O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+UPDATE TODOS OS CARROS] Latin NCAP 2011: saem os resultados!

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.947
Reações
7.025
Pontos
1.234
2 informações importantes que sairam na matéria do site autoesporte:

Tiida 2 airbags, do March, do Focus e do Cruze, a iniciativa de submetê-los a teste partiu das montadoras, que patrocinaram os testes.

O Cruze avaliado, explica o Latin NCap, foi o sul-coreano, e ainda não o que é atualmente fabricado no Brasil.

http://g1.globo.com/carros/noticia/...-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html

POUCO SEGUROS: CARROS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM BOA AVALIAÇÃO EM TESTE DO LATIN NCAP

05936102200.jpg


Foram divulgados hoje pelo Latin NCAP os resultados de sua segunda fase de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Após o vazamento das avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.

05936126000.jpg


Entre os avaliados – que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h – o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.

05936143000.jpg


Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças. Ambos possuem dois airbags.

Resultado dos testes do Latin NCAP:

Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças

marchcrash.jpg


Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrasados em relação aos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 significa um começo, porém, em contrapartida o controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa a partir do ano que vem.

kacrash.jpg


Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que “devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design”, o que resultaria em seu pior desempenho aqui.

Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das marcas, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.

Fonte: carplace via Renata Viana/Autoesporte


LatinNCAP-2011-divulga-primeiros-resultados.jpg


O LatinNCAP (órgão responsável pela avaliação de segurança automotiva) divulgará nesta próxima quinta-feira os esperados resultados dos testes de colisões. No entanto, os primeiros resultados já foram divulgados. E as “vítimas” foram os hatches Ford Ka e o Nissan March.

Entre os automóveis avaliados estão: Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Chevrolet Cruze, Novo Fiat Uno, Ford Ka, Ford Focus (de segunda geração), Nissan March e Nissan Versa (em duas versões, com um e dois airbags).

Os testes de colisões incidiram em impactos frontais contra uma barreira deformável (que simula outro automóvel) a 64 quilômetros por hora. Além do impacto frontal, a avaliação também considerou a proteção de crianças.

Sem airbags, o Ford Ka atingiu nota mínima na proteção para adultos: apenas uma estrela. Na proteção para crianças, o hatch pequeno atingiu três pontos. Já o Nissan March obteve duas e três estrelas, respectivamente. Veja abaixo os vídeos dos testes dos hatches.

[youtube]IGsmmAa1hJE[/youtube]
[youtube]icUpehKPvng[/youtube]

-----------------------

Conforme forem saindo outros resultados eu vou atualizando...

Me decepcionei um pouco com o March, o gol com airbag tirou 3 estrelas não?
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.567
Reações
12.335
Pontos
1.449
Caralhooo fiquei muito de cara como o KA virou sucata!

E isso é apenas a 65km/h? Caramba to de cara, é uma velocidade muito baixa! Galera que fica andando com esses carros populares a 120-140 na BR não fazem idéia do que pode acontecer se der m****... vira lata de sardinha...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Evergrey;8709045 disse:
Caralhooo fiquei muito de cara como o KA virou sucata!

E isso é apenas a 65km/h? Caramba to de cara, é uma velocidade muito baixa! Galera que fica andando com esses carros populares a 120-140 na BR não fazem idéia do que pode acontecer se der m****... vira lata de sardinha...

Não fazem ideia ou ignoram isso, pois o que mais tem nas BR's e nas cidades é acidentes com este tipo de carro e o estado que ficam é evidente para todo mundo.

Para mim o Ka humilhou o MArch. Tirou a mesma coisa atrás que o March, ou seja, os carros possuem a mesma construção e a NIssan fica com aquela propaganda fake se gabando do carro.

É muito possível que o Ka com airbag duplo tire a mesma coisa, desmitificando completamente a imagem de que os carros brasileiros tem construção ruim, na verdade tem a mesma construção dos outros só que vem sem airbag.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.636
Pontos
1.439
billpower;8709130 disse:
Não fazem ideia ou ignoram isso, pois o que mais tem nas BR's e nas cidades é acidentes com este tipo de carro e o estado que ficam é evidente para todo mundo.

Para mim o Ka humilhou o MArch. Tirou a mesma coisa atrás que o March, ou seja, os carros possuem a mesma construção e a NIssan fica com aquela propaganda fake se gabando do carro.

É muito possível que o Ka com airbag duplo tire a mesma coisa, desmitificando completamente a imagem de que os carros brasileiros tem construção ruim, na verdade tem a mesma construção dos outros só que vem sem airbag.

capais de tirar até nota melhor, pois o march mesmo com airbag de série tirou só 1 estrela a mais...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Que vergonha, esses resultados são coisa de carro chinês de baixa qualidade! E eu tava justamente de olho no March. Tomara que o pelo menos o Versa tenha ido bem, embora tenha beeem menos equipamentos de segurança que o americano.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.567
Reações
12.335
Pontos
1.449
Pois é, estou torcendo para que o Versa se saia bem, achei muito legal essa carro.
 


Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Caramba olha as diferenças de deformações, com 10 air bag o ka não ia chegar perto do March, agora o que me estranha é que no ANCAP o March teve a mesma deformação (pelo que parece) e tirou 4 estrelas, acho que os outros carros vão se sair bem, principalmente o Cruze uahuah.

[youtube]bcJsjH4VaW4[/youtube]
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Guirdo;8709483 disse:
Caramba olha as diferenças de deformações, com 10 air bag o ka não ia chegar perto do March, agora o que me estranha é que no ANCAP o March teve a mesma deformação (pelo que parece) e tirou 4 estrelas, acho que os outros carros vão se sair bem, principalmente o Cruze uahuah.

Posso estar falando besteira, mas tive a impressão de que o airbag do March brasileiro não encheu muito não. O (airbag) australiano se derformou bem menos, enquanto o nosso parecia um saco vazio. Mas como eu disse, é apenas a impressão que tive.
 

Poperon

Bam-bam-bam
Mensagens
5.985
Reações
3.111
Pontos
434
No ka você morre e se lasca todo; no March você morre, mas pelo menos não fica com o rosto todo zuado pro velório.

[xoque]
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
Puts, pensei que o March ia se sair melhor. Meu pai comprou um March há um mês mais ou menos, gostei bastante dele, mesmo sendo capado pra c***lho em comparação com o march inglês.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
parem com esse terrorismo!

semana passada eu fui e voltei da Republica de Saint Paul ate Goiania num Ka... :lol


final do ano eu vou pra la novamente, de avião, mas volto de KArro... :p
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
No Ka nem airbag salva.

Passei por um acidente na BR290, esses dias, um Palio bateu em um caminhão e ficou pouca coisa mais destruido que esse Ka, a motorista e a carona morreram.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Nussa que b*sta o KA, porém... o March conseguiu ser muito mas MUITO LIXO, pois ele é novo, já o ká é um remendo de um carro de 199... e bolinha.

Posso apostar que o Novo UNO e o Novo Palio vão estuprar o Ka e o March, quer valer quanto?


O que achei estranho que nesse sabado sofri um acidente com amigos, estávamos em um Corsa Classic 2001 e batemos a uns 60km em cheio na traseira de um uno velhão, nada aconteceu com o UNO, mas acabou com a frente do Classic, porém não afetou nem as colunas nem as portas, não nos machucamos, incluindo eu sem sinto no banco de tras... Conversamos com o tiozinho do UNO, ele tava tão bebado mas tão bebado que foi embora sem pedir nada, fizemos o B.O. e pronto. Detalhe que todo o resto da correria foi com o Corsa batido, andando tranquilamente.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
o CS Test do March seria melhor se a coluna não tivesse amassado, isso conta muito em danos estruturais, tem carros que praticamente perde a frente e ganha 3 estrelas.. mas a coluna não pode amassar.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.947
Reações
7.025
Pontos
1.234
TheKroom;8710309 disse:
Nussa que b*sta o KA, porém... o March conseguiu ser muito mas MUITO LIXO, pois ele é novo, já o ká é um remendo de um carro de 199... e bolinha.

Posso apostar que o Novo UNO e o Novo Palio vão estuprar o Ka e o March, quer valer quanto?


O que achei estranho que nesse sabado sofri um acidente com amigos, estávamos em um Corsa Classic 2001 e batemos a uns 60km em cheio na traseira de um uno velhão, nada aconteceu com o UNO, mas acabou com a frente do Classic, porém não afetou nem as colunas nem as portas, não nos machucamos, incluindo eu sem sinto no banco de tras... Conversamos com o tiozinho do UNO, ele tava tão bebado mas tão bebado que foi embora sem pedir nada, fizemos o B.O. e pronto. Detalhe que todo o resto da correria foi com o Corsa batido, andando tranquilamente.

Colisão traseira quem se fode mais é sempre o carro que bate, e não o que sofre a batida.

No fim do ano passado, um Gol G5 bateu na traseira do meu Logan em um congestionamento numa noite chuvosa na Anhanguera, a batida foi há uns 20 por hora (ele, o meu estava parado).

Enquanto no meu carro só precisou trocar o parachoque e fazer um martelinho na tampa do porta-malas, no gol parecia que a batida tinha sido muito mais forte do que realmente foi, ficou bem destruída.

E vc só não se machucou de sorte, não tem nada ver com a segurança do carro. Use sinto safadinho!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.323
Reações
50.758
Pontos
1.539
Guirdo;8709483 disse:
Caramba olha as diferenças de deformações, com 10 air bag o ka não ia chegar perto do March, agora o que me estranha é que no ANCAP o March teve a mesma deformação (pelo que parece) e tirou 4 estrelas, acho que os outros carros vão se sair bem, principalmente o Cruze uahuah.

[youtube]bcJsjH4VaW4[/youtube]

o nosso march estilhaçou muito mais o vidro, deu pra ver q a estrutura do carro foi bem mais afetada.

esses carros que vendem aqui sao puro lixo, pagamos preço de ouro e vendem so porcaria pra gente.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Wyvern_;8710412 disse:
Colisão traseira quem se fode mais é sempre o carro que bate, e não o que sofre a batida.

No fim do ano passado, um Gol G5 bateu na traseira do meu Logan em um congestionamento numa noite chuvosa na Anhanguera, a batida foi há uns 20 por hora (ele, o meu estava parado).

Enquanto no meu carro só precisou trocar o parachoque e fazer um martelinho na tampa do porta-malas, no gol parecia que a batida tinha sido muito mais forte do que realmente foi, ficou bem destruída.

E vc só não se machucou de sorte, não tem nada ver com a segurança do carro. Use sinto safadinho!

O detalhe que dei sobre não me machucar sem sinto, foi o fato de mesmo estando dentro do carro a tal batida de 60km não achei nem um pouco grave. O uninho tava parado, enchemos a traseira dele a 60, não fez nada no uno e só amassou a frente do corsa (bem ferrado) mas não entortou a coluna e não machucou meus amigos que estavam na frente, talvez o fato de ter batido exatamente reto (logo afetando os dois lados do carro, e não só metade como os crash-test são).
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
TheKroom;8710925 disse:
O detalhe que dei sobre não me machucar sem sinto, foi o fato de mesmo estando dentro do carro a tal batida de 60km não achei nem um pouco grave. O uninho tava parado, enchemos a traseira dele a 60, não fez nada no uno e só amassou a frente do corsa (bem ferrado) mas não entortou a coluna e não machucou meus amigos que estavam na frente, talvez o fato de ter batido exatamente reto (logo afetando os dois lados do carro, e não só metade como os crash-test são).

lembrei de um Astra q bateu na traseira do Corsa do meu pai uns anos atras...

ele estava parado no acesso a uma av., e o astra veio a uns 40km/h..




o Astra não saiu mais do lugar e o Corsa só estragou o parachoques :lol
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.947
Reações
7.025
Pontos
1.234
Update com todos os carros.

Classic pqp....

Esperava um 4/4 do Cruze.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Bah, nada do Versa. Pelo jeito vou acabar comprando um 500 mesmo. :lol
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
16.636
Pontos
1.439
acho que o mais preocupante aí são os quetiraram nota 1 para os passageiros, pois os que tiraram 1 pro motorista e etc não tem air bags né, aí é meio obvio a nota ruim. mas pros passageiros de trás não tem desculpa, é um descaso bem grande, olha o march e o tida, até o celta conseguiu nota melhor.

se bem que estes testes são só de colisão né. numa estrada prefiro mil vezes estar dirigindo um tida do que um celta, pois a estabilidade conta como segurança ativa e aí o celta não tem chances
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Isso não vai fazer diferença. Brasileiro ainda vê airbag e abs como supérfluo.

[youtube]SzuTysECFfc[/youtube]
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.947
Reações
7.025
Pontos
1.234
2 informações importantes que sairam na matéria do site autoesporte:

Tiida 2 airbags, do March, do Focus e do Cruze, a iniciativa de submetê-los a teste partiu das montadoras, que patrocinaram os testes. (coragem da Nissan ter mandado o March...)

O Cruze avaliado, explica o Latin NCap, foi o sul-coreano, e ainda não o que é atualmente fabricado no Brasil. (podemos esperar pioras?)

http://g1.globo.com/carros/noticia/...-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
piorar não, é o mesmo, inclusive em opcionais.
conseguiu um 4/5 na versão LT, legal.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.950
Pontos
1.544
O Celta eu já esperava isso, mas o desempenho do novo Uno foi decepcionante.

Mísera uma estrela, famoso bateu-morreu.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.449
Pontos
1.224
celta, unos (novo) palio tbm vai ter desempenho parecido...
cara, não vai ser airbags que vão salvar as pessoas não, e no caso dum celta, prefiro bater sem tomar a porrada do airbag só de cinto mesmo.

só que tem gente que airbag e só milagre e coisas boas.
enfim, cada 1 cada 1.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Sempre achei o March um baita de um carrinho, quando vi a prévia achava que ele era menos seguro. Mas ae vem esses carros e me mostrou que o carrinho continua bom.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.947
Reações
7.025
Pontos
1.234
Tesla;8717985 disse:
Bah, nada do Versa. Pelo jeito vou acabar comprando um 500 mesmo. :lol

Lá nos EUA o Tiida é chamado é Versa. Por isso a confusão...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
TheKroom;8710309 disse:
Nussa que b*sta o KA, porém... o March conseguiu ser muito mas MUITO LIXO, pois ele é novo, já o ká é um remendo de um carro de 199... e bolinha.

Posso apostar que o Novo UNO e o Novo Palio vão estuprar o Ka e o March, quer valer quanto?


O que achei estranho que nesse sabado sofri um acidente com amigos, estávamos em um Corsa Classic 2001 e batemos a uns 60km em cheio na traseira de um uno velhão, nada aconteceu com o UNO, mas acabou com a frente do Classic, porém não afetou nem as colunas nem as portas, não nos machucamos, incluindo eu sem sinto no banco de tras... Conversamos com o tiozinho do UNO, ele tava tão bebado mas tão bebado que foi embora sem pedir nada, fizemos o B.O. e pronto. Detalhe que todo o resto da correria foi com o Corsa batido, andando tranquilamente.

Quotando meu proprio post para pagar minha lingua...

Caraca que mancada hein fiat, fazer um carro em 2010 tão lixo quanto o lixo feito pela GM em 2001...

Tem vídeo do Novo Uno ai?
 
Topo Fundo