O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 18 3,1%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 168 28,8%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 14,9%

  • Total voters
    584

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.512
Reações
71.997
Pontos
1.763
Pra que o som precisa ser definido se vou ouvir baixo ou com fone de ouvido? Como já falei, o sistema de IA do som da TV já me atende excelentemente bem.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Gastei quase 8k numa OLED 65 e só uso o som dela. Primeiro pq não gosto de som alto, segundo que moro num AP pequeno, terceiro que por ser AP um som mais alto iria atrapalhar muito os vizinhos e quarto pq a inteligência artificial da própria TV faz uma "ecolocalização" dos arredores da TV pra fazer um som mais alto e claro, mais que isso pra mim não é necessário.
Tb tenho uma Oled mas vai por mim. Um bom Soubdbar vai melhorar significativamente a qualidade do som.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.536
Reações
11.182
Pontos
1.409
Pra que o som precisa ser definido se vou ouvir baixo ou com fone de ouvido? Como já falei, o sistema de IA do som da TV já me atende excelentemente bem.
só pra reiterar o que os colegas aqui já falaram. eu usava um home theater podreira da sony até uns 2 anos atrás - ou seja, nem era o som da TV, era um pouco melhor. E quando mudei pra minha soundbar atual, uma q950a da samsung, mudou da água pro vinho. de vc realmente olhar pro lado qnd vem o som, ou achar que tá atrás de vc. é uma experiência de cinema, a gnt só percebe o quanto tava ruim antes depois que experimenta.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.585
Reações
12.437
Pontos
1.449
Pra que o som precisa ser definido se vou ouvir baixo ou com fone de ouvido? Como já falei, o sistema de IA do som da TV já me atende excelentemente bem.
Cara, se você não quer, nada precisa ser do jeito que os outros falam.

Mas você não pode mudar o fato de que qualquer soundbar é melhor do que um som de TV, independentemente do volume que você vai escutar.

Definição não tem absolutamente nada a ver com volume alto ou baixo.
 

pedipano

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
7
Pontos
163
Pra que o som precisa ser definido se vou ouvir baixo ou com fone de ouvido? Como já falei, o sistema de IA do som da TV já me atende excelentemente bem.
Também não vejo necessidade, já acho o som de uma TV de entrada que tenho aqui "razoável" imagino o de uma TV intermediária/top que normalmente tem no mínimo 40w, jamais pegaria um sistema de som a parte nessa situação. E também prefiro muito mais assistir com fone de ouvido. Mas é meu uso/gosto pessoal, quem prefere algo com mais qualidade aí deve valer a pena mesmo investir também no som.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
É da linha top que é a C, porém é o modelo de 2021 se não me engano. Não posso cogitar as versões mais recentes dela porque meu quarto não cabe uma TV maior que 55.
Carai. N tem 845 de 55”
Que m* a TCL tem na cabeça?
 

pedipano

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
7
Pontos
163
Carai. N tem 845 de 55”
Que m* a TCL tem na cabeça?
Pois é, parece que até tem mas somente lá fora, no Brasil desde a C835 não tem mais tamanho abaixo de 65 dessa linha C da TCL, e infelizmente a de 2024 C855 parece que vai continuar assim. Triste.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Pois é, parece que até tem mas somente lá fora, no Brasil desde a C835 não tem mais tamanho abaixo de 65 dessa linha C da TCL, e infelizmente a de 2024 C855 parece que vai continuar assim. Triste.
Puts. Tava dando até uma moral pra eles mas são burros demais. Muita gente até gostaria de ter uma 65” mas não tem espaço fisico. Pro dimensionamento da maioria dos imóveis no Brasil 55” é o limite.
Vão ser burros assim lá no KCTe. Em vez de ficar comendo cachorro poderiam ter estudado melhor o mercado brasileiro. Samsung vai continuar lider do segmento com suas tvs bomba.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.536
Reações
11.182
Pontos
1.409
Acho que vai complicar a visualização da tela. A CX é ultra baixa e eu não tenho ele em um painel.

Vi uma soundbar Samsung HWQ-930.
3900,00
Sera que é compatível com tv LG?
uso uma q950a da samsung com uma lg c1 de boas. só umas funções de q-simphony que n funcionam com tvs que n sejam da samsung, de resto é soundbar como outra qualquer.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.436
Reações
40.309
Pontos
2.044
uso uma q950a da samsung com uma lg c1 de boas. só umas funções de q-simphony que n funcionam com tvs que n sejam da samsung, de resto é soundbar como outra qualquer.
Problema é que entre a tela e o movel são apenas 4 cm, a sounbar tem 7 de altura
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.536
Reações
11.182
Pontos
1.409
Problema é que entre a tela e o movel são apenas 4 cm, a sounbar tem 7 de altura
em quesito altura eu n acho que nenhuma dessas atuais ai daria certo, os soundbars engrossaram e os pés são cada vez mais vagabundos. sei que na qn90b aqui n daria um soundbar em baixo dela.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.585
Reações
12.437
Pontos
1.449
Acho que vai complicar a visualização da tela. A CX é ultra baixa e eu não tenho ela em um painel.

Vi uma soundbar Samsung HWQ-930.
3900,00
Sera que é compatível com tv LG?
Tem umas soundbars que são bem fininhas.


Essa da JBL pela descrição do produto na página da kabum tem 5,6cm.

Essa da LG não tem as medidas na descrição, mas não parece ser muito grossa não.

 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.279
Reações
2.417
Pontos
754
tava olhando a Samsung 90c e a LG C3. quais vcs acham melhor e porque?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.436
Reações
40.309
Pontos
2.044
Tem umas soundbars que são bem fininhas.


Essa da JBL pela descrição do produto na página da kabum tem 5,6cm.

Essa da LG não tem as medidas na descrição, mas não parece ser muito grossa não.

Medi aqui. São 4 cm a altura da tela para o movel. Ja desisti de comprar.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.548
Reações
6.757
Pontos
353
tava olhando a Samsung 90c e a LG C3. quais vcs acham melhor e porque?


 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.715
Reações
8.920
Pontos
764
Preciso de uma ajuda aqui, no Tizen não consigo baixar um media player como VLC por exemplo.

Meu problema: tenho um ssd externo que coloco arquivos mkv e com as legendas srt, não consigo escolher o idioma da legenda pelo player nativo do Tizen.

O que faço: uso o plex para assistir mas pesquisei e dizem que perde qualidade no stream do arquivo

Solução: comprar um firestick/chromecast para rodar meus filmes diretamente do ssd com players melhores de video

Dúvida: existe outra solução ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.336
Reações
48.330
Pontos
2.009
Preciso de uma ajuda aqui, no Tizen não consigo baixar um media player como VLC por exemplo.

Meu problema: tenho um ssd externo que coloco arquivos mkv e com as legendas srt, não consigo escolher o idioma da legenda pelo player nativo do Tizen.

O que faço: uso o plex para assistir mas pesquisei e dizem que perde qualidade no stream do arquivo

Solução: comprar um firestick/chromecast para rodar meus filmes diretamente do ssd com players melhores de video

Dúvida: existe outra solução ?

Plex não perde qualidade.

O negócio do plex é que tudo depende da qualidade do servidor se precisar fazer transcoding, e na minha opinião a qualidade do player também interfere pois cada player pode tocar ou não determinados formatos.

O ideal do plex é que o player decodifique todos os formatos, assim o servidor não tem que fazer transcoding pra se adequar aos formatos suportados pelo player. Por isso muita gente usa o nvidia shield pro como player do plex.

No seu caso a TV não vai fazer isso e o servidor vai precisar fazer transcoding.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.728
Reações
17.904
Pontos
1.053
Preciso de uma ajuda aqui, no Tizen não consigo baixar um media player como VLC por exemplo.

Meu problema: tenho um ssd externo que coloco arquivos mkv e com as legendas srt, não consigo escolher o idioma da legenda pelo player nativo do Tizen.

O que faço: uso o plex para assistir mas pesquisei e dizem que perde qualidade no stream do arquivo

Solução: comprar um firestick/chromecast para rodar meus filmes diretamente do ssd com players melhores de video

Dúvida: existe outra solução ?
E se voce pegar seus Series X e instalar o app do VLC nele? Ou mesmo o app de video da Microsoft mesmo.
Faço isso pra ver video no Series S.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.715
Reações
8.920
Pontos
764
E se voce pegar seus Series X e instalar o app do VLC nele? Ou mesmo o app de video da Microsoft mesmo.
Faço isso pra ver video no Series S.
Pode ser uma solução e eu realmente não tinha pensado nisso. Irei tentar.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.585
Reações
12.437
Pontos
1.449
Não sei se alguém vai conseguir me ajudar, mas vamos lá.

Vou instalar a tv nova hoje.

Não encontrei uma calibragem específica pro modelo da minha TV no rtings.com

Alguma indicação de algum outro site especializado para calibragem?

Youtube e Google tão comendo soltos aqui, mas as vezes alguém tem uma indicação mais precisa.

Obrigado!
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
2.025
Reações
2.957
Pontos
353
Não sei se alguém vai conseguir me ajudar, mas vamos lá.

Vou instalar a tv nova hoje.

Não encontrei uma calibragem específica pro modelo da minha TV no rtings.com

Alguma indicação de algum outro site especializado para calibragem?

Youtube e Google tão comendo soltos aqui, mas as vezes alguém tem uma indicação mais precisa.

Obrigado!
Cara, é meio óbvio oq eu vou dizer mas, calibração certa é a calibração que te agrada. Faça você mesmo e é win.
As vezes a calibração “correta” acaba ficando uma droga.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
tava olhando a Samsung 90c e a LG C3. quais vcs acham melhor e porque?
Samsung vem com cores mais saturadas e brilho alto. LG vem com cores mais naturais e brilho um pouco inferior.
Contando os prós e contras, a imagem da Samsung pode brilhar mais aos olhos de de quem assiste, ao mesmo tempo a possibilidade de burn in aumentada, inclusive um dos motivos dela não replicar a garantia contra burn in que dá pras Qleds
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.715
Reações
8.920
Pontos
764
Samsung vem com cores mais saturadas e brilho alto. LG vem com cores mais naturais e brilho um pouco inferior.
Contando os prós e contras, a imagem da Samsung pode brilhar mais aos olhos de de quem assiste, ao mesmo tempo a possibilidade de burn in aumentada, inclusive um dos motivos dela não replicar a garantia contra burn in que dá pras Qleds
Isso é vdd, samsung é brilho intenso.

Eu não tenho medo de burnin mas para quem tem, LG está aí para isso.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.585
Reações
12.437
Pontos
1.449
Instalei a TCL 75" C845 hoje.

Ainda estou me encontrando nas calibrações de imagem.

Mas estou estranhando demais o nível de preto dela.

É tão preto que apaga alguns detalhes que antes eu lembro de ver.

Por um lado é bom, pq é exatamente o preto que eu esperaria de uma boa TV.

Mas estou estranhando ainda kkkk.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.750
Reações
48.371
Pontos
1.599
Samsung vem com cores mais saturadas e brilho alto. LG vem com cores mais naturais e brilho um pouco inferior.
Contando os prós e contras, a imagem da Samsung pode brilhar mais aos olhos de de quem assiste, ao mesmo tempo a possibilidade de burn in aumentada, inclusive um dos motivos dela não replicar a garantia contra burn in que dá pras Qleds
Ao mesmo tempo que é muita sacanagem a LG dar 5 anos de garantia nas OLED lá fora e aqui 1 só.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.838
Pontos
2.059
Ao mesmo tempo que é muita sacanagem a LG dar 5 anos de garantia nas OLED lá fora e aqui 1 só.
Mas é o que todas dão baseado na regulamentação. Mesma coisa dos carros que vc compra la, é um baita carro, aqui vem uma caveira cheia de plástico.
Acho que só a Toshiba mudou essa politica como campanha de marketing no passado
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
15.370
Pontos
343
Essa questão de garantia é esse lixo de país, provavelmente foi um lobby de marcas nacionais com produto sem qualidade que se fez aprovar essa quantidade mínima de anos, daí recai sobre todos os produtos.

Curiosidade, minha irmã estava morando na Irlanda uns anos atrás, comprou uma TV Samsung, com um ano e pouco simplesmente apagou a tela, tinha acabado a garantia de um ano inclusive, bem chorona foi na loja e comentou com o pessoal o que tinha acontecido, resultado: "Inaceitável, traga a TV que vamos trocar por uma da mesma faixa de preço e a gente se vira com a Samsung", saiu ela feliz com uma TV nova no mesmo dia.
ESSE PAÍS É BRINCADEIRA OU NÃO?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.436
Reações
40.309
Pontos
2.044
Essa questão de garantia é esse lixo de país, provavelmente foi um lobby de marcas nacionais com produto sem qualidade que se fez aprovar essa quantidade mínima de anos, daí recai sobre todos os produtos.

Curiosidade, minha irmã estava morando na Irlanda uns anos atrás, comprou uma TV Samsung, com um ano e pouco simplesmente apagou a tela, tinha acabado a garantia de um ano inclusive, bem chorona foi na loja e comentou com o pessoal o que tinha acontecido, resultado: "Inaceitável, traga a TV que vamos trocar por uma da mesma faixa de preço e a gente se vira com a Samsung", saiu ela feliz com uma TV nova no mesmo dia.
ESSE PAÍS É BRINCADEIRA OU NÃO?
A minha LG CX estragou com 2 anos de uso. Chorei na LG e eles consertaram de graça. As vezes falta um pouco de vontade das pessoas usarem os canais de atendimento ao consumidor das empresas.

Mas, no geral, na questão da qualidade e garantia, as empresas no Brasil cagam pro consumidor.
 
Topo Fundo