O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bom o padrão para as mid-end hj em dia é 55". É a partir daí que as fabricantes colocam seus melhores paineis. Essas de 49" pra baixo são de segunda linha pra eles. E outra...imagino que vc ja tem uma TV velha no seu quarto (ou, no minimo, em casa), então basta ter em mente que qualquer tamanho acima dela já vai ser um upgrade.

Pessoalmente, acho que não vale pena pegar abaixo de 55" hoje em dia....a menos que o cara realmente não tenha condições, por questão de grana e/ou espaço.

Tenho uma LG Smart FHD na sala, acho que 47" ou 49", eu moro aonde a conexão de internet é uma m****, pra ficar no 1080p já é um sacrifício, então realmente, qq up vai fazer uma put* diferença.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Como era a minha primeira tevê 4k, antes de comprar a nova OLED C8 2018, há 2 meses, li bastante sobre tudo isso, vi muitos sites, fóruns e vídeos gringos explicando sobre a qualidade [inquestionável] da imagem OLED, fazendo comparações e testes. Fiquei 3 semanas pesquisando sobre defeitos, burn-in, BANDING, retenção e tudo mais.

É claro que o burn-in não é a regra, mas do volume de relatos que li, achei a ocorrência de burn-in nas OLED um tanto recorrente, sim. Um número considerável de relatos de tevês dos anos anteriores, B7 e B6, tendo que trocar a tevê pela segunda ou terceira vez.

Mesmo assim, confiando mais nos relatos mais ponderados e favoráveis à OLED, arrisquei uma LG 55C8 e me lasquei de primeira. Apostei na C8 e terminei na Q7FN. Deixei meu relato na pág. 177:

Meu conto [real] da Black Friday e como fugi da OLED.

Aviso aos navegantes.

No dia 11 do mês passado comprei a badalada LG 55" OLED C8. Comprei no site Carrefour, pois era o único lugar que vendia ela por R$ 7.299,00 ["promoção" que acabou logo depois que comprei].

Entregaram rápido, chegou em casa e à noite já testei. Ok, nível de preto realmente inigualável, cores fiéis e imagem alta qualidade. Testei por pelo menos 2 horas e meia e fui dormir. Trabalhei no outro dia e novamente à noite fui ligar a tevê. Pediu uma atualização do SO. Aceitei. Começou a baixar e, no que selecionei outra entrada de HDMI, PIMBA!

BANDING.

Surgiu uma linha preta vertical bem fina, mas perfeitamente visível entre o meio e o lado esquerdo da tela. Pensei: "bah, isso deve ser algum 'erro', só usar o recurso de atualizar pixels [pixel refresher]". Atualizei o SO e usei o tal recurso, ficou por pouco mais de 1 hora desligada fazendo isso. Liguei de novo. PIMBA. Era permanente.

Liguei meu Xbox One X que em sua dashboard usa alguns tons de cinza. TOMA! ahaahha... Era pior. Descobri que aquela linha preta vertical estava dentro de uma faixa mais larga, também na vertical, só que transparente e com cerca de 4 cm de largura. Então eu tinha de forma permanente na tela uma faixa transparente na vertical que só ficava mais visível em tons de cinza e, dentro dessa faixa, uma linha preta no mesmo sentido, só que sempre visível não importasse qual o conteúdo ou fonte utilizada.

Percebi também que surgiu algo muito parecido com "vazamento de luz" sempre do lado esquerdo da tela em imagens totalmente pretas [sério, pesquisem sobre isso, inclusive em inglês, este modelo C8 está com problemas]. Só um exemplo:



No dia seguinte, de manhã, liguei no Carrefour explicando tudo e solicitando a troca. Tudo lindo pelo telefone, a atendente não questionou, pediu dados, fez anotações e me orientou a aguardar um contato para a retirada do equipamento pela transportadora. Resultado: ATÉ HOJE. Estou resumindo para não ficar cansativo, mas nesse tempo fiz inúmeros contatos, abri Reclame Aqui, anotei nomes, protocolos, mas é isso. NUNCA recebi 1 único retorno por telefone para agendarem a retirada da tevê, como havia orientado e prometido o Carrefour.

Só na sexta-feira passada, surge do nada um maluco da transportadora todo apavorado apertando a minha campainha sem parar e batendo no portão. Isso sem nem ter agendado porra nenhuma. Tarde demais, eu já tinha optado já no mês passado a acionar a Garantia da LG, que dentro de 24 horas foi em casa e levou a tevê para conserto/troca.

Resumindo essa primeira parte, Carrefour é a mosca que pousou na b*sta do cavalo do bandido. Não comprem. Depois vejo o que vou fazer com eles, mas, prosseguindo:

Depois de 2 semanas e meia recebendo atualizações do meu caso pela LG, eles disseram que minha LG 55" OLED C8 não tinha conserto [dãã.. claro que não, problema de tela assim só resolve na troca] e que [PASMEM] não tinham previsão de quando poderiam fazer a troca por outra tevê e sugeriram a devolução integral do valor da nota fiscal. Bom, eu já tinha ficado com o pé beeemm atrás com a tevê, com o Carrefour, com tudo. Aceitei o acordo de devolução do dinheiro.

Não me pagaram ainda, mas já enviei toda a documentação e já foi confirmado que está tudo certo. R$ 7.299,00 é quanto depositarão na minha conta nos próximos dias.

Estava ontem pensando em tudo isso, em como me fodi e já paguei inclusive 2 parcelas de uma tevê caríssima que nem usei direito e não estou usando. Passei as últimas 2 semanas enfiando a cabeça nisso, lendo tudo em inglês e fontes confiáveis, fóruns e YouTube, o que encontrasse sobre as tecnologias de geração de imagem em 4k OLED e QLED. Pensei: "porra, vou é sair por cima ainda. OLED é o c***lho."

Tem 3 coisas sobre OLED que me colocam ainda com um pé atrás sobre investir nesta tecnologia:

a) risco de burn in e ter que conviver com isso. Não importa que a maioria de nós não fará um uso anormal da tevê, o risco é real a ponto de a própria fabricante ter que colocar avisos e "orientações" no manual. Sim, QUALQUER LCD é vulnerável e ocasionalmente faz os mesmos alertas, mas há um "algo a mais" que parecem omitir no caso das OLEDS. Usar com medo não dá.

b) Envelhecimento/deterioração dos pixels. Fundamentalmente por serem orgânicos. Dizem não ser nada muito perceptível, mas perda de até 50% do brilho [que já é menor do que nas QLED] pra mim é sim perceptível. Não gosto da ideia de ter a qualidade de imagem [brilho, cor] sendo gradativamente diminuídos com o simples uso. Sim, isso pode acontecer em qualquer tevê, mas imaginar pixels orgânicos que se iluminam sozinhos tendo que alternar entre brilhar muito para produzirem um bom HDR e se apagarem a todo instante para gerar a imagem é algo que não me passa segurança. Intuitivamente, nota-se que o envelhecimento nesse caso pode, sim, ser bem mais prejudicial.

c) Força de brilho. Justamente por tudo que expliquei acima, aquele brilho "sol na cara" talvez nunca alcance todo o seu esplendor HDR como em uma QLED, que na verdade é uma "LED de luxo", vamos dizer assim. E isso é um problema imediato. Explico: você pode usar a sua nova OLED com brilho no máximo e forçar extensivamente o seu HDR, mas sempre terá que ter mente coisas como: "pixel orgânico, desgaste, burn in, retenção temporária."

Então, ontem, pensei: quer saber? Vou me dar bem. Esperei até às 18 horas, fui no site das Lojas Americanas e estava lá: Samsung QLED 55" Q7FN por R$ 5.499,00 + cupom de 10% de desconto. Resultado. Passei a danada à vista por R$ 4.949,99 e FIM.

Voltei hoje no site e a digníssima já está custando R$ 6.499,00

Acho que fiz um ótimo negócio na verdade. Outros devem ter aproveitado também porque ela já saiu da promoção de ontem. Eu já tinha me informado um pouco, de forma um tanto vaga, sobre os problemas [issues hehe] envolvendo as OLED's antes de tentar a LG 55" OLED C8, mas não dei muita bola, tentei ser razoável e paguei pra ver. Não estou dizendo "não comprem OLED de jeito nenhum", não é isso. Posso simplesmente ter dado azar ou ter sido "sorteado".

Agora é continuar pagando as prestações da LG 55" OLED C8 e aguardar a minha Samsung QLED 55" Q7FN com entrega prevista apenas para 11 de janeiro [huueeeee].

Fica aí o relato.


Todo e qualquer equipamento pode apresentar defeitos, de fábrica ou com o uso. Acho bobagem isso de "ficar tentando provar a qualidade das OLEDs" ou se as pessoas irão acreditar ou não nisso ou naquilo. O ponto não é esse. Os testes feitos pelo Rtings, que você diz que "é conclusão deles", não é simples assim. É claro que o usuário comum não irá submeter o equipamento ao nível de 'estresse' realizado nos testes [ou vai, né..? Vai saber.].

O ponto é que esses testes apenas tentam medir o grau de suscetibilidade do equipamento, o quanto tal equipamento está suscetível ou vulnerável a determinado tipo de defeito ou mal funcionamento. E isso diz, sim, alguma coisa.

Se essa questão do burn-in em OLEDs fosse essa tranquilidade toda, não viria no manual da minha LG 55C8 toda uma seção dedicada a orientar o novo usuário sobre o que fazer para evitar esse tipo de ocorrência. Acho que dá pra evitar, mas não para afastar definitivamente que isso ocorra. Simplesmente há evidências, consubstanciadas em relatos, de que o problema é um tanto recorrente em OLEDS, simples assim. Nem preciso dizer que no manual da minha Q7FN veio zero orientações nesse sentido.

Pode até ser que a maioria dos usuários chegue a 1 ano ou mais sem ter o problema, mas isso não garante nada. E não é porque agora adquiri uma QLED que irei colocar ela num pedestal e ficar "tentando provar a qualidade" ou não entender se algumas ou muitas pessoas tiverem receio de comprar com base em alguma "má fama" que a tecnologia acabar catalizando.

Sei lá, a gente usa o tópico aqui para descrever, trocar experiências, recomendar, se informar, aprender e até defender pontos de vista, mas não dá pra ficar se preocupando em "provar" isso ou aquilo. Importante é que cada um possa ficar satisfeito com a sua tevê independente da tecnologia empregada e se possível sem despesas adicionais.

Abraço.


Já chegou sua Q7FN?

Vai ter o mesmo problema (se não pior) de banding

Já estou na minha QUARTA QLED e é uma pior que a outra. E esquece o suporte da samsung. Vão falar que é característica e vai ter que brigar na justiça
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Minha F8500 queimou em Abril do ano passado (o famoso vício oculto que todas a F8500 tem)

A samsung trocou depois de 2 meses por uma 65 Q8C 2017 que veio com um vertical banding feio e outros problemas:





Foi trocada por outra Q8C 2017 que tinha uma mancha amarelada no meio da tela, vazamento de luz feio e era travada para atualizações. A tv não atualizava de jeito nenhum.

Trocaram depois por uma Q7FN 2018. Essa com vertical banding pior ainda:




Nesta começou minha dor de cabeça. A samsung e a autorizada passaram a alegar que é CARACTERÍSTICA este problema. Depois de muita briga consegui que trocassem esta tv, porém a outra veio NOVAMENTE com o mesmo problema:





E agora estou tendo a mesma dor de cabeça em que falam que é característica e um fica jogando para o outro (autorizada e Samsung) e não querem trocar ou devolver o valor.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Galerinha esse ano vou trocar minha TV, a minha é de 2010 LCD SONY 40 Bravia, e quero saber o seguinte, a minha tem o tal de vazamento de backlight, as TVs de LED hoje melhoraram muito nesse aspecto, se comparado com a minha aqui de 2010 melhoraram MUITO ??
To querendo pegar a da SONY q vcs falam ser muito boa aqui a 905E, mas to vendo que já tem a 905F, pode ser q eu olhe essa, qual a diferença das duas ?
É 905E e 905F ou X905E e X905F o jeito certo de falar ??
 


Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Peguei faz uns dois meses eu acho uma LG 43 polegadas UK6310PSE

Uma coisa que me irrita nela é que nos jogos que são escuros ou quando tá de noite ( no jogo ) você não enxerga nada mesmo se aumentar o brilho
Mas de resto ela me agradou, eu jogo XoneX nela



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.597
Reações
60.110
Pontos
1.724
Turminha boa.
Tenho uma deliciosa X905e e gostaria de instalar nela uma bela Antena para pegar canais digitais.
Não estou assinando tv a cabo e quero ver tv aberta.
Alguém recomenda uma antena digital via mercado livre?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

http://sinalantenas.com.br/pt/product/antena-interna-tv-digital-shd-1000/
rotacao90graus.jpg


Uso uma dessa na minha. Custa 50 reais nas Americanas física. E tem uma que não é flexível e custa 30 reais. Funciona que é uma beleza.
Aqui em casa tem nas 3 TV´s. Uma flexível e duas fixas. Essa flexível tem uma imã na base, mas não tive coragem de colacar esse imã na parte de tras da TV. A fixa vem um adesivo só.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
, queria mesmo saber o tamanho mínimo pra não parecer aquelas de tubo 14" que a gente via na cozinha em cima da geladeira hahahahaha
O ideal era uma tela de diagonal, no mínimo, ⅓ da distância.

Ex: numa distância de 2 metros, o tamanho mínimo era 26". Na época das Full HD, o tamanho ideal já era o dobro.

Com as 4K, como você não vai enxergar os pixels, já pode aumentar mais ainda.

Logo, como sua distância é de 4 metros, o ideal é 150". :ksafado

Ou ser inteligente: montar o sofá a 3 metros de distância e colocar um sistema surround atrás do sofá para ficar perfeito.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galerinha esse ano vou trocar minha TV, a minha é de 2010 LCD SONY 40 Bravia, e quero saber o seguinte, a minha tem o tal de vazamento de backlight, as TVs de LED hoje melhoraram muito nesse aspecto, se comparado com a minha aqui de 2010 melhoraram MUITO ??
To querendo pegar a da SONY q vcs falam ser muito boa aqui a 905E, mas to vendo que já tem a 905F, pode ser q eu olhe essa, qual a diferença das duas ?
É 905E e 905F ou X905E e X905F o jeito certo de falar ??
Vazamento melhorou, mas é um esquema "inteligente". A tela desliga o LED se for uma tela de loading ou uma tela preta de transição no programa/filme.

No caso da X905 é melhor porque ela desliga os LEDs de onde tem imagem preta. Então os cantos escuros nunca vasarão.

A única diferença da X905E para a X905F é a tela e a base. A E tem base central e a F tem base nas extremidades. Já a tela é diferente, mas a imagem é similar.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Já chegou sua Q7FN?

Vai ter o mesmo problema (se não pior) de banding

Já estou na minha QUARTA QLED e é uma pior que a outra. E esquece o suporte da samsung. Vão falar que é característica e vai ter que brigar na justiça

Estou com a minha Q7FN há quase dois meses. Nem sinal disso aí.

E, cara, na boa, li o seu relato e vi as fotos que postou. Achei bem estranho toda essa sequência de tevês defeituosas, mas espero que consiga resolver o seu problema de forma definitiva e satisfatória.

Agora, tenha bom senso, né?

"Vai ter o mesmo problema (se não pior) de banding."

Não, não vai.

Nem passa pela minha cabeça.

Sorte aí.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Galerinha esse ano vou trocar minha TV, a minha é de 2010 LCD SONY 40 Bravia, e quero saber o seguinte, a minha tem o tal de vazamento de backlight, as TVs de LED hoje melhoraram muito nesse aspecto, se comparado com a minha aqui de 2010 melhoraram MUITO ??
To querendo pegar a da SONY q vcs falam ser muito boa aqui a 905E, mas to vendo que já tem a 905F, pode ser q eu olhe essa, qual a diferença das duas ?
É 905E e 905F ou X905E e X905F o jeito certo de falar ??

905F é da linha 2018, 905E era a 2017. 905F é a versão mais atual, melhorada e mais barata. A 905E que tem por ai é estoque e tá saindo caro, não faz sentido comprar ela mais. Só em liquidação mesmo.

A diferença entre elas é que 905F tem um processador mais novo e potente, mas a imagem é basicamente a mesma coisa.

Nao tem loja perto da sua casa pra vc ver as TV's ao vivo?
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Estou com a minha Q7FN há quase dois meses. Nem sinal disso aí.

E, cara, na boa, li o seu relato e vi as fotos que postou. Achei bem estranho toda essa sequência de tevês defeituosas, mas espero que consiga resolver o seu problema de forma definitiva e satisfatória.

Agora, tenha bom senso, né?

"Vai ter o mesmo problema (se não pior) de banding."

Não, não vai.

Nem passa pela minha cabeça.

Sorte aí.

Que bom! Fico realmente contente que a sua não tenha estes defeitos! Estou tendo muiiita dor de cabeça com isto e a sua não tendo significa que as que peguei são defeituosas mesmo

Olha como é em vídeo o problema do vertical banding:







CASO você puder, atrás da tv tem uma etiqueta com o código do painel dela. Todas que peguei tem o painel AB02. Qual seria o da sua? E qual tamanho da sua?
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
905F é da linha 2018, 905E era a 2017. 905F é a versão mais atual, melhorada e mais barata. A 905E que tem por ai é estoque e tá saindo caro, não faz sentido comprar ela mais. Só em liquidação mesmo.

A diferença entre elas é que 905F tem um processador mais novo e potente, mas a imagem é basicamente a mesma coisa.

Nao tem loja perto da sua casa pra vc ver as TV's ao vivo?
Valeu cara, vou no shopping ver se tem dela.
Mas não entendi, modelo mais novo mais barato ?
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
O ideal era uma tela de diagonal, no mínimo, ⅓ da distância.

Ex: numa distância de 2 metros, o tamanho mínimo era 26". Na época das Full HD, o tamanho ideal já era o dobro.

Com as 4K, como você não vai enxergar os pixels, já pode aumentar mais ainda.

Logo, como sua distância é de 4 metros, o ideal é 150". :ksafado

Ou ser inteligente: montar o sofá a 3 metros de distância e colocar um sistema surround atrás do sofá para ficar perfeito.

Acho que vou comprar um telão e um projetor hahhahah
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.597
Reações
60.110
Pontos
1.724
Pessoal, uma dúvida. Encomendei um móvel para minha TV (905E de 55"). No rack em que ela está atualmente eu acho que ela está um pouco alta. A referência que tenho é que a linha dos meus olhos fica no centro da tela. Essa é a referência correta? O cara que vai projetar o móvel falou que ela está é baixa. Mas tinha lido aqui que a referência é a linha dos olhos na borda superior da TV. Eu acho que ela está alta, mas o cara falou isso de estar baixa. Por ora estamos mantendo a altura igual a do rack atual.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal, uma dúvida. Encomendei um móvel para minha TV (905E de 55"). No rack em que ela está atualmente eu acho que ela está um pouco alta. A referência que tenho é que a linha dos meus olhos fica no centro da tela. Essa é a referência correta? O cara que vai projetar o móvel falou que ela está é baixa. Mas tinha lido aqui que a referência é a linha dos olhos na borda superior da TV. Eu acho que ela está alta, mas o cara falou isso de estar baixa. Por ora estamos mantendo a altura igual a do rack atual.


Para usar em rack [e não na parede] no meu entendimento a sua tevê está baixa, sim.

Se a linha da sua visão já está no centro da tela, diminuir ainda mais a altura atual da tevê vai começar a fazer você ter que olhar muito pra baixo, por exemplo, para ler legendas.

Altura ideal é com a coluna ereta, pescoço relaxado e altura da nuca apoiada/encostada, o que mantém uma linha de visão perpendicular sem maiores esforços, direcionada mais ou menos pouco abaixo do centro horizontal da tela.

Esta é a forma mais relaxada e correta de visualizar, pois demanda menor deslocamento ocular e cervical, além de manter o queixo levemente levantado e evitar curvaturas viciosas da coluna.

Essas são as minhas recomendações pessoais.

O resto é pessoal e circunstancial de cada um, tem gente que usa tevê deitado, o que favorece posições mais altas, como na parede, pois a linha de visão oscila para cima com o corpo deitado, tem gente que gosta de usar no alto mesmo sentado, deve ter gente que usa até olhando pra baixo, enfim... espero ter contribuído com dados que te auxiliem a refletir sobre o seu caso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
fechei a Sony 55X705F, vai me sair 800 reais pq vendi a minha LG 55UJ6545 pro meu cunhado.

estranhei demais essa LG, não consegui um ajuste bom.
sei que a 705F não é top como a 905F mas é o que dá pra hoje.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.597
Reações
60.110
Pontos
1.724
Para usar em rack [e não na parede] no meu entendimento a sua tevê está baixa, sim.

Se a linha da sua visão já está no centro da tela, diminuir ainda mais a altura atual da tevê vai começar a fazer você ter que olhar muito pra baixo, por exemplo, para ler legendas.

Altura ideal é com a coluna ereta, pescoço relaxado e altura da nuca apoiada/encostada, o que mantém uma linha de visão perpendicular sem maiores esforços, direcionada mais ou menos pouco abaixo do centro horizontal da tela.

Esta é a forma mais relaxada e correta de visualizar, pois demanda menor deslocamento ocular e cervical, além de manter o queixo levemente levantado e evitar curvaturas viciosas da coluna.

Essas são as minhas recomendações pessoais.

O resto é pessoal e circunstancial de cada um, tem gente que usa tevê deitado, o que favorece posições mais altas, como na parede, pois a linha de visão oscila para cima com o corpo deitado, tem gente que gosta de usar no alto mesmo sentado, deve ter gente que usa até olhando pra baixo, enfim... espero ter contribuído com dados que te auxiliem a refletir sobre o seu caso.
Uso a TV no rack mesmo, sei que perco espaço até mesmo do rack, mas não consigo gostar de TV na parede.

Ótimas dicas que vc me deu. Vou fazer uns testes. Levantar ela um pouco mais para elevar o centro da tela é fácil de fazer. Vou ver o que acho.

Abaixar já é mais difícil. Teria que tirar as rodinhas do rack.

Obrigado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
Painel RGBW é isso mesmo... :/

minha anterior era uma 49UF6800 de 2015, uma das primeiras 4K da LG, tb RGBW, mas o ajuste de imagem foi muito fácil e o painel não me incomodava.

Eu teria ido na Samsung NU7100. Mas enfim, aproveite a TV.

era uma das minhas opções mas não curto Samsung em geral, e como ambas estão no mesmo preço, decidi arriscar na Sony.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Comprei a lg uk6510 e estou super satisfeito.
Quando ligo a tv, no logo do LG com fundo cinza, tenho a impressão que vaza a luz branca, mais pelo lado esquerdo, como a imagem dura menoa de 2seg, pode ser que seja minha impressão.
Sabem dizer se isso, caso tenha, é normal?

Obrigado a todos pela ajuda e experiência que forneceram.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Que bom! Fico realmente contente que a sua não tenha estes defeitos! Estou tendo muiiita dor de cabeça com isto e a sua não tendo significa que as que peguei são defeituosas mesmo

Olha como é em vídeo o problema do vertical banding:







CASO você puder, atrás da tv tem uma etiqueta com o código do painel dela. Todas que peguei tem o painel AB02. Qual seria o da sua? E qual tamanho da sua?



Olhando principalmente as fotos que tinha postado antes, de fato é possível notar a presença de faixas verticais tonais de uma mesma cor e isso deve ser bem frustrante.

Me fez até mesmo ligar a minha Q7FN ontem na tela cinza de configuração do Xbox One X, só pra dar uma olhada e, cara, na minha o painel tá liso e uniforme, sem o menor sinal de banding em tela cinza ou de qualquer outra cor. Não entendo o que pode ter acontecido no seu caso.

Respondendo às suas perguntas. O tamanho da minha tevê é '55 polegadas e o código que encontrei atrás dela é esse mesmo: AB02.

Depois, com tempo, posto aqui algumas fotos da tela dela em uso, para demonstrar o que estou dizendo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Comprei a lg uk6510 e estou super satisfeito.
Quando ligo a tv, no logo do LG com fundo cinza, tenho a impressão que vaza a luz branca, mais pelo lado esquerdo, como a imagem dura menoa de 2seg, pode ser que seja minha impressão.
Sabem dizer se isso, caso tenha, é normal?

Obrigado a todos pela ajuda e experiência que forneceram.
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk


Geralmente, vazamento de luz é mais perceptível em fundo preto, e não cinza, como você descreveu.

Como também diz que ocorre mais do lado esquerdo da tela, tente verificar se de repente não é reflexo de alguma outra fonte de luz do ambiente, como uma janela, por exemplo.

Mais provável é que não seja nada preocupante.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
era uma das minhas opções mas não curto Samsung em geral, e como ambas estão no mesmo preço, decidi arriscar na Sony.
Passado uns 6 meses, se incomoda de fazer uma avaliação? Tenho curiosidade quanto ao sistema smart dela.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
fechei a Sony 55X705F, vai me sair 800 reais pq vendi a minha LG 55UJ6545 pro meu cunhado.

estranhei demais essa LG, não consegui um ajuste bom.
sei que a 705F não é top como a 905F mas é o que dá pra hoje.

vai mudar da água pro vinho.... sony 55x705F painel VA >>>>>>> 55UJ6545 painel IPS RGBW (LIXO) ....eu fico imaginando como deve ser assistir futebol em um painel de 55" ips e ainda por cima rgbw , deve ter DSE pra todo lado, iria ficar maluco kk
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
fechei a Sony 55X705F, vai me sair 800 reais pq vendi a minha LG 55UJ6545 pro meu cunhado.

estranhei demais essa LG, não consegui um ajuste bom.
sei que a 705F não é top como a 905F mas é o que dá pra hoje.


Essa série da Sony (a 705F) é local dimming?
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Tirando o controle e a firula de comando por voz, alguem sabe se existe diferença técnica entre a Samsung 49 NU7100 e a NU7400?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
Passado uns 6 meses, se incomoda de fazer uma avaliação? Tenho curiosidade quanto ao sistema smart dela.

vi relatos que o player nativo não lê legenda externa e muitos usam o Kodi ...
deve ser pior que o webOS e Tizen.

vai mudar da água pro vinho.... sony 55x705F painel VA >>>>>>> 55UJ6545 painel IPS RGBW (LIXO) ....eu fico imaginando como deve ser assistir futebol em um painel de 55" ips e ainda por cima rgbw , deve ter DSE pra todo lado, iria ficar maluco kk

olha, nunca me incomodou, PS4, PC, futebol ... mas senti muita diferença em relação à 49UF6800, talvez o tamanho tenha ressaltado essa deficiência que antes eu não percebia.
essa LG é confusa, pelo número de série dizem ser IPS RGB mas nunca fiz o teste pra saber.

Essa série da Sony (a 705F) é local dimming?

a 705E não tem, imagino que a 705F tb não.

enfim, foi só pagar o boleto que a Fastshop aumentou o preço pra R$ 3.300,00.
tomara que não seja alguma devolvida ou mostruário ....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Abri o menu serviço de minha Mu 6100 e habilitei o bluetooth e comando de voz, mas queria saber se tem alguma configuração bacana para habilitar.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
E eu que esqueci de ligar o Hdmi Aprimorado na minha 905f por 2 meses kkkk. Uma putaria do caramba, se eu já tô ligando nas portas 2 e 3 vejo que o Hdmi Aprimorado teria que ser padrão.
 
Topo Fundo