O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

PedriimBR

Veterano
Mensagens
652
Reações
216
Pontos
103
Monstros, preciso da ajuda de vocês!

Estou quase fechando uma TV e queria saber se não estou dando bobeira.

Procuro uma TV de 65 polegadas, estava na dúvida entre a Q80T e a LG Nano86...

Acabei pesquisando e me parece que a Q80T é superior, porém só tem uma entrada hdmi 2.1 né ?

Com relação ao valor, o menor que encontrei foi R$9499,90 no modelo de 65 polegadas e a de 55 é bem mais em conta, incrível essa diferença de um modelo para a outra por conta de 10 polegadas apenas...

O que acham ? Está muito fora esse valor ? Vou de LG ? Alguma outra sugestão ?

abraço moçada, clw
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
Monstros, preciso da ajuda de vocês!

Estou quase fechando uma TV e queria saber se não estou dando bobeira.

Procuro uma TV de 65 polegadas, estava na dúvida entre a Q80T e a LG Nano86...

Acabei pesquisando e me parece que a Q80T é superior, porém só tem uma entrada hdmi 2.1 né ?

Com relação ao valor, o menor que encontrei foi R$9499,90 no modelo de 65 polegadas e a de 55 é bem mais em conta, incrível essa diferença de um modelo para a outra por conta de 10 polegadas apenas...

O que acham ? Está muito fora esse valor ? Vou de LG ? Alguma outra sugestão ?

abraço moçada, clw

A Q80T é superior em tudo se comparada com a Nano. Ainda mais se for usar pra jogar.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
Mas e com relação ao valor ?

Essa TV por R$9999,90 vale a pena ?

Abrax

Pior que estou monitorando a de 55. A de 65 estou por fora. Levando em conta que a q80t de 55 já bateu nos 4mil, eu acho um absurdo pagar 10mil só pra ter 10 polegadas a mais.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.537
Pontos
2.059
Q80T, Q95T ou X905H? definitivamente é uma dessas três que eu vou levar, qual me recomendam?

Q95T já uma série acima da Q80T. Nem faria sentido comparar.
A não ser que fosse a Q80R
Q80T é equivalente a uma Séries 7, diferente da Q80R
Até o One Connection arrancaram [emoji2359]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Mas o pior que essa Q95T praticamente sumiu das lojas de uma hora pra outra, conferi com os sites e nem previsão de chegada está tendo, o que estaria acontecendo?
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
Mas o pior que essa Q95T praticamente sumiu das lojas de uma hora pra outra, conferi com os sites e nem previsão de chegada está tendo, o que estaria acontecendo?

E onde tem, tá 10mil coronavacs. Não vale esse preço nem f... Nesse caso eu pegaria a LG OLED com garantia estendida.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Oled nunca, pelo menos até resolverem o problema do burn-in o que eu acho que nunca vai acontecer, uso também como monitor, a atual é uma VT60 que tem retenções sim mas nada permanente...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.537
Pontos
2.059
Oled nunca, pelo menos até resolverem o problema do burn-in o que eu acho que nunca vai acontecer, uso também como monitor, a atual é uma VT60 que tem retenções sim mas nada permanente...

Deixa eu ver se entendi.
Vc tem uma Plasma e ta com medo do burn in de uma Oled?
5ed8a7d5731b69c210cb73054185863e.gif


[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Deixa eu ver se entendi.
Vc tem uma Plasma e ta com medo do burn in de uma Oled?
5ed8a7d5731b69c210cb73054185863e.gif


[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Burn-in em uma Oled é permante (o que é uma redundância pois todo burn-in é permanente), agora já nos últimos modelos de plasma o que existe é somente retenção de imagens que somem um tempo depois, já joguei toneladas de RPGs antigos na minha e hoje não se vê marca alguma (mas é claro se o sujeito deixar uma imagem parada por dias afins ai sim não tem jeito), deu pra entender? Mas isso é a única coisa que me impede de comprar uma Oled, se um dia resolverem isso eu vou com tudo...

:kcool
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.537
Pontos
2.059
Burn-in em uma Oled é permante (o que é uma redundância pois todo burn-in é permanente), agora já nos últimos modelos de plasma o que existe é somente retenção de imagens que somem um tempo depois, já joguei toneladas de RPGs antigos na minha e hoje não se vê marca alguma (mas é claro se o sujeito deixar uma imagem parada por dias afins ai sim não tem jeito). Deu pra entender? Mas isso é a única coisa que me impede de comprar uma Oled, se um dia resolverem isso eu vou com tudo...

:kcool

Rapa... te falar que ja vi uns Burn in nervosos em plasma. Na G11 da minha sogra, o Discovery Channel ficou la pra sempre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
Burn-in em uma Oled é permante (o que é uma redundância pois todo burn-in é permanente), agora já nos últimos modelos de plasma o que existe é somente retenção de imagens que somem um tempo depois, já joguei toneladas de RPGs antigos na minha e hoje não se vê marca alguma (mas é claro se o sujeito deixar uma imagem parada por dias afins ai sim não tem jeito). Deu pra entender? Mas isso é a única coisa que me impede de comprar uma Oled, se um dia resolverem isso eu vou com tudo...

:kcool

A partir de 2023 as novas tecnologias vão enterrar a Oled.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.930
Reações
3.711
Pontos
1.264
Burn-in em uma Oled é permante (o que é uma redundância pois todo burn-in é permanente), agora já nos últimos modelos de plasma o que existe é somente retenção de imagens que somem um tempo depois, já joguei toneladas de RPGs antigos na minha e hoje não se vê marca alguma (mas é claro se o sujeito deixar uma imagem parada por dias afins ai sim não tem como). Deu pra entender? Mas isso é a única coisa que me impede de comprar uma Oled, se um dia resolverem isso eu vou com tudo...

:kcool

Tive duas plamas da Panasonic (não lembro os modelos, mas foi uma de 42 ee uma de 50). Jogava PS3 nelas até não aguentar mais.

Depois tive uma plasma da Samsung (acho que foi a "E" alguma coisa, era 3D). Joguei muito PS4 nela.

Tenho uma oled desde 2017. Já joguei toneladas de games nela.

Isso que vc tá falando não tem lógica nenhuma.

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na plasma, vai dar burn in

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na OLED, vai dar burn in.

A diferença é que na OLED, vc tem ferramentas para evitar o problema.

Algumas delas:

- se vc pausar um filme, por exemplo da Netflix, a imagem, depois de alguns minutos, entra em uma tela de descanso.

- há uma opção de vc mesma passar uma varredura dos pixels, para evitar retenção.

- a TV faz automaticamente essa varredura durante o standby, após acumular algumas horas de uso

Agora, nas três TVs de plasma que tive antes, nenhuma delas tinha recursos para evitar burn in.

Vc faz o que quiser, mas melhor se informar antes.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
Tive duas plamas da Panasonic (não lembro os modelos, mas foi uma de 42 ee uma de 50). Jogava PS3 nelas até não aguentar mais.

Depois tive uma plasma da Samsung (acho que foi a "E" alguma coisa, era 3D). Joguei muito PS4 nela.

Tenho uma oled desde 2017. Já joguei toneladas de games nela.

Isso que vc tá falando não tem lógica nenhuma.

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na plasma, vai dar burn in

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na OLED, vai dar burn in.

A diferença é que na OLED, vc tem ferramentas para evitar o problema.

Algumas delas:

- se vc pausar um filme, por exemplo da Netflix, a imagem, depois de alguns minutos, entra em uma tela de descanso.

- há uma opção de vc mesma passar uma varredura dos pixels, para evitar retenção.

- a TV faz automaticamente essa varredura durante o standby, após acumular algumas horas de uso

Agora, nas três TVs de plasma que tive antes, nenhuma delas tinha recursos para evitar burn in.

Vc faz o que quiser, mas melhor se informar antes.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Todos os reviews sérios alertam sobre o risco de burn in e que isso é uma questão de tempo já que a tecnologia é "orgânica". Os recursos para evitar burn in são paliativos. Não é a toa que a Samsung tem investido em tecnologias para não precisar colocar oled em suas tvs high end. Até postei um vídeo que fala sobre isso.
Tem gente que tem oled e nunca teve problema, mas esse "nunca" significa poucos anos de uso.
No final das contas o cara precisa medir sua aversão ao risco. Tem informação que pende para os dois lados.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.537
Pontos
2.059
Todos os reviews sérios alertam sobre o risco de burn in e que isso é uma questão de tempo já que a tecnologia é "orgânica". Os recursos para evitar burn in são paliativos. Não é a toa que a Samsung tem investido em tecnologias para não precisar colocar oled em suas tvs high end. Até postei um vídeo que fala sobre isso.
Tem gente que tem oled e nunca teve problema, mas esse "nunca" significa poucos anos de uso.
No final das contas o cara precisa medir sua aversão ao risco. Tem informação que pende para os dois lados.

A Samsung tem investido em novas tecnologias pq quem produz Oled é a LG. Ela nunca pagaria royaltys pra sua maior concorrente. Coisa que a Sony faz

Agora, desconheço algo que comprove que as Oleds tenham mais probabilidades de burn in que as Plasmas. Ja vi muito burn in em plasma e muito cedo. Principalmente as de entrada. Lembro de muita gente reclamando e falando que plasma não prestava, tamanha quantidade de reclamações e reviews.

E claro, a possibilidade existe sim. Mas vi muita gente deixando de comprar plasma por conta disso, por isso tem de ser bem estudado. Eu tive 2 Plasmas, usava 90% pra jogos, e nunca tive qualquer tipo de eventualidade com o painel.
Uma delas, D8000, fiquei por 8 anos e vendi recentemente, impecável. Você manter uma tv Premium por 8 anos, manter a qualidade do painel intacta e ainda vender. Já pagou demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.317
Reações
8.256
Pontos
453
A Samsung tem investido em novas tecnologias pq quem produz Oled é a LG. Ela nunca pagaria royaltys pra sua maior concorrente. Coisa que a Sony faz

Agora, desconheço algo que comprove que as Oleds tenham mais probabilidades de burn in que as Plasmas. Ja vi muito burn in em plasma e muito cedo. Principalmente as de entrada. Lembro de muita gente reclamando e falando que plasma não prestava, tamanha quantidade de reclamações e reviews.

E claro, a possibilidade existe sim. Mas vi muita gente deixando de comprar plasma por conta disso, por isso tem de ser bem estudado. Eu tive 2 Plasmas, usava 90% pra jogos, e nunca tive qualquer tipo de eventualidade com o painel.
Uma delas, D8000, fiquei por 8 anos e vendi recentemente, impecável. Você manter uma tv Premium por 8 anos, manter a qualidade do painel intacta e ainda vender. Já pagou demais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu entendo, mas é como eu disse, vai da aversão ao risco de cada um. Eu acredito que a chance de burn in numa oled é bem menor do que numa plasma, pois como o amigo disse lá em cima, as tvs estão vindo com recursos pra minimizar a chance do problema acontecer.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Tive duas plamas da Panasonic (não lembro os modelos, mas foi uma de 42 ee uma de 50). Jogava PS3 nelas até não aguentar mais.

Depois tive uma plasma da Samsung (acho que foi a "E" alguma coisa, era 3D). Joguei muito PS4 nela.

Tenho uma oled desde 2017. Já joguei toneladas de games nela.

Isso que vc tá falando não tem lógica nenhuma.

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na plasma, vai dar burn in

Se vc deixar uma imagem parada por 24hs direto na OLED, vai dar burn in.

A diferença é que na OLED, vc tem ferramentas para evitar o problema.

Algumas delas:

- se vc pausar um filme, por exemplo da Netflix, a imagem, depois de alguns minutos, entra em uma tela de descanso.

- há uma opção de vc mesma passar uma varredura dos pixels, para evitar retenção.

- a TV faz automaticamente essa varredura durante o standby, após acumular algumas horas de uso

Agora, nas três TVs de plasma que tive antes, nenhuma delas tinha recursos para evitar burn in.

Vc faz o que quiser, mas melhor se informar antes.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

Eu tenho duas plasmas aqui em casa, a citada VT60 e uma 43 da Samsung e em todas elas tem recursos para evitar o burn-in como leve deslocamento de imagem e na Pana tem faixas pretas e brancas se deslocando verticalmente (varreduras). Como eu havia falado uso como monitor de PC e uma vez sai de casa pra voltar no outro dia e descobri que tinha deixado a TV ligada com imagem parada e ficou mais de 24 horas assim, durou três dias de uso e a retenção acabou por completo. Aliás a Pana foi comprada usada e veio o logotipo da Globo gravada (parece que ficava direto nesse canal), com duas semanas de uso variado isso sumiu. Por fim já foi dito nesse mesmo tópico que o burn-in das Oled é acumulativo, de tanto você usar uma hora vai marcar permanentemente, me desculpe se eu estiver enganado.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
A minha dúvida é: fecho a Q80T 65 por R$9999,90 ou não vale o preço ?

Valeu!
Cara, não sei sua situação financeira. Mas EU não pagaria, não justifica, na minha visão, mais que dobrar o valor por 10 polegadas. Até porque se eu gastar 10 conto numa tv, vou ficar preso a ela por varios anos. Então nesse caso acho melhor pegar uma intermediária e trocar por outra em menos tempo.
Mas como falei, essa é a minha visão... Ja em som, prefiro gastar mais um pouco, porque tende a durar mais, tipo, uma caixa boa não vai ficar defasada...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pessoal.Observei lá fora que a LG Oled CX tem uma versão em 48 pol ela veio para o Brasil essa versão?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Incrível como a Samsung deu um donwgrade na linha Qled....A atual Q80T é uma Q70R com algumas coisas melhores e outras não....Me decepcionei um pouco com algumas especificações da Q80T.

Ainda estou com foco da Oled CX de 55 Pol. Mas não estou afim de pagar quase 9000 reais em algumas lojas....Já vi que ela estava por 4999 nas casas Bahia e 5400 em outra loja.....esse vai ser meu limite para uma nova TV.
 
Ultima Edição:

RaffaeLBS

Habitué da casa
Mensagens
171
Reações
98
Pontos
53
Boa meus consagrados ... Vê se podem me ajudar, comprei a pouco tempo uma Q70T, só que não curti uma ajudinha que ela da ... Ela liga o Xbox direto, as vezes chego em casa ele tá ligado pois a mulher ligou a tv e ele ligou junto ! Alguém sabe como desativar essa função ? Já desativei ligar tv quando o Xbox ligar e não deu resultado ! Agradeço !
 

Caranthir

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
160
Pontos
228
Boa meus consagrados ... Vê se podem me ajudar, comprei a pouco tempo uma Q70T, só que não curti uma ajudinha que ela da ... Ela liga o Xbox direto, as vezes chego em casa ele tá ligado pois a mulher ligou a tv e ele ligou junto ! Alguém sabe como desativar essa função ? Já desativei ligar tv quando o Xbox ligar e não deu resultado ! Agradeço !
Eu acho que é uma opção de anynet+, uma Samsung aqui faz isso tmb. Quando eu ligava a tv e já tava no hdmi do ps4 ou eu mudava pra essa entrada, ele ligava sozinho. Vê se tem como desativar ou se tem alguma entrada hdmi que não tem e põe nela. Talvez no Xbox tenha essa opção tmb, algum termo de link, simplink ou anynet.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.537
Pontos
2.059
Incrível como a Samsung deu um donwgrade na linha Qled....A atual Q80T é uma Q70R com algumas coisas melhores e outras não....Me decepcionei um pouco com algumas especificações da Q80T.

Ainda estou com foco da Oled CX de 55 Pol. Mas não estou afim de pagar quase 9000 reais em algumas lojas....Já vi que ela estava por 4999 nas casas Bahia e 5400 em outra loja.....esse vai ser meu limite para uma nova TV.

Verdade.
A Samsung lançou a Q95T pra substituir a Q80R mas o preço parece não ser o mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Estou com a Q80T e gostando absurdos. Mesmo com todo os sistemas de simulação 60fps falsos, o input lag dela é 0. Da para jogar FOS suave. Nos jogos não tive problemas com tremidas ou ghosting com os efeitos ligados, embora percebi um pouco em cutscenes e programas de TV.

Para jogos, recomendo ter uma soundbar a parte para aproveitar melhor os efeitos sonoros. Agora para assistir a TV normalmente eu altero o som para o da TV original.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
E algum lançamento da Sony com VRR?

Tem a Sony 905h mas só vai receber o recurso via update nos próximos meses.

A minha 65x855c de 2015 recebeu update para hdmi 2.0 e HDR em 2016 e até hoje vem ganhando updates de melhora de desempenho, tá bem excelente o HDR no ps5 aqui e acabei desisti de trocar a TV esse ano por pena, tava de olho na 905h ou 955g ambas de 65 polegadas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Como vai ficar a questão da garantia/assistência técnica com saída da Sony do Br ?

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Tem a Sony 905h mas só vai receber o recurso via update nos próximos meses.

A minha 65x855c de 2015 recebeu update para hdmi 2.0 e HDR em 2016 e até hoje vem ganhando updates de melhora de desempenho, tá bem excelente o HDR no ps5 aqui e acabei desisti de trocar a TV esse ano por pena, tava de olho na 905h ou 955g ambas de 65 polegadas.
Que ótimo então......

Se não conseguir um preço bacana em uma Oled CX minha segunda opção é uma Led da Sony.
 
Topo Fundo