O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tutorial - Organizando ROMs, limpando os GoodSets

viniciusfs

Ser evoluído
Mensagens
246
Reações
0
Pontos
26
Como no Retrospace muitos curtem emuladores pode ser útil.

Todos aqui devem conhecer os GoodSets, que são pacotes com todas as ROMs disponíveis de um sistema. Um grande incomodo dos GoodSets é que trazem muitos arquivos não para maioria são inúteis, como dumps defeituosos, várias dumps do mesmo jogo, centenas de hacks, entre outras coisas. Para colocar uma ordem nessa bagunça um grupo chamado No-Intro cria arquivos DAT apenas com os ROMs perfeitos. Fiz um tutorial que usa esses DATs criados e o aplicativo CLRMame Pro para extrair dos GoodSets apenas as ROMs interessantes.

O texto é extenso, coberto com várias screenshots e pode ser encontrado no meu site:

http://www.oitobits.net/arquivo/tutorial-organizando-roms-goodsets-clrmamepro/

Acho que o tutorial pode interessar a muitos já que os benefícios são vários. O meu GoodNES 3.1 foi usado como exemplo do tutorial, o resultado final foram 2294 ROMs devidamente nomeadas e zipadas, prontas para serem usadas em emuladores. Para ter noção do efeito dessa limpeza, o procedimento deixou de fora 11049 ROMs do GoodNES. Por motivos históricos eu mantive meu GoodNES completo (com as 897 versões de Super Mario Bros) no PC e enviei meu novo set limpinho para o HD do Xbox.

Façam bom uso e apreciem sem moderação!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.272
Reações
15.564
Pontos
1.524
Cara, pode me chamar de NOOB, mas nunca tinha ido atrás de baixar esses GoodSets, sempre peguei uma a uma as roms de cada sistema.

Óbviamente, nunca tive net rápida, só peguei Speedy esse ano, por isso usava o método "um a um" pra pegar os jogos :D.

Mas, gostei da idéia desses GoodSets, talvez eu dê uma olhada.

Gostei das dicas do teu blog, valeu.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Não baixo pois não daira conta de jogar, no máximo baixo 1 ou outro mas é bem legal isso ai, vou deixar marcado pra qualquer dia, ainda quero pegar um pc só pra emuladores.
 

WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Cara, maneiro este tópico. Em todos esses anos de roms e emuladores, foi a primeira vez que eu ouvi falar em goodset. Mas todo esse tempo eu tento organizar minhas roms que são todas avulsas..

Resolvi meu problema! Além de baixar um goodset, vou poder ter só as roms que eu quero!

Extremamente útil sua dica. Valeu!!!!
 
Topo Fundo