O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Unreal Engine 5 | Next-Gen Real-Time Demo no PlayStation 5 [+DF]

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.187
Reações
53.731
Pontos
1.284
O bicho tá cambaleante no tópico e sofrendo hein ! E pensar que foi só a primeira paulada da geração !
basicamente a situação atual do mesmo, é essa:

5ecd95620f58fcc170b46e8051c89e2b.gif
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Então RT presta pra que? Global Illumination era a parada mais impactante que o RT fazia, sombra e reflexo tem impacto muito menor.

Sim. Por exemplo, COD MW no PC hoje tem RT nas opções, mas só na sombra, e o impacto é muito pequeno no visual, diria quase não notável. O principal mesmo é a iluminação global, e isso pode ser feito com menor peso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim. Por exemplo, COD MW no PC hoje tem RT nas opções, mas só na sombra, e o impacto é muito pequeno no visual, diria quase não notável. O principal mesmo é a iluminação global, e isso pode ser feito com menor peso.
Reflexo e sombra pra mim passam completamente batidos, só se o jogo for muito contemplativo para você ter tempo de perceber que o reflexo não esta correto.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Não fiquei impressionado. Se ainda fosse um jogo, ok. Mas teve tech demo mais impressionante que este nas gerações passadas.
Tá com má vontade então, ou não entendeu o que o cara do vídeo disse, tudo é em tempo real ali, todos os detalhes são em poligonos, nada de normal mapping, não tem nada que chegue perto disso hoje, impossível não se impressionar. E ficou claro que é em tempo real e jogável, diferente de uma cutscene qq.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Eu quero é a unreal tech demo para baixar e rodar no pc hahahah

deve ser exclusiva, se não vai ficar muito fácil dimensionar o ps5 em termos de poder e isso não é bom para sony, claro o ssd seria o diferencial, mas é uma coisa que eu tb gostaria de ver.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.533
Pontos
2.082
Galera, desculpa jogar gelo no chopp da galera, mas nada apresentado aí é novo :klol

Essas features já existem a anos, como instancias com alta contagem poligonal, iluminação dinâmica e tudo mais...
Eles só mudaram o nome da UE4 pra UE5 por motivos de marketing :klolz

Provavelmente vai ter sim algumas features novas, claro, mas nada de novo no front pelo que foi mostrado no vídeo.
O que deixa bonito é o trabalho humano mesmo. Nenhuma engine faz milagre.

E já falei em outro tópico: O RT vai ser um facilitador para os devs na área de iluminação, podendo ter resultados excelentes com bem menos tempo de produção. Essas demos com alto reflexo é só uma maneira para o telespectador perceber onde que afeta a tecnologia.

De todo modo, tech demo muito bonita. Quero esse jogo aí, mas sei que é apenas uma demo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.349
Reações
11.979
Pontos
853
Já esperava por isso, olhando a performance do RT nos PCs. Nem no PC vale a pena RT ainda, você consegue resultados semelhantes ou melhores usando outras técnicas.
Tambem acho que RT e exigente demais e deve-se buscar outras solucoes para esse tipo de iluminacao next gen. Exige demais do hardware em certos casos existe a perda de 50% ou mais de fps nao vale a pena. Sem sombra de duvida RT deixa o jogo muito mais realista, mas em troca de uma queda tao grande de performance eu prefiro outra alternativa.....
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.349
Reações
11.979
Pontos
853
Se eu fosse a Microsoft pagava a Epic para fazer um jogo de verdade com essa personagem da tech demo pra competir com Uncharted e Tomb Raider. :kpensa
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.829
Reações
13.857
Pontos
803
Isso é next gen, um tech demo, LOL

Esperando o gameplay de jogos rodando no PS5.

estás a distorcer, esse tech demo é bem dizer um jogo a nível prático é só ser multiplicado e adicionado a história, o lore e tal. não entendo esse desespero por parte de uma ala aqui do forum. os first da sony e os jogos top das grandes devs vão ser tão bonitos quanto essa belessima demo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.349
Reações
11.979
Pontos
853
@nominedomine

Aqui ele comenta que o lance é justamente n usar RT, contornaram o problema, tipo mesmo resultado sem gastar tanto processamento:


E isso mesmo, o maior problema e a Nvidia enfiando esse RT pela guela como uma feature essencial da nova geracao. Exige demais do hardware e detona a performance dos jogos. Prefiro que busquem outra alternativa de iluminacao e deixe os recursos existentes para investir nos graficos do jogo
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Uma coisa interessante dessa engine é que eles usaram a escala 1:1 polígono/pixel, acho que se eles reduzirem essa precisão para 2:1 ou 4:1 mal notaremos a diferença, e deve ficar BEM mais leve, talvez possibilitando até esses visuais a 1440p a 60 fps, o que para mim já seria perfeito, ainda mais com um checkerboarding 2.0 -> 4k.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.637
Reações
52.533
Pontos
2.082
Isso é next gen, um tech demo, LOL

Esperando o gameplay de jogos rodando no PS5.
Leia meu post anterior, não tem nada de novo na tech apresentada nesse vídeo.

UE4 roda perfeitamente no PS4, e não seria diferente no PS5. E nada demais falar isso... Temos que ver numa aplicação real ingame com inumeros processos consumindo performance. Mas essa demo aí vai ser facilmente superada em pouco tempo.
 
Topo Fundo