O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tucson V6 vale a pena comparada aos outros modelos?

luana mazzeo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom galera, to apaixonada pelo carro e sempre tive um sonho de ter um 4x4.
Pelos meus cálculos ainda não tenho a sorte de poder comprar um okm e com isto, ja pesquisei sportage, crv entre outros e não teve jeito me apaixonei pela TUCSON.
Como toda mulher, gostei muito do design dessa e me encantei com a versão de teto solar que é a V6.
Vi uma oportunidade por 39,600 com 60km rodados 2009 e me interessei muito, porém ao conversar com um amigo consultor tecnico experiente..ele me disse que esse modelo da tucson bebe muito, manutencao bem mais cara que as versoes anteriores etc..
Será realmente que tem tanta diferença assim?
Gostaria muito da opniao de vcs!
bjs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ja que pediu a opinião: Tranqueira.
Essa porra BEBE MUITO mesmo, gasolina ta cara demais.

Sonho de ter 4x4? eu tb, audi quattro ou bmw xdrive.
Vc pretender fazer uso offroad? se sim, tem carros melhores.
Se não, também tem carros melhores.. hehehehehe
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
vixi tenho medo até de pensar no que esse carro bebe e é só gasolina né rsrsrs , bom se for para dar rolê de vez em quando tá valendo ...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.260
Reações
9.518
Pontos
1.229
Se você tem dinheiro pra manter a vida do carro, seguro, manutenção, combustível, e também a morte dele, vai perder com a desvalorização, vai lá e compra.
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
Bom galera, to apaixonada pelo carro e sempre tive um sonho de ter um 4x4.
Pelos meus cálculos ainda não tenho a sorte de poder comprar um okm e com isto, ja pesquisei sportage, crv entre outros e não teve jeito me apaixonei pela TUCSON.
Como toda mulher, gostei muito do design dessa e me encantei com a versão de teto solar que é a V6.
Vi uma oportunidade por 39,600 com 60km rodados 2009 e me interessei muito, porém ao conversar com um amigo consultor tecnico experiente..ele me disse que esse modelo da tucson bebe muito, manutencao bem mais cara que as versoes anteriores etc..
Será realmente que tem tanta diferença assim?
Gostaria muito da opniao de vcs!
bjs

Luana, primeiramente boa tarde...

Seguinte, também sou apaixonado por 4x4...Preciso saber suas intenções antes, se quer um 4x4 pra off-road, ou quer apenas pela segurança da tração.

A Tucson V6 é um péssimo carro...Digo isso pelo seguinte, ela possui 175cv, mas apenas 24kgfm de torque (pra 4x4, isso é quase nada, pra um V6 então, nem se fala...). Ela aparenta ser grande, mas é apertada. O V6 e os 175cv dão impressão dela ser rápida, mas ela é lenta e dá a sensação de estar dirigindo um carro pesadão...Todo seu torque, só vem aos 4000rpm, então haja fôlego até ele alcançar os 4000 giros para liberar apenas 24kgfm. Fora que ela só possui ABS e freio a disco, nas rodas dianteiras, as traseiras é tambor...Pra um carro de quase 1,7t eu não acho uma boa.

E como todos já comentaram, ela é gastona...O consumo em si, poderia ser irrelevante se não fossem os problemas acima...Eu tirei uma Ford Explorer agora, 4x4 4.0 manual V6...A efeito de comparação:

Explorer

Torque = 32kgfm a 2800rpm
160cv a 3000 rpm
ABS e freio a disco nas 4 rodas
Reduzida (o 4x4 da Tucson é apenas integral)
80 litros o tanque, automonia de quase 800km na estrada rodando a gasolina (a tucson possui 65 litros, autonomia de menos de 500km na estrada).

Lembrando que o meu carro é de 1998 e a Tucson é de 2009...


E digo mais, a Tucson tem um sonzinho muito ruim.

Som do meu V6


Som do V6 da Tucson


E sério, se sua intenção é apenas dirigir na cidade...Não há a necessidade de ter um 4x4
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Compre um Subaru, qualquer um tem versão 4x4 como a Forester. Lembrando que manutenção não é facil também.

Ou Pajero TR4.

Detalhe, os que mencionei tem tradição de 4x4 de verdade mesmo, não esses jipin atual que não serve.
 


SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Quantidade de votos levou PT ao poder.
Alem disso, Tucson que vende bastante nao é a V6 e sim a 2.0 L4 com motor de i30.

Logo, sua teoria de "vende mais" com mais dois reais,vale um cafézinho no blteco mais próximo.
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
Partindo da premissa que brasileiro não sabe comprar carro...Esses números da venda do Tucson, só reforçam isso.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
A tucson não é um carro ruim, mas pra 4x4..., sei não, todos que acompanho que falam isso, não recomendam.

Pra trilhas, muitos que já tem um dinheirinho começam com um troller usado e vão subindo.

A Explorer ali é legalzinha, mas precisa de uma atenção na manutenção e nas peças.
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
A tucson não é um carro ruim, mas pra 4x4..., sei não, todos que acompanho que falam isso, não recomendam.

Pra trilhas, muitos que já tem um dinheirinho começam com um troller usado e vão subindo.

A Explorer ali é legalzinha, mas precisa de uma atenção na manutenção e nas peças.

Explorer tem que gostar mesmo...Gastei 4 mil com manutenção e agora ela ta filé.

Tucson é isso aí mesmo, é que nem ASX, Ecosport, HRV...Não manda nada na terra.

Engraçado que a Duster dá de 10 a 0 na Tucson 4x4...Tem muito doido começando a usar Duster em trilha mais pesada kkk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Luana, tu disse que deseja um 4x4...
Qual vai ser o real uso 4x4 do veículo? Ou a parte 4x4 é uma confusão com SUV, apenas um carro mais alto?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Explorer tem que gostar mesmo...Gastei 4 mil com manutenção e agora ela ta filé.

Tucson é isso aí mesmo, é que nem ASX, Ecosport, HRV...Não manda nada na terra.

Engraçado que a Duster dá de 10 a 0 na Tucson 4x4...Tem muito doido começando a usar Duster em trilha mais pesada kkk

Duster ?!?!? essa sim, eu não sabia, penso em mais na frente pegar uma pajero sport para fazer umas trilhas..., embora irei pesquisar mais, gostei dela por enquanto. Entrar numa 4x4 dessas, jogar na lama e ser feliz...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Duster ?!?!? essa sim, eu não sabia, penso em mais na frente pegar uma pajero sport para fazer umas trilhas..., embora irei pesquisar mais, gostei dela por enquanto. Entrar numa 4x4 dessas, jogar na lama e ser feliz...
Problema maior da Duster 4x4 pra mim é o fato de somente ter câmbio manual. Teria sido minha escolha se não fosse por esse detalhe...
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Problema maior da Duster 4x4 pra mim é o fato de somente ter câmbio manual. Teria sido minha escolha se não fosse por esse detalhe...

Bom saber, pra mim a duster era extremamente ruim pra trilhas..., da vez que andei nela não curti muito, mas como não tenho experiencias em off road...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bom saber, pra mim a duster era extremamente ruim pra trilhas..., da vez que andei nela não curti muito, mas como não tenho experiencias em off road...
Ah, não posso afirmar que seja excelente pra tal. Mas dentre as SUVs que disputam o mesmo mercado é sem dúvida a que melhor se sai em estradas mais acidentadas.
Não sei se trilha dá pra fazer, mas pra estrada de chão funciona muito bem. Também não tentarei para trilhas pois, como comentei, a minha é 4x2.
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
Duster ?!?!? essa sim, eu não sabia, penso em mais na frente pegar uma pajero sport para fazer umas trilhas..., embora irei pesquisar mais, gostei dela por enquanto. Entrar numa 4x4 dessas, jogar na lama e ser feliz...

Não pegaria a Pajero Sport não...É excelente e tem um bom V6, mas para...Um carro de 50-60 mil reais pra meter na terra hehe...Vai de Explorer, Suziki, Cherokee Laredo...Bem mais vantagem...

Sobre a Duster

Vídeo do meu brother hehe

 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não pegaria a Pajero Sport não...É excelente e tem um bom V6, mas para...Um carro de 50-60 mil reais pra meter na terra hehe...Vai de Explorer, Suziki, Cherokee Laredo...Bem mais vantagem...

Sobre a Duster

Vídeo do meu brother hehe


Essa é a 4x4? Porque me pareceu que as rodas traseiras não estavam tracionando...

Querer que uma Duster 4x2 vença fácil esse tipo de local é bobagem completa. Não dá, o peso do carro é alto pra conseguir tração suficiente em 2 rodas somente em um local com tanta lama.
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
Essa é a 4x4? Porque me pareceu que as rodas traseiras não estavam tracionando...

Querer que uma Duster 4x2 vença fácil esse tipo de local é bobagem completa. Não dá, o peso do carro é alto pra conseguir tração suficiente em 2 rodas somente em um local com tanta lama.

É 4x4 sim.

O lance dela, é o motorzinho em alta rotação...Mesma coisa do pessoal que coloca motor AP nos Willys.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O pior do Tucson não é nem o consumo, é o cambio b*sta.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É 4x4 sim.

O lance dela, é o motorzinho em alta rotação...Mesma coisa do pessoal que coloca motor AP nos Willys.
Bom, ainda bem então que eu não troquei o cambio at pelo 4x4. Cambio at faz muito mais falta pro dia a dia...
 

JoãoD.

Habitué da casa
Mensagens
364
Reações
249
Pontos
88
Bom, ainda bem então que eu não troquei o cambio at pelo 4x4. Cambio at faz muito mais falta pro dia a dia...

Concordo...

Meus carros todos eram câmbio automático, o Azera e a Pajero Full ia pra São Paulo e voltava relaxado...Era bem tranquilo...Agora com a Explorer, jesus cristo...Além da embreagem ser dura pra kct, tem que ficar toda hora trocando marcha...Maaaaaaaaaas, na hora que vou pra trilha, não tem outra...Prefiro mil vezes o manual, fora que qualquer quebra no câmbio AT, é no mínimo de 30% a 100% mais caro do que o manual.
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Esse tipo de veículo tem q ser à diesel, se não não vale a pena..
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Essa porra foi descontinuada no mundo inteiro em 2009.
Só na terra das bananas que empurram essa m**** até hoje.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pior que tem uma pá de gente que comprar trambolho 4 x 4 pra usar na cidade.

Meu pai, por exemplo, comprou uma Triton 4 x 4 diesel, nunca botou nem em estrada de terra plana.
 
Topo Fundo