O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USB Loader GX ou WiiFlow?!

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Exatamente!
Bom pessoal eu não entendo nada de desbloqueio do Wii!
Peguei um com um HD cheio de jogos, porem tem alguns que eu queria que não tinha nele...
Acontece que por exemplo eu não consigo jogar o Donkey Kong Country Returns, mas o Zelda Skyward Sword roda normal. Com isso creio que o USB Loader GX esteja atualizado...
Pelo que eu consegui ver o Wii é 4.3U, então queria saber qual tem melhor compatibilidade e etc
Lembrando que eu sou totalmente leigo no assunto ;)
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28

Amigo como disse sou totalmente leigo então eu não sei do que se trata esse CFG
O que exatamente é e como instalar?!
Uma coisa que eu achei estranha foi o seguinte, tentei rodar os seguintes jogos, mas todos travam: COD Modern Warfare 3, Kirby Return Dream Land e Donkey Kong Country Return...
Pelo que eu vi quando fui passar esses games pelo WiiBackupManager é que ambos os jogos são um tal de IOS256
Pensei que poderia ser esse motivo, porem o Zelda Skyward Sword também é e roda normalmente...
Será que alguém poderia me ajudar?!

Me desculpe pelas duvidas "básicas" e provavelmente já batidas aqui pelo povo
E muito obrigado pela atenção ;)
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Amigo como disse sou totalmente leigo então eu não sei do que se trata esse CFG
O que exatamente é e como instalar?!
Uma coisa que eu achei estranha foi o seguinte, tentei rodar os seguintes jogos, mas todos travam: COD Modern Warfare 3, Kirby Return Dream Land e Donkey Kong Country Return...
Pelo que eu vi quando fui passar esses games pelo WiiBackupManager é que ambos os jogos são um tal de IOS256
Pensei que poderia ser esse motivo, porem o Zelda Skyward Sword também é e roda normalmente...
Será que alguém poderia me ajudar?!

Me desculpe pelas duvidas "básicas" e provavelmente já batidas aqui pelo povo
E muito obrigado pela atenção ;)

Com relação a IOS também sempre fui leigo, então quanto a isso não posso aconselhar.

Enfim, eu tinha problema com travamentos de jogos quando usava o WiiFlow, que como você sabe é um loader. O CFG é outro loader, menos bonitinho que os outros, mas da minha visão, muito mais funcional e completo.

Mas sei lá, aconselho mal disso mesmo, não é comigo, falei o que sei, pode ser a idiotice mais sem noção do mundo, mais ta aí.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Não sei se vai ajudar, mas tirei essas fotos (desculpe a qualidade minha TV é uma merd@)

Tirei do Homebrew:
PBhuG.jpg


Do USB Loaded GX
s94PZ.jpg



Esqueci de tirar uma foto, mas a versão do meu Wii é 4.3U
Como disse acho bastante estranho rodar o Zelda SS que é recente (necessita da versão mais novo creio eu) e não rodar esses games!
Eu cheguei a ir nas opções do USB Loader GX e tinha um tal de ISO que fica por padrão em 222 (tem as opções 222 / 223 / 249 / 250), porem não faz diferença nenhuma...
Quer dizer no Donkey Konge dai chega a aparecer uma vez escrito " Please Insert Disc...", aparece o menu do jogo e depois volta para a mensagem do "Please Insert Disc..." e dai para nisso!
Alguém tem uma luz?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Provavelmente é porque a versão do USB Loader seja MUITO antiga, MUITA mesmo. Esse Wii que você comprou, veio com cartão SD?
 


Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Provavelmente é porque a versão do USB Loader seja MUITO antiga, MUITA mesmo. Esse Wii que você comprou, veio com cartão SD?

Veio sem Cartão SD
MAs cara acabei de ligar o Wii na rede (perguntou se eu queria atualizar ele - coloquei que NÃO) e entrei no USB Loader GX e entrei na opção "Verificar Atualizações" e falou que não tem...
Teoricamente ele esta na ultima então certo?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Não. O USB Loader GX foi instalado no sistema, e provavelmente seja uma versão beta, por isso ele diz que não há versão atual. Meu conselho é que você apague ele pelas configurações do channels do Wii, arrume um cartão SD e coloque os arquivos da versão atual do USB Loader GX.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Não. O USB Loader GX foi instalado no sistema, e provavelmente seja uma versão beta, por isso ele diz que não há versão atual. Meu conselho é que você apague ele pelas configurações do channels do Wii, arrume um cartão SD e coloque os arquivos da versão atual do USB Loader GX.

Mas como que eu faço isso?!
Existe a possibilidade de eu ferrar com o Wii nesse procedimento?!
Mas como você explicaria o fato de rodar o Zelda SS que é bem atual e não rodar alguns nem tão atuais assim...
O rapaz que me vendeu o Wii falou que ele estava com a ultima versão do desbloqueio
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Não. O USB Loader GX foi instalado no sistema, e provavelmente seja uma versão beta, por isso ele diz que não há versão atual. Meu conselho é que você apague ele pelas configurações do channels do Wii, arrume um cartão SD e coloque os arquivos da versão atual do USB Loader GX.

Cara seguinte...
Instalei aqui o programinha e vi que ele criou apenas uma pasta app e dentro usbloader_gx e lembro já ter visto isso ai...
Batata coloquei o HD aqui no computador e tinha essas mesmas pasta lá, então apenas substitui os arquivos pelos novos!
Ele realmente abriu o USB Loader GX de forma diferente, realmente ficou outra versão...
Coloquei o Donkey Kong Contry Returns e para minha surpresa ele funciou e não deu mais a mensagem pedindo o disco =)
Coloquei o Modern Warfare 3 e Kirby Return Dream Land e continuam travando, mas acho que já é um progresso certo?!
Nas opções coloquei para rodar IOS256 para ver se rodava esse jogos, mas ele falou que não tem essa IOS
Esta certo isso?!
Bom vamos lá, estou na luta aqui e graças a vocês estou conseguindo ter progressos ;)
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Então não estava instalado o sistema, e sim no HD. Bom, já é um progresso. Para rodar jogos, acredito que você tenha as seguinte cIOS: 249,222,223,224. Deu erro na 256 porque você não tem ela, e nem precisa ter. É apenas um "slot" a mais para novas cIOS. Tente por essas cIOS que te falei. Se mesmo assim não funcionar, então acredito que estes 2 jogos estejam com problemas/corrompidos. Ou pode ser problema de cIOS desatualizadas. Nesse caso, será outro procedimento.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Então não estava instalado o sistema, e sim no HD. Bom, já é um progresso. Para rodar jogos, acredito que você tenha as seguinte cIOS: 249,222,223,224. Deu erro na 256 porque você não tem ela, e nem precisa ter. É apenas um "slot" a mais para novas cIOS. Tente por essas cIOS que te falei. Se mesmo assim não funcionar, então acredito que estes 2 jogos estejam com problemas/corrompidos. Ou pode ser problema de cIOS desatualizadas. Nesse caso, será outro procedimento.

Estava vendo uns videos na net e realmente fala que para rodar o COD Modern Warfare 3 e alguns jogos recentes precisa do IOS 224, porem eu coloca essa opção no USB Loader GX e fala que eu não tenho...
As outras opções tem todos (222 / 223 / 249 / 250), então como que eu faço para colocar a IOS 224?!
É simples?! Tem perigo de ferrar com o Wii?!
Muito obrigado por toda a paciência...
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Esqueci de falar eu consegui ver que a IOS 222 e 223 agora estão REV.4 antes com USB Loader GX antigo era mais velho...
Porem no IOS 249 e 250 ele acusa que tem porem a revisão esta como "???" acredito então que esteja desatualizadas...
Você saberia me dizer como faço para instalar a IOS 224 e atualizar a 259 e 250?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Coloquei apena as cIOS 249, 250 e 224. Você não vai precisar mais que isso.
O perigo sempre tem. Só precisa tomar cuidado da onde você pega os arquivos e de nunca mecher sem saber na IOS que o sistema do Wii usa, que na versão 4.3U, é a IOS 80.

Depois de baixar o arquivo, extraia e coloque no HD. Inicie o homebrewchannel e inicie e wiimod. Vá na parte wadmanager, selecione o local onde esta os arquivos, que no seu caso é o HD e instale as 3 cios:
cIOS224 [57]-v5.1R.wad
cIOS249[56]-d2x-v9(r49).wad
cIOS250[57]-d2x-v9(r49).wad

Depois de instalado, desligue o Wii. O wiimod tem muitas opções de modificações e instalações do sistema do Wii, então tome cuidado para não fazer nada de errado.
Depois é só testar os jogos. No caso do call of duty, nas configurações, coloque na cIOS 224 ou 250. Se mesmo assim alguns jogos não funcionarem, provavelmente estão corrompidos/com problemas.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Coloquei apena as cIOS 249, 250 e 224. Você não vai precisar mais que isso.
O perigo sempre tem. Só precisa tomar cuidado da onde você pega os arquivos e de nunca mecher sem saber na IOS que o sistema do Wii usa, que na versão 4.3U, é a IOS 80.

Depois de baixar o arquivo, extraia e coloque no HD. Inicie o homebrewchannel e inicie e wiimod. Vá na parte wadmanager, selecione o local onde esta os arquivos, que no seu caso é o HD e instale as 3 cios:
cIOS224 [57]-v5.1R.wad
cIOS249[56]-d2x-v9(r49).wad
cIOS250[57]-d2x-v9(r49).wad

Depois de instalado, desligue o Wii. O wiimod tem muitas opções de modificações e instalações do sistema do Wii, então tome cuidado para não fazer nada de errado.
Depois é só testar os jogos. No caso do call of duty, nas configurações, coloque na cIOS 224 ou 250. Se mesmo assim alguns jogos não funcionarem, provavelmente estão corrompidos/com problemas.

Estou no trabalho agora, mas assim que eu chegar em casa vou fazer o procedimento...
Mas pelo que você esta me dizendo estou no caminho certo agora para resolver e deixar meu Wii rodando TUDO =)
Me diga uma coisa quando eu for instalar então a CIOS pelo WarManager (parece que tem isso no meu HD já) seleciono o destino da CIOS e pronto?! Apenas isso o resto ele faz automatico mesmo?!
Cara muito obrigado mesmo de coração por toda ajuda, juntos vamos fazer o console rodar tudinho tudinho ;)
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Estava lendo ai pela net e vi um rapaz falando em um fórum que atualizar ou modificar esse cIOS a chance de dar Brick é grande...
Isso é realmente verdade?! Você poderia me orientar para atualizar com os arquivos que você me passou?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Estava lendo ai pela net e vi um rapaz falando em um fórum que atualizar ou modificar esse cIOS a chance de dar Brick é grande...
Isso é realmente verdade?! Você poderia me orientar para atualizar com os arquivos que você me passou?!
Como disse anteriormente, qualquer modificação feita tem o risco de brick. Depende de onde você pegou os arquivos, e quais modificações você irá fazer. As modificações que te indiquei não irão dar brick, desde que você faça do modo como te orientei. É só seguir as instruções que citei:
Depois de baixar o arquivo, extraia e coloque no HD. Inicie o homebrewchannel e inicie e wiimod. Vá na parte wadmanager, selecione o local onde esta os arquivos, que no seu caso é o HD e instale as 3 cios:
cIOS224 [57]-v5.1R.wad
cIOS249[56]-d2x-v9(r49).wad
cIOS250[57]-d2x-v9(r49).wad

Depois de instalado, desligue o Wii. O wiimod tem muitas opções de modificações e instalações do sistema do Wii, então tome cuidado para não fazer nada de errado.
Depois é só testar os jogos. No caso do call of duty, nas configurações, coloque na cIOS 224 ou 250. Se mesmo assim alguns jogos não funcionarem, provavelmente estão corrompidos/com problemas.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Como disse anteriormente, qualquer modificação feita tem o risco de brick. Depende de onde você pegou os arquivos, e quais modificações você irá fazer. As modificações que te indiquei não irão dar brick, desde que você faça do modo como te orientei. É só seguir as instruções que citei:

Mas na hora que eu der o diretório dos arquivos que você me passou ele vai atualizar e fazer tudo sozinho?!
Preciso fazer para cada arquivo individualmente ou ele faz para todos juntos já?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Os arquivos ja estão numa pasta que eu criei no arquivo que te mandei. É só coloca-los no HD.
Sim.
Exatamente. Não precisa esperar, é só desligar e ligar o Wii novamente e testar os jogos.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Chegando em casa eu vou tentar cara...
Você vai estar on-line ai pelas 18h~20h?!
Se eu tiver alguma duvida ou aparecer alguma coisa que eu não souber, vou te incomodar...rsrsrs
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Cheguei em casa...
Bom vamos lá estou com o HD plugado aqui no computador, acabei de passar os arquivos IOS
Estou indo instalar, sorte para mim =)
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Bom cara eu fiz exatamente tudo como você disse...
Coloquei as pastas no meu HD inicializei o Home brew Channel e escolhi o Wiimod
Entrando no WiiMod escolhi a opção WadManager! Lá escolhi a pasta que esta as IOS que você passou e apertei "A", mas não aconteceu nada...
Vi nas opções em baixo que clicando no "+" se não me engano ele instalaria as wads que tinham na pasta, porem ele dá o seguinte erro (estou postando uma foto também, está ruim por sinal):


[*] 1 of 1 Installing USB Loader GX r815 - ULMB.wad please wait...
>>Reading WAD date...
Error: (-1) Unknown Error
Try with AHMPROT mode or IOS with the correct permissions.

1 error occured...
Error installing USB Loader GX r815 - ULMB.wad::
(-1) Unknown Error

Press any key to continue


Não sei se tudo que eu coloquei ai em cima esta exatamente certo, pois o meu video game fica na sala estão coloquei baseado no que eu consegui ver pela foto...
Alguém pode dar uma luz?!



23wk5.jpg
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Poxa eu fiquei realmente triste...
Fui dormir ontem (hoje para falar a verdade) vendo as coisas aqui tentando entender melhor como funciona essas coisas, mas pelo jeito não vai ser tão fácil como o amigo acima estava falando (pelo menos para o meu caso)
Vou tirar uma print depois das coisas que tem no HD (só coloquei os jogos e a nova versão do USB Loader GX), mas tem bastante coisas do rapaz que era dono do aparelho!
Se for simples e alguém conseguir me dar uma luz vou continuar na batalha, se não o jeito vai ser desistir dos jogos que usam essa tal IOS 224 / 256
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Outro detalhe que eu acabei esquecendo de colocar aqui é o fato de ter alguns aplicativos no Homebrew já (que foi instalado pelo antigo dono)...
Tem uma foto dele ai em baixo, eu tentei usar esse outro Wadmanager que tem ai, mas também da o erro (-1)
Se alguém souber ai por favor me ajuda

XoxaT.jpg
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Vamos com calma. Não sei porque, mas o modo AHMPROT esta com problemas para permitir a instalação. Nesse caso, teremos que usar uma cIOS para continuar a instalação.

No programa WiiMod, antes de entrar na opção wadmanager, entre na opção charge IOS. Nele você verá varias IOS e cIOS. Selecione a cIOS 249. Feito isso, volte para o wad manager e selecione os arquivos que te indiquei, que são:

cIOS224 [57]-v5.1R.wad

cIOS249[56]-d2x-v9(r49).wad


cIOS250[57]-d2x-v9(r49).wad

Se você segurar o botão +, ele vai selecionar TODOS os arquivos que estão nesta pasta, sendo que eu pedi apenas que você instalasse estes 3. Você pode fazer uma lista que vai instalar automaticamente os arquivos, apenas apertando o botão + em cada arquivo. Quando for mandar instalar, ele vai listar os arquivos selecionados e pedir para confirmar a instalação. Confirme e mande instalar.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Boas noticias amigo...
Antes de ver sua postagem eu vi um tutorial de instalação da IOS 224 através de um Hermes alguma coisa assim...
Fiz todo o procedimento e instalou certinho, tanto que consegui agora abrir o COD Modern Warfare 3 =)
Agora fica minha duvida, ele apenas instalou esse IOS 224 Rev 5 o restante esta como Rev.04
Você ainda acha que devo seguir os procedimentos que você disse ai em cima?!
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Haaaaaaaaaaaaaa o Kirby Return To Dream Land continua não funcionando, mesmo usando a IOS 224, creio eu então que o problema esta na ISO correto?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
Provavelmente. Eu Aconselho que você instale pelo menos as cIOS 249 e 250 que te passei, pois com elas, você não precisará usar as cIOS 222, 223 e 224. Mas fica a seu critério.
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Provavelmente. Eu Aconselho que você instale pelo menos as cIOS 249 e 250 que te passei, pois com elas, você não precisará usar as cIOS 222, 223 e 224. Mas fica a seu critério.

Cara então eu vou colocar sim...
Até por que eu estou "fritando" bastante torresmo aqui e alguns são jogos bem atuais...
Provavelmente precise, até por que dai eu fico tranquilo, sabendo que vai rodar 100% dos jogos!
Quando chegar em casa eu vou tentar e posto aqui o resultado!
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
Cara seguinte outra duvida que eu tenho...
Tipo meu Wii é americano, então é NTSC certo?!
Tem um jogo que eu apenas achei com fonte PAL-M teria problema rodar ele no Wii né?!
Pelo que eu andei lendo tem um programa RegionFrii você já usou ele?!
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.393
Reações
1.264
Pontos
624
O regionfrii só é usado em jogos por DVD. Já com o USB Loader, você não precisa se preocupar com isso, pois ele tem configurações para foçar um jogo PAL para NTSC. O máximo que pode acontecer é o jogo ficar preto e branco :klol
 

Serjão Berranteiro

Ser evoluído
Mensagens
169
Reações
10
Pontos
28
O regionfrii só é usado em jogos por DVD. Já com o USB Loader, você não precisa se preocupar com isso, pois ele tem configurações para foçar um jogo PAL para NTSC. O máximo que pode acontecer é o jogo ficar preto e branco :klol

Putssssss peguei alguns torrents e o PAL-M tinha mais fontes, mas acabei pegando o NTSC por achar que só ele não teria problemas ;)
Cara esse Wii esta me deixando cada dia mais feliz ;)
Haaaaaaaaaa quando eu chegar em casa eu faço o procedimento que você me passou
 

SEMBEY

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
ola. alguem ja teve um problema parecido:
sabado meu wii tava normal. ae coloquei numa caixa de papelao para ligar na casa do meu irmao. ae quando liguei, clico no usb loader gx e dou start, ele vai pra tela preta faz umas leituras e volta pro menu do wii, novamente, o que pode ter acontecido? perdi os jogos?
 
Topo Fundo