O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
O que recomendam de TV 4k de 43 polegadas? Precisava de uma TV menor para por aqui no escritório.
Dei uma pesquisada e acho que nesse tamanho de tela as opções seriam as Sony 705 e as Samsung NU 7100.


Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Isso mesmo. NU tem imagem melhor na minha opinião.
 

Pacta_Servanda

Habitué da casa
Mensagens
108
Reações
206
Pontos
54
Ainda não comprei a TV, estou em dúvida se pego a OLED XBR-65A8F, ou se pego uma igual a minha de 75 XBR-75X905F.

Tá difícil decidir

Se isso te ajudar, eu comprei a XBR-65x905F

Jogo bastante e OLED n serve pra isso, pois o meu ritmo de jogatina é alto, e costumo deixar a tela parada por tempos significativos

Vc terá problemas se for utilizar pra jogos por causa da retenção, passe longe


20180911-191320.jpg


20181019-090958.jpg


20181016-133940.jpg
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Se isso te ajudar, eu comprei a XBR-65x905F

Jogo bastante e OLED n serve pra isso, pois o meu ritmo de jogatina é alto, e costumo deixar a tela parada por tempos significativos

Vc terá problemas se for utilizar pra jogos por causa da retenção, passe longe


20180911-191320.jpg


20181019-090958.jpg


20181016-133940.jpg
Então, pelos reviews que andei vendo é praticamente isso que vc falou. No meu caso é mais pra jogo, consoles e pc, então devo ir com a de 75" mesmo. Valeu :)
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
O que recomendam de TV 4k de 43 polegadas? Precisava de uma TV menor para por aqui no escritório.
Dei uma pesquisada e acho que nesse tamanho de tela as opções seriam as Sony 705 e as Samsung NU 7100.


Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Inclua LG também. Melhor OS, mais HDMIs, Bluetooth e, na minha opinião, imagem.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Inclua LG também. Melhor OS, mais HDMIs, Bluetooth e, na minha opinião, imagem.
Só discordo da imagem, visto que as de 43" são paineis IPS, então perdem pra Samsung nesse quesito.

Só indicaria se fosse pra alguém que não liga muito pra qualidade de imagem e quer ver de qualquer lugar num cômodo grande. Aliás nesse quesito o mesmo vale para a Sony. É ips tbm.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Só discordo da imagem, visto que as de 43" são paineis IPS, então perdem pra Samsung nesse quesito.

Só indicaria se fosse pra alguém que não liga muito pra qualidade de imagem e quer ver de qualquer lugar num cômodo grande. Aliás nesse quesito o mesmo vale para a Sony. É ips tbm.
Sony até tem uma calibração bacana, mas Samsung (as de entrada), acho que ficam com cores muito estouradas. Não vi essa NU, mas as demais, dos anos anteriores, nunca consegui uma calibragem que me deixasse satisfeito.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Sony até tem uma calibração bacana, mas Samsung (as de entrada), acho que ficam com cores muito estouradas. Não vi essa NU, mas as demais, dos anos anteriores, nunca consegui uma calibragem que me deixasse satisfeito.
Talvez você não goste de painel VA... vai saber... :klingua

Eu vi a NU7100 num Carrefour aqui perto e me pareceu bem bacana a imagem.
 
D

Deleted member 219486

Talvez você não goste de painel VA... vai saber... :klingua

Eu vi a NU7100 num Carrefour aqui perto e me pareceu bem bacana a imagem.

Painel VA também não faz milagre, pelo que vi o problema são alguns painéis porcos de IPS, difícil entender essa variação de qualidade quando uma tecnologia já está no ponto que está, a última LG que parente comprou era Full HD e a tela parecia uma plasma de tanto reflexo que tem na tela.
Particularmente iria pesquisar uma LG por causa do S.O, esse da Samsung parece coisa de chinês preguiçoso que não implementa coisas fáceis.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Painel VA também não faz milagre, pelo que vi o problema são alguns painéis porcos de IPS, difícil entender essa variação de qualidade quando uma tecnologia já está no ponto que está, a última LG que parente comprou era Full HD e a tela parecia uma plasma de tanto reflexo que tem na tela.
Particularmente iria pesquisar uma LG por causa do S.O, esse da Samsung parece coisa de chinês preguiçoso que não implementa coisas fáceis.
Painel bom de verdade só Plasma, OLED e microLED, fica aí a verdade. LCD/LED absolutamente TODOS tem prós e contras.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sony até tem uma calibração bacana, mas Samsung (as de entrada), acho que ficam com cores muito estouradas. Não vi essa NU, mas as demais, dos anos anteriores, nunca consegui uma calibragem que me deixasse satisfeito.
Isso é característica de calibração de cores da Samsung, eles supersaturam as cores, isso pra toda a linha, inclusive as flagship de 5 mil dólares. Pra ter a cor mais vibrante na vitrine, eles fazem isso e fica tudo com cara de CG...é bonito mas nunca fica tão realista. As outras marcas são mais próximas dos valores de referência.
Se isso é bom ou ruim é questão de gosto...mas não há dúvida que essa é uma grande razão para as TV's de entrada da Samsung fazerem tanto sucesso.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Comprei no site do Ponto Frio e a data na Nota Fiscal é de 17/04/2018. Acho que tem garantia ainda. Não sei se da loja ou da Sony.

A TV tem uma fonte externa, talvez seja a fonte.
Tem garantia do fabricante ainda. Acione a Sony (se já não o tiver feito) e eles vão te indicar a assistência autorizada mais próxima. A própria Sony vai arcar o conserto.

Eu tenho uma Sony antiguinha (tem uns 6 anos acho) e ela já deu esse problema de ficar desligando. É uma pecinha que queimou mas tem que trocar a placa mãe toda. No meu caso eu paguei o conserto pois já estava há muito fora da garantia. Foi caro, quase mil reais, por isso não vacile e acione logo.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Prezados,


Apesar de estar absolutamente satisfeito com minha Oled B7 55´ na sala, eu troquei uns móveis e acho que agora finalmente fica bacana uma tela maior.

Numa pesquisa rápida já dá para achar a B7 de 65´ por menos de dez mil reais.


A dúvida é, vale a pena investir de cara nela ou esperar cair o preço da E7?

Outra dúvida, qual a diferença entre elas?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Engraçado que já havia feito essas dicas que vc deu.
Deixei a TV na tomada e com o cabo de rede a noite toda (como sempre deixo). Só que quando liguei ela hoje percebi que o relógio da TV estava marcando as horas certas, ao contrário de ontem, e desde então ela está funcionando normalmente. Certamente foi algum bug mesmo. Menos mal.
Agora que eu vi esse post. Minha experiência: começa assim. Desliga aleatoriamente, de forma intermitente. Vai aumentando a frequencia. Leva alguns meses até ficar inviável.

Se vc for esperar o problema piorar, vai sair da garantia. Mas a treta é que o problema tem que estar acontecendo pra vc poder replicar ele na assistência. É foda isso.

EU te recomendo acionar já a garantia e explicar que o problema é intermitente e ver o que dizer. E aí quando manifestar de novo, corre pra autorizada. Se tu não ver isso logo, vai ficar dependendo da sorte depois....fora da garantia, o problema pode voltar ou não...

Boa sorte.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Agora que eu vi esse post. Minha experiência: começa assim. Desliga aleatoriamente, de forma intermitente. Vai aumentando a frequencia. Leva alguns meses até ficar inviável.

Se vc for esperar o problema piorar, vai sair da garantia. Mas a treta é que o problema tem que estar acontecendo pra vc poder replicar ele na assistência. É foda isso.

EU te recomendo acionar já a garantia e explicar que o problema é intermitente e ver o que dizer. E aí quando manifestar de novo, corre pra autorizada. Se tu não ver isso logo, vai ficar dependendo da sorte depois....fora da garantia, o problema pode voltar ou não...

Boa sorte.
Obrigado pelo relato.

Pois é, ela parou com o problema desde aquele dia. Vou tentar entrar em contato e ver o que falam. Mas estando funcionando normalmente não sei o que podem alegar.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Isso é característica de calibração de cores da Samsung, eles supersaturam as cores, isso pra toda a linha, inclusive as flagship de 5 mil dólares. Pra ter a cor mais vibrante na vitrine, eles fazem isso e fica tudo com cara de CG...é bonito mas nunca fica tão realista. As outras marcas são mais próximas dos valores de referência.
Se isso é bom ou ruim é questão de gosto...mas não há dúvida que essa é uma grande razão para as TV's de entrada da Samsung fazerem tanto sucesso.
Olha, nas de entrada pode até ser... mas nas Q8FN e Q9FN as cores são as mais reais entre todas as TVs no mercado, incluindo LED... graças ao filme Quantum Dot e ao contraste aliado ao alto brilho a saturação consegue ser a mais realista de todas, pode verificar na internet...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
alguem aqui tem a samsung nu7100?

tenho um filme num pen drive que eh dual audio mas quando coloco pra reproduzir na tv nao me da opcao de mudar qual audio passar, so tem opcao de legenda no canto a direita e nada mais.

alguem sabe onde configuro isso?
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Pessoal me ajudem aqui.

Ando por fora das novas tecnologias, minha ultima TV foi adquirida em 1012.

To querendo uma tv de 55 4k comm HDR de verdade. Pelo que li aqui no fórum telas com painéis OLED está fora de cogitação.

Pretendo ligar o XBOX ONE X e o PC nele.

Qual o melhor custo beneficio com esses requisitos?
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Pessoal me ajudem aqui.

Ando por fora das novas tecnologias, minha ultima TV foi adquirida em 1012.

To querendo uma tv de 55 4k comm HDR de verdade. Pelo que li aqui no fórum telas com painéis OLED está fora de cogitação.

Pretendo ligar o XBOX ONE X e o PC nele.

Qual o melhor custo beneficio com esses requisitos?

Pessoal, qual TV top de linha de 55 polegadas me indicam pra jogar com HDR e ver filmes?

sony 55X905F
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.831
Reações
8.065
Pontos
1.094
Pessoal, qual TV top de linha de 55 polegadas me indicam pra jogar com HDR e ver filmes?
Jogar com HDR Sony x905e pra cima
Ver filmes HDR e 4k OLED lg b7 pra cima

Uso para os dois OLED lg b7 pra cima

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

vinimaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
255
Reações
190
Pontos
228
Jogar com HDR Sony x905e pra cima
Ver filmes HDR e 4k OLED lg b7 pra cima

Uso para os dois OLED lg b7 pra cima

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Pois é, meu sonho seria pegar a OLED, mas como jogo muito morro de medo do burn in, seria uma coisa a se preocupar...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Nao sei se ja foi postado aqui mas as novas OLEDs 2019 da LG vao ter hdmi 2.1 e outras caracteristicas interessantes. Isso significa que a tvsera capaz de rodar 4k a 120 Hz! Tambem vai ter um sistema parecido com Gsync mas que ainda nao e suportado pela Nvidia
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Pessoal me ajudem aqui.

Ando por fora das novas tecnologias, minha ultima TV foi adquirida em 1012.

To querendo uma tv de 55 4k comm HDR de verdade. Pelo que li aqui no fórum telas com painéis OLED está fora de cogitação.

Pretendo ligar o XBOX ONE X e o PC nele.

Qual o melhor custo beneficio com esses requisitos?
Pq vc chegou a conclusao que OLED esta fora de cogitacao!??? E a Tv com melhor qualidade de imagem e tem baixo input lag. A unica preocupacao e burn in mas nao ocorre em todas as tvs
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Pois é, meu sonho seria pegar a OLED, mas como jogo muito morro de medo do burn in, seria uma coisa a se preocupar...
Cara, vc vai jogar com o brilho no máximo, dar pausa e voltar HORAS depois? Ou jogar jogos de futebol/luta 27h por dia?

Então seu medo está um bocado exagerado.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

vinimaiden

Bam-bam-bam
Mensagens
255
Reações
190
Pontos
228
Cara, vc vai jogar com o brilho no máximo, dar pausa e voltar HORAS depois? Ou jogar jogos de futebol/luta 27h por dia?

Então seu medo está um bocado exagerado.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
Pelos comentários de alguns vi que poderia ocorrer o burn in e que não valeria e pena, mas já vi gente falando que joga nelas direto e nunca teve o defeito, enfim, é um produto caro né, tem que ter certeza que o problema não ocorrerá.
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Pelos comentários de alguns vi que poderia ocorrer o burn in e que não valeria e pena, mas já vi gente falando que joga nelas direto e nunca teve o defeito, enfim, é um produto caro né, tem que ter certeza que o problema não ocorrerá.

minha dica é : pesquise, tem muito sobre isso na internet. Eu não arrisco pagar 5K pra usar uma tv com medo.

Faça uma avaliação do que você mais vai fazer nela, jogar, filmes, etc...

fórum br https://www.htforum.com/forum/threa...itos-da-tecnologia.290855/page-6#post-8622319
 
Ultima Edição:
Topo Fundo