O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Um ovo de águia vale mais do que um ser humano



Alberon3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
42.997
Reações
47.520
Pontos
924
ser humano é merda, qualquer coisa vale mais msm; n somos nada especiais


Aí não, acho que cada ser vivo tem sua importância, eu colocaria o "valor" da vida no mesmo patamar.
Por exemplo, se não fossem os humanos e as vacas/porcos/frangos, humanos por que criarem esses animais e as vacas que são sacrificadas pela minha existência, eu não estaria vivo hoje.
Eu como para poder viver (óbvio), mas nem por isso vou deixar de respeitar esses animais ou pensar neles como meros "objetos".

Se bem que, pensando pelo lado mais obscuro, vascas, porcos, galinhas são tão importantes para a existência humanidade, que de certa forma dá para pensar que "valem" mais que humanos. Se não fossem eles, estaríamos comendo cachorros e gatos?
Em compensação, seguindo essa linha mais "negativa", esses mesmos animais (galinhas, vacas, porcos), são considerados pelos seus Donos, meros produtos para consumo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o aborto é uma questão bem complicado, como aquele caso que o Estado interviu naquela crackuda que já teve 8 filhos, pra que ela não engravidasse mais. se não me engano. (O que abre precedente para o Estado (que não tem nada de nobre) seja "dono" das vidas dos indivíduos).
Se o "Estado" for "bancar" esses filhos, vai sobrar a conta para quem não tem nada a ver com a história.
Somado a questão das condições que uma crakuda "possui" para cuidar de um filho, que é praticamente uma punição para a criança, não querendo fazer futurologia, mas esse indivíduo tem uma chance de não se tornar uma pessoa bem sucedida.
A criança é vítima de tudo isso, mas como fica essa história?
Nasce e sofre na mão de uma drogada? Mas que talvez exista uma chance desse indivíduo ser tornar uma pessoa que não irá para o lado do crime no futuro (isso não tem como saber).
Ou o Estado toma e coloca na conta das outras pessoas que não tem e não querem ter nada a ver com isso?
Isso seria ético?
Não sei.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
36.617
Reações
59.512
Pontos
849
Vai na China e pergunta quanto vale cada trabalhador nas fabricas de lá.

E tem gente torcendo pro Brasil ficar igual, detalhe: Essa pessoa nem é dona de nada, quer que vire China pra ele mesmo virar um desses peões.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
1.703
Reações
3.517
Pontos
268
Vai na China e pergunta quanto vale cada trabalhador nas fabricas de lá.

E tem gente torcendo pro Brasil ficar igual, detalhe: Essa pessoa nem é dona de nada, quer que vire China pra ele mesmo virar um desses peões.
A China é linda, cheia de prédios, edifícios, arranha-céus, ruas asfaltas, carros tecnológicos, pontes gigantes. Porque é uma escravocracia onde mais de 1 bilhão de pessoas vivem em condições precárias pra sustentar um grupo seleto de inúteis.
 


Topo