O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 17 2,9%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 168 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 14,9%

  • Total voters
    583

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Bem melhor a MU6100.
W665F é uma opção entre as FullHD, mas ainda abaixo das 4K:

https://www.displayspecifications.com/en/model/14141188

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Estou olhando TVs para comprar una este mês, não sou muito exigente, mas quanto mais cxb melhor.

Eu quero sair um pouco das Samsung que acho ótimas, não tenho intenção de pegar Sony pq tenho pouco conhecimento e não conheço ninguém (da minha rede social) que tenha uma, mas não duvido da qualidade, eu estou pensando nessa LG aqui:

https://www.americanas.com.br/produ...FEnlPmfH_MnUJmygrxx1mZAPaojLvotRoCvtgQAvD_BwE

Em um tópico que abri, tive duas opiniões opostas, um amou outro odiou, mas acho que tudo vai da experiência que tiveram com cada marca ou a primeira impressão.

O que me sugerem?

O uso será para jogos (ps4/wiiu/etc)Netflix e filmes via mídia externa (com legenda), eu não tenho olho apurado ou exigência para mínimos detalhes como um preto menos real, 60hz etc. Mas tbm não quero ativar uma função que todos acalmam (tipo hdr ou 120hz) e ficar aquela m**** ou algo totalmente desnecessário, já ouvi rumores que até 49 polegadas, nem compensa 4k, uma full hd sobra e uma 43 então? Comprar uma 4k para assistir full hd, seja por "incompatibilidade" de tamanho de tela ou falta real acesso a conteúdo genuíno, é uma baita sacanagem.

Tô numa dúvida mortal, mesmo se for Samsung.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.446
Reações
69.954
Pontos
2.059
Estou olhando TVs para comprar una este mês, não sou muito exigente, mas quanto mais cxb melhor.

Eu quero sair um pouco das Samsung que acho ótimas, não tenho intenção de pegar Sony pq tenho pouco conhecimento e não conheço ninguém (da minha rede social) que tenha uma, mas não duvido da qualidade, eu estou pensando nessa LG aqui:

https://www.americanas.com.br/produ...FEnlPmfH_MnUJmygrxx1mZAPaojLvotRoCvtgQAvD_BwE

Em um tópico que abri, tive duas opiniões opostas, um amou outro odiou, mas acho que tudo vai da experiência que tiveram com cada marca ou a primeira impressão.

O que me sugerem?

O uso será para jogos (ps4/wiiu/etc)Netflix e filmes via mídia externa (com legenda), eu não tenho olho apurado ou exigência para mínimos detalhes como um preto menos real, 60hz etc. Mas tbm não quero ativar uma função que todos acalmam (tipo hdr ou 120hz) e ficar aquela m**** ou algo totalmente desnecessário, já ouvi rumores que até 49 polegadas, nem compensa 4k, uma full hd sobra e uma 43 então? Comprar uma 4k para assistir full hd, seja por "incompatibilidade" de tamanho de tela ou falta real acesso a conteúdo genuíno, é uma baita sacanagem.

Tô numa dúvida mortal, mesmo se for Samsung.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Entendo sua dúvida entre Samsung x Sony, também sempre tendi pra uma ou outra marca, então vamos filosofar um pouco baseado nas minhas experiências....

Samsung usa um certo conceito Coreano de sair como a maior novidade, cara de moderno, algo que eu preciso comprar, a médio e longo prazo vc olha pra ela e pra concorrência, só ela se defasou.
Ex: uma Tucson 2010

Já a Sony, usa um certo conceito Japonês de ser um bom equipamento , sem muita tecnologia mas é sempre aquilo.
Ex: um Civic 2010
[emoji23]

E não sou hater da Samsung. Tenho 3, contra 2 Sonys. Ja tive uma LG que não aguentei 3 meses e passei pra frente [emoji23]

A mais velha, uma Plasma top de linha D8000 já perdeu o filtro anti reflexo, já troquei a placa (1300 Mitos), o sistema Smart quase inoperante ( YT por ex nem tem mais suporte) Netflix só loga a conta principal e tudo muito lento.

Já a outra, tv Curva, 4k, série 7, peguei sob uma forte recomendação no HTForum, já tá dando sinais ds cansaço e vira e mexe dá umas travadas. Vc liga e não pode entrar imediatamente em opções como smartv por ex.

Na Copa, a Samsung lançou o app 4k mas ligou o fodazzzz pra ela.

Só uma que é mais nova, tá normal ainda uma KU6700. Tá valente. Mas é uma série 6. Basica.

Já as Sonys, são minhas tvs mais antigas, as 2 de 2011. Era solteiro e uma era minha, a outra minha esposa (na época namorada).

Uma inclusive com painel 120hz. Elas são ótimas. Não tem smartv, mas de resto, qualidade ótima, sistema extremamente responsivel, bem mais que as outras 2 samsungs, mais caras que comprei em 2013 e 2016.

Infelizmente em materia de TV é Sony ou Samsung, tendo a LG correndo por fora com uma ressalva pra OLED, que dá uma moral. Mas em questão de LeD é uma Samsung piorada. Nem o 4k é 4k true

Agora, não há como negar que a Samsung exclusivamente pra jogos tem uma ligeira vantagem, inclusive parcerias com fabricantes como a Microsoft. Já tão inclusive trabalhando juntas no suporte ao freesync no Xone X.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Entendo sua dúvida entre Samsung x Sony, também sempre tendi pra uma ou outra marca, então vamos filosofar um pouco baseado nas minhas experiências....

Samsung usa um certo conceito Coreano de sair como a maior novidade, cara de moderno, algo que eu preciso comprar, a médio e longo prazo vc olha pra ela e pra concorrência, só ela se defasou.
Ex: uma Tucson 2010

Já a Sony, usa um certo conceito Japonês de ser um bom equipamento , sem muita tecnologia mas é sempre aquilo.
Ex: um Civic 2010
[emoji23]

E não sou hater da Samsung. Tenho 3, contra 2 Sonys. Ja tive uma LG que não aguentei 3 meses e passei pra frente [emoji23]

A mais velha, uma Plasma top de linha D8000 já perdeu o filtro anti reflexo, já troquei a placa (1300 Mitos), o sistema Smart quase inoperante ( YT por ex nem tem mais suporte) Netflix só loga a conta principal e tudo muito lento.

Já a outra, tv Curva, 4k, série 7, peguei sob uma forte recomendação no HTForum, já tá dando sinais ds cansaço e vira e mexe dá umas travadas. Vc liga e não pode entrar imediatamente em opções como smartv por ex.

Na Copa, a Samsung lançou o app 4k mas ligou o fodazzzz pra ela.

Só uma que é mais nova, tá normal ainda uma KU6700. Tá valente. Mas é uma série 6. Basica.

Já as Sonys, são minhas tvs mais antigas, as 2 de 2011. Era solteiro e uma era minha, a outra minha esposa (na época namorada).

Uma inclusive com painel 120hz. Elas são ótimas. Não tem smartv, mas de resto, qualidade ótima, sistema extremamente responsivel, bem mais que as outras 2 samsungs, mais caras que comprei em 2013 e 2016.

Infelizmente em materia de TV é Sony ou Samsung, tendo a LG correndo por fora com uma ressalva pra OLED, que dá uma moral. Mas em questão de LeD é uma Samsung piorada. Nem o 4k é 4k true

Agora, não há como negar que a Samsung exclusivamente pra jogos tem uma ligeira vantagem, inclusive parcerias com fabricantes como a Microsoft. Já tão inclusive trabalhando juntas no suporte ao freesync no Xone X.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Perfeita a análise, é bem por aí mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Entendo sua dúvida entre Samsung x Sony, também sempre tendi pra uma ou outra marca, então vamos filosofar um pouco baseado nas minhas experiências....

Samsung usa um certo conceito Coreano de sair como a maior novidade, cara de moderno, algo que eu preciso comprar, a médio e longo prazo vc olha pra ela e pra concorrência, só ela se defasou.
Ex: uma Tucson 2010

Já a Sony, usa um certo conceito Japonês de ser um bom equipamento , sem muita tecnologia mas é sempre aquilo.
Ex: um Civic 2010
[emoji23]

E não sou hater da Samsung. Tenho 3, contra 2 Sonys. Ja tive uma LG que não aguentei 3 meses e passei pra frente [emoji23]

A mais velha, uma Plasma top de linha D8000 já perdeu o filtro anti reflexo, já troquei a placa (1300 Mitos), o sistema Smart quase inoperante ( YT por ex nem tem mais suporte) Netflix só loga a conta principal e tudo muito lento.

Já a outra, tv Curva, 4k, série 7, peguei sob uma forte recomendação no HTForum, já tá dando sinais ds cansaço e vira e mexe dá umas travadas. Vc liga e não pode entrar imediatamente em opções como smartv por ex.

Na Copa, a Samsung lançou o app 4k mas ligou o fodazzzz pra ela.

Só uma que é mais nova, tá normal ainda uma KU6700. Tá valente. Mas é uma série 6. Basica.

Já as Sonys, são minhas tvs mais antigas, as 2 de 2011. Era solteiro e uma era minha, a outra minha esposa (na época namorada).

Uma inclusive com painel 120hz. Elas são ótimas. Não tem smartv, mas de resto, qualidade ótima, sistema extremamente responsivel, bem mais que as outras 2 samsungs, mais caras que comprei em 2013 e 2016.

Infelizmente em materia de TV é Sony ou Samsung, tendo a LG correndo por fora com uma ressalva pra OLED, que dá uma moral. Mas em questão de LeD é uma Samsung piorada. Nem o 4k é 4k true

Agora, não há como negar que a Samsung exclusivamente pra jogos tem uma ligeira vantagem, inclusive parcerias com fabricantes como a Microsoft. Já tão inclusive trabalhando juntas no suporte ao freesync no Xone X.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Muito obrigado pela explicação, acho analogia uma excelente forma de comparação.

Sobre a Samsung tocar o fodasse para suas novidades e Apps, como vc mencionou do App 4k na copa e eu nem sabia disso, a patroa aqui fala a mesma coisa, ela usa a TV mais que eu e vive mencionando isso da Samsung.

Agora uma verdade dos mais entendidos para o entusiasta aqui:
4k e hdr em telas 40 a 50 são realmente aproveitáveis? Ou continuar em full hd já seria satisfatório? Sei que a definição vai ser melhor, mas digo em relação a algo realmente gritante como ver algo em sd 480p e outro em full hd 1080p. Para vc ter uma ideia, até hoje na minha 46 atual full hd, eu acho bem aceitável assistir um dvd em 480p via cabo componente. Mas é perceptível a diferença de algo em 1080p, agora ver algo 720p e 1080p para mim dá na mesma, só o áudio que uma diferenciada e é dessa sensação que estou falando. Mas não quero ser o ultrapassado, o antiquado que acabou comprando em 2019 uma TV full hd só pelo preço, agora se não fizer essa diferença (ex 720 x 1080) eu tô cagando para isso, pego uma top das top em full hd mesmo.

Depois de acompanhar o tópico, fiquei de olho nessa TV aqui:

https://www.sony.com.br/electronics/televisores/x705f-series/specifications

O que acha dela? Para mim só peca em não ter a entrada componente e é um ponto bem negativo pois uso muito essa entrada (para games principalmente).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 


alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Estou olhando TVs para comprar una este mês, não sou muito exigente, mas quanto mais cxb melhor.

Eu quero sair um pouco das Samsung que acho ótimas, não tenho intenção de pegar Sony pq tenho pouco conhecimento e não conheço ninguém (da minha rede social) que tenha uma, mas não duvido da qualidade, eu estou pensando nessa LG aqui:

https://www.americanas.com.br/produ...FEnlPmfH_MnUJmygrxx1mZAPaojLvotRoCvtgQAvD_BwE

Em um tópico que abri, tive duas opiniões opostas, um amou outro odiou, mas acho que tudo vai da experiência que tiveram com cada marca ou a primeira impressão.

O que me sugerem?

O uso será para jogos (ps4/wiiu/etc)Netflix e filmes via mídia externa (com legenda), eu não tenho olho apurado ou exigência para mínimos detalhes como um preto menos real, 60hz etc. Mas tbm não quero ativar uma função que todos acalmam (tipo hdr ou 120hz) e ficar aquela m**** ou algo totalmente desnecessário, já ouvi rumores que até 49 polegadas, nem compensa 4k, uma full hd sobra e uma 43 então? Comprar uma 4k para assistir full hd, seja por "incompatibilidade" de tamanho de tela ou falta real acesso a conteúdo genuíno, é uma baita sacanagem.

Tô numa dúvida mortal, mesmo se for Samsung.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Pra começo de conversa, a capacidade SDR das 4K são bem superiores a qualquer FullHD, pode ser modelo atual ou antigo.

Um exemplo técnico e não achismo:

LG LB5800 = 700:1 de contraste estático
LG UJ65xx = 1300:1 de contraste estático

Isso não quer dizer que é a melhor do mercado. Apenas para evidenciar, sem suposições que o contraste destes modelos FHD x 4K tem o dobro de diferença.
Isso vai impactar em tudo: cores, preto, branco, brilho.

Acima são TVs IPS. E por este motivo tem preto cinza.

Samsung MU6100 = 5800:1 de contraste estático
Sony X905F = 5800:1 de contraste estático

Aqui são painéis VA.
Antes que alguém fale, sim a diferença é absurda e comprovei em loja todos estes modelos que falei.

Esclarecido a qualidade dos painéis, vamos a uma questão técnica sobre filmes.

Pois bem, os filmes em geral 1080p BD-RIP possuem média de 3 Mbps de bitrate (compressão) enquanto o mesmo filme sem compressão alguma bate os 15 Mbps.
Filmes em 4K com compressão tem aproximadamente entre 8 e 15 Mbps (alta compressão). Os média compressão ficam próximos de 25 Mbps e sem compressão passam de 50 mbps de bitrate.
Netflix, por exemplo, não entrega mais de 15 Mbps nos 4K. Os FHD deles é de 8 Mbps limitado por uma questão operacional.
Já o YouTube 4K entrega mais de 25 Mbps conforme a postagem feita pelo canal/usuário.

Sim, a diferença é grande. Muitos dizem que você não está vendo 4K, está vendo FHD na capacidade máxima.
Lembrando que são specs que chegam no público final. Originalmente filmes raíz não caberiam nem em Blu-ray.

Esclarecido isso, você vai conseguir ver 4K na capacidade máxima que ele entrega?
Se não vai, o FHD nas 4K está garantido...

Falando sobre produtos, a MU6100 é a melhor escolha observando a entrega vs custo. Ponto.
Eu não defendo produto (piorou marca), mas veja, é uma TV de 2 mil reais que entrega bastante pelo que custa.

Quer alguma perfumaria? TCL C2US por 2.800.
High end? X905E/F por 4 a 4.500.
Entusiasta? B7P por 5 a 5.500.

Não, não recomendo outros modelos (UJ65xx, UJ7500, SJ8000, X705E, X755F, EX600B ou FX600B, nenhum outro modelo TCL se não o citado, nenhuma Philips, nem mesmo modelos como MU7000, Q7F ou EX750B). Muito menos a NU7100.

Espero que esteja claro e reforço: não compro marca, eu compro produto e os modelos que indiquei mostram bem isso. Cada categoria é de um fabricante...
Se durabilidade é um problema a garantia está ai. Não quer correr o risco? Garantia estendida.

Entendo sua dúvida entre Samsung x Sony, também sempre tendi pra uma ou outra marca, então vamos filosofar um pouco baseado nas minhas experiências....

Samsung usa um certo conceito Coreano de sair como a maior novidade, cara de moderno, algo que eu preciso comprar, a médio e longo prazo vc olha pra ela e pra concorrência, só ela se defasou.
Ex: uma Tucson 2010

Já a Sony, usa um certo conceito Japonês de ser um bom equipamento , sem muita tecnologia mas é sempre aquilo.
Ex: um Civic 2010
[emoji23]

E não sou hater da Samsung. Tenho 3, contra 2 Sonys. Ja tive uma LG que não aguentei 3 meses e passei pra frente [emoji23]

A mais velha, uma Plasma top de linha D8000 já perdeu o filtro anti reflexo, já troquei a placa (1300 Mitos), o sistema Smart quase inoperante ( YT por ex nem tem mais suporte) Netflix só loga a conta principal e tudo muito lento.

Já a outra, tv Curva, 4k, série 7, peguei sob uma forte recomendação no HTForum, já tá dando sinais ds cansaço e vira e mexe dá umas travadas. Vc liga e não pode entrar imediatamente em opções como smartv por ex.

Na Copa, a Samsung lançou o app 4k mas ligou o fodazzzz pra ela.

Só uma que é mais nova, tá normal ainda uma KU6700. Tá valente. Mas é uma série 6. Basica.

Já as Sonys, são minhas tvs mais antigas, as 2 de 2011. Era solteiro e uma era minha, a outra minha esposa (na época namorada).

Uma inclusive com painel 120hz. Elas são ótimas. Não tem smartv, mas de resto, qualidade ótima, sistema extremamente responsivel, bem mais que as outras 2 samsungs, mais caras que comprei em 2013 e 2016.

Infelizmente em materia de TV é Sony ou Samsung, tendo a LG correndo por fora com uma ressalva pra OLED, que dá uma moral. Mas em questão de LeD é uma Samsung piorada. Nem o 4k é 4k true

Agora, não há como negar que a Samsung exclusivamente pra jogos tem uma ligeira vantagem, inclusive parcerias com fabricantes como a Microsoft. Já tão inclusive trabalhando juntas no suporte ao freesync no Xone X.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Affff.
Nem li.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.918
Reações
4.617
Pontos
753
Pra começo de conversa, a capacidade SDR das 4K são bem superiores a qualquer FullHD, pode ser modelo atual ou antigo.

Um exemplo técnico e não achismo:

LG LB5800 = 700:1 de contraste estático
LG UJ65xx = 1300:1 de contraste estático

Isso não quer dizer que é a melhor do mercado. Apenas para evidenciar, sem suposições que o contraste destes modelos FHD x 4K tem o dobro de diferença.
Isso vai impactar em tudo: cores, preto, branco, brilho.

Acima são TVs IPS. E por este motivo tem preto cinza.

Samsung MU6100 = 5800:1 de contraste estático
Sony X905F = 5800:1 de contraste estático

Aqui são painéis VA.
Antes que alguém fale, sim a diferença é absurda e comprovei em loja todos estes modelos que falei.

Esclarecido a qualidade dos painéis, vamos a uma questão técnica sobre filmes.

Pois bem, os filmes em geral 1080p BD-RIP possuem média de 3 Mbps de bitrate (compressão) enquanto o mesmo filme sem compressão alguma bate os 15 Mbps.
Filmes em 4K com compressão tem aproximadamente entre 8 e 15 Mbps (alta compressão). Os média compressão ficam próximos de 25 Mbps e sem compressão passam de 50 mbps de bitrate.
Netflix, por exemplo, não entrega mais de 15 Mbps nos 4K. Os FHD deles é de 8 Mbps limitado por uma questão operacional.
Já o YouTube 4K entrega mais de 25 Mbps conforme a postagem feita pelo canal/usuário.

Sim, a diferença é grande. Muitos dizem que você não está vendo 4K, está vendo FHD na capacidade máxima.
Lembrando que são specs que chegam no público final. Originalmente filmes raíz não caberiam nem em Blu-ray.

Esclarecido isso, você vai conseguir ver 4K na capacidade máxima que ele entrega?
Se não vai, o FHD nas 4K está garantido...

Falando sobre produtos, a MU6100 é a melhor escolha observando a entrega vs custo. Ponto.
Eu não defendo produto (piorou marca), mas veja, é uma TV de 2 mil reais que entrega bastante pelo que custa.

Quer alguma perfumaria? TCL C2US por 2.800.
High end? X905E/F por 4 a 4.500.
Entusiasta? B7P por 5 a 5.500.

Não, não recomendo outros modelos (UJ65xx, UJ7500, SJ8000, X705E, X755F, EX600B ou FX600B, nenhum outro modelo TCL se não o citado, nenhuma Philips, nem mesmo modelos como MU7000, Q7F ou EX750B). Muito menos a NU7100.

Espero que esteja claro e reforço: não compro marca, eu compro produto e os modelos que indiquei mostram bem isso. Cada categoria é de um fabricante...
Se durabilidade é um problema a garantia está ai. Não quer correr o risco? Garantia estendida.

Affff.
Nem li.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
Obrigado.
Das opções que cabem no meu bolso, seria mesmo a Samsung mu6100, essa sony nem espaço para ela eu teria, tem alguma que recomende de 43-46 polegadas no custo medido de 2.200?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Obrigado.
Das opções que cabem no meu bolso, seria mesmo a Samsung mu6100, essa sony nem espaço para ela eu teria, tem alguma que recomende de 43-46 polegadas no custo medido de 2.200?
43" só a Samsung. 46" não tem mais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
16.703
Pontos
1.439
sei la. esses menus de config da minha mu6100 acho ridiculamente limitados.

a sony kdl 805a de 2014 q eu tenho no outro quarto da um banho em regulagem. alias em conteudo fullhd digo q a imagem tambem é melhor.

perde em conteudo 4k mas por motivos obvios...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.446
Reações
69.954
Pontos
2.059
Muito obrigado pela explicação, acho analogia uma excelente forma de comparação.

Sobre a Samsung tocar o fodasse para suas novidades e Apps, como vc mencionou do App 4k na copa e eu nem sabia disso, a patroa aqui fala a mesma coisa, ela usa a TV mais que eu e vive mencionando isso da Samsung.

Agora uma verdade dos mais entendidos para o entusiasta aqui:
4k e hdr em telas 40 a 50 são realmente aproveitáveis? Ou continuar em full hd já seria satisfatório? Sei que a definição vai ser melhor, mas digo em relação a algo realmente gritante como ver algo em sd 480p e outro em full hd 1080p. Para vc ter uma ideia, até hoje na minha 46 atual full hd, eu acho bem aceitável assistir um dvd em 480p via cabo componente. Mas é perceptível a diferença de algo em 1080p, agora ver algo 720p e 1080p para mim dá na mesma, só o áudio que uma diferenciada e é dessa sensação que estou falando. Mas não quero ser o ultrapassado, o antiquado que acabou comprando em 2019 uma TV full hd só pelo preço, agora se não fizer essa diferença (ex 720 x 1080) eu tô cagando para isso, pego uma top das top em full hd mesmo.

Depois de acompanhar o tópico, fiquei de olho nessa TV aqui:

https://www.sony.com.br/electronics/televisores/x705f-series/specifications

O que acha dela? Para mim só peca em não ter a entrada componente e é um ponto bem negativo pois uso muito essa entrada (para games principalmente).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Cara. De forma bem sucinta, e sem muitas melongas técnicas, pra esse tamanho de tv, (50" ainda vai) , o 4k vem de brinde, qualquer Samsung de entrada tem 4k dd qualidade com ótimo CxB, mas não vai mudar tanto a sua vida como um bom HDR.

Primeiro que pra você perceber nitidamente um 4k numa tv 55" precisa estar mais ou menos 2.2 metros da tela. Uma 43" teria de ficar tipo monitor, 1.5 metros no máximo [emoji23]

Já o HDR, vai direto na ferida, realmente exige um conjunto de características que não é qualquer tv de entrada que vai entregar. Arrisco dizer que nenhuma vai entregar.
Por isso, você tende a ver um melhor resultado em tvs intermediárias pra tops de linha, mas com certeza seria bem mais proveitoso pra você. HDR vc não precisa de distância padrão pra ver, é a bola da vez, é o recurso que realmente vingou e melhora muito o visual do jogo.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.272
Pontos
453
Samsung MU6100 = 5800:1 de contraste estático
Sony X905F = 5800:1 de contraste estático

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Eu já vi essas duas TVs lado a lado e nem a pau esse samsung possui contraste no nível dessa sony, brilho então nem se fala.

Pra 4K eu sempre recomendo a sony tirando os modelos IPS porque não costumam falhar em nada, tem baixo tempo de resposta, não faz rastros nem judder etc, e tem todas as conexões como a analógica pra caixas externas que quebra um galhão pra quem não pode investir num home theater. E as imagens em geral costumam ser melhores na sony.

As samsungs precisam pesquisar bem os modelos que possam valer a pena porque muitos sempre há alguma coisa errada como judder, HDR porco entre outros mas os preços são tentadores nos modelos de entrada.

O bom que as sonys agora costumam entrar mais em promoções, se por exemplo achar uma X705F abaixo dos 3 mil já vale muita a pena, e apesar de ser uma 4K de entrada possui um ótimo brilho pra fazer um HDR bom.

Eu pessoalmente acho que a verdadeira experiência 4K começa a 55 polegadas mesmo que jogando em 2 metros pra dar aquela imersão absurda nos games.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Obrigado.
Das opções que cabem no meu bolso, seria mesmo a Samsung mu6100, essa sony nem espaço para ela eu teria, tem alguma que recomende de 43-46 polegadas no custo medido de 2.200?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Já falei na postagem anterior qual modelo de entrada indico até momento.

Segunda opção seria a UK6510 se ela for realmente VA como dizem. Eu não testei, logo não posso dizer nada até porque as informações técnicas dela ainda estão bem limitadas.
Eu já vi essas duas TVs lado a lado e nem a pau esse samsung possui contraste no nível dessa sony, brilho então nem se fala.

Pra 4K eu sempre recomendo a sony tirando os modelos IPS porque não costumam falhar em nada, tem baixo tempo de resposta, não faz rastros nem judder etc, e tem todas as conexões como a analógica pra caixas externas que quebra um galhão pra quem não pode investir num home theater. E as imagens em geral costumam ser melhores na sony.

As samsungs precisam pesquisar bem os modelos que possam valer a pena porque muitos sempre há alguma coisa errada como judder, HDR porco entre outros mas os preços são tentadores nos modelos de entrada.

O bom que as sonys agora costumam entrar mais em promoções, se por exemplo achar uma X705F abaixo dos 3 mil já vale muita a pena, e apesar de ser uma 4K de entrada possui um ótimo brilho pra fazer um HDR bom.

Eu pessoalmente acho que a verdadeira experiência 4K começa a 55 polegadas mesmo que jogando em 2 metros pra dar aquela imersão absurda nos games.
Outro que não entendeu o ponto da postagem.
Em nenhum momento falei que a MU6100 é melhor que a X905F. Apenas comparei as especificações técnicas e características de paineis VA.

É o mesmo de citar:

Sony X905F = 120hz reais
LG B7P = 120hz reais.

Apenas comparei 1 dos N pontos de características que cada modelo tem. Em nenhum momento falei que a MU6100 era melhor que a Sony.

Também nem entrei no parâmetro técnico de HDR entre cada modelo, pois a diferença é gritante e você paga 2 a 2.5 mil a mais na Sony exatamente para isto: levar HDR de verdade pra casa.

Fora isso, a Sony tem um contraste aparentemente superior por outros fatores como painel 10 bits de cores reais, iluminação do tipo FALD (zonas de iluminação com controle individual) que permite um preto muito superior mesmo no escuro, e o que deve ser escuro/preto se mantém preto e somente onde tem partes claras recebem iluminação total. A partir disso é possível alcançar o pico de brilho com uniformidade na imagem, entregando o "true" HDR.

Melhore sua interpretação de texto.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
podem falar o que quiserem sobre a 905e tecnicamente....

só nao digam que o suporte ao android tv é algo aceitavel porque nao é..

muitas empresas simplesmente ignoram esse publico...
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Qual o critério?

Se for melhor imagem com nível de preto legal: é X905 e OLED.

Se for só melhor imagem: acrescente as QLED e a NU8000.

Mas a rainha do custo-benefício ainda é a Sony.

Poutz eu cheguei numa conclusão diferente, li muito e comprei a LG 55' SK8500 achei com custo/benefício bem melhor que a a x905f, paguei 4179 em 10x sem juros frete grátis, a sony mais barata que achei foi 4599 em 10x também... a LG também tem FALD, também tem dolby vision, também tem pontos quanticos, mas a LG além de ter preço melhor tem um som muito melhor, dolby atmos de 40w com 2.2 canais, um espetáculo de som, a LG tem um sistema operacional mais fluido e um navegador melhor também. Paraece que a sony tem preguiça de fazer plataformas próprias. Enfim fiquei bem. Ponto positivo para sony seria o protetor de surtos e ela ser lacrada anti pó e agua, talvez a Sony seja mais bruta e mais durável, mas a LG foi mais ousada
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Qual o critério?

Se for melhor imagem com nível de preto legal: é X905 e OLED.

Se for só melhor imagem: acrescente as QLED e a NU8000.

Mas a rainha do custo-benefício ainda é a Sony.

de fato não podemos comparar a x905f com a oled, pois muda toda a tecnologia, oled tem imagem melhor, tem preto profundo, preto absoluto, mas há riscos de burn in, e tem vida útil bem menor que um painel de LCD. Outro detalhe é que OLED so a LG produz, inclusive a OLED da sony tem painel LG, no japão temos OLDE panasonic, que também usa painel LG. A samsung ainda engatinha na tela amoled para TV, parece estar muito longe o dia que veremos uma TV amoled, está mais fácil vir o microled que é extremamente complexa e cara, que a amoled.
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
O que vcs acham desse modelo ?Visualizar anexo 53755

paguei 4179 em 10x sem juros frete gratis no site do carrefour, apó spegar um cupon de 5% de desconto, mas esse cupon vc acha fáfil, até eu posso te ajudar pegar um. Eu preferi a sk8500 pelo FALD, mesmo que em poucas zonas ja ajuda bastante, o dolby atmos de 40w 2.2 também foi fator determinante, só fiquei com vontade do controle da samsung all in, mesmo o smart magic lg sendo legal.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Poutz eu cheguei numa conclusão diferente, li muito e comprei a LG 55' SK8500 achei com custo/benefício bem melhor que a a x905f, paguei 4179 em 10x sem juros frete grátis, a sony mais barata que achei foi 4599 em 10x também... a LG também tem FALD, também tem dolby vision, também tem pontos quanticos, mas a LG além de ter preço melhor tem um som muito melhor, dolby atmos de 40w com 2.2 canais, um espetáculo de som, a LG tem um sistema operacional mais fluido e um navegador melhor também. Paraece que a sony tem preguiça de fazer plataformas próprias. Enfim fiquei bem. Ponto positivo para sony seria o protetor de surtos e ela ser lacrada anti pó e agua, talvez a Sony seja mais bruta e mais durável, mas a LG foi mais ousada
Uma é IPS e a outra VA.
O contraste dessa IPS não chega nem na metade da X905F...

Comprou pelo som, não pela imagem.
Vamos ver também por quanto tempo ainda vai elogiar sistema para TV proprietário (até não receber mais atualização, ser barrado de acessar a loja de apps e ao mesmo tempo, sumir apps da loja).

Procura o aplicativo Kodi. Veja se tem para o WebOS. Mas é aquilo, ninguém sente falta até precisar.


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.557
Pontos
1.599
Poutz eu cheguei numa conclusão diferente, li muito e comprei a LG 55' SK8500 achei com custo/benefício bem melhor que a a x905f, paguei 4179 em 10x sem juros frete grátis, a sony mais barata que achei foi 4599 em 10x também... a LG também tem FALD, também tem dolby vision, também tem pontos quanticos, mas a LG além de ter preço melhor tem um som muito melhor, dolby atmos de 40w com 2.2 canais, um espetáculo de som, a LG tem um sistema operacional mais fluido e um navegador melhor também. Paraece que a sony tem preguiça de fazer plataformas próprias. Enfim fiquei bem. Ponto positivo para sony seria o protetor de surtos e ela ser lacrada anti pó e agua, talvez a Sony seja mais bruta e mais durável, mas a LG foi mais ousada
É uma boa TV, mas a qualidade nem se compara com a Sony. Acho besteira decidir uma TV pelo som, qualquer soundbar de 500 reais já dá coro em qualquer som embutido de TV.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.988
Reações
38.602
Pontos
1.839
nada a ver uma com a outra, tecnologias bem diferentes, recursos diferentes
Em que sentido? Ambas são LCD, ambas são Smart, sistemas diferentes mas com suporte parecido, telas diferentes sim, mas são comparáveis "de certa forma", como coloquei.

Edit: comparando a SK com a 905F... tá de brincadeira, a Sony é num nível muito acima da LG.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
16.703
Pontos
1.439
Uma é IPS e a outra VA.
O contraste dessa IPS não chega nem na metade da X905F...

Comprou pelo som, não pela imagem.
Vamos ver também por quanto tempo ainda vai elogiar sistema para TV proprietário (até não receber mais atualização, ser barrado de acessar a loja de apps e ao mesmo tempo, sumir apps da loja).

Procura o aplicativo Kodi. Veja se tem para o WebOS. Mas é aquilo, ninguém sente falta até precisar.


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
dolby atmos se nao me engano é a tecnologia la q distribui o som em home theater até com caixas no teto.

se a tv nao tiver caixas auxiliares o som vai ser só estereo normal. pra usar vai ter q instalar um home em conjunto.

ou seja, grandes m**** ter esse recuso sendo q no fim das conta pra usufruir de verdade da tecnologia precisará de caixas de som de verdade
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Que eu saiba ambas são painel IPS... a LG provavelmente é RGBW...

EHEH. Vi seus posts por aí parece que essa LG é painel RGB. Parece que o RGB é melhor que o RGBW, certo?

https://www.pelando.com.br/discussões/diferencas-das-smartv-lg-43uk6510-x-43uj6525-254977

https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-uk-linha-2018.295340/page-12

Aqui a discussão em que parece que o RGBW é pior que o RGB:

https://www.htforum.com/forum/threads/sobre-rgb-e-rgbw.280607/


Supondo que a LG seja mesmo RGB fica de boas frente a essa Sony, não é?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.988
Reações
38.602
Pontos
1.839
EHEH. Vi seus posts por aí parece que essa LG é painel RGB. Parece que o RGB é melhor que o RGBW, certo?

https://www.pelando.com.br/discussões/diferencas-das-smartv-lg-43uk6510-x-43uj6525-254977

https://www.htforum.com/forum/threads/lg-ultra-hd-serie-uk-linha-2018.295340/page-12

Aqui a discussão em que parece que o RGBW é pior que o RGB:

https://www.htforum.com/forum/threads/sobre-rgb-e-rgbw.280607/


Supondo que a LG seja mesmo RGB fica de boas frente a essa Sony, não é?
Acho que é RGB mesmo. Nesse caso sou mais a LG. Esse Android dá Sony é complicado... webOS da LG é anos luz à frente.
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Uma é IPS e a outra VA.
O contraste dessa IPS não chega nem na metade da X905F...

Comprou pelo som, não pela imagem.
Vamos ver também por quanto tempo ainda vai elogiar sistema para TV proprietário (até não receber mais atualização, ser barrado de acessar a loja de apps e ao mesmo tempo, sumir apps da loja).

Procura o aplicativo Kodi. Veja se tem para o WebOS. Mas é aquilo, ninguém sente falta até precisar.


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk


Exato, uma IPS e a outra VA, mas no meu caso será usada num ambiente bem iluminado tanto de dia com luz natural quanto de noite com muitas lampadas, a IPS perde no contraste mas ganha no brilho, e como será para bastante gente assistir a TV inclusive de ângulos desfavoráveis a LG trás benefícios nesse ponto também, então foi por imagem também, não só pelo som. E economizei 500 reais. Não adianta, não existe a TV perfeita ainda, sempre há pontos negativos e positivos em qualquer produto.
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Em que sentido? Ambas são LCD, ambas são Smart, sistemas diferentes mas com suporte parecido, telas diferentes sim, mas são comparáveis "de certa forma", como coloquei.

Edit: comparando a SK com a 905F... tá de brincadeira, a Sony é num nível muito acima da LG.

sony nível muito acima pq? em qual aspecto? e pq a sony compra painéis OLED da LG?
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
dolby atmos se nao me engano é a tecnologia la q distribui o som em home theater até com caixas no teto.

se a tv nao tiver caixas auxiliares o som vai ser só estereo normal. pra usar vai ter q instalar um home em conjunto.

ou seja, grandes m**** ter esse recuso sendo q no fim das conta pra usufruir de verdade da tecnologia precisará de caixas de som de verdade

então amigo, a TV tem sim caixas auxiliares, são 4 autofalantes de 10w cada, na verdade 2 deles são woofer, forma o conjunto 2.2 canais. Recomendo que você teste e o som tridimensional irá te surpreender
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
É uma boa TV, mas a qualidade nem se compara com a Sony. Acho besteira decidir uma TV pelo som, qualquer soundbar de 500 reais já dá coro em qualquer som embutido de TV.

ja economizei 500 da sk8500 para a x905f, se na x905f tu gastar 500 numa sound bar ja vai pra 100 a diferença, mas te falo outra coisa, me recomende uma sound bar boa por 500 pila, acho pouco provável uma premium com esse preço, só compra low end, nem middle end esse orçamento alcança
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.424
Reações
47.557
Pontos
1.599
ja economizei 500 da sk8500 para a x905f, se na x905f tu gastar 500 numa sound bar ja vai pra 100 a diferença, mas te falo outra coisa, me recomende uma sound bar boa por 500 pila, acho pouco provável uma premium com esse preço, só compra low end, nem middle end esse orçamento alcança
Nunca falei em premium, qualquer soundbar de 500 conto já passa uma TV. E ah, antes de você falar que não sei o que eu falo, tenho uma LG com esse tal "som dolby blablabla pica das galaxias" e é puro marketing, não tem nada demais no som disso.

Só pra não passar em branco, uma JBL de 599,00 dá um fumo nessa TV que dá até dó:

http://acesse.vc/v2/345fd868038
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.988
Reações
38.602
Pontos
1.839
sony nível muito acima pq? em qual aspecto? e pq a sony compra painéis OLED da LG?
Em quase todos. Painel melhor por ter mais brilho, mais contraste, local dimming muito, mas muito melhor. E o que OLED tem a ver com isso? Estamos falando da SK x 905F. São paineis LCD/LED.
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Nunca falei em premium, qualquer soundbar de 500 conto já passa uma TV. E ah, antes de você falar que não sei o que eu falo, tenho uma LG com esse tal "som dolby blablabla pica das galaxias" e é puro marketing, não tem nada demais no som disso.

Só pra não passar em branco, uma JBL de 599,00 dá um fumo nessa TV que dá até dó:

http://acesse.vc/v2/345fd868038
Qual tv vc tem? Vou analisar esse harman do brasil de 26w.
 

Will Rtk

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Em quase todos. Painel melhor por ter mais brilho, mais contraste, local dimming muito, mas muito melhor. E o que OLED tem a ver com isso? Estamos falando da SK x 905F. São paineis LCD/LED.
Quase todos? Kkkkkk

Deu pra ver que sabe argumentar. Mas escolha, mais contraste pu mais brilho? Esses itens andam na contramão um do outro
 
Topo Fundo