O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Dar mais uma sobrevida no tópico.....
Pessoal.
Vendi minha D8000 da minha sala de visita e coloquei a KU6400 e ficou ó....uma b*sta[emoji23]
Como não é uma sala em que todos ficam de frente, foi decepcionante ver que quem não senta no sofá em frente vê uma imagem extremamente lavada.

LG Ips vai ser minha única saida ou ja tem algum painel VA melhor e com custo benefício bom hj em dia?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Dar mais uma sobrevida no tópico.....
Pessoal.
Vendi minha D8000 da minha sala de visita e coloquei a KU6400 e ficou ó....uma b*sta[emoji23]
Como não é uma sala em que todos ficam de frente, foi decepcionante ver que quem não senta no sofá em frente vê uma imagem extremamente lavada.

LG Ips vai ser minha única saida ou ja tem algum painel VA melhor e com custo benefício bom hj em dia?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Abre a mão e compra OLED.
 


mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Dar mais uma sobrevida no tópico.....
Pessoal.
Vendi minha D8000 da minha sala de visita e coloquei a KU6400 e ficou ó....uma b*sta[emoji23]
Como não é uma sala em que todos ficam de frente, foi decepcionante ver que quem não senta no sofá em frente vê uma imagem extremamente lavada.

LG Ips vai ser minha única saida ou ja tem algum painel VA melhor e com custo benefício bom hj em dia?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Não tem jeito, vai ter que ir de alguma LG ips mesmo.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Só pra fechar o caixão, melhor opção 49”/50” com ângulo de visão, LG nanocell mesmo?
Acho que vou pegar uma de 40” também

Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Bem vindo! Tenho a B7 há dois anos e até hj me impressiono com a imagem. Principalmente nos games em HDR.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Bem vindo ao que há de melhor em imagem hj em dia! Tenho a B7 há dois anos e até hj me impressiono com a imagem. Principalmente nos games em HDR.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

B7 é da penúltima geração, isso?
Essa TV não teria uma incidência maior de bur in ?

Não que eu deixasse de compra-la por isso


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
B7 é da penúltima geração, isso?
Essa TV não teria uma incidência maior de bur in ?

Não que eu deixasse de compra-la por isso


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Acredito que sim, pois ela é de 2017, e os modelos mais novos melhoram aínda mais o hardware para impedir burn in.

Dito isso, meu uso dela é intenso. Tenho quase 5 mil horas de uso (da pra ver as horas nas opções). Não fiquei procurando nenhum defeito nela. E como vim de duas plasmas, uma Panasonic e uma Samsung 3D, já tinha uma noção de como "amaciar" a tv nas primeiras horas.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Acredito que sim, pois ela é de 2017, e os modelos mais novos melhoram aínda mais o hardware para impedir burn in.

Dito isso, meu uso dela é intenso. Tenho quase 5 mil horas de uso (da pra ver as horas nas opções). Não fiquei procurando nenhum defeito nela. E como vim de duas plasmas, uma Panasonic e uma Samsung 3D, já tinha uma noção de como "amaciar" a tv nas primeiras horas.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Tem costume de jogar muito o mesmo jogo? exemplo: jogos online multiplayer onde o uso repetitivo é mais intenso.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Eu fiz ontem a primeira limpeza profunda da minha oled (bateu mil horas o painel automaticamente faz uma limpeza de 80 minutos).

Vários banding sumiram após a limpeza, ficaram pouquíssimos!

No geral, nada ainda de burn, tenho umas 300 horas de uncharted online nela, fiquei com medo do hud queimar a tela, mas tá de boa até o momento.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Tem costume de jogar muito o mesmo jogo? exemplo: jogos online multiplayer onde o uso repetitivo é mais intenso.

Não jogo multiplayer competitivo. Só co-op.
Nesse momento estou com 90hs de AC Odyssey. Tudo ok. Assim como nas 100hs no Origins, 70hs no Yakuza 0 e em vários outros jogos longos.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
se pa em uns 5-8 anos micoled sera mima proxima tv haha. Como peguei agorinha a 905F 75"

ate la talvez fique mais acessível como as leds sao atualmente. Nem q demore 10 anos :p Ou ficar rico ate la
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Pessoal, boa tarde!

Poderiam recomendar Tv´s de 43" excelentes de até 1700 reais? (Samsung e LG).
Obrigado!

Excelentes não. Por esse preço, passáveis....Só painéis 60hz com nível de brilho sofrível e HDR lamentável...
provavelmente recomendem a RU7100.

LG n tem nanocell de 43 então nem recomendo. (Fui dar uma analisada, Nanocell apesar de não ser a descoberta do século, melhora bastante a qualidade do painel IPs).



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Meu irmão trocou de TV. Pegou uma OLED 65 pol da LG( nao sei o modelo) .
Ele me ofereceu a tv anterior dele, uma LG OLED tb, mas de 55 pol.

A imagem é muito foda msm... Mas liguei meu PS4 nela , e tirando o HDR que fica lindo, percebi uma certa borrada nos gráficos dos games ... Semana passada eu tava sossegado jogando meu PS4 FAT velho de guerra na minha New PLasma Panasonic Gt 30 de 42 pol. ...

Pergunta: será que nessa altura do campeonato compensa eu gastar dinheiro com um PS4 PRO? Será que essa perda de qualidade nas texturas( provavel upscale da tv no sinal full hd do PS4 Fat) vai dar uma boa diferença se eu trocar meu saudoso FAT de 2014 por um PRO? Vou testar outros games, mas em Detroit Become Humam, Uncharted Lost Legacy eu achava ele mais nítido na New Plasma, mesmo não tendo HDR...

Tenho receio de gastar a mais ( ainda vou pagar a tv pro meu irmão) e não ter o retorno investido na troca por um PRO. A TV Oled é ctz que vou ficar, pois ela esta mais que pronta pra nex gen.
 
Ultima Edição:

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Não se essa "certa borrada" que se refere é a mesma que senti quando usei uma oled com o Ps4 Pro e PC, mas senti uma "resolução" inferior na oled comparada com a LCD 905F.

99% de chance de ser do painel WRGB da oled que perde um pouco na resolução mesmo.

Alguns jogos era visível a diferença
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Não se essa "certa borrada" que se refere é a mesma que senti quando usei uma oled com o Ps4 Pro e PC, mas senti uma "resolução" inferior na oled comparada com a LCD 905F.

99% de chance de ser do painel WRGB da oled que perde um pouco na resolução mesmo.

Alguns jogos era visível a diferença
Painel da OLED não perde resolução.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
O ruim das Oleds é essa questão de poder "segurar" a imagem na tela (burn in e afins). Eu tenho uma plasma antiga que também pode ter esse problema, mas minha próxima prefiro ficar livre disso. Devo pegar uma LED da Sony ou da LG mesmo.

Primeiro vou focar em pegar uma TV de entrada para sala LG este ano e no ano que vem pego provavelmente uma Sony 905F para sala.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Não se essa "certa borrada" que se refere é a mesma que senti quando usei uma oled com o Ps4 Pro e PC, mas senti uma "resolução" inferior na oled comparada com a LCD 905F.

99% de chance de ser do painel WRGB da oled que perde um pouco na resolução mesmo.

Alguns jogos era visível a diferença
led não é diferente de lcd? minha 905F é led :kpensa

Então, na teoria não...
Mas coloquei as duas lado a lado (C9 e 905F) com o mesmo conteúdo (Metal Gear Ground Zeroes, Zone of the enders 2, Star wars Fallen order) no pc, e a diferença era grande.

mas aí tbm não é problema de resolução. Pode ser diferente processamento de imagem, setting de fábrica o grau de nitidez. ás vezes pode ser exagero das tvs de plasma igual quando vejo os stands da samsung no ponto frio q parece mais nítidas que as tvs da sony, por exemplo. A samsung força um pouco a barra nas demos e quando vc leva pra casa, é pior que as LGs e sony

definição é uma coisa, resolução apesar de influenciar é um pouco além
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Então, na teoria não...
Mas coloquei as duas lado a lado (C9 e 905F) com o mesmo conteúdo (Metal Gear Ground Zeroes, Zone of the enders 2, Star wars Fallen order) no pc, e a diferença era grande.
Certo que é alguma coisa mal configurada na sua TV ou no seu PC.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
LED é um LCD iluminado por leds.
não deixa de ser diferente. lcd, led e oled tem suas características semelhantes e ao mesmo tempo diferenças substanciais. A forma de iluminar faz total diferença. Ninguém chama oled apenas de led e ninguém vai chamar oled de lcd :p claro q oled tem nada a ver (já q muda duas caracteristicas fundamentais enquanto q a base do led é lcd)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
não deixa de ser diferente. lcd, led e oled tem suas características semelhantes e ao mesmo tempo diferenças substanciais. A forma de iluminar faz total diferença. Ninguém chama oled apenas de led e ninguém vai chamar oled de lcd :p claro q oled tem nada a ver (já q muda duas caracteristicas fundamentais enquanto q a base do led é lcd)
Não, você tá confundindo.

LCD e LED o painel em si é a mesma tecnologia, chamam de LED só por conta da iluminação atrás do painel. OLED é outra tecnologia totalmente diferente da LCD, pra começar nem precisa de iluminação por trás do painel.

Não consigo nem imaginar uma característica semelhante entre LCD e OLED. Só se for resolução. :klol
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
led não é diferente de lcd? minha 905F é led :kpensa

mas aí tbm não é problema de resolução. Pode ser diferente processamento de imagem, setting de fábrica o grau de nitidez. ás vezes pode ser exagero das tvs de plasma igual quando vejo os stands da samsung no ponto frio q parece mais nítidas que as tvs da sony, por exemplo. A samsung força um pouco a barra nas demos e quando vc leva pra casa, é pior que as LGs e sony

definição é uma coisa, resolução apesar de influenciar é um pouco além

Certo que é alguma coisa mal configurada na sua TV ou no seu PC.

Não é configuração do jogo/pc/tv. Fiz todos os testes possíveis. Exaustivos rs

Levando essa questão para alguns grupos de tvs, as pessoas relataram o mesmo.


não deixa de ser diferente. lcd, led e oled tem suas características semelhantes e ao mesmo tempo diferenças substanciais. A forma de iluminar faz total diferença. Ninguém chama oled apenas de led e ninguém vai chamar oled de lcd :p claro q oled tem nada a ver (já q muda duas caracteristicas fundamentais enquanto q a base do led é lcd)

É meio que costume meu rs, mas a 905F é led mesmo rs
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Comprei uma SAMSUNG NU7400 49´ ano passado para deixar no quarto...

Ontem de madrugada fui tentar assistir um netflix e o mesmo não está mais habilitado na TV.



PARABÉNS SAMSUNG!

tenor.gif
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Comprei uma SAMSUNG NU7400 46´ ano passado para deixar no quarto.

Ontem de madrugada fui tentar assistir um netflix e o mesmo não está mais habilitado na TV.



PARABÉNS SAMSUNG!

Até semana retrasada eu tinha 3 Samsungs em casa, hj só to com 1.

Até eu, maior Hater da LG tive de migrar.
A propósito, minha Sm8000 49” ta chegando amanhã.

É.....o mundo dá voltas[emoji2359]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo