O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Unicorn Overlord [PS5, Minigame, Xthird Series] - METACRITIC 87 [Sleeper Hit de 2024]

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
13 Sentinels, que foi o projeto anterior, levou 2 anos e alguns meses pra alcançar 400mil vendas físicas e digitais, é uma grande conquista pra Vanillaware porque como o vídeo foi upado no dia 22 (e privado no canal até liberar), presume-se que eles já tinham esse numero para suas 2 primeiras semanas de vendas


Grande uma empresa tá orgulhosa dos números , pode apostar que vão fazer questão dos fãs saberem :kjoinha
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.360
Reações
28.475
Pontos
1.103
Merecem todos os louros... só precisam criar juízo e portar imediatamente esse jogo pros PCs, que é outra parte do público que adora SRPG.

Se qualquer SRPG medíocre indie faz sucesso no Steam, Unicorn tem potencial de ser um grande seller!
 
Ultima Edição:

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.933
Reações
14.851
Pontos
403
Merecem os méritos... só precisam criar juízo e portar imediatamente esse jogo pros PCs, que é outra parte do público que adora SRPG.

Se qualquer SRPG medíocre indie faz sucesso no Steam, Unicorn tem potencial de ser um grande seller!
Até entendo eles mas mancada demais n ter na steam esse jogo, estão perdendo muita grana de fato, ainda mais na falta de jogos bons desse gênero.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
@Receita Federal o termo correto ali no título é "sleeper hit", hidden gem seria se o jogo tivesse ficado perdido no tempo e reencontrado depois de anos.

E o jogo não vai ter port pro PC por questão contratual, pelo que li. Talvez uma versão nova, mas não acho provável. Decisão (porca e burra) da Vanillaware.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.417
Reações
9.692
Pontos
754
A estratégia de disponibilizar a demo que é a parte inicial do game, se mostrou acertada, parcela dessas vendas devem ser de jogadores que jogaram a demo e curtiram o game. Eu mesmo gostei demais e só não peguei, pq o backlog ta imenso.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
A estratégia de disponibilizar a demo que é a parte inicial do game, se mostrou acertada, parcela dessas vendas devem ser de jogadores que jogaram a demo e curtiram o game. Eu mesmo gostei demais e só não peguei, pq o backlog ta imenso.
Eu só não peguei por dois motivos:

1- falta-me o dinheiro.

2- eu quero versão física, mas queria do PS4, só que esses animais decidiram só lançar a versão física na Ásia, e a versão Asiática com Idioma ingles sumiu do play-asia na pré venda. posso até pegar pro Switch, mas depois que descobri sobre a questão da vida útil dos cartuchos de switch, perdi toda vontade.

Joguei a demo, gostei pra cacete, fiz vídeo sobre (pra ver o quanto eu fiquei interessado nisso), mas na realidade eu muito certamente não vou jogar a versão full do jogo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.360
Reações
28.475
Pontos
1.103
Até entendo eles mas mancada demais n ter na steam esse jogo, estão perdendo muita grana de fato, ainda mais na falta de jogos bons desse gênero.

No momento inicial, se for vdd msm que falaram que o orçamento foi raspado, zerado, então dá para entender não terem realizado o port. Agora com as boas vendas dentro das expectativas, é necessário investir esse dinheiro imediatamente em um port de PC, que dependendo de quanto custar pode acabar se pagando.

Talvez renda mais uns 500 mil ou 1 milhão de cópias no Steam, não sei, mas desejo sucesso.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.513
Reações
3.869
Pontos
739
Eu só não peguei por dois motivos:

1- falta-me o dinheiro.

2- eu quero versão física, mas queria do PS4, só que esses animais decidiram só lançar a versão física na Ásia, e a versão Asiática com Idioma ingles sumiu do play-asia na pré venda. posso até pegar pro Switch, mas depois que descobri sobre a questão da vida útil dos cartuchos de switch, perdi toda vontade.

Joguei a demo, gostei pra cacete, fiz vídeo sobre (pra ver o quanto eu fiquei interessado nisso), mas na realidade eu muito certamente não vou jogar a versão full do jogo.
Sério que a versão física de PS4 é exclusiva da Ásia?! Fiquei esperando feito besta o jogo aparecer nas lojas BR...
Capaz de eu comprar a versão física de PS5 e deixar ela quieta até eu comprar um PS5.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.360
Reações
28.475
Pontos
1.103
Sério que a versão física de PS4 é exclusiva da Ásia?! Fiquei esperando feito besta o jogo aparecer nas lojas BR...
Capaz de eu comprar a versão física de PS5 e deixar ela quieta até eu comprar um PS5.

Vai conseguir só importando... e se tiver por aqui vendendo é pelo ML onde alguém importou e irá enfiar a faca. Prepare-se para pagar 450+ nele.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Sério que a versão física de PS4 é exclusiva da Ásia?! Fiquei esperando feito besta o jogo aparecer nas lojas BR...
Capaz de eu comprar a versão física de PS5 e deixar ela quieta até eu comprar um PS5.
Infelizmente sim. Não tenho PS5, tenho zero intenções de adquirir um (mais fácil eu comprar outro PS4), e sempre que existe a possibilidade, eu não pego jogo digital a menos que eu não ligue muito pro jogo. A versão do Switch é minha única escolha, mas eu fico bolado com esse lance dos cartuchos terem um lifespan de 20/25 anos (não que eu pretenda viver mais um quinto desse tempo, mas enfim...).

Aí procurei a versão do PS4. Achei na play-asia ainda na pré venda, mas tava 520 reais já com o frete. Obviamente não comprei. No dia do lançamento essa versão tava fora de estoque e não voltou mais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
DLC não surpreende , Vanilawarre a essa altura já esta começando um novo jogo em outro estilo, é a marca do estúdio.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.347
Reações
33.708
Pontos
1.399
Vi a versão PS5 vendendo aqui por 350,00. Acho que não tem jeito e vai ter que ser. E sobre as versões PS4, tá meio óbvio que vão começar a desaparecer mais e mais daqui pra frente neh ? Já é um console retro e com um sucessor com retro full; não faz sentido manter isso aqui no ocidente mais.
 

LukasBw7

Bam-bam-bam
Mensagens
80
Reações
96
Pontos
428
É tipo Chrono Trigger? Acho que os únicos RPGS que consegui jogar e gostar na vida foram Chrono Trigger e Pokémon.
 

HMI

Larva
Mensagens
9
Reações
15
Pontos
3
Seria como o antigo Ogre Battle. RTS na parte do mapa e os esquadrões se encontrando ocorre uma batalha que você não controla a party. O jogo controla para você. O que você pode fazer é customizar as táticas para que os personagens façam as ações que você quer. Essa customização de táticas lembra o Final Fantasy 12.

Eu ainda tou jogando e gostando. Mas tou achando meio repetitivo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.286
Pontos
1.274
Cheguei em uma batalhe que rolou um pico de dificuldade absurdo. Fazia anos que algo assim não me frustrava em um jogo, negócio sem noção. :kcry
 

sav123

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
19
Pontos
73
Tem que ir com uma party específica contra ele. Não pode faltar o thief para roubar os pps dele.
sofri demais nele.
tambem quando fui pra drakenhold e bastorias, tive que mudar tudo na formacao das minhas party.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.978
Reações
8.159
Pontos
789
Eu usei apenas 4 unidades especificas:
- 1 cavalaria/holyknight
- 1 mago/witch
- 1 arqueiro
- 1 grifo

So isso, ate aparecer um boneco ultra broken que deixa o jogo banal
Berengaria
. Dai criei mais uma unidade desse boneco com o alain e foi passeio no parque ate o fim
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.148
Reações
8.286
Pontos
1.274
sofri demais nele.
tambem quando fui pra drakenhold e bastorias, tive que mudar tudo na formacao das minhas party.

Eu acho um saco ter que ficar toda hora indo no menu e mudando os esquadrões, para enfrentar outros esquadrões, que necessitam de estratégias e unidades bem especificas para derrotar.
 
Topo Fundo