O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Unicorn Overlord [PS5, Minigame, Xthird Series] - METACRITIC 87 [Sleeper Hit de 2024]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103
Postagem com o tema: FORA DINOSSAURO

UK Charts: Unicorn Overlord Makes The Top Ten And Sells Best On Switch


unicorn-overlord.large.jpg


Three new releases enter the top 40 UK boxed charts this week, including WWE 2K24 at number 1 and Expeditions: A MudRunner Game at number 16.

Most notably for Switch owners, however, is Unicorn Overlord, the excellent tactical RPG from Vanillaware, which debuts at number 7. It also comfortably sold the most on the Switch, making up 60% of the platform split. PS5 made up 34%, while the Xbox systems took home 5%.

A few legacy Switch titles have also made their way back into the top 40, including the likes of Splatoon 3, Mario + Rabbids Sparks of Hope, Bayonetta 3, and Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Here's your look at this week's top 40 in full, with platform breakdowns for all of the titles available on other consoles alongside the Switch:


Last WeekThis WeekGamePlatform Split
NEW1WWE 2K24
12Final Fantasy VII Rebirth
33Hogwarts LegacyPS5 54%, Switch 35%, PS4 5%, Xbox 3%
64Mario Kart 8 Deluxe
25EA Sports FC 24PS5 43%, Switch 31%, PS4 20%, Xbox 6%
76Super Mario Bros. Wonder
NEW7Unicorn OverlordSwitch 60%, PS5 34%, Xbox 5%
48Helldivers II
59Mario vs. Donkey Kong
1010Grand Theft Auto V
1111Minecraft
812Call of Duty: Modern Warfare III
913Marvel's Spider-Man 2
1214Animal Crossing: New Horizons
1315Lego Star Wars: The Skywalker SagaPS5 63%, Switch 22%, Xbox 9%, PS4 6%
NEW16Expeditions: A Mudrunner GamePS5 68%, Xbox 17%, Switch 16%
2017WrectfestPS5 98%, PS4 1%, Switch 1%
1618Resident Evil 4
-19God of War Ragnarok
1520Nintendo Switch Sports
1721F1 23
2222The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
2123Red Dead RedemptionPS4 65%, Switch 35%
2324Tekken 8
3125Super Mario Odyssey
-26Bayonetta 3
2727Cyberpunk 2077
3228Assassin's Creed Mirage
-29Spyro Reignited TrilogySwitch 87%, PS4 11%, Xbox 3%
-30Mario + Rabbids Sparks of Hope
-31Splatoon 3
3832Pokémon Violet
3633Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive EditionPS4 40%, Switch 34%, Xbox 26%
-34Gran Turismo 7
2935Star Wars Jedi: Survivor
-36Lego Harry Potter CollectionSwitch 73%, PS4 18%, Xbox 8%
-37The Witcher III: Wild Hunt Complete Edition
4038Call of Duty: WWII
3539Mario Party Superstars
-40Super Mario 3D World + Bowser's Fury

[Compiled by GfK]
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.452
Reações
20.095
Pontos
803
Postagem com o tema: FORA DINOSSAURO

UK Charts: Unicorn Overlord Makes The Top Ten And Sells Best On Switch


unicorn-overlord.large.jpg


Three new releases enter the top 40 UK boxed charts this week, including WWE 2K24 at number 1 and Expeditions: A MudRunner Game at number 16.

Most notably for Switch owners, however, is Unicorn Overlord, the excellent tactical RPG from Vanillaware, which debuts at number 7. It also comfortably sold the most on the Switch, making up 60% of the platform split. PS5 made up 34%, while the Xbox systems took home 5%.

A few legacy Switch titles have also made their way back into the top 40, including the likes of Splatoon 3, Mario + Rabbids Sparks of Hope, Bayonetta 3, and Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

Here's your look at this week's top 40 in full, with platform breakdowns for all of the titles available on other consoles alongside the Switch:


Last WeekThis WeekGamePlatform Split
NEW1WWE 2K24
12Final Fantasy VII Rebirth
33Hogwarts LegacyPS5 54%, Switch 35%, PS4 5%, Xbox 3%
64Mario Kart 8 Deluxe
25EA Sports FC 24PS5 43%, Switch 31%, PS4 20%, Xbox 6%
76Super Mario Bros. Wonder
NEW7Unicorn OverlordSwitch 60%, PS5 34%, Xbox 5%
48Helldivers II
59Mario vs. Donkey Kong
1010Grand Theft Auto V
1111Minecraft
812Call of Duty: Modern Warfare III
913Marvel's Spider-Man 2
1214Animal Crossing: New Horizons
1315Lego Star Wars: The Skywalker SagaPS5 63%, Switch 22%, Xbox 9%, PS4 6%
NEW16Expeditions: A Mudrunner GamePS5 68%, Xbox 17%, Switch 16%
2017WrectfestPS5 98%, PS4 1%, Switch 1%
1618Resident Evil 4
-19God of War Ragnarok
1520Nintendo Switch Sports
1721F1 23
2222The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
2123Red Dead RedemptionPS4 65%, Switch 35%
2324Tekken 8
3125Super Mario Odyssey
-26Bayonetta 3
2727Cyberpunk 2077
3228Assassin's Creed Mirage
-29Spyro Reignited TrilogySwitch 87%, PS4 11%, Xbox 3%
-30Mario + Rabbids Sparks of Hope
-31Splatoon 3
3832Pokémon Violet
3633Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive EditionPS4 40%, Switch 34%, Xbox 26%
-34Gran Turismo 7
2935Star Wars Jedi: Survivor
-36Lego Harry Potter CollectionSwitch 73%, PS4 18%, Xbox 8%
-37The Witcher III: Wild Hunt Complete Edition
4038Call of Duty: WWII
3539Mario Party Superstars
-40Super Mario 3D World + Bowser's Fury

[Compiled by GfK]


@T-Rexz

Viu , Switch carregando as vendas do jogo do tópico sendo a versão mais vendida no Reino Unido(e provavelmente no mundo), outra vitória para a Nintendo





1710165074427.png
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103
@T-Rexz

Viu , Switch carregando as vendas do jogo do tópico sendo a versão mais vendida no Reino Unido(e provavelmente no mundo), outra vitória para a Nintendo





Visualizar anexo 381403

Quem não tem FF7, Dragons Dogma 2 e Rise of Ronin, caça com Unicorn Overlord. Infelizmente a verdade é essa.

Não que o Unicorn Overlord deva alguma coisa para eles, porém é a triste realidade da péssima janela de lançamento que o colocaram, e que explica o triunfo do Minigame, então devemos agradecer a ele por ter uma biblioteca limitada e carregar um excelente jogo na mochila!
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.523
Reações
1.997
Pontos
353
A janela de lançamento desse jogo foi nada inteligente.

A galera de PS5 vai ter esse mês FF VII, Rise of Ronin e Dragons Dogma 2 pra jogar.

Com mais esse jogo seria 4 lançamentos importantes no mesmo mês, o bolso de ninguém aguenta assim.

Provavelmente a versão do Switch será a mais vendida por conta disso, eu fiquei na dúvida em qual pegar tbm, mas vou de PS5 mesmo, jogar um jogo 2D em 4k com essa qualidade é cada vez mais raro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.452
Reações
20.095
Pontos
803
Quem não tem FF7, Dragons Dogma 2 e Rise of Ronin, caça com Unicorn Overlord. Infelizmente a verdade é essa.

Não que o Unicorn Overlord deva alguma coisa para eles, porém é a triste realidade da péssima janela de lançamento que o colocaram, e que explica o triunfo do Minigame, então devemos agradecer a ele por ter uma biblioteca limitada e carregar um excelente jogo na mochila!

Podia não ter lançado nada na semana no mes,no semestre !!! que a proporção de vendas não mudaria, todas plataformas tem generos e subgeneros mais fortes em vendas que as outras e SRPG sempre foi melhor na Nintendo e no PC nos ultimos 15 anos assim assim.

Granblue, Persona 3R e Yakuza lançaram os 3 em espaço curtissimo de tempo, possuem grande sobreposição de publico na teoria e eram bem mais similiares, e todos venderam muito bem.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.452
Reações
20.095
Pontos
803
A janela de lançamento desse jogo foi nada inteligente.

A galera de PS5 vai ter esse mês FF VII, Rise of Ronin e Dragons Dogma 2 pra jogar.

Com mais esse jogo seria 4 lançamentos importantes no mesmo mês, o bolso de ninguém aguenta assim.

Provavelmente a versão do Switch será a mais vendida por conta disso, eu fiquei na dúvida em qual pegar tbm, mas vou de PS5 mesmo, jogar um jogo 2D em 4k com essa qualidade é cada vez mais raro.

Versao do Switch seria a mais vendida em qualquer cenário, não existe versão de PC que venderiam mais que do PS e lá lança 15mil jogos ao ano não existe janela de lançamento "facil", jogos srpg sempre vendem melhor nele faz vários anos em comparação ao PS e o Xbox.

Como disse, toda plataforma tem generos/subgeneros/tematicas que são mais fortes que as outras em vendas.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103
A janela de lançamento desse jogo foi nada inteligente.

A galera de PS5 vai ter esse mês FF VII, Rise of Ronin e Dragons Dogma 2 pra jogar.

Com mais esse jogo seria 4 lançamentos importantes no mesmo mês, o bolso de ninguém aguenta assim.

Provavelmente a versão do Switch será a mais vendida por conta disso, eu fiquei na dúvida em qual pegar tbm, mas vou de PS5 mesmo, jogar um jogo 2D em 4k com essa qualidade é cada vez mais raro.

Janela burra igual a From Software fez com o Armored Core no ano passado quando ensanduichou ele entre Baldurs Gate e Starflop se a memória não me falha... poderia ter vendido mais se não fosse por isso.

É o famoso excelente jogo de 2023 que poucas pessoas tiveram o prazer de jogar, quase um hidden gem, e o Unicorn Overlord seguirá por esse msm caminho, infelizmente para desespero de todos os envolvidos.

Acredito que se o Unicorn Overlord vender 1 milhão no lançamento é muito.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.964
Reações
24.701
Pontos
503

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103

Yasumi Matsuno Encourages Fans to Play Unicorn Overlord Amid Final Fantasy Tactics Revival Demands​


Não sou fã desse tipo de declaração que pode ser interpretada (preguiçosamente) como uma rivalidade entre as séries, o que não faz sentido, uma vez que todas elas são interligadas: Final Fantasy Tactics é um filho de Tactics Ogre, que por sua vez é filho de Ogre Battle.

Unicorn Overlord é tão parente delas quanto.

Mas entendo o que ele quer dizer, que é em termos de visibilidade, e nesse ponto FFT é um verdadeiro behemoth comparado com todas as demais. E uma das coisas que me deixa triste é ver a baixa expectativa que há para este tipo de jogo, exemplificado na fala do Yasumi Matsuno abaixo:

In light of these fervent requests, Matsuno’s guidance was unequivocal. He appreciates the passion but recommends giving Unicorn Overlord a chance. “It’s nice of you to say that, but first, let’s play ‘Unicorn Overlord.’ I pray that sales of this new simulation RPG will exceed one million copies,”

Um milhão de cópias... o cara torce pra chegar em apenas 1 milhão e se dar por feliz e satisfeito.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.948
Reações
28.882
Pontos
1.179
Estou quase tentado em pular meu backlog e começar esse jogo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.241
Reações
32.660
Pontos
1.629
Vanilla é muito pé-de-chinelo pra mais uma vez não ter lançamento da edição física no Brasil.
A limited é incrível, acompanha até um jogo com 240 cartas pra 2~4 jogadores. Saudades dos tempos que dava pra importar esses boxes deles sem pagar um caminhão de dinheiro. Assim como fiz com 13 Sentinels aguardarei o preço despencar, só espero que não suma, senão depois ainda tem a opção de uma digital a troco de pão como o Dragon's Crown que tá direto com -85%.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103
Comunicando que ontem saiu um patch para o Unicorn Overlord embora ainda não tenha nada nas midias sociais oficiais... sei pq baixou no meu aqui de PS5.

Quando publicarem algo a respeito eu edito este post.
 

sav123

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
19
Pontos
73
Comunicando que ontem saiu um patch para o Unicorn Overlord embora ainda não tenha nada nas midias sociais oficiais... sei pq baixou no meu aqui de PS5.

Quando publicarem algo a respeito eu edito este post.

Atualizar conteúdo​

- Melhor estabilidade da rede em batalhas online.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.472
Reações
28.758
Pontos
1.103

Atualizar conteúdo​

- Melhor estabilidade da rede em batalhas online.

Confesso esquecer que o jogo tem modo online, haha!
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
8.163
Pontos
789
Alguem sabe se da pra comprar o card game separado? Ou pelo menos onde achar as cartas pra imprimir?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.408
Reações
33.834
Pontos
1.399
Esse jogo é muito nicho, e expectativa de vendas zero em solo brasileiro. Acho dificil.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.940
Reações
14.886
Pontos
403
Se depender da Vanilla acho que não vem tradução, eles torraram praticamente toda a grana pra fazer esse jogo, nem pra pc vai sair (o que é um tremendo vacilo sendo que eles necessitam de grana desse jeito)
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
8.163
Pontos
789
O jogo é divertido, mas tá muito facil por enquanto (jogando no penultimo nivel de dificuldade).

Tem umas composições de soldados bem quebradas. Daí ta meio repetitivo pq é so passar o trator em todo mundo, nem to usando item ou comprando armas.

Espero que fique mais dificil agora. Acabei de matar o primeiro boss. E abrir a segunda área.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.443
Reações
9.771
Pontos
754
Em uma possível chegada do jogo ao gamepass, acredito numa tradução. Assim como a Microsoft fez com os jogos da Sega e Atlus que chegaram no serviço.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.948
Reações
28.882
Pontos
1.179
Comecei a jogar e to com umas 4 horas por ai.

O jogo é muito foda, sensacional.
Será que dá pra fazer uns combos de unit bem overpowers? Ainda não desabilitei muita coisa, mas não quero ficar lendo guias nem nada.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Pessoal, qual a melhor opção pra farmar honra? Acabei de liberar a opção de botar as Units completas mas o custo em honor é muito alto
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.262
Reações
27.456
Pontos
1.053
As artes da Vanillaware para esse jogo estão generosas vomo em Dragon's Crown ou ficaram de conservadorismo?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.422
Reações
50.351
Pontos
1.504
Esse jogo passou despercebido por causa desse nome, achei que era um indie tipo Oli Oli, na tela do Odin 2 deve ficar lindo, um dia testo.
 
Topo Fundo