O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 8,9%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,7%
  • Outra

    Votes: 66 11,3%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,7%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 88 15,1%

  • Total voters
    582

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.945
Reações
7.002
Pontos
1.189
Fala galera. Acho que é a primeira vez que venho no tópico. Mas é pra perguntar sobre o assunto.

Daqui a uns 2 meses pretendo trocar minha TV (uma LG led home cinema 3d que tá indo pro seu 12° ano de vida hahahaha) então quero Um Tv boa que vá durar aí uns bons anos mas... Tenho orçamento limitado e muitas exigências hahahahhahaha

Quero uma TV com 120hz, vrr e entre 55" e 65". E quero gastar o mais próximo possível de 4k

Do que pesquisei o ideal são as mini led. Inlcuosve vi o teste do "Linus tech tips" muito impressionado comparando a neo qled com uma oled.

Ou seja hoje no mercado levando todas esses requisitos eu teria uma salsung neo qled 55" ou uma tcl mini led qled.

A grande pergunta é.... Essas tcl são boas? Eu sei que eles que começaram com mini led e tal. Mas nunca nem usei uma TV deles....

E outra. Meu pensamento está correto? Ou tem algum modelo l/marca que no estou sabendo?

As lg qned acho bem legal. Mas elas só são mini led acima de 60" ou seja. Essa de 55 que o colega postou ali em cima não se enquadra.

Edit: outra coisa que eu não faço ideia é queria saber é.
Como fica a imagem do switch nessas tvs? O upscaling delas da conta?
 
Ultima Edição:

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.558
Reações
6.147
Pontos
353
então pelo que estou vendo do seu relato é que até as tvs IPS são muito cara comparada aos modelos de entrada

achava que esse ips já estava com preço básico e a nova moda fosse oled, uma pena , vou ter que focar nas tv va mesmo

Essa TV da Lg tá custando 2k, difícil achar tv 4k bem mais barato infelizmente.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.920
Reações
14.829
Pontos
1.054
Essa TV da Lg tá custando 2k, difícil achar tv 4k bem mais barato infelizmente.

sim

na verdade eu estou querendo pegar uma tv de 48 ou 50 pol 4k na faixa de R$ 1900 a 2200

Para mim pagar 2 mil conto numa tv de 43 pol mesmo sendo de qualidade superior não vale a pena , ainda mais que nem vou usar direito essa tv e sim outras pessoas aqui de casa
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.920
Reações
14.829
Pontos
1.054
Fala galera. Acho que é a primeira vez que venho no tópico. Mas é pra perguntar sobre o assunto.

Daqui a uns 2 meses pretendo trocar minha TV (uma LG led home cinema 3d que tá indo pro seu 12° ano de vida hahahaha) então quero Um Tv boa que vá durar aí uns bons anos mas... Tenho orçamento limitado e muitas exigências hahahahhahaha

Quero uma TV com 120hz, vrr e entre 55" e 65". E quero gastar o mais próximo possível de 4k

Do que pesquisei o ideal são as mini led. Inlcuosve vi o teste do "Linus tech tips" muito impressionado comparando a neo qled com uma oled.

Ou seja hoje no mercado levando todas esses requisitos eu teria uma salsung neo qled 55" ou uma tcl mini led qled.

A grande pergunta é.... Essas tcl são boas? Eu sei que eles que começaram com mini led e tal. Mas nunca nem usei uma TV deles....

E outra. Meu pensamento está correto? Ou tem algum modelo l/marca que no estou sabendo?

As lg qned acho bem legal. Mas elas só são mini led acima de 60" ou seja. Essa de 55 que o colega postou ali em cima não se enquadra.

Edit: outra coisa que eu não faço ideia é queria saber é.
Como fica a imagem do switch nessas tvs? O upscaling delas da conta?

sonho de uma tv dessas finas durar mais de 8 anos

o máximo das 3 tv finas que tive aqui foi uma que durou foi 6 anos (isso porque no quinto ano deu defeito e consegui consertar 0800 com uma situação bem incomum que a samsung fez na época)
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.920
Reações
14.829
Pontos
1.054
Por até 2 conto é isso aí. Ou as Samsung 43AU7700 ou 43BU8000. Eventualmente em uma promoção dá até para pegar uma 50AU7700 por algo bem próximo de R$2000. Os painéis VA da Samsung são bons.

essa aí 50Au7700 é meu sonho de consumo, olhando o manual parece que as samsung tem uma boa compatilidade, inclusive com o codec av1 que estou louco pra usar (pela compactação que tem)


pena que a americanas não tem essa tv, ela é a melhor em termo de cupons + cashback, se a americanas tivesse ainda no auge e com o estoque dessa tv daria pra sonhar em pegar ela por 2.000 cravados contando com o desconto de cupom + cashback
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.945
Reações
7.002
Pontos
1.189
sonho de uma tv dessas finas durar mais de 8 anos

o máximo das 3 tv finas que tive aqui foi uma que durou foi 6 anos (isso porque no quinto ano deu defeito e consegui consertar 0800 com uma situação bem incomum que a samsung fez na época)
Então.... Vou de tcl que são mais gordinhas hahahahhahahhahahaha
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.920
Reações
14.829
Pontos
1.054
Então.... Vou de tcl que são mais gordinhas hahahahhahahhahahaha


kk

sempre ouso falar que as tvs plasmas por terem sido as primeiras dessas nova tecnologia de tv fina elas vieram ainda com certa duralibidade (10 a 15 anos) porém as que vieram depois que foram as LCD já vieram com o objetivo de durar em média uns 4 a 5 anos

pena que na epoca das tv plasma não tinha dinheiro para comprar, teria sido muito bom comprar essas plasmas e durasse comigo 10a 15 anos



o que achei curioso no seu relato é que a sua tv é led, que teoricamente teria uma durabilidade pior ou igual a lcd, acredito que você seja uma pessoa que passa muito tempo fora de casa e com isso fez a tv durar 12 anos pelo pouco uso, é a única explicação que me vem na mente
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.945
Reações
7.002
Pontos
1.189
kk

sempre ouso falar que as tvs plasmas por terem sido as primeiras dessas nova tecnologia de tv fina elas vieram ainda com certa duralibidade (10 a 15 anos) porém as que vieram depois que foram as LCD já vieram com o objetivo de durar em média uns 4 a 5 anos

pena que na epoca das tv plasma não tinha dinheiro para comprar, teria sido muito bom comprar essas plasmas e durasse comigo 10a 15 anos



o que achei curioso no seu relato é que a sua tv é led, que teoricamente teria uma durabilidade pior ou igual a lcd, acredito que você seja uma pessoa que passa muito tempo fora de casa e com isso fez a tv durar 12 anos pelo pouco uso, é a única explicação que me vem na mente
Hahahahahahahaha cara.... E sabe o pior de tudo. Essa TV era de exposição da loja. Me deram um desconto bom pra levar ela na época (tem quase 12 anos né...)

Ela foi usada esse tempo todo sim. É claro. Eu trabalhava. Então ela era usada d noite e nós finais de semana. Mas certamente mais de 5hrs dia com bastante facilidade. Teve uns 2 anos que passei fora do país. Deixei ela com meu irmão mais novo. Garanto que ele usou 10x mais que eu hahahahhahaha e eu me mudei de casa/cidade umas 5x com ela.

Não sei a mágica dela ter aguentado tanto. A uns 5 meses ela tá com problema. A imagem fica muito saturada e estourada.... Aí deixa ligado por uns 10 min ela volta ao normal hahahahahahahaha tá quase 6 meses assim. Sei que os dias estão contados. Por isso tô pesquisando TVs.

E é Um Tv que em cor e contraste da pau em TV bem mais nova (não as 4k obviamente)
Isso me dá uma inclinação pra LG. De fato.... Mas enfim....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.397
Reações
69.772
Pontos
2.059
quando me referi as marcas eu quis dizer no sentido de durabilidade e assistência técnica e não no sentido qualidade visual,

vi que entrou no mercado marcas novas como konka, hq e a vizion porém tenho medo destas 3 marcas

em 2020 peguei uma tv panasonic 40 pol full hd e a tv não aceita arquivo pen drive exfat, só aceita fat32 ou ntfs o que mostra a defasagem das peças , vi relatos que a tv konka também tem esse problema

acho que essas tv que tem esse problema de leitura do exfat ou até mesmo com processador de 2 núcleos (caso da minha panasonic) são feitos de peças antigas de sobras de tv la os anos 2015 a 2018 , aí pegam essas sobras e monta essas tv capadas hoje em dia (achismo meu)
Então, No caso da Samsung, enquanto coberto pela garantia, blz, depois é lucro.
Em compensação comprei uma Sony ex715 e uma Ex525 em 2011 e estão vivas (não estão comigo). Comprei uma LG de plasma pra patroa em 2010, ela n gostou e vendi pro tio dela. Mas tá viva. Mas LG não tenho tanta experiência quanto as Samsungs R71 26”, A550, D8000, KU6400 (todas mortas. D8000 havia trocado a placa por dó de perder a TV) JU7500 e Q60T (ja trocou a placa na garantia, mas é a pior tv que ja tive), vive como doente crônico. Tive uma Ru7100 43” mas essa não conta pq eu mesmo dei cabo dela, até injustamente.
Tenho uma LG C9 de 2019 viva e sem bur in. Tenho uma nanocell de entrada tb comprada no mesmo período e está viva tb. Sem nenhum problema.
Curioso que quando comprei a C9 jurava que era uma tv descartável, fiz 3 anos de garantia e a tv não deu um problema sequer.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.397
Reações
69.772
Pontos
2.059
Fala galera. Acho que é a primeira vez que venho no tópico. Mas é pra perguntar sobre o assunto.

Daqui a uns 2 meses pretendo trocar minha TV (uma LG led home cinema 3d que tá indo pro seu 12° ano de vida hahahaha) então quero Um Tv boa que vá durar aí uns bons anos mas... Tenho orçamento limitado e muitas exigências hahahahhahaha

Quero uma TV com 120hz, vrr e entre 55" e 65". E quero gastar o mais próximo possível de 4k

Do que pesquisei o ideal são as mini led. Inlcuosve vi o teste do "Linus tech tips" muito impressionado comparando a neo qled com uma oled.

Ou seja hoje no mercado levando todas esses requisitos eu teria uma salsung neo qled 55" ou uma tcl mini led qled.

A grande pergunta é.... Essas tcl são boas? Eu sei que eles que começaram com mini led e tal. Mas nunca nem usei uma TV deles....

E outra. Meu pensamento está correto? Ou tem algum modelo l/marca que no estou sabendo?

As lg qned acho bem legal. Mas elas só são mini led acima de 60" ou seja. Essa de 55 que o colega postou ali em cima não se enquadra.

Edit: outra coisa que eu não faço ideia é queria saber é.
Como fica a imagem do switch nessas tvs? O upscaling delas da conta?
Televisão tá igual cartão de crédito. Periodicamente vc precisa dá umas reviravoltas e e aquilo que vc achava um bom CxB acaba não sendo mais.
Pra quem tá na vibe das LCDs e seus derivados como Led, miniled, mini nano, nano led, qled, e qq denominação pra esses micro ajustes que os fabricantes tentam usar pra justificar 50% mais caras e 6% na melhora da experiência não tem muito um consenso. Até a Samsung tá correndo pro lado da Oled pra recuperar os usuários mais entusiastas.
Mas assim, voltando a TCL, nos EUA os Chineses tão bem consolidados ha algum tempo. Os recursos realmente parecem bem interessantes, outro dia vi uma comparação da top de linha deles com a top da Samsung e ela ganhou em atributos muito importantes em relação a imagem.
Sobre prestar e não prestar, precisa ver como tá a questão de assistência técnica no BR. Parece que a Semp tá dando essa retaguarda a nível Brasil.
Sobre a durabilidade, acredito que não seja pior que da Samsung, que já foi lider (acho que ainda é), desbancou as Japonesas Sony e Panasonic do Br, deitou em berço explendido e esqueceu de se levantar
É nesse espaço que a TCL tá tentando se introduzir no mercado.
Nessas horas o finado HT faz falta
Como precisa de uma TV de entrada, aproveitei e abracei uma TCL e gostei. Mas faz 3 dias que to com a tv e não é parâmetro pra emitir um resultado final.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.096
Pontos
703
Eu perdi alguma coisa?

Sou da época que TV durava 20 anos +

Desde quando "uma TV durar 6 anos é muito"?

Tenho uma Philips de 7 anos e outra de 13 anos. Ambas são de entrada e funcionam perfeitamente.

Também fiquei surpreso com "durar 6 anos" ser muito. Em termos de tecnologia, ok, em seis anos tá "obsoleto" mesmo. Agora, parar de funcionar em tão pouco tempo... surpreendente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.397
Reações
69.772
Pontos
2.059
Tenho uma Philips de 7 anos e outra de 13 anos. Ambas são de entrada e funcionam perfeitamente.

Também fiquei surpreso com "durar 6 anos" ser muito. Em termos de tecnologia, ok, em seis anos tá "obsoleto" mesmo. Agora, parar de funcionar em tão pouco tempo... surpreendente.
Durar 6 anos é na melhor das hipóteses
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.451
Pontos
2.044

E essas Philips 4K será que são boas pra fugir dos coreanos descartáveis ?

Sempre tenho alguns produtos dessa marca e costumam durar bastante, das telas da Philips gosto das cores bem naturais
Philips há anos é propriedade chinesa. Tu sai dos coreanos e cai nos chineses. Não tem pra onde correr.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.272
Pontos
453
Philips há anos é propriedade chinesa. Tu sai dos coreanos e cai nos chineses. Não tem pra onde correr.

Não necessariamente... Desconheço a metodologia de pesquisa e desenvolvimento da Philips mas com a Motorola que já foi comprada pela Lenovo eles ainda possuem unidade de desenvolvimento localizado nos EUA e outros países de onde vem o grosso do projeto deles... Os chineses apenas cuidam da logística e mão de obra barata, tanto que se vc pegar um celular atual da Motorola com um xiaomi há um ABISMO de diferença na robustez dos aparelhos por mais que os lero lero das internerds possam falar o contrário... E sim já recebi um xiaomi emprestado de patentes e dos melhorzinhos da marca, e sinceramente ? Não compraria !

Da Philips ainda deve haver a unidade de desenvolvimento deles na Holanda e outra da AOC dos chineses que faziam aqueles televisores bem xing ling de antes mas não vi mais produtos deles assim...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.451
Pontos
2.044
Não necessariamente... Desconheço a metodologia de pesquisa e desenvolvimento da Philips mas com a Motorola que já foi comprada pela Lenovo eles ainda possuem unidade de desenvolvimento localizado nos EUA e outros países de onde vem o grosso do projeto deles... Os chineses apenas cuidam da logística e mão de obra barata, tanto que se vc pegar um celular atual da Motorola com um xiaomi há um ABISMO de diferença na robustez dos aparelhos por mais que os lero lero das internerds possam falar o contrário... E sim já recebi um xiaomi emprestado de patentes e dos melhorzinhos da marca, e sinceramente ? Não compraria !

Da Philips ainda deve haver a unidade de desenvolvimento deles na Holanda e outra da AOC dos chineses que faziam aqueles televisores bem xing ling de antes mas não vi mais produtos deles assim...
Pode ser. Mas o senhor foi alertado sobre a questão. Compre por sua própria conta e risco.
:kbeca
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.397
Reações
69.772
Pontos
2.059
Philips há anos é propriedade chinesa. Tu sai dos coreanos e cai nos chineses. Não tem pra onde correr.
Nossa.
Eu vejo uma TV Phillips como via as tvs da Kyrei na década de 90
Salvo engano ela vendeu a divisão de tvs já faz uns 10 anos ou mais.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.733
Reações
20.768
Pontos
1.344
Aos donos da Q80t e superiores do mesmo modelo. Voces conseguem pegar 4k + 120hz + 10bits + 4:4:4 chroma sem problemas?
Aqui essa config só funciona no chroma 4:2:0. Achei q fosse meu cabo da ugreen, mas duvido. Ele é de fibra óptica de 5m. Fiz um teste e criei um resolução de 8k e ele pegou a 60fps com tudo normal!
 

murilow1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
505
Pontos
549
Alguém sabe me dizer qual a sucessora da q90b e previsão de lançamento aqui no br?
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.837
Reações
1.748
Pontos
964
Aos donos da Q80t e superiores do mesmo modelo. Voces conseguem pegar 4k + 120hz + 10bits + 4:4:4 chroma sem problemas?
Aqui essa config só funciona no chroma 4:2:0. Achei q fosse meu cabo da ugreen, mas duvido. Ele é de fibra óptica de 5m. Fiz um teste e criei um resolução de 8k e ele pegou a 60fps com tudo normal!
Não tenho essa tv, mas pelo menos nas lg oleds para aceitar 4:4:4, é preciso ir no gerenciamento de inputs, e alterar manualmente o ícone da entrada hdmi utilizada para Modo PC. Talvez nas samsungs necessite também de alguma configuração parecida.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.733
Reações
20.768
Pontos
1.344
Não tenho essa tv, mas pelo menos nas lg oleds para aceitar 4:4:4, é preciso ir no gerenciamento de inputs, e alterar manualmente o ícone da entrada hdmi utilizada para Modo PC. Talvez nas samsungs necessite também de alguma configuração parecida.

Fiz isso la e não mudou não. Eu fui em editar entrada e selecionei PC e ficou igual!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.397
Reações
69.772
Pontos
2.059
Tvzinha TCL é até boazinha, mas o SO padrão é bem limitado hein. Tem nem opção de controlar os demais dispositivos
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
sem Sony e Panasoic nossas opções ficam muito restritas :ksnif
volta sony

Pra quem tiver interessado na TCL Mini Led C835 ela esta saindo por 3,799 no pix otimo preço que apareceu nos ultimos meses:

tv realmente parece ser muito boa, muito bem avaliada no youtube, soudbar integrada, som onkio, 4k, 120 hz etc.....

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.733
Reações
20.768
Pontos
1.344
Está no HDMI 4 e com o UHD Color (Input Signal Plus).

Era para funcionar, mesmo com 4K e 120Hz.

Está no HDMI 4. E oq é UHD color (input signal plus)? Se for oq to pensando. Ele não deixa ativar. Ou ativou e ficou verde, mas não mexe.
Como te disse o Chroma 4:4:4 só funciona em 60hz, acima disso não rola com 10bits!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.451
Pontos
2.044
Não queria criar um tópico novo, então vai aqui mesmo: alguns filmes e séries que alugo com o Mr. Jack Sparrow ficam rosas no meu monitor Samsung, assim ó:

Sem título.jpg

Mas, ao ver na tv, ficava normal. Agora, na tv também continua assim. Isso é problema com algum plugin?
Shrinking.S01E10.2160p.ATVP.WEB-DL.DDP5.1.Atmos.DV.MP4.x265-DVSUX
 
Topo Fundo