O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UÉ] Indústria pede para governo brasileiro ignorar acordo comercial com a China

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Indústria pede para governo brasileiro ignorar acordo comercial com a China
RAQUEL LANDIM

DE SÃO PAULO
18/12/2015 02h00

A indústria solicitou ao governo brasileiro que compre uma briga diplomática com a China e não reconheça o país como economia de mercado, ou seja, sem interferência estatal direta nos preços.

O pedido, capitaneado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), chegou por carta aos ministérios do Desenvolvimento, Relações Exteriores e Fazenda. O documento foi assinado por 41 associações, incluindo calçados, alumínio, máquinas, eletrônicos, celulose, etc.


O novo status está previsto em tratado assinado quando a China entrou naOMC (Organização Mundial de Comércio) e deveria ser adotado por todos os países até 11 de dezembro de 2016. A China ameaça retaliar quem não cumprir o acordo.


O receio da indústria brasileira é que a mudança inviabilize a aplicação de sobretaxas na importação de produtos para combater o dumping (venda em outro país por preço inferior ao mercado interno). O Brasil é um dos países que mais aplica antidumping.Como a China hoje não é considerada uma economia de mercado, os países desconsideram os preços chineses no cálculo das sobretaxas. Após o novo status, será necessário utilizar os preços internos da China, que são muitos baixos.

Por exemplo: no caso das canetas importadas, as autoridades brasileiras ignoraram os preços chineses e adotaram os franceses.
Na França, uma caneta BIC custava na época US$ 0,23. Na China, apenas US$ 0,04. Ou seja, seria impossível comprovar que os chineses praticavam dumping, exportando por preços inferiores aos locais.
Na carta enviada ao governo, as associações empresariais argumentam que a China não é uma economia de mercado, porque há muita interferência das estatais na formação de preço e o governo ainda controla o cambio.

RETALIAÇÃO

"O novo status da China vai trazer um prejuízo enorme para a indústria. Sei que o Brasil também vai levar em conta a questão política, mas precisamos negociar isso", disse Carlos Abijaodi, diretor industrial da CNI.
A preocupação das autoridades brasileiras é com possíveis bloqueios às exportações de produtos agrícolas, como a soja, e os que os chineses analisem de má vontade pedidos de financiamento de empresas brasileiras.

Com a recessão, muitas companhias brasileiras tem captado recursos com bancos chineses, que são mais flexíveis na concessão de empréstimos. É o caso de gigantes como a Petrobras e a Oi.

Durante uma visita do presidente chinês ao Brasil em 2003, o então presidente Lula chegou a prometer que reconheceria a China como economia de mercado, decisão nunca implementada.Segundo a Folha apurou, o governo avalia que agora a situação é mais complicada, porque é obrigatória para todos os países do mundo. A maioria ainda avalia o problema.

A China já informou aos países que vai abrir processo contra quem não cumprir o tratado. A União Europeia sinalizou que não reconhecerá o país asiático como economia de mercado. A posição dos Estados Unidos ainda não está definida.


http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ro-ignorar-acordo-comercial-com-a-china.shtml
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.930
Reações
53.787
Pontos
703
Qualquer decisão que o Brasil tome, manter ou romper o acordo, estará perdendo de qualquer jeito.

A economia brasileira está fraca demais, se manter o acordo destrói a industria nacional, que não consegue competir com o baixo custo chines. Se quebrar o acordo, o Brasil para de exportar commodities.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
É perder ou perder.

Como o Brasil se aproximou demais do dragão ao invés de se preparar pra essas medidas deve tentar negociar algum acordo direto com a China no maior estilo colonial possível pra evitar mais danos.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.950
Reações
130.973
Pontos
2.274
Se fodem ae.
.
Eu agora quero ver o circo pegar fogo e jogar gasolina no palhaço.
.
f**a-se.
 


IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Pagamos mais caro pela ineficiência interna pra proteger o negócio dos corporativistas? CHINA VEM NI MIM, VAI TER DUMPING SIM
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
Preparem-se para um aumento dos impostos para produtos importados, com vistas a "proteger a indústria nacional"
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Preparem-se para um aumento dos impostos para produtos importados, com vistas a "proteger a indústria nacional"
Antes fosse só isso.

Essa tática ja não tem mto mais o que espremer.

O lance é que a CPMF vai ser recriada e depois dela virão mais coisas.
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Preparem-se para um aumento dos impostos para produtos importados, com vistas a "proteger a indústria nacional"
Pior é ficar esperando queda de impostos e maiores incentivos ao setores produtivos nacional, a troco apenas de ajudar a nação a prosperar... sei?!... isso o governo nem sonha em cogitar!!!

Enquanto isso pagamos pelos carros mais caros do mundo e etc e tal... olha o XBOX ONE como exemplo, mesmo sendo nacional e mais barato que o arquirival P$4, continua sendo o XBOX ONE mais caro vendido no mundo...

Quero mesmo é saber qual o peso da Industria na economia nacional, se não for tão grande quanto ela branda e não justificável pelo quanto ela ameaça com o aumento de desemprego e greves e tal... f**a-se!!! Livre mercado já!!! O Chile vai muito bem sem dar tanta importância, paga o valor justo por um carro fabricado no BRASIL!!!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pior é ficar esperando queda de impostos e maiores incentivos ao setores produtivos nacional, a troco apenas de ajudar a nação a prosperar... sei?!... isso o governo nem sonha em cogitar!!!

Enquanto isso pagamos pelos carros mais caros do mundo e etc e tal... olha o XBOX ONE como exemplo, mesmo sendo nacional e mais barato que o arquirival P$4, continua sendo o XBOX ONE mais caro vendido no mundo...

Quero mesmo é saber qual o peso da Industria na economia nacional, se não for tão grande quanto ela branda e não justificável pelo quanto ela ameaça com o aumento de desemprego e greves e tal... f**a-se!!! Livre mercado já!!! O Chile vai muito bem sem dar tanta importância, paga o valor justo por um carro fabricado no BRASIL!!!
O problema é a alta carga tributária brasileira + a margem enorme que querem ganhar no Brasil, isso que dificulta abaixar o preço das coisas.

Vejo esses dias jogos do xbox one e ps4 de 99 até 130 reais, lançamentos como fallout 4 e tomb raider do xone, e com certeza ainda a Loja tem uma margem, pq não vender a esse preço oficialmente?

O próprio xbox one que tem preço oficial de 2500 direto aparece por 1500 ou menos, gostam de culpar os impostos, mas não é só isso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.676
Reações
65.577
Pontos
1.494
Antes fosse só isso.

Essa tática ja não tem mto mais o que espremer.

O lance é que a CPMF vai ser recriada e depois dela virão mais coisas.

Boa sorte para ela tentar aprovar a CPMF com o cunha travando a Camara
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
O problema é a alta carga tributária brasileira + a margem enorme que querem ganhar no Brasil, isso que dificulta abaixar o preço das coisas.

Vejo esses dias jogos do xbox one e ps4 de 99 até 130 reais, lançamentos como fallout 4 e tomb raider do xone, e com certeza ainda a Loja tem uma margem, pq não vender a esse preço oficialmente?

O próprio xbox one que tem preço oficial de 2500 direto aparece por 1500 ou menos, gostam de culpar os impostos, mas não é só isso.
Por isso não tó nem ai pra Industria...
Livre mercado já!!!
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359

Haohmaru_88

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
4.707
Pontos
303
Vergonhoso.

Sinceramente, não vou nem postar mais nada, perdi qualquer esperança, esse país tá vendido e fudido sem qualquer chance de melhoria. Já era, caras.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Nem estava me referindo ao mercado, e sim do pessoal do fórum mesmo.
Vc não leu o tópico né? Não tem ninguém defendendo proteção estatal, no máximo dizendo que o Brasil perde de qualquer jeito.


Enviado do meu iPhone capitalista opressor via mercadotalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
Ja passou amiguinho:

Congresso aprova Orçamento com nova CPMF e superávit de 0,5%
Novo imposto e meta de superávit foram propostos pelo governo.
CPMF não foi recriada; para isso, Congresso precisa aprovar projeto.

http://g1.globo.com/politica/notici...ento-de-2016-com-meta-de-superavit-de-05.html


Isso foi resolvido ontem. Cunha Who?

Isso não implica na volta da CPMF

Ainda sim ela precisa ser aprovada no Congresso.


O que a Dilma tá fazendo é pressionar o Legislativo para que aprove a CPMF, já apresentando um orçamento contando com esse tributo
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Isso não implica na volta da CPMF

Ainda sim ela precisa ser aprovada no Congresso.


O que a Dilma tá fazendo é pressionar o Legislativo para que aprove a CPMF, já apresentando um orçamento contando com esse tributo
Sim. Eu sei.

Agora eu te pergunto:

Vc acha que a CPMF não vai ser aprovada ?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.915
Reações
53.736
Pontos
1.284
Demorou pro governo planificar a economia

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Sim. Eu sei.

Agora eu te pergunto:

Vc acha que a CPMF não vai ser aprovada ?

Duvido que não seja, oposição parece que ficou cabisbaixa com o resultado do STF e decidiu logo só jogar fogo na lenha pra esse país permanecer uma b*sta.

Incrivel que na saída do cargo o Levy falou que o governo nunca falou de reforma, só de querer ajuste fiscal.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Imagina só que loko se o governo brasileiro diminuísse os impostos para se tornar mais competitivo.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Se a China começar a taxar nossos produtos por lá num instante o br aparece gritando "opppaa, era brincadeira kkkk, vou fazer anti duping contigo não kkkk"

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sabia que ia dar m**** a China ser a fábrica do mundo mais cedo ou mais tarde. Se o Brasil fosse país exportador de tecnologia e mão de obra relacionada, isso não ocorreria, mas como somos um país de commodities...
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
É...Parece que terei que antecipar a aquisição dos meus componentes da nova configuração do pc...Que dorgas.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
A China dos tempos atuais nunca foi economia de mercado. Tudo que existe de prática anti-competitiva é praticado por eles.

O Lula prometeu reconhecer para fazer uma média, nem o BR é economia de mercado, é só lembrar do inovar-auto.

Agola vem a coblança.
 
Topo Fundo