O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.


Ubisoft troca Steam pela Epic Store para o lançamento de The Division 2 nos PCs

Mensagens
2.007
Curtidas
2.833
Pontos
303
Xbox não é assim. Isso é putaria da Sony, pura e simples.
Pior é ter que fazer backup dos saves MANUALMENTE. Eu era assinante plus, quando a fonte do PS4 queimou. Como consertar é meio caro e eu não confio muito, peguei outro PS4 fat. A porra do Ps4 simplesmente deletou TODOS os meu os saves. Jogos que eu tava pela metade ou perto de platinar(faltavam 3 trofeus no Driveclub) foram resetados. Eu fiquei muito puto com isso.

Pior que no xbox ocorreu semelhante. Eu tinha um Fat, e me desfiz para pegar o S. Simplesmente coloquei minha conta no S e os saves estavam todos lá, em todos os jogos. PS4 tem que vender por causa de exclusivo mesmo, porque se depender do resto...
 


Mensagens
6.418
Curtidas
885
Pontos
264
Cada vez mais gostoso de ser PC master race. Abre o PC e já tem que abrir 5 plataformas de jogos.
No PC elas rodam todas ao mesmo tempo sem problema nenhum e da pra pular entre elas dando um Alt Tab, sem aquela lerdeza escrota dos menus dos sistemas operacionais do PS4, XOne e Switch. Inclusive não lembro a última vez que fechei o chrome cheio das abas de youtube pra ter que jogar.

Aliás falando nisso, só nesta semana eu descobri que até pra poder salvar na nuvem precisa ser assinante da porra da plus.

Vou começar a acender uma vela pro Gabe todos os dias.

.
Tu sabia que tem loja online de empresa líder de mercado de consoles que não da pra mandar presentes? Em pleno 2000 e FUCKING 19?
 

firmino_666

Habitué da casa
Mensagens
213
Curtidas
415
Pontos
78
Das features da Steam, as que vejo essenciais são o Refund e o Fórum dos jogos, o resto é completamente dispensável.
Não acho save na nuvem GRÁTIS dispensável, pois existe uma certa empresa q cobra por isso.

Outra feature da Steam é o suporte nativo para os controles sem precisar de programas de terceiros. Por exemplo, basta ligar seu dualshock 4 e a steam reconhecerá, e se o jogo tiver suporte nativo pra ele, ainda exibirá os comandos em vez dos botões de xbox.

Ainda tem o mercado steam q dá pra fazer bastante grana.

E não acho as análises uma coisa ruim, qdo vc entra na página de um jogo e vê q está bastante negativa, vc já sabe q há algo errado, e vai investigar pq o jogo está tão mal recebido antes de comprar.
 

Túlio Veneno

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.407
Curtidas
37.707
Pontos
553
Outra coisa da Steam: suporte a Dualshock e Pro Controller do Switch.

Hoje só jogo com pro controller do switch. Para jogar FIFA tive que fazer uma gambiarra boa pra fazer o steam in-game abrir dentro do jogo.


Ainda tem o Big Picture e o Steam Link. Jogos em terceira pessoa pra jogar com controle eu sempre prefiro na TV, e o modo big picture é o que ajuda.
 

Vaçago

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.171
Curtidas
24.120
Pontos
553
Como falei em outro tópico: Esta começando, e inevitavelmente eles vão melhorar muitas coisas. O fato de ter alguém querendo peitar a Valve já é ótimo.
Tá incomodando tanto que até o Discord já falou que vai mudar a porcentagem de lucro.

E quanto as respostas do tópico, quanto sensacionalismo, meu Deus. Das features da Steam, as que vejo essenciais são o Refund e o Fórum dos jogos, o resto é completamente dispensável, tanto que tem algumas que os devs estão pedindo para removerem (Ou recriarem) a tempos, como o sistema de recomendações que não funciona como devia e a análise de usuários.

O resto é favoritismo da plataforma preferida.

Vejo a Origin como exemplo. Quando surgiu foi um belo desastre, mas hoje em dia o cliente deles funciona muito bem (Apesar do objetivo da EA com a Origin ser bem diferente da Epic com a Epic Store).
As desenvolvedoras quererem que a Steam remova análises de usuários é bem conveniente...

Via Tapatalk
 


Topo