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Um filtro que ando desenvolvendo para retro jogos

Sp00kyFox

Ser evoluído
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I'll tell here feedback, on my PC I could not test. The image is white as pictured below. I used the CGPS which came in the folder, without trying to change anything.
which one exactly? the picture looks like as if you're only using "scalefx-pass0.cg". with "scalefx.cgp" they should be 4 entries in the retroarch shader menu, pass0 till pass3. maybe try updating the cg shaders again with the integrated online updater. problem sounds like as if they is something wrong with the paths or there are some missing files. hope it helps.
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
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Ok, hoje eu atualizei vários shaders:

- ddt: Mudei o cálculo comparador de cores para agora usar a luminância;

- ddt-sharp: criei um novo shader baseado no anterior, mas com uma melhor detecção de bordas;

- nedi: adicionei o terceiro passo nele e agora está com máxima suavização;

- crt-hyllian: adicionei um parâmetro que dá a opção de colocar as scanlines na vertical. Isso é útil para vários shmups do MAME;

- crt-super-xbr: consegui fazer uma combinação boa entre o crt-hyllian as o super-xbr. Esse preset está na past crt. O resultado é bem suave, com redução de serrilhados presentes em crt comuns.
 

edineilopes

Retrogamer
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which one exactly? the picture looks like as if you're only using "scalefx-pass0.cg". with "scalefx.cgp" they should be 4 entries in the retroarch shader menu, pass0 till pass3. maybe try updating the cg shaders again with the integrated online updater. problem sounds like as if they is something wrong with the paths or there are some missing files. hope it helps.
So, apparently, one of the steps was completed successfully? Maybe this is good news for me. I hope it's not my computer incompatibility.

I will Download all again and test it. I used the "CGP" without editing any line. I did not check the paths.

Thanks for the tip.


Então, ao que parece, um dos passos chegou a ser concluído com sucesso? Pode ser uma boa notícia, torcendo pra não ser zica da minha máquina que vai impedir de rodar.

Vou baixar tudo novamente e testar. Usei o CGP do jeito que veio, não conferi os caminhos.

Obrigado pela dica.
 

Zeoraima

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Papangu quais filtros seu você recomenda pra usar no MAME?principalmente os clássicos do neo geo, Capcom etc.. Se tiver link agradeço
você manja muito as imagens dos filtros estão muito bom.
 


Papangu

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Papangu quais filtros seu você recomenda pra usar no MAME?principalmente os clássicos do neo geo, Capcom etc.. Se tiver link agradeço
você manja muito as imagens dos filtros estão muito bom.
Pra arcade, tem uns filtros ótimos que simulam um Tubo CRT. Recomendo estes (sem ordem de preferência):

- crt-hyllian
- crt-super-xbr
- crt-easymode
- crt-geom
- crt-lottes
- crt-royale

Só testando a vendo o que mais lhe agrada. A qualidade de imagem deles são bem características de cada um.

Se preferir imagem limpa, sem scanlines, simulando mais um jogos em HD, recomendo estes:

- xbr-lv2-accuracy-smartblur
- xbr-lv2-accuracy-multipass
- super-xbr-3p-smooth
- super-xbr-6p
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
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Pra arcade, tem uns filtros ótimos que simulam um Tubo CRT. Recomendo estes (sem ordem de preferência):

- crt-hyllian
- crt-super-xbr
- crt-easymode
- crt-geom
- crt-lottes
- crt-royale

Só testando a vendo o que mais lhe agrada. A qualidade de imagem deles são bem características de cada um.
Obrigado no tópico encontro eles pra baixar?
 

Papangu

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O seu é o "sabr" ?

O meu são muitos! :P

Todos os xBR, por exemplo.

O SABR foi um cara que pegou o meu xBR e fez umas contribuições e lançou com esse nome. É basicamente o xBR com leves alterações. Mas esse já está defasado, pois é bem antigo. Recomendo os xBR mesmo, que continuo melhorando com o tempo.
 

falcao123456

Ser evoluído
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Nessas utimas versões do retroarch que estão lançando por agora, eu não estou conseguindo mais abrir, dá um erro como se faltasse algum tipo de programa tipo, aqueles erros que ocorrem quando voçê não possui umas das versões do microsoft redistributable, alguem saberia me dizer se é obrigado a baixar algum tipo de programa novo pra rodar essas novas versões?
 

edineilopes

Retrogamer
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which one exactly? the picture looks like as if you're only using "scalefx-pass0.cg". with "scalefx.cgp" they should be 4 entries in the retroarch shader menu, pass0 till pass3. maybe try updating the cg shaders again with the integrated online updater. problem sounds like as if they is something wrong with the paths or there are some missing files. hope it helps.
To leave here the result of retries. The program can not complete the task.

Pra deixar aqui o resultado das novas tentativas. Não consegui. Algo deve estar impedindo o programa de concluir a tarefa.

sINIAXq.jpg

yK14wbl.jpg
 

Sp00kyFox

Ser evoluído
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To leave here the result of retries. The program can not complete the task.
v1.0.0.2 is a fairly outdated version of retroarch. please try it with a recent one, there are some relevant keywords of the libretro shader specification which weren't available in earlier versions. to make sure I just tried it with the most recent stable release v1.3.2 and it works fine. you can get it here:

http://buildbot.libretro.com/stable/1.3.2/
 

edineilopes

Retrogamer
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v1.0.0.2 is a fairly outdated version of retroarch. please try it with a recent one, there are some relevant keywords of the libretro shader specification which weren't available in earlier versions. to make sure I just tried it with the most recent stable release v1.3.2 and it works fine. you can get it here:

http://buildbot.libretro.com/stable/1.3.2/
Thank you very much!

Show de bola. Obrigado!
qcnHLto.png
 

Papangu

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Otimizei os filtros de texturas bicubic e jinc do Dolphin/Ishiiruka, agora está pelo menos 50% mais rápido! A nova release deverá estar saindo hoje.
 

Papangu

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Criando novas opções de Texture Scalers para o Ishiiruka.

O que vocês acham? -->
 

Papangu

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Ishiiruka foi lançado com mais uns cinco texture scalers que eu implementei: smothstep, DDT, DDT-Sharp, Jinc-Sharper, 3-Point.
 

ThiagoPS

Bam-bam-bam
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Papangu, vc não teria projetos de filtros para o PCSX2, em especial para jogos de luta 2D como KOF, SF..?
 

Papangu

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Novidades!

Adicionei um novo shader no repositório chamado Fast-Bilateral.cg.

O shader é útil para eliminar o ruído de certos jogos, principalmente os da geração 32-bits. Esse filtro não é ideia minha, o bilateral já é conhecido há mais de dez anos.

Ele se chama bilateral porque ele usa um kernel gaussiano partido em duas partes, caso haja um edge no meio dele, na imagem. Por isso, ele preserva os edges e suaviza as partes de baixa frequência com ruído.

Criei uma pasta chamada 'denoisers' em common-shaders e coloquei o fast-bilateral lá. Esse filtro deve ser usado sempre como primeiro shader e com escala em 1x apenas. Ele prepara a imagem para os próximos shaders.

Para entender como ele melhora o desempenho de outros filtros, eu tirei umas fotos mostrando o desempenho do Super-xBR sem e com o Fast-Bilateral. Dá para ver como o bilateral dá uma limpada no ruído da imagem (muito disso é artefato de compressão jpeg) e o super-xbr trabalha melhor mostrando uma imagem muito mais limpa e agradável.

Super-xBR:
retroarch-0428-093102x9es9.png


Fast-Bilateral + Super-xBR:
retroarch-0428-0931174yisj.png


Super-xBR:
retroarch-0428-093725cifha.png


Fast-Bilateral + Super-xBR:
retroarch-0428-09373974eqe.png



http://screenshotcomparison.com/comparison/171026/picture:0
 

lolzvid

Bam-bam-bam
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Adicionei um novo shader no repositório chamado Fast-Bilateral.cg.

O shader é útil para eliminar o ruído de certos jogos, principalmente os da geração 32-bits. Esse filtro não é ideia minha, o bilateral já é conhecido há mais de dez anos.

Ele se chama bilateral porque ele usa um kernel gaussiano partido em duas partes, caso haja um edge no meio dele, na imagem. Por isso, ele preserva os edges e suaviza as partes de baixa frequência com ruído.

Criei uma pasta chamada 'denoisers' em common-shaders e coloquei o fast-bilateral lá. Esse filtro deve ser usado sempre como primeiro shader e com escala em 1x apenas. Ele prepara a imagem para os próximos shaders.

Para entender como ele melhora o desempenho de outros filtros, eu tirei umas fotos mostrando o desempenho do Super-xBR sem e com o Fast-Bilateral. Dá para ver como o bilateral dá uma limpada no ruído da imagem (muito disso é artefato de compressão jpeg) e o super-xbr trabalha melhor mostrando uma imagem muito mais limpa e agradável.

Super-xBR:
retroarch-0428-093102x9es9.png


Fast-Bilateral + Super-xBR:
retroarch-0428-0931174yisj.png


Super-xBR:
retroarch-0428-093725cifha.png


Fast-Bilateral + Super-xBR:
retroarch-0428-09373974eqe.png



http://screenshotcomparison.com/comparison/171026/picture:0
:kqueixo :kqueixo :kqueixo :kqueixo :kqueixo

Tá muito lindo isso aí, tá de parabéns!
 

SagaOPC

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Excelente, cada dia melhor esses filtros para backgrounds
 

Tato Jorge

Ser evoluído
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poderia postar em forma de gif as fotos? Ficaria bem mais impactante o efeito, nao que nao seja de deixar impressionado vendo as fotos. Nunca consegui usar mas acomoanho o topico mesmo assim.
 

Papangu

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poderia postar em forma de gif as fotos? Ficaria bem mais impactante o efeito, nao que nao seja de deixar impressionado vendo as fotos. Nunca consegui usar mas acomoanho o topico mesmo assim.
Basta clicar no último link que eu postei do screncomparison. Tou sem programa de gif aqui.


Agora mais uma fotos. Quem lembra de Resident Evil 1?

Super-xBR
retroarch-0504-213811jruk7.png


Fast Bilateral + Super-xBR
retroarch-0504-213856a8u91.png


Super-xBR
retroarch-0504-2142053tuho.png


Fast Bilateral + Super-xBR
retroarch-0504-21422878u69.png


Super-xBR
retroarch-0504-2147424fuwg.png


Fast Bilateral + Super-xBR
retroarch-0504-214817e2uhg.png
 

SagaOPC

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Eu gostei desse bilateral, mas ele deixa alguns pedaços com um certo embaçado, não sei se é bug ou é do próprio filtro mesmo!
 

Papangu

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Eu gostei desse bilateral, mas ele deixa alguns pedaços com um certo embaçado, não sei se é bug ou é do próprio filtro mesmo!
Sim. É do filtro. E isso é controlável por um parâmetro que eu deixei para o usuário alterar se quiser. Só entrar nos preview params e alterar.
 

falcao123456

Ser evoluído
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Papangu
Baixei a nova versão do retroarch aqui e tipo, os jogos de Playstation estão dando um erro apos serem executados, mas os de arcade tão indo normal. E os shaders quando eu aplico aqui e como se não funcionanassem, tem alguma opção que tem que desabilitar para os shaders rodarem legal?
E tipo os shaders só podem ser aplicados apos o game ser iniciado e voltar para o menu para isso?
 

edineilopes

Retrogamer
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Curti o resultado. Tipo um smartblur em tempo real.

Fiquei curioso como ficaria uma imagem com deposterize e esse Fast Bilateral trabalhando juntos.
 
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