O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] IV Breeding/EV Training - Pokémon X/Y

craios

Larva
Mensagens
24
Reações
4
Pontos
3
Alguem sabe me dizer se um tyranturn pode ser mais rápido que um jolteon? Porque assim, eu maximizei sp. atk e e dividi para hp e speed o meu jolteon, ele tem 5 iv's perfeitas e todos os evs treinados.

Fui jogar online e um tyranturn era mais rápido que todos os meus pokemons, inclusive o aerodactyl também.
Ele havia usado um cloyster antes que tem um ataque que dobra a speed dele. Até ai tudo bem, é possível ficar mais rápido que meu jolteon, mas o tyranturn não usou nada!

Eu fiquei desolado, sem saber entender. Alguem?

Eu achei que pudesse ser o seguinte: Os meus pokemons estão tudo a baixo do 50, pois treinei recentemente os evs deles. Mas até onde eu sei, em batalhas online todo mundo vai para o lvl 50 e os status correspondente ao lvl 50, não?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.653
Reações
4.301
Pontos
1.284
Bom que me lembre Ninjask supera a velocidade do Jolteon tem mais um poke que supera também naturalmente a Speed dele...
Mas craios teria que se saber as circunstancias pois tem uns truques com baton pass (por exemplo, por ser o mais comum) que você pode tornar o mais lerdo dos pokes no mais rápido!!! (lembrando que baton pass passa todos os status up do pokemon que usou para o próximo).
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Alguem sabe me dizer se um tyranturn pode ser mais rápido que um jolteon? Porque assim, eu maximizei sp. atk e e dividi para hp e speed o meu jolteon, ele tem 5 iv's perfeitas e todos os evs treinados.

Fui jogar online e um tyranturn era mais rápido que todos os meus pokemons, inclusive o aerodactyl também.
Ele havia usado um cloyster antes que tem um ataque que dobra a speed dele. Até ai tudo bem, é possível ficar mais rápido que meu jolteon, mas o tyranturn não usou nada!

Eu fiquei desolado, sem saber entender. Alguem?

Eu achei que pudesse ser o seguinte: Os meus pokemons estão tudo a baixo do 50, pois treinei recentemente os evs deles. Mas até onde eu sei, em batalhas online todo mundo vai para o lvl 50 e os status correspondente ao lvl 50, não?

Um Jolteon 252 EV em Speed e 31 IV, e nature que beneficia com +10% (timid) alcança 394 de speed no nv.100,
Um TYrantrum na mesma condição alcança 265


No nv. 50:

Jolteon:
Nature +speed, IV 31 speed, 252 EV speed: 200 SPEED

Tyrantrum
Nature +speed, IV 31 speed, 252 EV speed: 135 SPEED


Vamos ver agora como um Tyrantrum nv. 50 pode dar outspeed no Jolteon:

Jolteon
- Nature -speed, IV 0 speed, EV 0 speed: 121 SPEED
- Nature neutra, IV 0 speed, EV 0 speed: 135 SPEED
- Nature -speed, IV 0 speed, EV 130 speed: 135 SPEED
- Nature +Speed, IV 0 speed, EV 0 speed: 148 SPEED

Tyrantrum
- Nature +speed, IV 31 speed, EV 252 speed: 135 SPEED


Ou seja:
Um Jolteon vai dar Outspeed em Tyrantrum (com nature +Speed) em todos os casos que tiver:
  • Nature Neutra (independente de IV e EV);
  • Nature +Speed (independente de IV e EV);
  • 130 EV's em speed (independente de IV e Nature);
 

craios

Larva
Mensagens
24
Reações
4
Pontos
3
No caso meu jolteon tem nature neutra em speed. A nature dele é mild que aumenta sp. atk.
130 ev de speed que ele tem também.

Deveria ser impossível um tyrantrum ser mais rápido, não? Ou entendi errado a explicação?

Pelo que você disse ali em cima, um tyrantrum com iv perfeita em speed, usando nature que aumenta speed dele e com todos os evs treinados em speed, alcançará 135 de speed. O Jolteon com uma nature neutra e sem ev nenhum treinado tem a mesma velocidade, então só o fato de eu ter treinado ev em speed no jolteon já deveria torna-lo mais rápido, correto?
 

craios

Larva
Mensagens
24
Reações
4
Pontos
3
Bom que me lembre Ninjask supera a velocidade do Jolteon tem mais um poke que supera também naturalmente a Speed dele...
Mas craios teria que se saber as circunstancias pois tem uns truques com baton pass (por exemplo, por ser o mais comum) que você pode tornar o mais lerdo dos pokes no mais rápido!!! (lembrando que baton pass passa todos os status up do pokemon que usou para o próximo).


Sim, mas posso afirmar com certeza que ele veio "padrão" sem efeitos externos de outros pokemons dele.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.653
Reações
4.301
Pontos
1.284
Sim, mas posso afirmar com certeza que ele veio "padrão" sem efeitos externos de outros pokemons dele.


Bom, muy estranho isso...
Como (em teoria) não se tem trapassas...
A resposta pode ficar em itens...
Tem dois itens que podem causar isso (é um deles não avisa quando ativo).
Ou é o quick claw, que faz o outro poke ignorar o speed é atacar primeiro, mas ele é uma loteria pois pode passara luta interia sem ativar ou ativar 3 A 4 VEZES seguidas!!!
Ou o Speed Bracer (que ele dá um boost nos status de speed em troca do sacrificio de um dos status (só não me lembro se é ataque ou S.atk).
Mas mesmo assim com o Troubadour disse comparando eles na dex (você mesmo via os links pode ver).
http://www.serebii.net/pokedex-xy/697.shtml
http://www.serebii.net/pokedex-xy/135.shtml

Somente no caso do seu Jolteon ter uma IV baixa de Speed versus uma máxima do Tyrantum (que seria Jolteon = 128 contra 135 Tyrantum); aí sim ele é rápido naturalmente.
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
No caso meu jolteon tem nature neutra em speed. A nature dele é mild que aumenta sp. atk.
130 ev de speed que ele tem também.

Deveria ser impossível um tyrantrum ser mais rápido, não? Ou entendi errado a explicação?

Pelo que você disse ali em cima, um tyrantrum com iv perfeita em speed, usando nature que aumenta speed dele e com todos os evs treinados em speed, alcançará 135 de speed. O Jolteon com uma nature neutra e sem ev nenhum treinado tem a mesma velocidade, então só o fato de eu ter treinado ev em speed no jolteon já deveria torna-lo mais rápido, correto?

Teoricamente não tem como o Tyrantrum dar outspeed num Jolteon com 130 Ev's em speed, a não ser que tenha um item mesmo que ajude.

Como o senryu falou, vou complementar..

Se o Tyrantrum for um revenge killer: Choice Scarf
Aumenta em 50% a speed, mas o pokémon fica limitado a usar somente o primeiro movimento que usar até ser trocado.
 

craios

Larva
Mensagens
24
Reações
4
Pontos
3
Bom, posso tirar a possibilidade do choice scarf também, pois ele usou stone edge e earthquake senão me engano sem trocar nenhuma vez.

E a questão do quick claw eu já usei algumas vezes, aparece um brilho no pokemon antes mostrando que o pokemon atacou primeiro por causa do quick claw.

Eu salvei o vídeo, será que tem como passar ele para o computador para vocês verem? Queria mesmo entender isso, to começando agora nessa parte de batalha. Jogava mais casualmente com amigos mesmo..
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Duvida de nb. Para que o pokemon receba os evs ele precisa ter participado da batalha ou basta estar no time?? (Ou seja, coloco o pkm que quero effortar e depois coloco o que tem golpe em area pra matar a horda ou apenas deixo o pkm que quero effortar na equipe?)


tem que ter batalhado, ou seja coloque ele em 1º na sua party, e assim que começar a batalha troque para um pokemon com golpe surf, earthquake ou equivalentes
 

craios

Larva
Mensagens
24
Reações
4
Pontos
3
Estou entendendo cada vez menos. Estava lutando online e um absol lançou ice beam contra meu aerodactyl mas nao foi super efetivo, foi normal. Logo depois um arcanine mandou close combat contra meu aerodactyl e foi super efetivo
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Atualizei a area de treinamento de EV's por hordas com uma lista detalhada de hordas que podem ser encontradas por Rota, bem como as melhores rotas para se encontrar pokémons.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
esse metodo para breedar com quebra do RNG, eu ainda nao entendi qual é a vantagem, por que pelo que observei no final das contas acabando levando o mesmo tempo que o metodo normal, não ?
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
esse metodo para breedar com quebra do RNG, eu ainda nao entendi qual é a vantagem, por que pelo que observei no final das contas acabando levando o mesmo tempo que o metodo normal, não ?
Se você estiver breedando vários bichos, não.

Se você tiver um Pokémon que não precisa de Atk, um que não precisa de Sp. Atk e outro que não precisa de Def, a probabilidade de você fazer um de 5 IVs com um deles é muito alta.

Se você estiver breedando um só e fizer questão dos 5 IVs, aí vai demorar muito mesmo, já que ainda depende de sorte.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
esse metodo para breedar com quebra do RNG, eu ainda nao entendi qual é a vantagem, por que pelo que observei no final das contas acabando levando o mesmo tempo que o metodo normal, não ?

Já tentou breedar Amorphus ou assexuados como o Metagross? Esses que só cruzam com Ditto?

Pqp como esse método ajuda nesses casos...
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
0
Se eu breedar um pokemon segurando um Destiny Knot, e um segurando um power item, os IVs herdados continuam sendo apenas 5 ou vão ser 6 IVs passados pros eggs?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Se eu breedar um pokemon segurando um Destiny Knot, e um segurando um power item, os IVs herdados continuam sendo apenas 5 ou vão ser 6 IVs passados pros eggs?

Não...

O IV do power item vai ser herdado, aí outros 4 IV's aleatórios vão ser passados.
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Boa Tarde, sou novo no mundo de Breeding, estou com um caso assim:
Eu quero um Ferrothorn com 5IVs sendo elas: HP/ATK/DEF/SPATK/SPDEF
Eu tenho um Ferroseed com 5IVs sendo elas:HP/ATK/DEF/SPDEF/SPEED
Eu tenho acesso ao Safari Ditto, qual maneira mais facil para eu conseguir o FerroThorn que eu quero? Breeding com Ditto que tenha speed tentando fazer o ovo nascer sem speed? ou breeding de varios ovos?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Boa Tarde, sou novo no mundo de Breeding, estou com um caso assim:
Eu quero um Ferrothorn com 5IVs sendo elas: HP/ATK/DEF/SPATK/SPDEF
Eu tenho um Ferroseed com 5IVs sendo elas:HP/ATK/DEF/SPDEF/SPEED
Eu tenho acesso ao Safari Ditto, qual maneira mais facil para eu conseguir o FerroThorn que eu quero? Breeding com Ditto que tenha speed tentando fazer o ovo nascer sem speed? ou breeding de varios ovos?

Pelo que entendi vc quer fazer um ferro com 0 speed e 5ivs top. Pra fazer isso, é o mesmo que conseguir um top6, 1 iv vai sempre ser aleatória, e é muito difícil...

Você pode usar um Ditto (ou um outro pokemon do mesmo egg group) com speed0 e destiny knot e ir breedando até sair um ferro 31/31/31/31/31/0, sendo que 1 desses stats vai SEMPRE SER NA SORTE.

Eu acho mais facil vc ser menos ambicioso e deixar SPA de lado, fazendo um ferro:

31/31/31/??/31/0
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Então, eu sai breedando meu Ferrothorn 4IV com meu Ditto 4 Ivs e ja tneho um 31/31/31/0/31/0, eu estava pensando em usar o sistema que você explicou de RNG, mas eu ainda estou tendo muitas duvidas sobre o sistema.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Então, eu sai breedando meu Ferrothorn 4IV com meu Ditto 4 Ivs e ja tneho um 31/31/31/0/31/0, eu estava pensando em usar o sistema que você explicou de RNG, mas eu ainda estou tendo muitas duvidas sobre o sistema.


Eu não consegui dominar esse sistema huaheuaheuaeh
Sempre breedo da maneira convencional...

Mesmo com o sistema vc precisa de muita sorte. O sistema convencional acaba tendo sobras pra galera...
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Hehehe
Estou tentando montar um time para competir com os amigos, mas é mto tenso fazer acontecer, foi facil com ferrothorn pq ele e o ditto tinham 4ivs
 
Mensagens
4
Reações
2
Pontos
3
Sobre a Forma convencional de Breeding
Quando eu deixo um Ditto e um Pokemon qualquer dentro do Pokemon care eu tenho uma % de chance de "ganhar" um ovo a cada 256 passos não é?
Seria possivel fazer mais de um Ovo por vez? Ou no Pokemon care só pode ter um ovo?
 

os_metroid

Veterano
Mensagens
800
Reações
236
Pontos
104
você só pode pegar outro ovo, se retirar o primeiro do daycare. Eu fico andando na frente do daycare mesmo.. umas duas ou tres passadas na porta e já tem ovo..e aproveito esses mesmos passos pra ir chocando.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Sobre a Forma convencional de Breeding
Quando eu deixo um Ditto e um Pokemon qualquer dentro do Pokemon care eu tenho uma % de chance de "ganhar" um ovo a cada 256 passos não é?
Seria possivel fazer mais de um Ovo por vez? Ou no Pokemon care só pode ter um ovo?
você só pode pegar outro ovo, se retirar o primeiro do daycare. Eu fico andando na frente do daycare mesmo.. umas duas ou tres passadas na porta e já tem ovo..e aproveito esses mesmos passos pra ir chocando.

Exato, você pode dar 10 mil passos que vai vir só um ovo.

Eu geralmente pego 5 ovos no daycare sem nenhum chocar, aí vou pra Lumiose chocar e volto...
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Pera, mas com esses IV's ._.?
o jeito mais rápido seria ter algum amigo com friend safari com algum pokémon do egg group mineral, mas tá tenso

31/31/31/X/31/0

O mais difícil é conseguir um pokémon com 0 IV em speed, eu tenho uns dittos...

Cara, se quiser a noite eu faço um pra ti, nem que seja imperfeito, com 0iv em speed.
 

crimson_smoog

Supra-sumo
Mensagens
599
Reações
822
Pontos
154
31/31/31/X/31/0

O mais difícil é conseguir um pokémon com 0 IV em speed, eu tenho uns dittos...

Cara, se quiser a noite eu faço um pra ti, nem que seja imperfeito, com 0iv em speed.

poxa cara, vlws, mas é de grátis ? euahaeheaue
brinks, é que eu não tenho muita coisa mesmo
vou te add, me add ae
 
Topo Fundo