O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial DIOS MIOS / Como Jogar Game Cube do USB sem DvD original do Cube

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Vishi!
Essa e complexa, tentou com pen drives em dios mios mais recentes?
Para a dios mios funcionar corretamente vc precisa do pacote de ios
Eu desbloquiei meu wii com o seguinte tutorial:

O cara q escreveu e um cavalo, mas manja demais dos paranaue.
Leia com calma, e extenso mas eficaz,
Boa sorte
Lembre-se
Faça backup da nand.
E Faça por sua conta e risco.

kkkkkkkkkkk esse cara e um cavalo mesmo, tudo q sei suguei dai tambem
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Kkkkk neah?
Ele nem escreve mais no blog, mas na epoca era o q tinha de melhor
Haha
 

shekinah7

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
0
Não vale nem apena tentar resolver problemas com dios mios, esse método de rodar GC via usb já morreu, hoje em dia todos estão usando o nintendon't, que é muito melhor.


La também ensina jogar com nintendon't eu tenho os dois no wii mas como você falou o nintendon't é melhor
 


Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Depous q o colega postou sobre nintendont fui pesquisar
E com td certeza
Nintendont e muito melhor!
 

Pedroetbdf

Novato
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
13
A pouco tempo fiz o procedimento de instalação do DIOS MIOS e utilizo o WIIFLOW, como loader, até aí tudo bem os jogos estão rodando rodando perfeitamente, o problema é que quando vou rodar os jogos de game cube do hd a luz azul do wii fica piscando freneticamente sem parar e isso encomoda demais, alguem sabe como faço pra desabilitar esse pisca pisca?
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Nas configuraçoes de Loader, tem uma opção de led, procure lá e vc aca.
 

Dehko

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
4
Pontos
18
Pessoal, sei que o post não eh bem desse assunto mas nao encontrei nada disso em outros lugares.
Ja mensionei em msgs anteriores aqui que tive um problema do pointer do wii, esse problema vez ou outra aparece e agr resolveu aparecer de vez bem qnd ja estou nos 40% de MP2 Echoes ¬¬
Agr ele ta dando um delay tremendo, mas tbm percebi que os botões as vezes dao um certo atraso no comando, esse bug nunca esteve tão feio!! Não é problema de cabo nem da tv pq antigamente funcionava normal. Minha dúvida seria se o problema é algo no Wii tipo o módulo Bluetooth ou no Software que nao esta interpretando corretamente. Ja fiz testes com outros dois controles e o mesmo se aplica a eles.
 

Dehko

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
4
Pontos
18
Não vale nem apena tentar resolver problemas com dios mios, esse método de rodar GC via usb já morreu, hoje em dia todos estão usando o nintendon't, que é muito melhor.
o nintendont sem duvida evoluiu muito e esta bem melhor q o Dios Mios. No entanto em certos jogos que eu preciso forçar NTSC ou progressive mode o DM funciona melhor que o ND't, mas em um caso ou outro...por isso acho bom ter os dois!
 

The Peter®

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
...sei que to meio atrasado:kold, mas fiquei com algumas duvidas:
1- Jah uso o swiss pra rodar os jogos com o SD Gecko... pra eu rodar o dios-mios-booter (ou o nintendon't), só preciso instalar os WADs do dios-mios e do diosmios_Lite ? Ou pro nintendont eh soh entrar pelo HBC e jah era? (Estou cabreiro de fazer o procedimento e não consegui rodar nem pelo swiss mais:brbr )

2 - Como o meu HD / Pendrive vai estar formatado em FAT32... os jogos do Wii podem continuar como arquivos .wbfs ou eu preciso substituir tudo pelos arquivos .iso ? (se nao der certo ai separo em dois pendrives :rox)

Brigadao desde jah pela ajuda!
 
Ultima Edição:

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
...sei que to meio atrasado:kold, mas fiquei com algumas duvidas:
1- Jah uso o swiss pra rodar os jogos com o SD Gecko... pra eu rodar o dios-mios-booter (ou o nintendon't), só preciso instalar os WADs do dios-mios e do diosmios_Lite ? (Estou cabreiro de fazer o procedimento e não consegui rodar nem pelo swiss mais:brbr )

2 - Como o meu HD / Pendrive vai estar formatado em FAT32... os jogos do Wii podem continuar como arquivos .wbfs ou eu preciso substituir tudo pelos arquivos .iso ? (se nao der certo ai separo em dois pendrives :rox)

Brigadao desde jah pela ajuda!
1- dios mios / dios mios lite precisa da .WAD (cMIOS que sobrepõe a MIOS original nativa do video game) , NINTENDONT não precisa de WAD , apenas do homebrew na pasta "app". Não manjo de swiss então ser ficar com receio , faz apenas o nintendont pois ele não sobrescreve nenhum slot de memória do WII.

2- pode usar tranquilo. Aqui uso uma pasta com os jogos de GC (pasta "games" com jogos no formato .iso) e uma pasta WBFS com jogos de Wii (no formato .wbfs) , o HD está como FAT32
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Cara aconselho nitendont
O load foi muito bem redigido
Ate hj n tive problema algum com loader
Como uso memory card
Parece realmente q esta rodando da midia

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

The Peter®

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
Diego89 / Baromir
Valeu!
O nintendont foi só rodar sem instalar nada que funfou \o/\o/\o/!
Agora, o que eu não consegui fazer funfar foi o usb loader gx (ele não abre... toda vez que eu o inicio ele volta para o menu do wii... jah tentei sem o cartão SD e o USB conectados e mesmo assim ele acontece isso... não foi o único app que aconteceu isso, o WiiXplorer aconteceu a mesma coisa...). Não sei se é por falta de alguma cIOS a instalar (sei que o tópico aqui não é esse, por isso queria saber se vcs aí tem algum link pra recomendar que eu corra atras, mas esse eh soh pra comodidade, pq agora jah da pra se virar :kcool )
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Diego89 / Baromir
Valeu!
O nintendont foi só rodar sem instalar nada que funfou \o/\o/\o/!
Agora, o que eu não consegui fazer funfar foi o usb loader gx (ele não abre... toda vez que eu o inicio ele volta para o menu do wii... jah tentei sem o cartão SD e o USB conectados e mesmo assim ele acontece isso... não foi o único app que aconteceu isso, o WiiXplorer aconteceu a mesma coisa...). Não sei se é por falta de alguma cIOS a instalar (sei que o tópico aqui não é esse, por isso queria saber se vcs aí tem algum link pra recomendar que eu corra atras, mas esse eh soh pra comodidade, pq agora jah da pra se virar :kcool )
verifica se é a ultima versão desses apps, se for, a única solução seria uma diagnostico de suas ios e verificar qual está faltando ou onde está desatualizado mas quer um conselho?
vc pode fazer como eu fiz aqui

1 - formate seu wii em WII-SETTINGS
2 - Configure a rede (internet) e logo seguida será sugerido uma atualização do sistema para 4.3U (mesmo se ja estiver nessa atualize mesmo assim)
3 - instale o homebrew channel http://please.hackmii.com/
3 - pimp my wii (aqui só funcionou a versão 3.02)

pronto seu wii ta novo em folha
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
verifica se é a ultima versão desses apps, se for, a única solução seria uma diagnostico de suas ios e verificar qual está faltando ou onde está desatualizado mas quer um conselho?
vc pode fazer como eu fiz aqui

1 - formate seu wii em WII-SETTINGS
2 - Configure a rede (internet) e logo seguida será sugerido uma atualização do sistema para 4.3U (mesmo se ja estiver nessa atualize mesmo assim)
3 - instale o homebrew channel http://please.hackmii.com/
3 - pimp my wii (aqui só funcionou a versão 3.02)

pronto seu wii ta novo em folha

Isso mesmo cara , segue esses procedimentos.
 

The Peter®

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
master-1 / Diego89
Resolvi sem reinstalar!
Ele não tava rodando pq eu instalei um canal "forwarder", e esses não funcionam como um canal independente, sempre vão exigir o .dol ... Apareceu tudo redondo, perfeitinho, no usb loader GX agora (até o wiixplorer funfou depois q eu fiz isso). "Porém", deu o problema do "Copy to SD" na hora de abrir os jogos do GC. Tentei fazer os procedimentos láááááááá da página 1 desse post que o ilustre baromir fez, mas aí nessa linha do post
vc deve ir na parte do Custom Path que fica nas ferramentas do ULGX
vc deve procurar na penultima opção,
ela será Devolution Loader Path SD/USB:apps/gc_devo/
no meu usb loader tava SD:/apps/gd_devo/ .... daí o que eu fiz foi tentar digitar exatamente como tá aí no quote... mas por nada consigo fazer ficar escrito SD/USB: (dá erro de invalid path, e não deixa nem criar o diretório).

Aí eu pergunto: Preciso colocar algum outro arquivo (ou instalar algum outro app ou wad) que está faltando para funfar sem usar a cópia para o SD?
P.S.: Nesse meio tempo jah instalei o DiosMios e o DML por ter sido um dos requisitos solicitados por dentro do loader.

Valeu mais uma vez galera!
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
No gx tem uma opçao de loader
Basta vc selecionar o nitrndont ao inves do DiosMios

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

The Peter®

Novato
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
13
Valeu Baromir! O USB Loader q eu tava usando não tava aparecendo a opção do "nintendont" ... tive q correr atras de um .dol que tivesse ela

Agora sim! Missão cumprida!

Brigadão mais uma vez!
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Da hr
Precisando
Estamos ae!

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Andres_RPG

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Alguma alma viva pra me ajudar ?

Seguinte

Instalei o DIOS MIOS seguindo os passos daqui e tal
Acontece que estou tendo alguns problemas chatos
vamo lá:

1 - Toda vez que carrego o Neogamma pra rodar um DVD ele chama o DIOS MIOS (Quando é jogo de cube) e da erro
Error loader size is zero (até decorei), se eu tento pelo loader gx ou Wiiflow da o mesmo erro, mas por sd vai.

2 - Se eu mudo na opção do laoder gx para o nintendont carregar um dvd, ele diz que é preciso mudar a opção para DIOS MIOS mas daí acontece o erro acima. O nintendont só vai pelo Flow ou diretamente.

3 - O Metal Gear fica uma m****, emula muito rápido, o jogo esta rápido, e o video e áudio estão assíncronos, é assim mesmo ? tanto pra DVD, quanto Sd, emulação rápida demais.

4 - Pro nintendont o Metal Gear fica a mesma coisa, é assim mesmo ? testei o Zelda Wind Waker e o Resident Zero e parece que foi de boa, na velocidade normal.

Detalhe que eu não converti a .ISO para .GCM, poderia ser esse o problema da velocidade ? mas os loaders reconhecem o jogo mesmo assim

grato.
 
Ultima Edição:

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Alguma alma viva pra me ajudar ?

Seguinte

Instalei o DIOS MIOS seguindo os passos daqui e tal
Acontece que estou tendo alguns problemas chatos
vamo lá:

1 - Toda vez que carrego o Neogamma pra rodar um DVD ele chama o DIOS MIOS (Quando é jogo de cube) e da erro
Error loader size is zero (até decorei), se eu tento pelo loader gx ou Wiiflow da o mesmo erro, mas por sd vai.

2 - Se eu mudo na opção do laoder gx para o nintendont carregar um dvd, ele diz que é preciso mudar a opção para DIOS MIOS mas daí acontece o erro acima. O nintendont só vai pelo Flow ou diretamente.

3 - O Metal Gear fica uma m****, emula muito rápido, o jogo esta rápido, e o video e áudio estão assíncronos, é assim mesmo ? tanto pra DVD, quanto Sd, emulação rápida demais.

4 - Pro nintendont o Metal Gear fica a mesma coisa, é assim mesmo ? testei o Zelda Wind Waker e o Resident Zero e parece que foi de boa, na velocidade normal.

Detalhe que eu não converti a .ISO para .GCM, poderia ser esse o problema da velocidade ? mas os loaders reconhecem o jogo mesmo assim

grato.
Cara esse erro e problemas com a formatação do dispositivo, ta usando o q pra rodar os jogos do Cube?
 

Andres_RPG

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Valeu pela atenção, galera

Estou usando os DVDs, O DIOS MIOS não aceita mesmo DVD ? No site diz que sim

Os jogos com o DIOS MIOS só vão com sd, problema e que com ele instalado, eu chamo o Neogamma e ele chama o DIOS MIOS quando é jogo de cube, e da esse erro, sempre
e seria ruim ter que passar sempre o game pro sd, e não poder usar o DVD
Sem o Dios Mios da tela preta

com o nintendont o dvd vai, porém é a mesma fita do DIOS MIOS, emula rápido do mesmo jeito
e é bem ruim ver assíncrono, acaba com a beleza dos CGs

Vi isso da versão PAL depois que gravei o jogo e ja estava meio longe, mas não dei muita moral... que m****
ruim é trocar pra outra versão agora, o save não vai ser compatível... :s
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Cara, o dios mios e pra rodar via usb, pra rodar via dvd vc vai ter de usar outro metodo.
 

Andres_RPG

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Huum entendi, recomendam algum ? até tenho alguns, mas aceitam apenas alguns jogos de cube (não sei o motivo), e não vai, tela preta, detalhe que ja instalei tudo possível, packs de CIOS, etc, foda...

Achei que o Wii era simples pra isso, ja que tem as portas de cube, pelo visto só original mesmo, pra ter uma compatibilidade 100%

O canal vai ser usar o nintendont mesmo
 
Ultima Edição:

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Huum entendi, recomendam algum ? até tenho alguns, mas aceitam apenas alguns jogos de cube (não sei o motivo), e não vai, tela preta, detalhe que ja instalei tudo possível, packs de CIOS, etc, foda...

Achei que o Wii era simples pra isso, ja que tem as portas de cube, pelo visto só original mesmo, pra ter uma compatibilidade 100%

O canal vai ser usar o nintendont mesmo
Assim, você só consegue usar o Dios Mios com um pendrive ou HD, pra usar dvd é usado o modchip, ae tem vários, eu nunca usei, nunca deixei ninguem por o dedo no meu Wii, agora se vc quiser rodar com HD ou USB, velho te recomendo o Nitendont, muuuito melhor que o DM, pois tem portabilidade pra uma porrada de função, e ainda da pra usar com os loaders do wanikoko.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Muitos jogos funcionam melhor no nintendont, dos que eu sei são : sonic adventure e tony hawks 3, sem contar que no nintendont dá para usar a bios do gamecube:
 

Andres_RPG

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Então galera, faz duas semanas que consegui o wii e estou mexendo nele, percebi que a melhor coisa é ter várias opções pra bootar o disco (ou .iso) mesmo, e ver qual é a melhor delas. O Nintendont é a melhor opção mesmo.

O meu erro com o MiOS foi que ele é para usb, sd e HD mesmo, por isso dava o erro (size is zero). Então instalei a CMIOS v10 rev 5 (ela substitui o DIOS MIOS, e vice versa, quando instalados os wads) e agora os loaders como (NEOGAMMA) chamam ela para jogos de game cube, o que chama o game cube backup loader 1.0 e o jogo boota.

Instalei também o GCLauncher que eu não tinha, e agora estou com várias opções para usar...

Backup Loader
GCLauncher
Neogamma
Nintendont
Uloader
UsbLoader Gx
CgfUSB
WiiFlow

cada qual com sua interface e funções, claro que não uso todos, mas deixo aqui ao menos para se precisar

Mas o meu problema ainda é o maldito Metal Gear versão PAL, em todos os loaders que eu testei, mesma falha, o game fica rápido demais e o som fica assíncrono com o vídeo... eu só baixei essa versão porque encontrei torrent só dela

baixei a versão NTSC, vou testar agora e posto resposta, no mais, rodando tudo com perfeição até agora, e com sys menu 3.3 U

E mais uma vez obrigado pela ajuda de vocês!
 

Frank1993

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
11
Pontos
18
Olá à todos, no jogo Metal Gear Solid Twin Snakes do GameCube, quando pedi pra trocar de disco o jogo, NÃO pede pra salvar antes, como faço pra trocar de disco se jogo pelo HD Externo? Eu uso o Nintendon't. Alguém poderia me ajudar?
 
Topo Fundo