O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial DIOS MIOS / Como Jogar Game Cube do USB sem DvD original do Cube

camaleeao

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
1
Pontos
47
deu certooo ta funfandooo valew Boromir por toda a paciência, era isso Devolution Loader Path SD/USB:apps/gc_devo/ não estava aparecendo, ai substitui e foi agora o wii ta completinho *_*
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Chegou meu joystick de Gamecube ontem e consegui rodar os jogos de gamecube trcoando .dol que veio no USB LOADER GX 3.0 pelo .dol da versão do meu IOS249.
Mas só estou conseguindo rodar pelo USB loader GX 3.0 que está dentro do SD card, quanto tento rodar pelo loader do Channel do WII ele dá erro, alguém sabe o que devo fazer?
Obrigado!
 

gutolix

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
32
Pontos
38
Baromir sabe me recomendar algum site que venda memory card de GC orginal?
(...)
Será se faz diferença se o memory card ser orignal ou não? (...) e o estranho que não existe formato de 128MB de espaço original da nintendo néah? Pelas minhas pesquisas o máximo que a nintendo fabricou foi de 64MB...

Bróder, comprei um de 128mb e aqui funciona de boa. Quanto ao controle, uso um de PS2 original com adaptador específico para Game Cube. Não é tão bom quanto o original do Cube, mas responde direitinho. Comprei tudo (memory card e adaptador) no Mercado Livre e dei sorte: todos funcionam perfeitamente. É aquela velha história: ML é uma loteria. Sugiro comprar no "Tinydeal " indicado pelo Baromir, pois os preços lá são muito bons, mais baratos até que o ML, sem contar com a credibilidade e garantia de entrega.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Chegou meu joystick de Gamecube ontem e consegui rodar os jogos de gamecube trcoando .dol que veio no USB LOADER GX 3.0 pelo .dol da versão do meu IOS249.
Mas só estou conseguindo rodar pelo USB loader GX 3.0 que está dentro do SD card, quanto tento rodar pelo loader do Channel do WII ele dá erro, alguém sabe o que devo fazer?
Obrigado!

O loader te redireciona pro USB Loader antigo que não tem suporte pro dios mios.
Delete ele e baixa esse Forwarder https://usbloader-gui.googlecode.com/files/USB Loader GX-UNEO_Forwarder_5_1_AHBPROT.wad

Bróder, comprei um de 128mb e aqui funciona de boa. Quanto ao controle, uso um de PS2 original com adaptador específico para Game Cube. Não é tão bom quanto o original do Cube, mas responde direitinho. Comprei tudo (memory card e adaptador) no Mercado Livre e dei sorte: todos funcionam perfeitamente. É aquela velha história: ML é uma loteria. Sugiro comprar no "Tinydeal " indicado pelo Baromir, pois os preços lá são muito bons, mais baratos até que o ML, sem contar com a credibilidade e garantia de entrega.

Tenho mais de 420 negociações no Mercado Livre e só tive problema com uma, e o Mercado livre devolveu o dinheiro.
Mas é loteria mesmo, tem que ver o vendedor e ter sorte.

Uma dúvida q agora não me lembro, o adaptador PS2/Gamecube tem suporte ao rumble?
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Demora tipo uns 60 dias pra entregar, eu dei sorte entregaram em 20, mas ae tbm é na sorte.

Sobre o problema do forwarder
Cara atualiza o Forwarder do seu wii menu pela versaão que ta escrito na first page, este arquivo ta junto com o zip q vc baixa ae nesta link de cima tbm
=]
 


Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Ae uma noticia boa pra quem gosta de need for Speed ou outro jogo q congela durante carregamento.

Pra quem não consegue rodar o need for speed Carbon ou Star Wars Outcast e provavelmente outros jogos que estejam com problema de congelamento no momento em q carrega os jogos basta fazer o seguinte:

Troque seu Dios Mios 2.8 para Dios Mios 2.0

Aki funcionou para os dois jogos, aconselho manter no seu SD/USB o Wad Dios Mios 2.0 e o wad Dios Mios 2.8 ou a ultima versão disponivel.
sei que é um incomodo ficar trocando as wads a todo momento, é uma falha (e irritande diga-se de passagem), mas tendo os arquivos dos Wads guardados e seguros, conseguindo jogar os jogos favoritos liso liso, sem ter q enriquecer estes politicos #@!? é um grande avanço, bom mesmo é ter a parada original, mas com essa carga tributara absurda fica inacessivel para pessoas humildes como eu ou como muitos de nós.

 

Dehko

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
4
Pontos
18
Estou com o problema que acredito que varios tbm tem, mas de modo nenhum consigo resolvr! =/
Meu Wii eh desbloqueado por Modchip e Softmod, sempre consegui rodar os games de boa por disco ou USB (wii nesse caso), tenho todas as ios instaladas e atualizadas, a ultima versao dos loaders, mesmo assim nao vai

segui todo o procedimento mas na hr do iniciar o game a tela fica preta e nao sai disso, obs: uso um pendrive de 8Gb.
Queria mto resolver isso pois meu wii parou de ler Discos físicos, troquei o leitor mas msm assim nao adiantou. Ficar sem os jogos do Cube deixou meu console meio sem graça =/
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Demora tipo uns 60 dias pra entregar, eu dei sorte entregaram em 20, mas ae tbm é na sorte.

Sobre o problema do forwarder
Cara atualiza o Forwarder do seu wii menu pela versaão que ta escrito na first page, este arquivo ta junto com o zip q vc baixa ae nesta link de cima tbm
=]

Consegui rodar aqui!
Vlw!
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Estou com o problema que acredito que varios tbm tem, mas de modo nenhum consigo resolvr! =/
Meu Wii eh desbloqueado por Modchip e Softmod, sempre consegui rodar os games de boa por disco ou USB (wii nesse caso), tenho todas as ios instaladas e atualizadas, a ultima versao dos loaders, mesmo assim nao vai

segui todo o procedimento mas na hr do iniciar o game a tela fica preta e nao sai disso, obs: uso um pendrive de 8Gb.
Queria mto resolver isso pois meu wii parou de ler Discos físicos, troquei o leitor mas msm assim nao adiantou. Ficar sem os jogos do Cube deixou meu console meio sem graça =/
Nem os do Wii funcionam elo pendrive?
 

camaleeao

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
1
Pontos
47
galera alguem ja testou bastante jogos?
os q ja testei foram
mario sunshine
luigi mansion
paper mario
zelda wind waker
rodaram de boa
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Testei estes aqui e todos funcionam bem, pelo menos até onde joguei.

Mario Sunshine
resident evil 0, 1, 2, 3, Verônica, 4
Baten kaitos origns
Call of Duty 2
Medal of Honor European Assalt
Pikimin 2
Fire Emblem
Mario Kart Double Dash
Defjam NY
SNK vs Capcom 2
Soul Calibur 2
Megaman Man Collection
Megamman x Collection
Need for Speed Underground e 2
MEtroid Prime 1 e 2
Star Wars II e III(Aqueles bons)
Zelda Wind Waker
Zelda TP
Zelda Collectors Edition
Winning Eleven 6
Tomb Raider Legends
True crime NY
Sky of Arcadia

Dios Mios 2.8
USB loader Gx 1209
Provavelmente testei mais, só que a memoria não alcançou.. rs XD
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Testei estes aqui e todos funcionam bem, pelo menos até onde joguei.

Mario Sunshine
resident evil 0, 1, 2, 3, Verônica, 4
Baten kaitos origns
Call of Duty 2
Medal of Honor European Assalt
Pikimin 2
Fire Emblem
Mario Kart Double Dash
Defjam NY
SNK vs Capcom 2
Soul Calibur 2
Megaman Man Collection
Megamman x Collection
Need for Speed Underground e 2
MEtroid Prime 1 e 2
Star Wars II e III(Aqueles bons)
Zelda Wind Waker
Zelda TP
Zelda Collectors Edition
Winning Eleven 6
Tomb Raider Legends
True crime NY
Sky of Arcadia

Dios Mios 2.8
USB loader Gx 1209
Provavelmente testei mais, só que a memoria não alcançou.. rs XD
Vc tentou rodar o Need Most Wanted Denovo com a Dios Mios 2.0
aki eu consegui
=]
 

camaleeao

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
1
Pontos
47
baixei o Zelda Collectors Edition mas não rodou, entrou na seleção dos games mas não deu , vc conseguiu jogar ou tb so entrou na tela de seleção?
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
os que conseguiram deveriam fazer um tutorial do que usaram.. pra gente =p
ainda nada aqui
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Os Jogos que consegui Rodar

Batman Begins
Batman Rise Of Sin Tzu
Batman Vegeance
Dance Dance Revolution Mario Mix
Digimon World 4
Dragon Ball Z Sagas
Harry Potter Copa Mundial de Quadribol
Harry Potter e a Camara Secreta
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Calice de Fogo
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Luigi's Mansion
Mario Kart Double Dash!
Mario Party 7
Megaman Aniversary Collection
Megaman Network Transmission
Metal Gear Solid The Twin Snake
Metroid Prime
Metroid Prime 2 Echoes
Mortal Kombat - Deception
Need For Speed Most Wanted
Pokemon Colosseum
Pokemon XD Gale Of Darkness
Resident Evil
Samurai Jack - Shadow Of The Aku
Star Wars Jedi Knight II Jedi Outcast
Super Mario Sunshine
Super Smash Bros. Melee
The Legend of Zelda The Four Swords
The Legend Of Zelda The Ocarine Of Time Master Quest
The Legend of Zelda The Wind Waker
The Grim Adventures of Billy & Mandy
Wario World

Lista até grandinha, logo logo vou aumentar
=]
 

FefooBR

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Os Jogos que consegui Rodar

Batman Begins
Batman Rise Of Sin Tzu
Batman Vegeance
Dance Dance Revolution Mario Mix
Digimon World 4
Dragon Ball Z Sagas
Harry Potter Copa Mundial de Quadribol
Harry Potter e a Camara Secreta
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e o Calice de Fogo
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Luigi's Mansion
Mario Kart Double Dash!
Mario Party 7
Megaman Aniversary Collection
Megaman Network Transmission
Metal Gear Solid The Twin Snake
Metroid Prime
Metroid Prime 2 Echoes
Mortal Kombat - Deception
Need For Speed Most Wanted
Pokemon Colosseum
Pokemon XD Gale Of Darkness
Resident Evil
Samurai Jack - Shadow Of The Aku
Star Wars Jedi Knight II Jedi Outcast
Super Mario Sunshine
Super Smash Bros. Melee
The Legend of Zelda The Four Swords
The Legend Of Zelda The Ocarine Of Time Master Quest
The Legend of Zelda The Wind Waker
The Grim Adventures of Billy & Mandy
Wario World

Lista até grandinha, logo logo vou aumentar
=]

Baromir mano como é que faz para rodar o "Ocarina of Time Master Quest?". Tem que instalar a Wad do Dios Mios 2.0 antigo? Aqui no meu Wii chega a entrar o game ai quando você seleciona o "Master Quest" vem a opição para botar "Rumble ON ou OFF"; Dai pra frente a tela carrega fica totalmente preta e não roda mais nada. =\
 

FefooBR

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
1
Mesma coisa acontece com Mortal Kombat Deadly Alliance. Jogo entra normal na hora que escolhe o personagem trava na tela do "Loading" e não carrega nada. Nem lutar dá infelizmente... eu curti mais o Deadly Alliance. Melhor MK da geração passada de consoles, na minha humilde opinião. ^^
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Mesma coisa acontece com Mortal Kombat Deadly Alliance. Jogo entra normal na hora que escolhe o personagem trava na tela do "Loading" e não carrega nada. Nem lutar dá infelizmente... eu curti mais o Deadly Alliance. Melhor MK da geração passada de consoles, na minha humilde opinião. ^^

Cara tenta voltar o Dios Mios pra versão 2.0 pra ver oq rola
Baixa nesse Link
Aki rodou normal com a versão 2.0​
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.582
Pontos
1.344
Alguém sabe se existe algum método para rodar o dios mios sem mídia no drive, para quem utiliza modchip?
Pois quando coloco meu modchip no Wii só funciona com disco no drive, e quando retiro o mesmo funciona sem mídia
 

PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
Baromir mano como é que faz para rodar o "Ocarina of Time Master Quest?". Tem que instalar a Wad do Dios Mios 2.0 antigo? Aqui no meu Wii chega a entrar o game ai quando você seleciona o "Master Quest" vem a opição para botar "Rumble ON ou OFF"; Dai pra frente a tela carrega fica totalmente preta e não roda mais nada. =\
pra rodar o ocarina master quest tem que ter um dvd original no drive, pelo menos aqui funciona assim, usando o DM 2.8 e usbloader ou wiiflow
 

gutolix

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
32
Pontos
38
Tenho mais de 420 negociações no Mercado Livre e só tive problema com uma, e o Mercado livre devolveu o dinheiro.
Mas é loteria mesmo, tem que ver o vendedor e ter sorte.

Uma dúvida q agora não me lembro, o adaptador PS2/Gamecube tem suporte ao rumble?

Também não tive nenhum problema sério com o ML. Uma vez, quando comprei um produto e já havia pago, o vendedor me disse que não tinha em estoque e me devolveu prontamente o dinheiro. Mas, paciência e cautela (além de sorte) nunca são demais...

Quanto ao adaptador PS2/Gamecube, pelo menos o que eu comprei tem suporte pra rumble. É do tipo 3 em 1: serve para Xbox, Gamecube e PC. Infelizmente, o vendedor onde comprei não tem mais desse modelo em estoque. Se conseguir encontrá-lo, pode comprar sem medo. E me avisa, pois também quero mais dois!:kpisca
 

gutolix

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
32
Pontos
38
RahFah, eis a foto do dito cujo:
adaptador-de-controle-play-no-xbox-game-cube-pc.png
É exatamente igual ao que eu comprei. Achei um no ML por 25 Dilmas + frete. Estou esperando confirmação em estoque pra fechar negócio.
 

gutolix

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
32
Pontos
38
Jogos de Gamecube que consegui rodar (complementando as listas anteriores):
Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader
XG3 Xtreme G Racing (sem músicas, só efeitos sonoros)
F-Zero GX
Sonic Adventure DX
Sonic Adventure 2
Star Fox Adventures (sem aúdios nas cutscenes; sem músicas, só efeitos sonoros)

Jogos com dois discos, onde a troca ocorreu sem problemas:
Metal Gear Solid: The Twin Snakes (zerado)
Resident Evil: Code Veronica X (atualmente no 2º disco)
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Os que eu testei e consegui rodar:

007 From Russia With Love
Beyond Good & Evil
Burnout
Burnout 2
Call of Duty 2: Big Red One
Call of Duty: Finest Hour
Capcom vs. SNK 2 EO
Enter the Matrix
FIFA Street 2
Final Fantasy: Crystal Chronicles
Fire Emblem: Path of Radiance
F-Zero GX
GoldenEye: Rogue Agent
Mario Golf: Toadstool Tour
Mario Kart: Double Dash‼
Mario Party 4
Mario Party 5
Mario Party 6
Mario Party 7
Mario Power Tennis
Mega Man X Collection
Mega Man Anniversary Collection
Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Metroid Prime
Metroid Prime 2: Echoes
Need for Speed: Hot Pursuit 2
Need For Speed: Underground
Need For Speed: Underground 2
NFL Street
Paper Mario: The Thousand Year Door
Pikmin
Pikmin 2
Pokemon Colosseum
Pokémon XD: Gale of Darkness
Rayman 3: Hoodlum Havoc
Resident Evil
Resident Evil 2
Resident Evil 3: Nemesis
Resident Evil 4
Resident Evil CODE: Veronica X
Resident Evil Zero
Shadow the Hedgehog
Skies of Arcadia Legends
Sonic Adventure DX: Director's Cut
Sonic Gems Collection
Sonic Heroes
Sonic Mega Collection
Sonic Riders
Sonic Adventure 2 Battle
Soulcalibur II
Spider-Man 2
SSX 3
SSX on Tour
SSX Tricky
Star Fox Adventures
Star Fox: Assault
Star Wars Rogue Squadron II: Rogue Leader
Star Wars Rogue Squadron III: Rebel Strike
Super Monkey Ball 2
Super Smash Bros. Melee
Super Mario Strikers
Super Mario Sunshine
Tales of Symphonia
The Legend of Zelda: The Wind Waker
The Legend of Zelda Collector's Edition
The Legend of Zelda: Twilight Princess
The Lenged of Zelda: Ocarina of Time
The Simpsons: Hit & Run
Tony Hawk's Underground
Tony Hawk's Underground 2
True Crime: New York City
Wario World
World Soccer: Winning Eleven 6 - Final Evolution
X-Men: The Official Game
 

camaleeao

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
1
Pontos
47
so eu não consigo rodar o zelda collectorS?? alguma dica? ja testei 2 isos diferentes
 

camaleeao

Ser evoluído
Mensagens
243
Reações
1
Pontos
47
consegui fazer rodar o zelda collection
tive q colocar sem compactar e colocar um mini cd de cube la dentro ai foi
 

Baromir

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
56
Pontos
54
Bah galera acidente de percurso e meu wii queimou
providenciei uma nova fonte
espero q tenha sido ela
vou ficar uns tempos sem conseguir postar nada pra resolver problemas
=[
 

Dehko

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
4
Pontos
18
Alguém sabe se existe algum método para rodar o dios mios sem mídia no drive, para quem utiliza modchip?
Pois quando coloco meu modchip no Wii só funciona com disco no drive, e quando retiro o mesmo funciona sem mídia

*ka qnd vc tenta usar o dios mio com modchip qual eh o problema que aparece? Alguma messagem de erro ou black screen?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.844
Reações
11.582
Pontos
1.344

*ka qnd vc tenta usar o dios mio com modchip qual eh o problema que aparece? Alguma messagem de erro ou black screen?
vou olhar direito, mas aparece uma mensagem na tela do dios mios, \apploader not found, ou apploader size is zero!, é um desses dois erros que estava, dando quando deixo ele sem mídia no drive e com modchip instalado.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
vou olhar direito, mas aparece uma mensagem na tela do dios mios, \apploader not found, ou apploader size is zero!, é um desses dois erros que estava, dando quando deixo ele sem mídia no drive e com modchip instalado.

Eu também tinha este mesmo problema e era o HD incompatível. Uma forma de você verificar é colocar a pasta "app" com os aplicativos na raíz do HD, e ver se o Homebrew Channel conseguirá vê-los. Se não os ver, seu HD não esta formatado corretamente ou ele é incompatível. Aqui eu tive que conseguir outro HD. Meu pen Driver tinha os aplicativos reconhecidos no HC, mas era pequeno, então busquei algo maior e este funcionou que uma maravilha.
 
Topo Fundo