Wyvern_
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 13.947
- Reações
- 7.025
- Pontos
- 1.234
2 informações importantes que sairam na matéria do site autoesporte:
Tiida 2 airbags, do March, do Focus e do Cruze, a iniciativa de submetê-los a teste partiu das montadoras, que patrocinaram os testes.
O Cruze avaliado, explica o Latin NCap, foi o sul-coreano, e ainda não o que é atualmente fabricado no Brasil.
http://g1.globo.com/carros/noticia/...-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
POUCO SEGUROS: CARROS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM BOA AVALIAÇÃO EM TESTE DO LATIN NCAP
Foram divulgados hoje pelo Latin NCAP os resultados de sua segunda fase de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Após o vazamento das avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.
Entre os avaliados – que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h – o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.
Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças. Ambos possuem dois airbags.
Resultado dos testes do Latin NCAP:
Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrasados em relação aos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 significa um começo, porém, em contrapartida o controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa a partir do ano que vem.
Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que “devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design”, o que resultaria em seu pior desempenho aqui.
Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das marcas, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.
Fonte: carplace via Renata Viana/Autoesporte
O LatinNCAP (órgão responsável pela avaliação de segurança automotiva) divulgará nesta próxima quinta-feira os esperados resultados dos testes de colisões. No entanto, os primeiros resultados já foram divulgados. E as “vítimas” foram os hatches Ford Ka e o Nissan March.
Entre os automóveis avaliados estão: Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Chevrolet Cruze, Novo Fiat Uno, Ford Ka, Ford Focus (de segunda geração), Nissan March e Nissan Versa (em duas versões, com um e dois airbags).
Os testes de colisões incidiram em impactos frontais contra uma barreira deformável (que simula outro automóvel) a 64 quilômetros por hora. Além do impacto frontal, a avaliação também considerou a proteção de crianças.
Sem airbags, o Ford Ka atingiu nota mínima na proteção para adultos: apenas uma estrela. Na proteção para crianças, o hatch pequeno atingiu três pontos. Já o Nissan March obteve duas e três estrelas, respectivamente. Veja abaixo os vídeos dos testes dos hatches.
[youtube]IGsmmAa1hJE[/youtube]
[youtube]icUpehKPvng[/youtube]
-----------------------
Conforme forem saindo outros resultados eu vou atualizando...
Me decepcionei um pouco com o March, o gol com airbag tirou 3 estrelas não?
Tiida 2 airbags, do March, do Focus e do Cruze, a iniciativa de submetê-los a teste partiu das montadoras, que patrocinaram os testes.
O Cruze avaliado, explica o Latin NCap, foi o sul-coreano, e ainda não o que é atualmente fabricado no Brasil.
http://g1.globo.com/carros/noticia/...-no-brasil-vao-mal-em-teste-de-seguranca.html
POUCO SEGUROS: CARROS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM BOA AVALIAÇÃO EM TESTE DO LATIN NCAP
Foram divulgados hoje pelo Latin NCAP os resultados de sua segunda fase de testes de segurança em carros vendidos na América Latina. Após o vazamento das avaliações do Ford Ka e do Nissan March, agora foram revelados os desempenhos de outros seis veículos: Chevrolet Classic, Chevrolet Celta, Fiat Novo Uno, Nissan Tiida, Ford Focus e Chevrolet Cruze.
Entre os avaliados – que recebem notas de 1 a 5 estrelas de acordo com um crash test parcial a 64 km/h – o sedã Classic foi o pior, alcançando apenas uma estrela tanto para ocupantes adultos quanto para crianças. Celta e Uno não se sairam muito melhores, com uma estrela para adultos e duas para crianças. Com um airbag, o Tiida alcançou três estrelas para adultos e apenas uma para crianças. Na opção com dois airbags, o mesmo modelo da Nissan subiu a avaliação para quatro estrelas para adultos, mas manteve apenas uma para crianças.
Ford Focus e Cherolet Cruze foram os melhores na média, com quatro estrelas para adultos e três para crianças. Ambos possuem dois airbags.
Resultado dos testes do Latin NCAP:
Chevrolet Celta (sem airbag): 1 estrela adultos – 2 estrelas crianças
Ford Ka Fly Viral (sem airbag): 1 estrela adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Classic (sem airbag): 1 estrela adultos – 1 estrela crianças
Fiat Novo Uno (sem airbag): 1 estrelas adultos – 2 estrelas crianças
Nissan March (2 airbags): 2 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (1 airbag): 3 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Nissan Tiida (2 airbags): 4 estrelas adultos – 1 estrela crianças
Ford Focus II (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Chevrolet Cruze (2 airbags): 4 estrelas adultos – 3 estrelas crianças
Na avaliação de David Ward, secretário geral do Global NCAP, os modelos oferecidos na América Latina estão 20 anos atrasados em relação aos europeus e norte-americanos em termos de tecnologia. A exigência de airbag e ABS a partir de 2014 significa um começo, porém, em contrapartida o controle eletrônico de estabilidade será obrigatório nos EUA e Europa a partir do ano que vem.
Questionado sobre a diferença de resultados entre o Nissan March na Europa e na América Latina (lá, vendido como Micra, o compacto alcançou quatro estrelas), Ward aponta que “devem haver diferenças entre os veículos, tanto na qualidade do material quanto em detalhes de design”, o que resultaria em seu pior desempenho aqui.
Ward ainda esclarece que não há diferença na metodologia de testes do Latin NCAP em relação ao Euro NCAP. Porém, por aqui é realizada apenas uma avaliação (a colisão parcial a 64 km/h), escolhida por representar a maioria dos acidentes com fatalidades no mundo. A intenção da instituição é de ampliar os testes no futuro, mas isso dependerá de investimento e de colaboração das marcas, uma vez que os carros testados são cedidos por elas.
Fonte: carplace via Renata Viana/Autoesporte
O LatinNCAP (órgão responsável pela avaliação de segurança automotiva) divulgará nesta próxima quinta-feira os esperados resultados dos testes de colisões. No entanto, os primeiros resultados já foram divulgados. E as “vítimas” foram os hatches Ford Ka e o Nissan March.
Entre os automóveis avaliados estão: Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Chevrolet Cruze, Novo Fiat Uno, Ford Ka, Ford Focus (de segunda geração), Nissan March e Nissan Versa (em duas versões, com um e dois airbags).
Os testes de colisões incidiram em impactos frontais contra uma barreira deformável (que simula outro automóvel) a 64 quilômetros por hora. Além do impacto frontal, a avaliação também considerou a proteção de crianças.
Sem airbags, o Ford Ka atingiu nota mínima na proteção para adultos: apenas uma estrela. Na proteção para crianças, o hatch pequeno atingiu três pontos. Já o Nissan March obteve duas e três estrelas, respectivamente. Veja abaixo os vídeos dos testes dos hatches.
[youtube]IGsmmAa1hJE[/youtube]
[youtube]icUpehKPvng[/youtube]
-----------------------
Conforme forem saindo outros resultados eu vou atualizando...
Me decepcionei um pouco com o March, o gol com airbag tirou 3 estrelas não?