O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


UPDATE: Ratchet and Clank: Rift Apart NÃO deu prejuízo à Sony [LEGAIA DEFENSE FORCE ACTIVATE!]

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.139
Reações
6.509
Pontos
1.049
Não te admires se ficares muitos anos sem ver Ratchet e Clank. De acordo com os documentos roubados à Insomniac Games, Ratchet and Clank: Rift Apart, nos primeiros dois anos de disponibilidade, o mais recente esforço na série não deu lucro e nem sequer recuperou o dinheiro investido.
O curioso é que o mesmo vazamento já confirmou um novo jogo da franquia.

Deve ser porque eles contam com o lucro no longo prazo.
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.165
Reações
14.921
Pontos
503
Uma pena. Gostei bastante do jogo e torcia pra que tivesse uma sequência ainda nessa geração.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.964
Reações
55.115
Pontos
1.839
Jogo exclusivo de console recém lançado e que ainda por cima teve problemas de produção. Acho até compreensível ter dado prejuízo.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.471
Reações
11.486
Pontos
503
eu zerei ele nesse fds
achei um baita jogo, da nova gen graficamente é dos melhores
eu até comentei isso no outro tópico, se de repente o fato dele sair na PLUS não estragou as vendas (eu mesmo compraria ele, em uma promo por menos de 100 reais mas compraria) e acabei zerando no serviço, um user me respondeu lá e fez boas considerações
uma pena ter dado preju
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.392
Reações
20.012
Pontos
803
eu zerei ele nesse fds
achei um baita jogo, da nova gen graficamente é dos melhores
eu até comentei isso no outro tópico, se de repente o fato dele sair na PLUS não estragou as vendas (eu mesmo compraria ele, em uma promo por menos de 100 reais mas compraria) e acabei zerando no serviço, um user me respondeu lá e fez boas considerações
uma pena ter dado preju

Pra complementar que se perdeu, o numero da franquia por plataforma

Ps4 recebeu menos jogos mas já é possivel notar uma queda do interesse, o movimento de terem triplicado o orçamento médio

Ratchet FranchiseNet UnitsNet Sales
PS2 Ratchet13,882,684$184,616,413
PS3 Ratchet10,048,781$256,017,446
PS4 Ratchet5,762,207$102,566,701
Total Ratchet29,693,672$543,200,560
% of Total Insomniac (excl Derivatives)45%35%


e aqui

Dados PS Plus EXTRA Agosto de 2022

redeemers = jogos resgatado pelo usuário

#1:
3rd Party
Redeemers: 3.2 M
Players: 2.4 M
Hours: 9434K
Hrs/Player: 4.0

#2:
Spiderman Miles Morales
Redeemers: 2.8M
Players: 1.9M
Hours: 15539K
Hrs/Player: 8.3

#3:
Ghost of Tsushima
Redeemers: 2.2M
Players: 1.4M
Hours: 25852K
Hrs/Player: 18.3

#4:
3rd Party
Redeemers: 2.0M
Players: 1.1M
Hours: 13911K
Hrs/Player: 12.4

#5:
3rd Party
Redeemers: 1.8M
Players: 1.0M
Hours: 13161K
Hrs/Player: 13.1K

#6:
3rd Party
Redeemers: 1.5M
Players: 894K
Hours: 11497K
Hrs/Player: 12.9K

#7:
3rd Party
Redeemers: 1.4M
Players: 859K
Hours: 7050K
Hrs/Player: 8.2

#8:
Spider-Man
Redeemers: 1.2M
Players: 697K
Hours: 7647K
Hrs/Player: 11.0

#9:
Returnal
Redeemers: 972K
Players: 571K
Hours: 3754K
Hrs/Player: 6.6

#10:
Death Stranding
Redeemers: 1.1M
Players: 570K
Hours: 4867K

Uncharted 4
Redeemers: 660K
Players: 317K

Horizon: Zero Dawn
Redeemers: 430K
Players: 196K

Infamous Second Son
Redeemers: 214K
Players: 111K

Infamous First Light
Redeemers: 231K
Players: 92K

The Last of Us Remastered
Redeemers: 167K
Players: 92K

Killzone Shadow Fall
Redeemers: 236K
Players: 85K

Jak and Daxter
Redeemers: 146K
Players: 82K

Uncharted Collection
Redeemers: 165K
Players: 80K

Jak II
Redeemers: 100K
Players: 41K

Jak 3
Redeemers: 91K
Players: 34K

Jak X: Combat Racing
Redeemers: 48K
Players: 16K

Uncharted: Lost Legacy
Redeemers: 63K
Players: 15K
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.471
Reações
11.486
Pontos
503
Pra complementar que se perdeu, o numero da franquia por plataforma

Ps4 recebeu menos jogos mas já é possivel notar uma queda do interesse, o movimento de terem triplicado o orçamento médio

Ratchet FranchiseNet UnitsNet Sales
PS2 Ratchet13,882,684$184,616,413
PS3 Ratchet10,048,781$256,017,446
PS4 Ratchet5,762,207$102,566,701
Total Ratchet29,693,672$543,200,560
% of Total Insomniac (excl Derivatives)45%35%


e aqui

Dados PS Plus EXTRA Agosto de 2022

redeemers = jogos resgatado pelo usuário

#1:
3rd Party
Redeemers: 3.2 M
Players: 2.4 M
Hours: 9434K
Hrs/Player: 4.0

#2:
Spiderman Miles Morales
Redeemers: 2.8M
Players: 1.9M
Hours: 15539K
Hrs/Player: 8.3

#3:
Ghost of Tsushima
Redeemers: 2.2M
Players: 1.4M
Hours: 25852K
Hrs/Player: 18.3

#4:
3rd Party
Redeemers: 2.0M
Players: 1.1M
Hours: 13911K
Hrs/Player: 12.4

#5:
3rd Party
Redeemers: 1.8M
Players: 1.0M
Hours: 13161K
Hrs/Player: 13.1K

#6:
3rd Party
Redeemers: 1.5M
Players: 894K
Hours: 11497K
Hrs/Player: 12.9K

#7:
3rd Party
Redeemers: 1.4M
Players: 859K
Hours: 7050K
Hrs/Player: 8.2

#8:
Spider-Man
Redeemers: 1.2M
Players: 697K
Hours: 7647K
Hrs/Player: 11.0

#9:
Returnal
Redeemers: 972K
Players: 571K
Hours: 3754K
Hrs/Player: 6.6

#10:
Death Stranding
Redeemers: 1.1M
Players: 570K
Hours: 4867K

Uncharted 4
Redeemers: 660K
Players: 317K

Horizon: Zero Dawn
Redeemers: 430K
Players: 196K

Infamous Second Son
Redeemers: 214K
Players: 111K

Infamous First Light
Redeemers: 231K
Players: 92K

The Last of Us Remastered
Redeemers: 167K
Players: 92K

Killzone Shadow Fall
Redeemers: 236K
Players: 85K

Jak and Daxter
Redeemers: 146K
Players: 82K

Uncharted Collection
Redeemers: 165K
Players: 80K

Jak II
Redeemers: 100K
Players: 41K

Jak 3
Redeemers: 91K
Players: 34K

Jak X: Combat Racing
Redeemers: 48K
Players: 16K

Uncharted: Lost Legacy
Redeemers: 63K
Players: 15K

boa
excelente post mais uma vez
uma pena, uma franquia que merecia mais reconhecimento
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
4.671
Pontos
1.319
é... onde tem fumaça tem fogo.... entre comprar ou não um PS5, eu resolvi comprar um PS5 nessa BF... Fiquei meio arrependido pq não tem nada além de remaster...tomou preju no miranha... tem muita sujeira debaixo desse tepete aí...
to mais feIiz com meu PS4 PRO "não republicano."..muito mais... A Insomaniac tá financeiramente quase falida...PQP...eu era feliz com Resistance ...
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.435
Reações
25.682
Pontos
803
É um jogo bem divertido só que é curtinho.
Essa série não tem mais o mesmo apelo que antes.
 

Frenesus

Veterano
Mensagens
120
Reações
111
Pontos
128
Sinceramente, esse jogo não parece ter o apelo que a comunidade que consome jogos da sony gosta, falando generalizadamente. Mas é um dos meus jogos favoritos do ps5.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.651
Reações
60.241
Pontos
1.724
Na outra tabela, que parece ser até fevereiro 2022, ele passou a dar lucro:

Screenshot_2023-12-19_at_20.12.19.png


Fez U$145 milhões e custou U$81 milhões.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.524
Reações
6.691
Pontos
799
Na outra tabela, que parece ser até fevereiro 2022, ele passou a dar lucro:

Screenshot_2023-12-19_at_20.12.19.png


Fez U$145 milhões e custou U$81 milhões.
Esse valor é do lucro bruto, não tá descontado o valor das despesas operacionais (produção da mídia física, repasse do valor pra loja que vendeu etc).

Essa tabela complementa a que mostra o prejuízo de 8mi.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.651
Reações
60.241
Pontos
1.724
Esse valor é do lucro bruto, não tá descontado o valor das despesas operacionais (produção da mídia física, repasse do valor pra loja que vendeu etc).

Essa tabela complementa a que mostra o prejuízo de 8mi.
Hum, então vai continuar na dúvida se lucrou, ou não. Pq na tabela o jogo vendeu 500k a mais que na época do prejuízo. 2,2m vs 2,7m. Não deve ser difícil tirar esses U$8 milhões de prejuízo à época.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.524
Reações
6.691
Pontos
799
Hum, então vai continuar na dúvida se lucrou, ou não. Pq na tabela o jogo vendeu 500k a mais que na época do prejuízo. 2,2m vs 2,7m. Não deve ser difícil tirar esses U$8 milhões de prejuízo à época.
Eu acredito que vá ficar no 0 a 0 eventualmente.

Porém a Sony já deve ter recuperado parte do prejuízo quando lançou ele na psplus
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.316
Reações
14.379
Pontos
1.053
O jogo foi lançado em um momento complicado...

Poucos estoques do PS5 no mercado e pouco tempo após a pendência.

Serviu de Showcase técnico para o PS5 e chamou a atenção para a plataforma mesmo que não tenha um estouro em vendas...

Mesmo sendo Showcase não garante que vai vender muito mas dentro da estratégia da empresa elas já esperam essas perdas para uma franquia que não é systen seller.

Ele não pode servir de exemplo que o modelo AAA está falido...vc precisa ter esse tipo de jogos.vc precisa ter algo para chamar a atenção em relação a parte técnica de um novo console.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.316
Reações
14.379
Pontos
1.053
Pior que olhando pra o outro lado.... é engraçado que hoje podemos falar abertamente o que antes era considerado como piada:

Psychonauts 2 custou menos e fez mais lucro que Rift Apart

O mundo não da voltas, ele capota mesmo!

@leandromede
E ninguém lembra de Psychonauts 2...pode ir em qualquer fórum gringo..mas quando pensam no PS5 sempre lembram de Rift Apart..então funciona como marketing.

Até Caixistas lembram mais de Rift Apart do que Psychonauts 2 em qualquer lugar...então como marketing funciona dentro daquele propósito.

Até quem lembra de Xbox esquece de Psychonauts independente do gosto ou de qual jogo seja melhor.
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.916
Reações
13.964
Pontos
1.474
É mais um daqueles casos de showcase de recursos técnicos de novo hardware que acaba sendo um jogo completamente esquecível.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.934
Reações
14.839
Pontos
1.054
Vou dar uma opinião sobre algo com o qual não me importo mas que penso que influencia diretamente nas vendas... cultura woke

"Mas mas mas", sim, eu sei, eu não me importo, amei TLOU2, por exemplo... mas grande parte do público de jogos single player de historinha é hétero gordola seboso, não adianta querer bater de frente com os caras e depois ficar reclamando que seu produto não vendeu.

Os filmes recentes flopados da Marvel/Disney são prova dessa mesma coisa... as empresas estão cedendo à ideologias mas esquecem que estão fazendo produtos para um público que pensa completamente diferente deles... é burrice...

A Ratchet mulher precisava ser lésbica? Ela PRECISAVA ser lésbica? Não precisava... podia simplesmente ser o par romântico do Ratchet e boa, eles teoricamente são uma espécie praticamente extinta, pronto, faz até sentido... "Mas ela ser lésbica interfere na qualidade do jogo!?" Não, mas interfere na quantidade de vendas pq eu lembro muito bem do fuzuê que a galera fez falando de lacração na época do lançamento...

Enfim, é uma burrice do cacete querer colocar essas coisas em produtos que não precisam tratar desses assuntos... E é exatamente por isso que a Nintendo não se mete nessas coisas...

os caras pensam a longo prazo, essa galera que você citou não será assim no futuro

A galera que tiver 10 a 20 anos em 2030 já terá uma MENTALIDADE muito diferente da galera que tem 20 a 30 anos hoje

A galera que tiver 10 a 20 anos em 2030 aceitarão qualquer lixo que empurrarem
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.220
Reações
9.118
Pontos
353
Hum, então vai continuar na dúvida se lucrou, ou não. Pq na tabela o jogo vendeu 500k a mais que na época do prejuízo. 2,2m vs 2,7m. Não deve ser difícil tirar esses U$8 milhões de prejuízo à época.
Esse valor é do lucro bruto, não tá descontado o valor das despesas operacionais (produção da mídia física, repasse do valor pra loja que vendeu etc).

Essa tabela complementa a que mostra o prejuízo de 8mi.

Parece que esse slide onde mostra prejuízo de 8 milhões foi feito 1 ano antes do lançamento..

Esse slide é só uma projeção no período de lançamento

20231220_033053.jpg
 
Ultima Edição:

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.220
Reações
9.118
Pontos
353


Não te admires se ficares muitos anos sem ver Ratchet e Clank. De acordo com os documentos roubados à Insomniac Games, Ratchet and Clank: Rift Apart, nos primeiros dois anos de disponibilidade, o mais recente esforço na série não deu lucro e nem sequer recuperou o dinheiro investido.


Estes documentos, alegadamente roubados num ataque informático e partilhados após a Sony recusar pagar o dinheiro pedido, mostram que a companhia gastou mais de $81 milhões no projeto Ratchet and Clank: Rift Apart e ao longo de dois anos foram vendidas apenas 2.2 milhões de unidades. Após recuperar $73 milhões, a Sony ficou com um prejuízo de $8 milhões.


Apesar disto, os documentos referem a vontade de lançar um novo Ratchet and Clank, sequela para Rift Apart, em 2029, oito anos após o mais recente esforço.

Fonte

Atualiza o tópico....

Ratchet and Clank Rift Apart FOI lucrativo​


Infelizmente, todo mundo está executando um slide que consiste estritamente em projeções/estimativas, e não em dados reais. Até eu caí nessa

As pessoas reconhecerão essas projeções, mas ignorarão um slide real onde a Insomniac diz que são lucrativas.


O jogo vendeu 1,6 milhão de unidades no primeiro mês, o que representa US$ 112 milhões em receita líquida apenas no primeiro mês. NÃO incluindo a atualização digital de luxo que custou US$ 80 em vez de US$ 70 milhões. Excedendo em muito o número de 73m que estava no outro slide.

Slide da própria empresa
Screenshot_2023-12-20_040843.png

O jogo tinha um orçamento de 83 milhões e 145 milhões de receita líquida em fevereiro de 2022
Screenshot_2023-12-19_at_20.png


A apresentação onde dizia que Rift Apart fracassou foi feita quase um ANO inteiro ANTES do lançamento do jogo!

Slide é somente projeção no lançamento
20231220_033053.jpg
 
Topo Fundo