O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TuntzTuntzTuntzTuntz É MÚSICA ? TuntzTuntzTuntzTuntz

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Música eletrônica pode ser considerada música e DJ compositor ?
Eu sempre fui meio contrário a esse movimento (e não gosto de musica eletrônica fora umas raras exceções)
Mas depois que eu vi o trampo que dá pra fazer uma musica dessas até andei repensando um pouco



Assistam isso aqui


Acho que não vai deixar dúvidas
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Se tem uma pasta da qual eu sinto raiva nesse fórum é a pasta música. Elitismo exacerbado em relação a classicismo e vertentes tradicionais e rejeição a praticamente todos os gêneros de experimentação e novidades em geral. Prepotência tamanha a ponto de pensar ter o conhecimento ou importância necessária pra saber dizer o que é ou não música, o que é ou não arte.
como já falaram em diversos momentos, eletrônica é um termo extremamente genérico. Dá pra passar dias catalogando todos os subgêneros dentro da música eletrônica. Mas, brevemente falando, sim, é música e arte. A quem quer que discorde, pode me citar pra discutirmos.
Vou deixar uma música de minha autoria, toda feita em sintetizadores e VSTs.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Eletrônica (e todos seus subgêneros) é óbvio que é música sim e arte também. Assim como funk proibidão que a gente escuta o vizinho mal educado colocar no nivel máximo. Assim como musica gospel, ou Slipknot e aquele screamo banda de garagem. É feito todo um trabalho para desenvolver tal tipo de musica, seja composição, produção, uso de instrumentos ou objetos, há todo um processo criativo e tem quem goste. Não é porque você não gosta que não é música ou arte. Se é do seu gosto ou feitio aí sim é outra história, respeito acima de tudo né. É tipo filmes de super herois que tem gente fala que não é cinema, é óbvio que é, todos os instrumentos que compõem o cinema estão ali, não é porque você não gosta que não é.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Ele cria bastante samples e texturas digitais também, usa muito Korg, Roland e Blofeld. Realmente, música eletrônica parece fácil por ter uma batida repetitiva e samples que podem ser pré-programados. Mas depois que eu conheci Venetian Snares e Aphex Twin na minha adolescência, descobri que gêneros como IDM e breakcore não são pra qualquer um.




Olha o risca faca que o cara toca!:klolwtf
Esse é raiz!!!:rox
 


Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Como disseram há muita variação, mas é da musica eletrônica "Sintética" do som, principalmente das oitavas que virá a musica do futuro que superará a maestria entregue na musica clássica, claro que estamos só começando, então temos primeiro que descer até a mais profunda densidade do som o casar com a ideia de que musica é sofrimento expressado, até mesmo a erotização da música no Funk expressa a evolução da musica clássica.

Exemplo: WOLFE - Through With You


Depois subir, lentamente refletindo e substituindo os elementos e ao ponto que a própria semitização do som trará a experiência de expressão da realidade sem a fala.

Exemplo: INZO - Overthinker


Como não falar de Rameses B ou Au5?




Caramba povo, cadê Infected Mushrrom? Vou colocar um antiga aqui e uma mais recente, pois eles são muito respeitados.



Estou procurando uma art aqui em forma de clip, se achar atualizo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo