O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[URGENTE] PC não está ligando.

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Pessoal, estou com um problema sério. Normalmente eu consigo me virar e resolver esse tipo de problema sozinho, mas desse vez não rolou.

Estou com um PC que liga, os coolers giram, mas não dá sinal de vídeo. Já testei com e sem a placa de vídeo, testei só com um pente de RAM em cada slot, testei os pentes de RAM, testei a placa de vídeo, RAM e processador em outro PC e funciona normalmente, testei uma nova fonte e não adiantou. Enfim, testei de tudo.

O que surtiu algum efeito foi quando coloquei um "speaker" na placa mãe para ouvir os bipes. Liguei o PC com os dois pentes de RAM e só, ele começou a bipar continuamente, bipes bem curtos e pouco espaço de tempo entre um e outro (não dá nem pra contar quantos são direito, passa dos 20). Depois de uns bons segundos assim ele dá 3 bipes mais longos e para, pesquisei no google pra ver o que era e não encontrei. O PC continua rodando, mas sem bipar, sem dar sinal de vídeo. Quando eu tiro o pente do 2 slot de RAM ele não dá nenhum bipe, mas também não dá sinal de vídeo. Testei os dois pentes no slot 1 e tenho o mesmo resultado.

Eu dei uma analisada na placa-mãe e encontrei uma marca que parece ser de chave de fenda próximo à um dos pontos de fixação do cooler do processador. Essa marca atravessa uns 4 trilhos da placa, um deles está com o fio bem exposto, apesar de não parecer partido, será que é esse o problema? Encontrei também 2 pinos um pouco tortos no socket do processador, alinhei eles novamente e ficaram 99%, acredito que a probrabilidade do problema ser os trilhos maior. Acho estranho o PC estar ligando se o trilhos estiverem realmente partidos, o que me faz crer que pode ser outra coisa.

Enfim, alguém tem alguma ideia antes de eu considerar essa mobo como morta? Alguém sabe o que significa todos esses bipes continuos seguidos de 3 bipes longos?

Os componenets, se julgarem necessário, eu coloco detalhadamente aqui. Resumindo, é um i5 3330, uma H61 da Gigabyte e uma GTX 660.

Obrigado desde já.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Cheira a placa mãe. Se com fonte diferente não funfa, as memórias, o processador e a placa de vídeo em outro PC funfam.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
É o que eu suspeito, só não queria que fosse. Se é ela, porque será que deu problema?
Placa mãe é assim. Já perdi memória porque zoou USB e depois começou a falhar ou que zoou solta de memória e depois começou falhar. É a parte mais chata quando dá problema por ser o mais chato de testar e depois de substituir. Pode ter simplesmente morrido ou alguma queda de luz que detonou algo ou ainda algum dano físico mecânico. Se todo o resto funciona é provável que seja ela mesmo.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
99% de chances de ser a mobo..
se tiver na garantia, acione o mais rápido possível..
caso contrário, vc pode mandar consertar em alguma eletrônica especializada, dependendo do custo $$ pode valer a pena.
onde moro fui numa eletrônica e não cobrou nada pra analisar uma mobo minha, o conserto ia ficar em R$50, mas não conseguiram consertar.. daí tive que comprar outra mesmo rs
 


Topo Fundo