técnico muito sofrível. Até o The Last Guardian foi movido do PS3 para ser capaz de rodar no PS4, mas com um desempenho regular. Ueda saiu da Sony, mas tinha o contrato a cumprir no The Last Guardian até ser lançado em 2016 (cinco anos depois da sua saída).

Tenho um bom respeito por Ueda pelos seus jogos. Ele tem uma boa visão para essas coisas, mas tecnicamente acho que não foi um bom resultado para ele, vide o resultado de seus jogos rodando.


Qual vídeo fonte do Jak presente no anexo ?

youtube.com/watch?v=Y9eNvxn4Ehk
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Estava lembrando aqui, o GameCube recebeu um port do tomb raider legend, no ps2 a graminha mexe e no cube não, no cube a lara fica toda molhada e no ps2 não, isso não quer dizer que os consoles não conseguem fazer este tipo de coisa, isso é mais da produtora, tempo e investimento pra programar até a entrega do produto, é como já foi analisado por vários users aqui.

O GameCube é um pouco mais potente sim que o ps2 e o xbox é muito mais que os dois primeiros


 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Lembrando que sonic heroes ia ser um jogo exclusivo do cube e com outro motor, quando és decidiram que ia ser multiplataforma migraram para o renderware pois esse era praticamente o motor padrão de jogos para ps2, seja pela facilidade de programar para aquele hardware seja pela facilidade de rodar em qualquer coisa....

Então o papo de que a Sega sacaneou a Sony nesse jogo é balela. Se rodou mau na renderware imagina se fosse para rodar no motor original
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.610
Pontos
453
O Sonic Heroes se fosse so no cube acho que fariam na engine do Super Monkey Ball que é a mesma do F-Zero, escolheram a renderware pela facilidade de ter as livrarias já pronta para cada console, mas como ja mostrado o Super Monkey Ball foi portado também para o PS2 aí não sei se a Sega adaptou a mesma engine mas o jogo ficou capado no Gameplay, recursos e até áudio, graficamente ele é inclusive simples porém tem uma certa questão de física também

O GC simplesmente oferece um controle analógico muito melhor, eu sempre disse que o analógico do GC é o mais preciso dessa geração , tanto a versão do PS2 como o Xbox têm uma espécie de zona morta sei lá, tipo a volta do centro do analógico onde o movimento real parece que alguns ângulos e graus não são registrados.

A versão PS2 não tem modo de salvar o replay, cutscenes são videos e não tem suporte a widescreen , a música corta nas transições entre os níveis (irritante), os gráficos são muito piores (sem efeitos refletivos ou de partículas, sprites 2D em vez de 3D modelos para as nuvens e bombas em Monkey Target, bordas muito mais irregulares), e a taxa de quadros é fraca em comparação com o Cube.

Mesmo sendo um jogo mais simples e portado pela própria SEGA em 2005 com ja sua grande experiência no PS2 o jogo sofreu cortes , e mesmo que seja uma compilação dos 2 games do GC com alguns extras é fato que o jogo é apenas de puzzle com assets compartilhados que são reusados nos próprios levels e entre os 2 jogos.

Como eu disse os 2 games tem arquiteturas bem diferentes , não teve um único jogo no ps2 que foi portado do GC que ficou melhor no PS2 , aliás até os portes de Dreamcast não são aquelas coisas no PS2.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
A grande dúvida que eu tenho é que Super Monkey Ball 1 pra o cubo tem bump mapping no estágio 10 (não tenho certeza). Não sei se existe a mesma fase para os outros dois consoles e se há esse efeito.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.610
Pontos
453
A grande dúvida que eu tenho é que Super Monkey Ball 1 pra o cubo tem bump mapping no estágio 10 (não tenho certeza). Não sei se existe a mesma fase para os outros dois consoles e se há esse efeito.
Eu lembro que tem uns efeitos legais ate de água nas fases de bônus, teria que jogar para ver se tem efeito de bump , achei aqui as diferenças mais bem descritas:

Porting Differences​

Differences From Super Monkey Ball​

  • All levels now have names.
  • The space themed levels now use the song from the ice themed levels for some reason.
  • The rolling sound effects are missing.
  • All Dole branding has been removed.
  • Since Amusement Vision was merged back into Sega, the logo is no longer shown in the intro.
  • The floor in the credits minigame doesn't tilt.

Differences From Super Monkey Ball 2​

  • All cutscenes are now FMVs instead of being rendered in-engine.
  • Some of the level names were changed.
  • In the story mode, there are now 20 levels per world. You still only have to complete just 10 of them.
  • The practice mode now shows a percentage of how successful you are at completing each level.
  • All party games are unlocked from the start.
  • Cutscenes are now unlocked as you progress through the story mode instead of using play points to unlock them.
  • Extra monkeys are now unlocked by gaining extra lives in challenge mode instead of using play points to unlock them.
  • The credits minigames are now unlocked when you complete the story and challenge modes.
  • The level "Nintendo", a rotating GameCube, is replaced with "Destiny", a rotating dice.

PS2/Xbox Differences​

Although both the Xbox and PS2 ports are identical content-wise, the PS2 port was downgraded a bit due to its weaker hardware.

  • The Xbox port runs at 60 FPS and the PS2 port runs at 30 FPS.
  • Loading times are a bit longer in the PS2 port.
  • Textures are generally lower resolution and more grainy in the PS2 port.
  • Some levels, like Folders and Ring Bridges, have less detailed backgrounds in the PS2 port.
  • Some graphical effects, like reflections, are missing in the PS2 port.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Estava compilando a lista dos jogos em 60fps apesar de não servir para nada afinal o importante é a combinação de complexidade aliada ao frame rate, mas serve pelo menos para título de curiosidade, se um console é mais pro 60fps do que o outro. Pois isto fica implícito na escolha do dev e já deixo o spoiler o xbox quando usa seus recurso avançados muito impossivelmente passa dos 30fps mas ainda há belos jogos que a despeito da arte e da técnica conseguem 60fps e manter alguns dos efeitos top, como Ninja Gaiden, entre os jogos observados ele está entre os mais bonitos por frame e um dos mais bonito da gen, meio redundante os jogos do xbox estãos empre entre os mais bonitos da gen.

Observação:

Não entrará na lista nem esportes nem jogos de luta nem jogos corrida (salvo aqueles que valem a pena serem colocados) pois esses estilos de jogos foram dominados na sexta geração, jogo de luta a 30fps é coisa de quinta geração, não cabe aqui.

GameCube framerate list

Sonic Heroes
Sonic Adventure DX
Sonic Adventure 2: Battle
shadow the hedgehog
Super Monkey Ball
super monkey ball 2
Billy Hatcher

Eternal Darkness
Enter The Matrix
Star Fox Adventures,
Batman Vegeance

007 agent under fire
Metroid Prime
Metroid Prime 2
Timesplitters 2
Timesplitters Future Perfect
Star wars Bounty Hunter
Blood omen 2
Beach Spikers,
Metal Arms
Bomberman Generations
Godzilla: Melee
Mario Kart DD
F-Zero GX
Smugler run war zone
Star Wars: Rogue Squadron II
Star wars: Rebel strike (60fps pero no mucho)
MGS Twin Snakes (60fps pero no mucho)
Sponge Bob Bikini Botton
Spyro
Rayman 3
Simpsons Road Rage e supostamente Hit Run também
Star fox assalt partes de nave 60fps a pé 30fps o jogo usa dois modo de frame rate
viewtfull joe 1 e 2
wario world

Os games de 30fps:
Luigi Mansion, Super Mario Sunshine, Zelda Twilight, Zelda Wind Waker, Pikimin 1, Pikimim 2, Wave Racer, Resident evil remake e Zero, PN03, Geist fps aberto mas fica em 30fps, Killer 7.

Xbox Original Framerate list Games em 60fps

Os 15 multis citados entre os 35 games a 60fps do GC, mais 27 para um total de 42

Max payne
XIII
007 night fire
Test drive off road wide open
Crash Bandicoot cortex
whiplash
Crash Twinsanity
Baldurs gate dark alliance
SpyHunter
Jet set radio Future
Panzer Dragoon Orta
Genma Onimusha
Rally sports challenge
Deathrow
Ninja Gaiden
Metal Gear Solid 2 (60fps pero no mucho).
Tomb Raider Legend
spiderman
Dead or alive xtreme beach volley
Red dead Revolver
Darkwatch
Quantum Red shift
second sight
kill switch
fusion frenzy
Crazy taxi 3 high roler
V-rally 3

uma penca de jogo com fps aberto que não é 60 mas também não é 30, bem dizer todos.

Xbox jogos de 30fps:
Forza, PGR2, Halo, Blinx, oddworld munch, azuriki, mad dash racing (suposto 60fps) wake blood, conker, star wars repulic commando , unreal championship, jade empire, sudeki, splinter cell, brute force, doom 3, half life 2, far cry, enclave, thief, morrowind, KOTOR , kingdom underfire, fable, ghost reccon 2, ghost reccon aw, riddick, tenchu return, jedi academy, indiana jones, batle engine. max payne 2.

PS2 games at 60fps List

The Bouncer, x-squad, Dinasty warriors 2 e 3, armored core 2, gun griffon blaze, Klonoa 2, Soul reaver 2, Jak 1, Metal gear solid 2, devil may cry, 007 underfire, onimusha serie, star wars starfighter (60 pero no mucho) Projetc Eden, okage shadown king, state of emergency, Drakan, extermination, Mark of kri, sly cooper, racthet and clank, timesplitters 1 ao 3, suikoden 3, Rygar, Rayman 3, Kill switch, castlevania 1 e 2, Rez, quake 3 revolution (60fps pero no mucho) Half LIfe (60fps pero no mucho) zone of enders 2, gow, gow 2, baldurs gate dark alliance, crash cortex, crash twinsanity, Fur fighters, spyhunter, spy fiction, souldier of fortune (pero no mucho) Kya, valkirie profile 2, Bujingai ?, Genji, blood will tell, Viewtfull joe, F1 grand prix challenge (unico F1 a 60fps da gen). Transformers.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Estava lembrando aqui, o GameCube recebeu um port do tomb raider legend, no ps2 a graminha mexe e no cube não, no cube a lara fica toda molhada e no ps2 não, isso não quer dizer que os consoles não conseguem fazer este tipo de coisa, isso é mais da produtora, tempo e investimento pra programar até a entrega do produto, é como já foi analisado por vários users aqui.

O GameCube é um pouco mais potente sim que o ps2 e o xbox é muito mais que os dois primeiros




Esse jogo é um dos que mais da diferença depois se quiserem eu abordo, são diferenças maiores que as de RE4 em minha opinião, um detalhe a versão GC é muito competente pois esse Tomb Raider ao contrário do que alguns pensam, é um jogo de alto nível técnico a Lara aí tem quase 10k polygons e muitos efeitos massa. O port foi feito pela Nixes a mesma que fez o belíssimo Blood Omen 2, ficou melhor no cube qu eno xbox, os caras conhecem o GC, enquanto eu procurava na net se Blood omen 2 é realmente 60fps no Gamecube olha o que eu achei, sério primeira vez que eu vi agora não são mais 6 são 7.

IGNcube: Blood Omen on PS2 had a sometimes-sluggish framerate. In our play so far, the GCN version runs at 60 frames. Can you talk about this?
Sam
: Sure, the GameCube has a fantastic graphics chip. We were definitely impressed with the performance increase.

IGNcube: What other changes have you made to the game with its transition to GameCube, if any?
Sam
: The major changes we made to the game technically were due to the reduced disk space and smaller amount of RAM. Everything had to be compressed then uncompressed on the fly as it was streamed off the disk. Our conversion team did an outstanding job.

http://web.archive.org/web/20021122...com/cube/image/bloodomeninterviewgcn440in.jpg
Welcome back, Kain
IGNcube: Does the GCN version of Blood Omen support progressive scan mode or Dolby Pro Logic II? Also, how many blocks of memory are required for saves?

Sam
: Blood Omen 2 will support Dolby Pro Logic II, but not progressive scan. The save games will take 1 block each.
IGNcube: Finally, what do you think of the GameCube hardware? How would you rate its power versus PS2 and Xbox? Has it been easy to develop for?

Sam
: The GameCube has its plusses and minuses. Its graphical output is great, but the limited amounts of RAM and disk space were a big challenge for us.
―Sam Newman[1]
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Eu adoro Tomb raider legend aliás, eu adoro essa trilogia e apesar de eu gostar muito do TR 2013 fico triste de ele ter dado reboot...

Agora sobre o legend do GC ele de fato é melhor no cubo que no Xbox? Sempre joguei no Xbox tá até aqui na caixa pra jogar esse fds...

Tipo aquele motor da crystal e demais, mas nunca rodei ele no cubo
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Estava compilando a lista dos jogos em 60fps apesar de não servir para nada afinal o importante é a combinação de complexidade aliada ao frame rate, mas serve pelo menos para título de curiosidade, se um console é mais pro 60fps do que o outro. Pois isto fica implícito na escolha do dev e já deixo o spoiler o xbox quando usa seus recurso avançados muito impossivelmente passa dos 30fps mas ainda há belos jogos que a despeito da arte e da técnica conseguem 60fps e manter alguns dos efeitos top, como Ninja Gaiden, entre os jogos observados ele está entre os mais bonitos por frame e um dos mais bonito da gen, meio redundante os jogos do xbox estãos empre entre os mais bonitos da gen.

Observação:

Não entrará na lista nem esportes nem jogos de luta nem jogos corrida (salvo aqueles que valem a pena serem colocados) pois esses estilos de jogos foram dominados na sexta geração, jogo de luta a 30fps é coisa de quinta geração, não cabe aqui.

GameCube framerate list

Sonic Heroes
Sonic Adventure DX
Sonic Adventure 2: Battle
shadow the hedgehog
Super Monkey Ball
super monkey ball 2
Billy Hatcher

Eternal Darkness
Enter The Matrix
Star Fox Adventures,
Batman Vegeance

007 agent under fire
Metroid Prime
Metroid Prime 2
Timesplitters 2
Timesplitters Future Perfect
Star wars Bounty Hunter
Blood omen 2
Beach Spikers,
Metal Arms
Bomberman Generations
Godzilla: Melee
Mario Kart DD
F-Zero GX
Smugler run war zone
Star Wars: Rogue Squadron II
Star wars: Rebel strike (60fps pero no mucho)
MGS Twin Snakes (60fps pero no mucho)
Sponge Bob Bikini Botton
Spyro
Rayman 3
Simpsons Road Rage e supostamente Hit Run também
Star fox assalt partes de nave 60fps a pé 30fps o jogo usa dois modo de frame rate
viewtfull joe 1 e 2
wario world

Os games de 30fps:
Luigi Mansion, Super Mario Sunshine, Zelda Twilight, Zelda Wind Waker, Pikimin 1, Pikimim 2, Wave Racer, Resident evil remake e Zero, PN03, Geist fps aberto mas fica em 30fps, Killer 7.

Xbox Original Framerate list Games em 60fps

Os 15 multis citados entre os 35 games a 60fps do GC, mais 27 para um total de 42

Max payne
XIII
007 night fire
Test drive off road wide open
Crash Bandicoot cortex
whiplash
Crash Twinsanity
Baldurs gate dark alliance
SpyHunter
Jet set radio Future
Panzer Dragoon Orta
Genma Onimusha
Rally sports challenge
Deathrow
Ninja Gaiden
Metal Gear Solid 2 (60fps pero no mucho).
Tomb Raider Legend
spiderman
Dead or alive xtreme beach volley
Red dead Revolver
Darkwatch
Quantum Red shift
second sight
kill switch
fusion frenzy
Crazy taxi 3 high roler
V-rally 3

uma penca de jogo com fps aberto que não é 60 mas também não é 30, bem dizer todos.

Xbox jogos de 30fps:
Forza, PGR2, Halo, Blinx, oddworld munch, azuriki, mad dash racing (suposto 60fps) wake blood, conker, star wars repulic commando , unreal championship, jade empire, sudeki, splinter cell, brute force, doom 3, half life 2, far cry, enclave, thief, morrowind, KOTOR , kingdom underfire, fable, ghost reccon 2, ghost reccon aw, riddick, tenchu return, jedi academy, indiana jones, batle engine. max payne 2.

PS2 games at 60fps List

The Bouncer, x-squad, Dinasty warriors 2 e 3, armored core 2, gun griffon blaze, Klonoa 2, Soul reaver 2, Jak 1, Metal gear solid 2, devil may cry, 007 underfire, onimusha serie, star wars starfighter (60 pero no mucho) Projetc Eden, okage shadown king, state of emergency, Drakan, extermination, Mark of kri, sly cooper, racthet and clank, timesplitters 1 ao 3, suikoden 3, Rygar, Rayman 3, Kill switch, castlevania 1 e 2, Rez, quake 3 revolution (60fps pero no mucho) Half LIfe (60fps pero no mucho) zone of enders 2, gow, gow 2, baldurs gate dark alliance, crash cortex, crash twinsanity, Fur fighters, spyhunter, spy fiction, souldier of fortune (pero no mucho) Kya, valkirie profile 2, Bujingai ?, Genji, blood will tell, Viewtfull joe, F1 grand prix challenge (unico F1 a 60fps da gen). Transformers.

Das listas genérica de jogos mais bonitos do PS2 que são feitos na maioria tem jogos de 30fps como: MGS3, SH3, FF12, god hand, GT4 que é 60fps mas é corrida, Tekken 5 de luta, Black, shadow of colossos mas o que torna a coisa interessante é que alguns desses jogos considerados bonitos são de 60fps: Gow 2, VP2, Jak 2, onimusha 3
Aliás na lista do Xbox podia por de 15 fps em locais abertos a 60 em locais fechados, cara o jogo roda em câmera lenta no tanker incident do lado de fora do navio, quando para de chover o frame rate volta ao normal
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Estava compilando a lista dos jogos em 60fps apesar de não servir para nada afinal o importante é a combinação de complexidade aliada ao frame rate, mas serve pelo menos para título de curiosidade, se um console é mais pro 60fps do que o outro. Pois isto fica implícito na escolha do dev e já deixo o spoiler o xbox quando usa seus recurso avançados muito impossivelmente passa dos 30fps mas ainda há belos jogos que a despeito da arte e da técnica conseguem 60fps e manter alguns dos efeitos top, como Ninja Gaiden, entre os jogos observados ele está entre os mais bonitos por frame e um dos mais bonito da gen, meio redundante os jogos do xbox estãos empre entre os mais bonitos da gen.

Observação:

Não entrará na lista nem esportes nem jogos de luta nem jogos corrida (salvo aqueles que valem a pena serem colocados) pois esses estilos de jogos foram dominados na sexta geração, jogo de luta a 30fps é coisa de quinta geração, não cabe aqui.

GameCube framerate list

Sonic Heroes
Sonic Adventure DX
Sonic Adventure 2: Battle
shadow the hedgehog
Super Monkey Ball
super monkey ball 2
Billy Hatcher

Eternal Darkness
Enter The Matrix
Star Fox Adventures,
Batman Vegeance

007 agent under fire
Metroid Prime
Metroid Prime 2
Timesplitters 2
Timesplitters Future Perfect
Star wars Bounty Hunter
Blood omen 2
Beach Spikers,
Metal Arms
Bomberman Generations
Godzilla: Melee
Mario Kart DD
F-Zero GX
Smugler run war zone
Star Wars: Rogue Squadron II
Star wars: Rebel strike (60fps pero no mucho)
MGS Twin Snakes (60fps pero no mucho)
Sponge Bob Bikini Botton
Spyro
Rayman 3
Simpsons Road Rage e supostamente Hit Run também
Star fox assalt partes de nave 60fps a pé 30fps o jogo usa dois modo de frame rate
viewtfull joe 1 e 2
wario world

Os games de 30fps:
Luigi Mansion, Super Mario Sunshine, Zelda Twilight, Zelda Wind Waker, Pikimin 1, Pikimim 2, Wave Racer, Resident evil remake e Zero, PN03, Geist fps aberto mas fica em 30fps, Killer 7.

Xbox Original Framerate list Games em 60fps

Os 15 multis citados entre os 35 games a 60fps do GC, mais 27 para um total de 42

Max payne
XIII
007 night fire
Test drive off road wide open
Crash Bandicoot cortex
whiplash
Crash Twinsanity
Baldurs gate dark alliance
SpyHunter
Jet set radio Future
Panzer Dragoon Orta
Genma Onimusha
Rally sports challenge
Deathrow
Ninja Gaiden
Metal Gear Solid 2 (60fps pero no mucho).
Tomb Raider Legend
spiderman
Dead or alive xtreme beach volley
Red dead Revolver
Darkwatch
Quantum Red shift
second sight
kill switch
fusion frenzy
Crazy taxi 3 high roler
V-rally 3

uma penca de jogo com fps aberto que não é 60 mas também não é 30, bem dizer todos.

Xbox jogos de 30fps:
Forza, PGR2, Halo, Blinx, oddworld munch, azuriki, mad dash racing (suposto 60fps) wake blood, conker, star wars repulic commando , unreal championship, jade empire, sudeki, splinter cell, brute force, doom 3, half life 2, far cry, enclave, thief, morrowind, KOTOR , kingdom underfire, fable, ghost reccon 2, ghost reccon aw, riddick, tenchu return, jedi academy, indiana jones, batle engine. max payne 2.

PS2 games at 60fps List

The Bouncer, x-squad, Dinasty warriors 2 e 3, armored core 2, gun griffon blaze, Klonoa 2, Soul reaver 2, Jak 1, Metal gear solid 2, devil may cry, 007 underfire, onimusha serie, star wars starfighter (60 pero no mucho) Projetc Eden, okage shadown king, state of emergency, Drakan, extermination, Mark of kri, sly cooper, racthet and clank, timesplitters 1 ao 3, suikoden 3, Rygar, Rayman 3, Kill switch, castlevania 1 e 2, Rez, quake 3 revolution (60fps pero no mucho) Half LIfe (60fps pero no mucho) zone of enders 2, gow, gow 2, baldurs gate dark alliance, crash cortex, crash twinsanity, Fur fighters, spyhunter, spy fiction, souldier of fortune (pero no mucho) Kya, valkirie profile 2, Bujingai ?, Genji, blood will tell, Viewtfull joe, F1 grand prix challenge (unico F1 a 60fps da gen). Transformers.

Das listas genérica de jogos mais bonitos do PS2 que são feitos na maioria tem jogos de 30fps como: MGS3, SH3, FF12, god hand, GT4 que é 60fps mas é corrida, Tekken 5 de luta, Black, shadow of colossos mas o que torna a coisa interessante é que alguns desses jogos considerados bonitos são de 60fps: Gow 2, VP2, Jak 2, onimusha 3
Falta você calcular a divisão entre o total de jogos lançados e a quantidade a 60 fps.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Eu lembro que tem uns efeitos legais ate de água nas fases de bônus, teria que jogar para ver se tem efeito de bump , achei aqui as diferenças mais bem descritas:

Porting Differences​

Differences From Super Monkey Ball​

  • All levels now have names.
  • The space themed levels now use the song from the ice themed levels for some reason.
  • The rolling sound effects are missing.
  • All Dole branding has been removed.
  • Since Amusement Vision was merged back into Sega, the logo is no longer shown in the intro.
  • The floor in the credits minigame doesn't tilt.

Differences From Super Monkey Ball 2​

  • All cutscenes are now FMVs instead of being rendered in-engine.
  • Some of the level names were changed.
  • In the story mode, there are now 20 levels per world. You still only have to complete just 10 of them.
  • The practice mode now shows a percentage of how successful you are at completing each level.
  • All party games are unlocked from the start.
  • Cutscenes are now unlocked as you progress through the story mode instead of using play points to unlock them.
  • Extra monkeys are now unlocked by gaining extra lives in challenge mode instead of using play points to unlock them.
  • The credits minigames are now unlocked when you complete the story and challenge modes.
  • The level "Nintendo", a rotating GameCube, is replaced with "Destiny", a rotating dice.

PS2/Xbox Differences​

Although both the Xbox and PS2 ports are identical content-wise, the PS2 port was downgraded a bit due to its weaker hardware.

  • The Xbox port runs at 60 FPS and the PS2 port runs at 30 FPS.
  • Loading times are a bit longer in the PS2 port.
  • Textures are generally lower resolution and more grainy in the PS2 port.
  • Some levels, like Folders and Ring Bridges, have less detailed backgrounds in the PS2 port.
  • Some graphical effects, like reflections, are missing in the PS2 port.
Só para confirmar é a fase floor 10 mesmo. Só não sei se ela existe nos dois outros ports.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Eu adoro Tomb raider legend aliás, eu adoro essa trilogia e apesar de eu gostar muito do TR 2013 fico triste de ele ter dado reboot...

Agora sobre o legend do GC ele de fato é melhor no cubo que no Xbox? Sempre joguei no Xbox tá até aqui na caixa pra jogar esse fds...

Tipo aquele motor da crystal e demais, mas nunca rodei ele no cubo
Eu tenho a versão do cubo aqui, comprei ela uns meses depois do lançamento na época, mas nunca joguei no Xbox pra ver as diferenças, já a do ps2 eu joguei e vi que tem diferenças.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Falta você calcular a divisão entre o total de jogos lançados e a quantidade a 60 fps.
nem precisa, o ps2 tem mais de 4 mil jogos, o xbox um pouco mais de 1 mil e o gamecube cerca de 600, a proporção vai beneficiar o que tem menos, mas não duvido que os shovelwares do ps2 se somados devem ultrapassar a totalidade de games absolutos do GC.

Repito 60fps precisa combinar gráfico e arte, até ps1 e dreamcast rodam certos games em 60fps Mais relevante, é olhar para os exclusivos de peso produzido pelas empresas e ver se estão em 60fps em cada console assim perceber qual é o mais friendly para isso.

Para você entender melhor, cada console vira e mexe tem seu 'top games' feito por IGN, gamespot, gamingbolt etc e nas listas do GC quase nunca faltam os jogos metroid prime, eternal darkness, star wars rogue leader, F zero GX e star fox adventures 5 jogos que podemos aumentar para 7 caso acrescentados as continuações, na lista selecionei 15 jogos exclusivos que miram os 60fps e 12 os 30fps.

Na lista do xbox 11 exclusivos são de 60fps mas somente 1 sempre aparece nas lista de mais bonito que é o Ninja Gaiden, quando muito podemos acrescentar mais 2 o Rally Sports challenge e outro, os demais serão todos games de 30fps. Isso não diz nada sobre o poder do console que visivelmente pode dobrar o frame rate sobre os demais consoles como demonstrado em Tomb Raider mas nos diz que, para impressionar e usar os diferenciais os devs sacrificaram o frame rate na maioria dos casos. Na lista são 11 exclusivos de 60fps e 30 de 30fps, até a proporção dos jogos de peso em 30fps é muito grande em relação aos de 60fps dentro da plaatforma.

O PS2 na listas de mais bonitos que essas empresas fazem, sempre estão figurinhas carimbadas de 30fps: FF12, MGS3, SH3, shadow of colossus, black , ghost hunter as vezes RE4, o destaque são para Jak 3, GOW, sons of libert, Valkyre Profile 2, onimusha 3, algum DMC, Baldurs gate Dark alliance, , máximo, Tenchu (impressionante não cai) alem do manjado GT4, jogos que dentro do sistema se destacam combinando beleza e desempenho, pode na medida do possível até disputar, nem sempre vencer, com os equivalentes da concorrência como já demonstrei.
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
nem precisa, o ps2 tem mais de 4 mil jogos, o xbox um pouco mais de 1 mil e o gamecube cerca de 600, a proporção vai beneficiar o que tem menos, mas não duvido que os shovelwares do ps2 se somados devem ultrapassar a totalidade de games absolutos do GC.
Fio. Isso não é benefício. É estatística. Portanto, o gc tem mais jogos a 60fps proporcionalmente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Fio. Isso não é benefício. É estatística. Portanto, o gc tem mais jogos a 60fps proporcionalmente.
Não há como afirmar isso, a própria filtragem que eu fiz com os grandes jogos multi e exclusivos (e sim são jogos grandes e relevantes) apontam que não.
A proporção nos exclusivos é boa, meio a meio, acrescentando os multis mais relevantes de 30fps os quais não coloquei, fica claro que ela não permanece devido a baixa contagem dos jogos em 60fps.
Tu parte da falsa premissa que quando os jogos leves forem acrescentados o GC os rodará em 60fps mas nada garante que o xbox e o ps2 não os executem 60fps a vasta maioria de seus muitos jogos shovelwares uma vez que eles rodam mais jogos tidos como pesado a 60fps que o GC, só não coloquei os leves por não fazer sentido ninguém quer saber se um jogo de luta é 60fps por exemplo.
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Não há como afirmar isso, a própria filtragem que eu fiz com os grandes jogos multi e exclusivos (e sim são jogos grandes e relevantes) apontam que não.
A proporção nos exclusivos é boa, meio a meio, acrescentando os multis mais relevantes de 30fps os quais não coloquei, fica claro que ela não permanece devido a baixa contagem dos jogos em 60fps.
Tu parte da falsa premissa que quando os jogos leves forem acrescentados o GC os rodará em 60fps mas nada garante que o xbox e o ps2 não os executem 60fps a vasta maioria de seus muitos jogos shovelwares uma vez que eles rodam mais jogos tidos como pesado a 60fps que o GC, só não coloquei os leves por não fazer sentido ninguém quer saber se um jogo de luta é 60fps por exemplo.
Rapaz, você é para esquecer mesmo. O cara põe dados que ele mesmo não reconhece. Vai entender esse mundo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
7.610
Pontos
453
Esse jogo é um dos que mais da diferença depois se quiserem eu abordo, são diferenças maiores que as de RE4 em minha opinião, um detalhe a versão GC é muito competente pois esse Tomb Raider ao contrário do que alguns pensam, é um jogo de alto nível técnico a Lara aí tem quase 10k polygons e muitos efeitos massa. O port foi feito pela Nixes a mesma que fez o belíssimo Blood Omen 2, ficou melhor no cube qu eno xbox, os caras conhecem o GC, enquanto eu procurava na net se Blood omen 2 é realmente 60fps no Gamecube olha o que eu achei, sério primeira vez que eu vi agora não são mais 6 são 7.

IGNcube: Blood Omen on PS2 had a sometimes-sluggish framerate. In our play so far, the GCN version runs at 60 frames. Can you talk about this?
Sam
: Sure, the GameCube has a fantastic graphics chip. We were definitely impressed with the performance increase.

IGNcube: What other changes have you made to the game with its transition to GameCube, if any?
Sam
: The major changes we made to the game technically were due to the reduced disk space and smaller amount of RAM. Everything had to be compressed then uncompressed on the fly as it was streamed off the disk. Our conversion team did an outstanding job.

http://web.archive.org/web/20021122...com/cube/image/bloodomeninterviewgcn440in.jpg
Welcome back, Kain
IGNcube: Does the GCN version of Blood Omen support progressive scan mode or Dolby Pro Logic II? Also, how many blocks of memory are required for saves?

Sam
: Blood Omen 2 will support Dolby Pro Logic II, but not progressive scan. The save games will take 1 block each.
IGNcube: Finally, what do you think of the GameCube hardware? How would you rate its power versus PS2 and Xbox? Has it been easy to develop for?

Sam
: The GameCube has its plusses and minuses. Its graphical output is great, but the limited amounts of RAM and disk space were a big challenge for us.
―Sam Newman[1]

Eu sou fã da Nixxes , para mim os caras ainda passam a bluepoint, o que eles fizeram no Rise of Tomb Raider para rodar no 360 é coisa de outro mundo! Nao sabia que o Blood Omen 2 era deles também, vou conferir logo mais.

@Ericson Anzois

Tem review do jogo que fala que usa efeitos de bump , eu não achei no floor 10, sabe qual era a dificuldade? No extra tem essa parte da logo da AV , mais pro final do jogo vi um cubo metálico que parece que usa. Teria que ver tem muito level esses jogo

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Eu sou fã da Nixxes , para mim os caras ainda passam a bluepoint, o que eles fizeram no Rise of Tomb Raider para rodar no 360 é coisa de outro mundo! Nao sabia que o Blood Omen 2 era deles também, vou conferir logo mais.
Confere sim, é um jogo bem complexo em 3d, bonito, liso, eu não cheguei a finalizar a versão ps2 mas avancei bastante, a vantagem do GC é bem interessante nesse jogo, ele saiu depois mas valeu a pena.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Tem review do jogo que fala que usa efeitos de bump , eu não achei no floor 10, sabe qual era a dificuldade? No extra tem essa parte da logo da AV , mais pro final do jogo vi um cubo metálico que parece que usa. Teria que ver tem muito level esses jogo
Advanced. Salvo engano. Vou olhar. Aqui, a partir do min 15:15
 
Topo Fundo