O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usados com preço inflacionado qual a sua opinião

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Bom dia turma, tudo bem? Espero que sim.


Eu faço parte de um grupo no facebook de volantes da Logitech, antes a galera postava bastante sobre configuração, setup dos jogos e até customização, porém os volantes estão escassos então o grupo virou praticamente um grupo de compra e venda, ai o interessante são os valores..

o G29 aumentou muito e é até compreensível, a situação politica e economica do país inside diretamente no preço do dolar e da importação desse produto, era obvio que teriamos um aumento no valor do usado, mas as pessoas estão até exagerando, kits usados sendo vendidos por cerca de 1500, 1600 já vi até por 2200 reais..

O pulo do gato está sendo os G27, G25 e MOMO usado, esses também estão sendo vendidos por absurdos, G27 por 1000 ou 1100 para os mais ousados, G25 por 800 reais, momo por 500 ou 600 reais..

O pessoal então começou a "corneta" nos anuncios de venda com preço abusivo e os vendedores justificando de diversas formas (quem da o preço é o vendedor, dolar aumentou, lei da oferta e da demanda) várias piadas..

Eu fico do lado da turma que corneta a venda pois acho uma sacanagem esse valor de pega bobo e quero ao menos alertar um desavisado que não entende e quer comprar o brinquedo pra dar de presente pra filho, neto, sobrinho e etc, de que essse brinquedo não vale 2 mil reais nem novo, imagina usado no caso do G29 e os outros são volantes de mais de 10 anos, desgastados e sem peça de reposição não valem nunca o valor que estão pedindo, deixo como forma de aviso aos desavisados.

Qual a opinão de vocês? o Vendedor da o preço e quem não quer comprar não deveria comentar?
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Sim, vendedor dá o preço do seu usado e quem não gostar sempre terá a possibilidade de comprar um novo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.963
Reações
30.917
Pontos
1.654
Mas concorda que ele está sujeito a criticas no anuncio né? Afinal enganar um avô que quer dar um volante pro neto jogar euro truck não é legal..

depende de vários fatores cara.

O usado está 1500 e o novo 2000? não vejo grande problema, se o usado estiver em bom estado.

O usado está 1800 e o novo 2000? aí é preço excessivam,ente inflacionado.

mas a verdade é que itens de tecnologia encareceram mesmo, o dólar subiu muito. Eu mesmo comprei uma placa de vídeo rtx 2070 por 2,1k há 1 ano. Se fosse vender ela atualmente, acredito que custaria pelo menos 2,5k. E com certeza teria compradores.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
depende de vários fatores cara.

O usado está 1500 e o novo 2000? não vejo grande problema, se o usado estiver em bom estado.

O usado está 1800 e o novo 2000? aí é preço excessivam,ente inflacionado.

mas a verdade é que itens de tecnologia encareceram mesmo, o dólar subiu muito. Eu mesmo comprei uma placa de vídeo rtx 2070 por 2,1k há 1 ano. Se fosse vender ela atualmente, acredito que custaria pelo menos 2,5k. E com certeza teria compradores.

o usado está 1200 o novo nem fabrica mais, porém quando era vendido tinha o valor de 700 reais.. (G27 no caso)
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Mas concorda que ele está sujeito a criticas no anuncio né? Afinal enganar um avô que quer dar um volante pro neto jogar euro truck não é legal..
Sim, internet proporciona isso porque pessoalmente o cara não tem coragem de ficar nessa putanhice, ou se tem já leva uma mãozada e para com patifaria.

E se o tal avô quiser pagar o que está no anúncio o problema dele, para isso você COMPARA preços antes de comprar, se ele não quiser ter esse tempo perdido em procurar, opção dele.
 


Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Sim, internet proporciona isso porque pessoalmente o cara não tem coragem de ficar nessa putanhice, ou se tem já leva uma mãozada e para com patifaria.

E se o tal avô quiser pagar o que está no anúncio o problema dele, para isso você COMPARA preços antes de comprar, se ele não quiser ter esse tempo perdido em procurar, opção dele.

Duvido meter a mão na cara, eu sempre falo pra vendedor de loja, nossa ta caro, nunca levei a mãozada na cara.

A internet é feita pra causar caraio.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Eu sou da opinião que o vendedor quem decide o preço pelo qual ele quer vender o produto, e o comprador decide se vale a pena ou não.

Se o cara quer vender algo usado praticamente pelo preço de um novo, paciência. Ou uma hora ele vai baixar o preço ou vai aparecer alguém disposto a pagar aquilo.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Wtf moveram o tópico por achar que ele fala de tecnológia, mas o G2x é apenas exemplo..

o tópico fala do aumento subito de produtos usados e eu pergunto a opinião da galera se é justo cornetar ou não, ou se é justo o aumento ou não..
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Eu ia comprar um ps4 slim pra jogar nessa quarentena, mas os preços explodiram, nego tá pedindo R$1600 em console usado com mt tempo de uso e sem nada de acessórios. Acabei optando por deixar de comprar, esperar passar essa onda.

Pois é, eu paguei 1700 no meu em 2014, se eu for vender hoje é capaz de ter lucro seguindo a lógica da exploração dos desavisados, um produto depreciado já que tem horas de uso..
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Duvido meter a mão na cara, eu sempre falo pra vendedor de loja, nossa ta caro, nunca levei a mãozada na cara.

A internet é feita pra causar caraio.
Isso é totalmente diferente, vc está falando para o vendedor da loja que está te atendendo, seu exemplo é outra coisa.

Experimente depois de dizer ao vendedor que achou caro, ficar ao lado dele e a cada interessado que se aproximar, fique gritando que é mal negócio.

A mãozada virá, garanto.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Isso é totalmente diferente, vc está falando para o vendedor da loja que está te atendendo, seu exemplo é outra coisa.

Experimente depois de dizer ao vendedor que achou caro, ficar ao lado dele e a cada interessado que se aproximar, fique gritando que é mal negócio.

A mãozada virá, garanto.

ai ele vai ser demitido e ainda vou fazer um B.O por agressão haha

mas ri imaginando a cena.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Acho que o governo deveria tabelar o preço das coisas, como você defende...
Mais justo, já que existem pessoas loucas que cobram valores exorbitantes.

Eu acho que é uma obrigação moral das pessoas alertar os desavisados que as coisas não valem o preço que está sendo pedido, inclusive se fosse uma pessoa jurídica seria abuso..
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Tive essa experiencia com um controle de Xbox. Um novo está saindo entre R$ 370-400 reais, com muita luta achei no mercado livre usado por R$ 290,00 (contando frete). Não concordei, mas dado o cenário (pandemia, dólar alto...) acabou sendo o melhor que poderia conseguir.

Acho que se fosse esperar mais, ia compensar mais comprar um XBOX ONE Fat... pq junto do console usado de ~R$ 700,00 vem um controle.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
é só ver no trópico "loucos do mercado livre" que tem lá na retro que você verá que essa prática é absolutamente comum aqui no Br, nego acha que eletrônico usado ( que tem prazo de vida útil ),se valoriza com o tempo, e cobram absurdos, e ainda tem trouxa que compra , suprindo esse mercado e sustentando essa mania dos preços absurdos.

E isso se aplica a quase tudo por aqui, nego compra carro, moto e etc.. já pensando no valor de revenda, é coisa de doido isso !!
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Eu acho que é uma obrigação moral das pessoas alertar os desavisados que as coisas não valem o preço que está sendo pedido.
E dai? Tu por acaso é alguma entidade angelical?

O produto e meu e eu vendo pelo preço que quiser.
O dinheiro é meu e eu compro o que quiser.

Cada uma...
Alias, isso é uma atitude mesquinha comum do brasileiro. Tá achando ruim o preço, deixa mofar.
Agora não, o ser iluminado se acha no direito de criticar o cara por que ele tá vendendo o produto DELE pelo preço que ELE quer colocar...
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
E dai? Tu por acaso é alguma entidade angelical?

O produto e meu e eu vendo pelo preço que quiser.
O dinheiro é meu e eu compro o que quiser.

Cada uma...
Alias, isso é uma atitude mesquinha comum do brasileiro. Tá achando ruim o preço, deixa mofar.
Agora não, o ser iluminado se acha no direito de criticar o cara por que ele tá vendendo o produto DELE pelo preço que ELE quer colocar...

Sim, acho que se ta na internet tem que aceitar levar criticas, do contráiro anuncia em classificados de jornal..

Eu ficaria extremamente puto se alguém engana-se meu pai, avô ou mãe que são leigos em tecnológia vendendo algo pra eles que não vale o valor cobrado!
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.922
Reações
14.834
Pontos
1.054
Sim, acho que se ta na internet tem que aceitar levar criticas, do contráiro anuncia em classificados de jornal..

Eu ficaria extremamente puto se alguém engana-se meu pai, avô ou mãe que são leigos em tecnológia vendendo algo pra eles que não vale o valor cobrado!


enganar é uma palavra muito forte e eu acredito que vc esta usando-o erroneamente , se eu vender um produto usado por 200 reais e ele novo vale 210 reais pro exemplo eu não estou enganando ninguém , enganar seria se eu tivesse uma barraca e vende-se essa peça por 200 reais e ao ver uma pessoa que não entende do produto e nem do preço dela vendesse por 250 reais ou 300 reais ou seja se eu mudasse o preço ali em cima da hora por desconhecimento do cliente isso sim seria enganar ou ludibriar alguém.

esse negócio de preço é muito relativo por exemplo se for seguir sua lógica quem ganhar de presente um produto NOVO como uma placa de video, hd e etc não poderia vende-lo já que não gastou nada com ele ou se fosse vender teria que vender por um preço abaixo do mercado o que não tem sentido nenhum.
 
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
cara isso é muito relativo pro exemplo se for seguir sua lógica quem ganhar de presente um produto NOVO como uma placa de video, hd e etc não poderia vende-lo já que não gastou nada com ele ou se fosse vender teria que vender por um preço abaixo do mercado o que não tem sentido nenhum

Pode vender, o que não pode e é esse o meu ponto é ganhar em cima do desconhecimento das pessoas inclusive quando lojas fazem isso se trata de crime contra o consumidor..
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.922
Reações
14.834
Pontos
1.054
Pode vender, o que não pode e é esse o meu ponto é ganhar em cima do desconhecimento das pessoas inclusive quando lojas fazem isso se trata de crime contra o consumidor..

eu ampliei e corrigi o post acima quando puder leia

cara isso de ganhar em cima do desconhecimento das pessoas é muito subjetivo. Por exemplo formatar um pc com windows é a coisa mais fácil do mundo qualquer pessoa com youtube consegue porém tem pessoa que tem medo e levar pro técnico fazer de acordo seu pensamento esse técnico deveria se negar a formatar dizendo que esse processo é extremamente fácil e pode ser feito em casa ou então o técnico dizer que não vai cobrar nada por que não irá gastar dinheiro com peça, placas e etc para formatar

seguindo a sua lógica quem fornece um serviço precisa cobrar o mesmo preço , seguindo o exemplo de cima os técnico para ser justo deveria cobrar o valor minimo para formatar um pc pois o processo é simples porém tem gente que cobra de 50 a 100 reais isso varia por vários motivos , aluguel , luz , internet no estabelecimento e etc.
 
Ultima Edição:

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
eu ampliei e corrigi o post acima quando puder leia

cara isso de ganhar em cima do desconhecimento das pessoas é muito subjetivo. Por exemplo formatar um pc com windows é a coisa mais fácil do mundo qualquer pessoa com youtube consegue porém tem pessoa que tem medo e levar pro técnico fazer de acordo seu pensamento esse técnico deveria se negar a formatar dizendo que esse processo é extremamente fácil e pode ser feito em casa ou então o técnico dizer que não vai cobrar nada por que não irá gastar dinheiro com peça, placas e etc para formatar

seguindo a sua lógica quem fornece um serviço precisa cobrar o mesmo preço , seguindo o exemplo de cima os técnico para ser justo deveria cobrar o valor minimo para formatar um pc pois o processo é simples porém tem gente que cobra de 50 a 100 reais isso varia por vários motivos , aluguel , luz , internet no estabelecimento e etc.

O problema ai estaria em cobrar o preço de um key original do windows pelo preço de uma formatação com windows pirada.

A prestação de serviço levando em conta, pagamento de encargos e o lucro é totalmente valida o problema é o abuso..
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.398
Reações
47.487
Pontos
1.599
O problema ai estaria em cobrar o preço de um key original do windows pelo preço de uma formatação com windows pirada.

A prestação de serviço levando em conta, pagamento de encargos e o lucro é totalmente valida o problema é o abuso..
Key original por 100 reais? Onde?

Você sabe que serial sem nf é a mesma coisa que nada né?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.179
Reações
3.384
Pontos
353
Key original por 100 reais? Onde?

Você sabe que serial sem nf é a mesma coisa que nada né?

Eu não citei valor algum..

Disse que seria um absurdo cobrar o preço de uma chave original por uma formatação com windows pirata, isso é um abuso.. e é abusar do desconhecimento das pessoas..
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.398
Reações
47.487
Pontos
1.599
Eu não citei valor algum..

Disse que seria um absurdo cobrar o preço de uma chave original por uma formatação com windows pirata, isso é um abuso.. e é abusar do desconhecimento das pessoas..
Mas alguém cobra 600-700 reais por uma formatação?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
você mesmo deu a resposta, graças a Deus vivemos num livre mercado "mais ou menos né", oferta e demanda, quer o quê...

Estou vendo diversos tópicos assim ultimamente viu, pessoas reclamando do livre mercado, essa onde está me preocupando.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.398
Reações
47.487
Pontos
1.599
Se cobrar estaria errado?
Se ele fornecer o windows com NF, não. Se for só a formatação, também não, cada um bota o preço que quer pelo serviço, paga quem quer. Você pode até chorar e raclamar, mas não é crime cobrar caro por produtos e/ou serviços que não não sejam básicos e necesserários. Se fosse, talvez a Apple seria uma das maiores criminosas do mundo, cobrando quase 9 mil reais por um stand de monitor. E aquelas rodinhas pro Mac Pro de 700 dólares? São rodas normais, como qualquer outra, só que custam 700 dólares. :kkk
 
Ultima Edição:

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
Se cobrar estaria errado?

Se tem quem paga e acha que vale aquilo - não!

Temos telefones no mercado que custam R$ 11.000,00 - temos computadores no mercado que custam R$ 50.000,00 e NÃO VALEM isto, temos camisas na loja que custa R$ 300~500,00 que NÃO valem isto, mas se há quem compra - por que eles estão errados em cobrar?

Temos suportes de monitor que custa US$ 999,00 - e tem quem compra - vale isto? não - estão errados? não!

SE a pessoa não sabe pesquisar - ela vai ser ludibriada/enganada em qualquer lugar - seja na loja fisica ou virtual.

Se a pessoa não entende - deve sempre pedir ajuda! Entretanto, tenho ciência de que ocorre casos - minha mãe mesmo foi uma que quase foi se eu não tivesse visto, mas mesmo já tendo ocorrido na minha familia mais de uma vez eu volto a defender o livre comercio, consumidor tem que aprender a pesquisar, tem que aprender a se informar e na ultima hipotese - tem que pedir ajuda se não consegue de jeito nenhum antes de qualquer compra.

PS.: minha mãe desde então sempre me dá uma perguntada - então eu acho que pelo menos isto ela aprendeu! :ksorriso
 
Ultima Edição:
Topo Fundo