O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,7%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 88 15,1%

  • Total voters
    582

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Passei basicamente o dia inteiro ontem olhando TVs em lojas do centro e de shoppings. Fiz isso porque realmente quero ver com meus próprios olhos se as imagens são boas.

Fiquei impressionado coma falta de preparação dos vendedores. Sério. Bizarro como os ditos representantes de TVs das lojas não sabem NADA.

Tive que explicar para um vendedora que HDR não é resolução e pra outro que termos como LED e LED não são sistemas operacionais.

E ainda teve um que me ofereceu uma full HD logo após eu ter pedido uma 4K.

Osso...

Normal.
Quando eu pesquisava pra comprar eu chegava na loja falando se tem o modelo XXXXXX.
Na hora desconstrói qualquer tática ou argumentos frágeis que eles usam pois precisam mudar o foco em procurar o modelo específico que estou buscado, pulando etapas como tecnologias, resolução, etc. Se eu chegar perguntando se tem uma marca Y logo abre oportunidade deles quererem empurrar algo que não estou procurando além da perda de tempo.

Sei que ao fazer isso eu até ficava sozinho fazendo os meus testes (inclusive com pendrive) pra ver a real do aparelho.
Sim, sou um nojo mesmo.

A propósito, acabei me decidindo por alguma LG Nano Cell. Conseguem me indicar alguma?

Qual? Site modelos.
Se fizer isso numa loja vão te empurrar qualquer coisa.

Sendo NanoCell, considero a Nano86 a menos pior e mais completa porém ela é IPS.
A LG que estávamos falando sendo um modelo VA com Direct LED é a NANO79.

Sendo NanoCell (camada de pontos quânticos) ou QLED (outro nome comercial) ela deve ser equivalente em imagem a C715.

Então, mas quais são os pontos negativos?

Porque eu assisti a alguns vídeos de canais de tecnologia elogiando bastante essas Nano Cells.

Já disseram quais são.

IPS é "bom" em ângulos e ambiente com LUZ seja durante o dia ou noite.
Sem iluminação, ou seja, no breu o preto fica realmente cinza além dos vazamentos de luz pelo painel.

O ponto fraco do painel VA (único eu diria) é assistir em ângulos.
Porém se o painel for do tipo MVA ou S-MVA (tipo que geralmente a Samsung usa) essa diferença é bem pequena.
Já vi vários modelos Samsung com esse tipo de painel e a diferença em ângulos comparado a modelos IPS da LG praticamente não existe (achei tão bom quanto).
Falar sobre isso é ficar em looping e ter que explicar a mesma coisa (o óbvio para quem entende) que VA é superior a IPS, fim de história.

Agora se esses canais que vc diz realmente tivessem sanado sua dúvida ou te convencido vc n estaria aqui perguntando sobre.
Provavelmente teria comprado seguindo o que eles falam e não estaria procurando dados em "outras fontes".
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Senhores, antes de mais nada, to bem atrasado no que tange TVs.
Pra terem ideia a minha TV é uma Samsung Plasma 42" acho que de 2010. Me deu muitas alegrias mas ta na hora de apresentar, mesmo pqe to prestes a pegar um PS5 aí não tem como ser diferente.

A m**** toda é que preciso mobiliar todo meu apto, então não to interessado em pegar a TV mais pica das galáxias, quero apenas um aparelho que me atenda na relação custo X benefício.
Tirando a questão do preço, o único pré requisito aqui é ser 4k 65" e que utilize parcialmente os recursos gráficos da nova gen mais nada.

Comecei a pesquisar e cheguei até a LG UP 7550.
Fui um pouco mais a fundo e cheguei na Samsung TU 8000, que ao que tudo indica é melhor (e tenho preferência pela marca), tem mais quantidade de conectores HDMI e a porra toda.



Infelizmente não tem a LG no site da versus pra comprar, mas acho que a Samsung supera mesmo.

Aí vi que tem outros modelos como a AU 8000 da Samsung e uma tal de UH9500 da LG, mas agora fiquei boiando.
A Samsung é 60hz, me chama atenção que a UH9500 da LG é 240hz e não é tão mais cara.
Por outro lado a LG UH consome 240W e a Samsung 70W, é muita diferença.

Comparativo:


Perguntas:

  1. A frequência (Hz) é muito preponderante pra nova gen? 60hz pode ser pouco ali do meio em diante da nova gen ou não faz tanta diferença?
  2. Entre Samsung AU8000 x TU 8000 x LG UP 7550 x LG UH9500, qual a melhor afinal de contas?
  3. Quais outros modelos indicados, 65" nessa faixa entre 3,9 e 4,5k?
  4. Quais outros quesitos devemos olhar, levando em conta a nova geração de consoles?
  5. Qual marca é mais confiável no sentido de durabilidade? LG ou Samsung?
  6. Pqe tanta diferença de consumo entre a Samsung e a LG?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Infelizmente não tem a LG no site da versus pra comprar, mas acho que a Samsung supera mesmo.

Que site horrível. Deve ter sido feito pelas fabricantes, não tem outra explicação dizendo que uma TV é melhor que a outra por ser IPS...

A frequência (Hz) é muito preponderante pra nova gen? 60hz pode ser pouco ali do meio em diante da nova gen ou não faz tanta diferença?

Falando de consoles mais focado no PS4 e XSS atualmente e futuramente nenhuma diferença.
Quanto ao PS5 e XSX atualmente também é useless para 90% dos casos. Futuramente o negócio pode engrenar. Mas esse futuro é oblíquo.

  1. Entre Samsung AU8000 x TU 8000 x LG UP 7550 x LG UH9500, qual a melhor afinal de contas?

Depende. TU8000.
Em alguns casos as LG IPS podem fazer sentido.

  1. Quais outros modelos indicados, 65" nessa faixa entre 3,9 e 4,5k?

Não sei pois nessa polegada não entendo dos preços não.
Sei que no caso de uma OLED não vale a pena a 65 pois custa mais que o dobro do preço por 10 polegadas.
No budget que procura recomendo fortemente descer de tamanho e ir de CX ou C1 pois tecnicamente irá atender a tudo que precisa hj e no futuro.

  1. Quais outros quesitos devemos olhar, levando em conta a nova geração de consoles?

Lado técnico: 120hz, VRR, G-Sync, FreeSync, HDMI 2.1 no maior número de portas possíveis e maior número de ARC assim como ter saída SPDIF, sistema smart, posição das conexões, padrão VESA para pendurar.

Lado Experiência com a TV: Ambiente, disposição dos móveis, posição de janela/iluminação, distancia de visão/sofá, se assiste durante o dia ou noite com ou sem luz natural ou artificial, se vai ter pessoas assistindo a TV de frente ou lateralmente (ângulos), além de jogos conteúdos como TV aberta, streaming online, streaming local, filmes (antigos ou mais recentes), séries idem, TV a cabo.

  1. Qual marca é mais confiável no sentido de durabilidade? LG ou Samsung?

Tanto faz, Koreanos do mes angu.

  1. Pqe tanta diferença de consumo entre a Samsung e a LG?

Esse site é uma vergonha.
Usa este caso queira embasamento sólido: https://www.displayspecifications.com/en
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Man obrigado mesmo pelas explanações.
Só não entendi uma coisa.

Aqui tu diz que os Hz não fazem diferença:

Falando de consoles mais focado no PS4 e XSS atualmente e futuramente nenhuma diferença.
Quanto ao PS5 e XSX atualmente também é useless para 90% dos casos. Futuramente o negócio pode engrenar. Mas esse futuro é oblíquo.

E aqui diz que o ideal é 120hz.

Lado técnico: 120hz, VRR, G-Sync, FreeSync, HDMI 2.1 no maior número de portas possíveis e maior número de ARC assim como ter saída SPDIF, sistema smart, posição das conexões, padrão VESA para pendurar.

Pergunto: 60hz é descartável? Ou seja, aguento bem até o final da geração, sendo que não tenho grandes exigências? Ou o certo mesmo é pagar mais caro e ir pros 120hz?

Vi que a LG UH 9500 é 240hz, mas notei que é um modelo bem mais antigo e que consome 240W X 70W da Samsung.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.397
Reações
71.595
Pontos
1.763
No budget que procura recomendo fortemente descer de tamanho e ir de CX ou C1 pois tecnicamente irá atender a tudo que precisa hj e no futuro.
Assino com o relator.


uma OLED não vale a pena a 65 pois custa mais que o dobro do preço por 10 polegadas.
Realmente, é surreal. Invés de eu ter comprado uma Phillips 58 LED devia ter juntado dinheiro pra uma OLED 55...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Man obrigado mesmo pelas explanações.
Só não entendi uma coisa.

Aqui tu diz que os Hz não fazem diferença:



E aqui diz que o ideal é 120hz.



Pergunto: 60hz é descartável? Ou seja, aguento bem até o final da geração, sendo que não tenho grandes exigências? Ou o certo mesmo é pagar mais caro e ir pros 120hz?

Vi que a LG UH 9500 é 240hz, mas notei que é um modelo bem mais antigo e que consome 240W X 70W da Samsung.

Não fazem diferença para aqueles consoles que citei mais antigos.
Para os mais novos (e caros) fazem mas para poucos títulos ainda. Futuramente terá mais títulos com suporte a 120hz então a história muda.

Fora que vc tem um PS5 então é o mesmo que comprar uma Ferrari e trocar por motor de Zoe.

Se pegar hj uma 65" 60hz em 2 anos ou até menos vai se arrepender.
Fora que vc está saindo de plasma, vai achar LED horrível assim como eu achei porém fui obrigado a mudar pelas features como 720p vs 4K, sistema Smart moderno (a plasma não tinha), tamanho 42 vs 49 e o fator decisivo consumo: 300w vs 50w.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.189
Reações
58.312
Pontos
2.009
Não fazem diferença para aqueles consoles que citei mais antigos.
Para os mais novos (e caros) fazem mas para poucos títulos ainda. Futuramente terá mais títulos com suporte a 120hz então a história muda.

Fora que vc tem um PS5 então é o mesmo que comprar uma Ferrari e trocar por motor de Zoe.

Se pegar hj uma 65" 60hz em 2 anos ou até menos vai se arrepender.
Fora que vc está saindo de plasma, vai achar LED horrível assim como eu achei porém fui obrigado a mudar pelas features como 720p vs 4K, sistema Smart moderno (a plasma não tinha), tamanho 42 vs 49 e o fator decisivo consumo: 300w vs 50w.
Mais esclarecedor impossível.
Então to descartando as 60hz, assim como lá em 2009 / 2010 me arrependi de não ter ido numa FullHD.
Talvez eu pegue uma TV menor, acho que as 65" 120hz o preço salta demais.

Então, qual modelo 120hz é recomendado?

Bjos de luz.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.397
Reações
71.595
Pontos
1.763
OLED C1 ou CX.
Parece que a CX tem algumas features a mais que a C1 enquanto C1 é um pouco mais barata.
Essas features são só features, pessoal que tem um conhecimento mais aprofundado dos modelos pode esclarecer melhor mas adianto que são irrisórios.
São basicamente a mesma TV, é o mesmo painel e as features que ela tem diferente dá pra "desbloquear", só precisa ver tutoriais na internet mas não é nada que faça "A" diferença pra quem tá vindo de uma plasma de 2010...
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
São basicamente a mesma TV, é o mesmo painel e as features que ela tem diferente dá pra "desbloquear", só precisa ver tutoriais na internet mas não é nada que faça "A" diferença pra quem tá vindo de uma plasma de 2010...
Tem o link do video que fala disso?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.397
Reações
71.595
Pontos
1.763
Tem o link do video que fala disso?
Não tenho, vi que existe esses tempos aqui pelo fórum mas não cheguei a ver o vídeo pq não tenho a C1 ainda. Mas não deve ser difícil de achar.

Tenta ver se não é o mesmo jeito de desbloquear a GX. Talvez quem fez esse tenha feito da C1 também.
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Olá pessoal!
Tenho uma Smart TV 60" LG 4K UHD 60UP7750 que deu problemas no LEDs, assistência da LG trocou sem custo por ser um problema crônico desta linha. Meses depois o som da TV simplesmente começou a ficar com um chiado e estoura se aumentar mais que 10%. E desta vez a assistência disse que o reparo seria cobrado porque teria que trocar a placa inteira da TV e não sairia por menos que R$1.200. A imagem da TV está ótima, somente o som que está praticamente inaudível durante o dia. Alguém tem sugestão de baixo custo?
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Essa TV tem bluetooth ou entrada auxiliar?

Se a imagem tá boa, basta projetar o som em outro lugar.
Sim, estou pensando em comprar home theatear usado ou soundbar, mas sou leigo no assunto. Pelo que eu li tem que ter conexão HDMI ARC ou no caso optica para que funcione corretamente. Bluetooth eu descartei a ideia porque sempre teria que ficar configurando toda vez que ligasse a TV.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.556
Pontos
1.253
Olá pessoal!
Tenho uma Smart TV 60" LG 4K UHD 60UP7750 que deu problemas no LEDs, assistência da LG trocou sem custo por ser um problema crônico desta linha. Meses depois o som da TV simplesmente começou a ficar com um chiado e estoura se aumentar mais que 10%. E desta vez a assistência disse que o reparo seria cobrado porque teria que trocar a placa inteira da TV e não sairia por menos que R$1.200. A imagem da TV está ótima, somente o som que está praticamente inaudível durante o dia. Alguém tem sugestão de baixo custo?
Alguns meses depois quanto?
Ainda não se encontra na garantia? Lembrar que depois de qualquer reparo, a garantia se renova por mais 3 meses, mesmo que faltasse apenas 1 mês de garantia antes do reparo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Alguns meses depois quanto?
Ainda não se encontra na garantia? Lembrar que depois de qualquer reparo, a garantia se renova por mais 3 meses, mesmo que faltasse apenas 1 mês de garantia antes do reparo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se não me engano já passou de dois meses. Mas a própria LG disse que não cobre.
 

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Samsung 50AU7700 é uma boa TV pra se ter, pensando em jogos? Sei que não tem HDMI 2.1 e 120hz, mas está de acordo com o que queria/posso gastar. Havia me interessado muito na TU8000, mas já vi muitos relatos negativos. Até fora do normal.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.276
Reações
13.343
Pontos
1.704
Sou meio suspeito para falar, mas para o q30 só tem um ponto negativo, se você for usar o discord esquece, o Windows é uma M para lidar com fone sem dongle, se você botar o push to talk ele fica mudo enquanto fala no jogo, acho que é limitação do windows/BT.

Mas os pontos fortes, bateria de 60 horas sem NC e 40 com NC, mas só uso com NC ligado e você não escuta nada e é até difícil de escutar quando falam com vc, barulho de ar e pc nem escuto mais, essas faixar ele cancela muito bem, se você carregar por 5 minutos ele já dura 4 horas, uso uma power bank fraquinha da samsung para carregar (meu pc fica muito longe) para não ter risco de queimar ele igual queimei um jbl (vi vários relatos de jbl indo para o saco) até com carregador velhaco queimando fone da jbl, esse ao menos eu doei para uma prima que joga no celular e prefere cabeado.


No celular ele tem app, aí fica excelente, pena que não tem para Windows, vamos ver quando implementarem app androide no Windows 11, mas só ano que vem.

Dos barates de qualidade ele chega a competir com alguns da sony, mas o preço é imbatível, com esse dólar está na faixa dos 400, só não compro o q35 pq não me parece um grande upgrade e custa o dobro.
Meio tarde para responder, peguei um xing ling, hp 42 o nome, funcionou normal na C1. Por bluetooth. Só falta uma calibrar a TV, que infelizemente não tenho equipamentos, usei o preset do vicent teoh mas achei meio cru. Eu tinha a 905E usando os presets do highdefiner do finado htforum e ficou show, pena que ele não postou mais nada para as Oleds.
 

xFredx

Bam-bam-bam
Mensagens
408
Reações
470
Pontos
248
Pessoal, comprei uma OLED CX no início do ano.
Hoje, assistindo um futebol, percebi várias falhas nos pixels do lado superior direito, nas bordas. Olhem a foto, só tem nessa área e podem ser vistos de perto. Detalhe: nessa foto foram apenas alguns, tem muito mais no restante da borda da TV direita. As outras bordas não têm.
As falhas só aparecem em determinadas cores. Por exemplo, o vermelho não aparece, já o azul e o verde aparecem muitos, magenta alguns etc. Uma vez visto, não pode ser desvisto e incomoda muito em jogos de futebol, onde o verde é predominante.
Não acredito que sou tão azarado com TVs. Minha Q80R queimou no início do ano e comprei a CX, achando que teria um alívio.
Alguém já teve esse problema e sabe como a LG procedeu? Já acionei eles.
 

Anexos

  • Problema2.jpg
    Problema2.jpg
    283,3 KB · Visualizações: 30

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.675
Reações
454
Pontos
809
Galera tudo bem com voces?

Queria uma indicação de tv por parte de vocês, na sala eu tenho uma oled de 55 c9, to pensando de trocar por uma tv maior, porque acaba que esta sendo inutilizado a oled na sala ( pois ja tenho no quarto para jogos ) então estava pensando de pegar uma de 65 ou ate 70, porem eu sei que seria um downgrade, mas qual modelo voces indicariam para pegar? Porque vai ser para uso de assistir tv e filmes. estava ate de olho na samsung 70' 4k a de entrada mesmo, mas acho que vou sentir muito a diferença ne? A principio só queria uma tv maior, porem também não quero perder tanta qualidade. O que acham?
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.397
Reações
71.595
Pontos
1.763
Galera tudo bem com voces?

Queria uma indicação de tv por parte de vocês, na sala eu tenho uma oled de 55 c9, to pensando de trocar por uma tv maior, porque acaba que esta sendo inutilizado a oled na sala ( pois ja tenho no quarto para jogos ) então estava pensando de pegar uma de 65 ou ate 70, porem eu sei que seria um downgrade, mas qual modelo voces indicariam para pegar? Porque vai ser para uso de assistir tv e filmes. estava ate de olho na samsung 70' 4k a de entrada mesmo, mas acho que vou sentir muito a diferença ne? A principio só queria uma tv maior, porem também não quero perder tanta qualidade. O que acham?
Imagino que sentirá o downgrade sim se não trocar por outra OLED. E como uma OLED 65 custa o dobro da 55 vai da sua condição de embarcar nessa por 10 polegadas a mais...
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.675
Reações
454
Pontos
809
Imagino que sentirá o downgrade sim se não trocar por outra OLED. E como uma OLED 65 custa o dobro da 55 vai da sua condição de embarcar nessa por 10 polegadas a mais...

Ja tenho a de 65 no quarto, na sala queria uma tv maior porem sem perder muito na qualidade, assistir filmes e tv aberta/fechada basicamente, mas colocar uma oled de 65 na sala nao teria motivos.....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.367
Reações
69.676
Pontos
2.059
Galera tudo bem com voces?

Queria uma indicação de tv por parte de vocês, na sala eu tenho uma oled de 55 c9, to pensando de trocar por uma tv maior, porque acaba que esta sendo inutilizado a oled na sala ( pois ja tenho no quarto para jogos ) então estava pensando de pegar uma de 65 ou ate 70, porem eu sei que seria um downgrade, mas qual modelo voces indicariam para pegar? Porque vai ser para uso de assistir tv e filmes. estava ate de olho na samsung 70' 4k a de entrada mesmo, mas acho que vou sentir muito a diferença ne? A principio só queria uma tv maior, porem também não quero perder tanta qualidade. O que acham?

116e7017692dca780435460c0ba03286.gif



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
658
Pontos
844
Pessoal, tenho uma C9 55 que desde que comprei uso pra tudo, praticamente aposentei a TV do quarto (uma Panasonic full hd antiga). Dito isso, quero fazer o up dessa tv pra poder voltar a ver tv no quarto também (kkkk) mas a 55 fica muito grande e não vou pagar o preço da C1 48. Não gosto de Samsung, e pretendo comprar outra LG de preferência 43”. Sem me aprofundar muito, cheguei no modelo 43UP7500. Diante do cenário (somente filmes e séries no quarto a noite, com espaço limitado) essa é a única tv que me atenderia ou dentro da LG teria um modelo melhor? Alguém tem essa tv para deixar um feedback?

Obrigado!
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Peguei a C1 55’... Que TV linda.

Agora onde eu posso ver as melhores configurações pra games nela?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.950
Reações
39.442
Pontos
2.044
Faz quase 2 anos que tenho a C9, é modo jogo e pau no gato [emoji3577]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É isso aí. Mas se quiser mais opções, no youtube há vários videos de configuração do modo jogo. Minha tv é uma CX, mas praticamente a mesma coisa da C1.
Eu gostei desse vídeo e usei algumas ideias que o cara fala nesse vídeo, mas tem muitos outros no youtube
 
Topo Fundo