O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USB Loader no Wii: jogo trava, tela preta e mensagem de erro

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Olá!!
Estou com um Wii e tenho vários jogos no USB Loader. O console foi testado antes de ser enviado pra mim e estava 100%. Quando eu liguei, todos os emuladores funcionam bem certinho, mas o USB Loader tá com um problema. Aparecem todos os jogos, capas e tudo mais, mas na hora de iniciar o jogo, trava, aparece tela preta, e logo depois uma mensagem de erro:
100502
Aparentemente, é um problema com as configurações do console com a TV, então o vendedor me disse para mudar as configurações no usb loader que resolveria.
Já tentei todas as configurações de cor: NTSC, PAL50, PAL60, disc default, system default, e nada!
Já tentei atualizar o usb loader, já testei outros pen drives... não sei mais o que fazer!
Prometi um Wii de natal pro meu filho, e ele ganhou, mas não consegue jogar nenhum joguinho de wii!!
O que faço, gente? Conseguem me ajudar?
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Recomendo atualizar o desbloqueio pelo Modmii ou pelo Pimp my wii.

Já me recomendaram usar o pimp my wii, e eu tenho ele instalado no console. Mas o cara que me vendeu o wii não recomenda que conecte na internet pra não perder o desbloqueio. Acho que ele tem medo que eu faça besteira :kpalha
Posso conectar o console normal na net, né? É só não atualizar pelo sistema do wii, certo?
Aí entro no pimp my wii e faço a atualização por lá! É só isso?
Sei que to pedindo um "be a bá", mas tenho medo de fazer coisa errada e ferrar todo o desbloqueio!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

- O Wii está ligado na TV por vídeo-composto (aqueles cabinhos amarelo, branco e vermelho) ou vídeo-componente (cabinhos de várias cores)?

- Se você está vendo imagens na tela, o problema não deve ser esse, mas não custa checar se o Wii está mandando vídeo em 480i ou 480p. Se o Wii está usando vídeo-composto, obrigatoriamente precisa estar configurado para 480i.

- Os jogos de emuladores rodam de boa, com as cores tudo certinhas e tal?

- O vendedor diz que testou e os games do Wii estavam rodando. Ele chegou a fazer algum vídeo para mostrar isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Já me recomendaram usar o pimp my wii, e eu tenho ele instalado no console. Mas o cara que me vendeu o wii não recomenda que conecte na internet pra não perder o desbloqueio. Acho que ele tem medo que eu faça besteira :kpalha
Posso conectar o console normal na net, né? É só não atualizar pelo sistema do wii, certo?
Aí entro no pimp my wii e faço a atualização por lá! É só isso?
Sei que to pedindo um "be a bá", mas tenho medo de fazer coisa errada e ferrar todo o desbloqueio!
Qual a versão do seu Wii ? 4.3 é a ultima e não atualiza mais.
Wii é tão fácil desbloquear que se perdesse o desbloqueio era só desbloquear novamente.


O tutorial para o pimp my Wii é este caso queira usar.
Configura internet no seu Wii, abra o pimp my wii e use a opção "Perform the test and fix problems"
Ele vai listar tudo o que precisa ser atualizado no aparelho e depois disso vai baixar e instalar sozinho as coisas

Este erro aparentemente não tem nada a ver com configuração com a TV.


Antes de fazer isso tudo tu pode simplesmente usar outro loader e/ou outra versão do USb Loader GX.
 
Ultima Edição:

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

- O Wii está ligado na TV por vídeo-composto (aqueles cabinhos amarelo, branco e vermelho) ou vídeo-componente (cabinhos de várias cores)?

- Se você está vendo imagens na tela, o problema não deve ser esse, mas não custa checar se o Wii está mandando vídeo em 480i ou 480p. Se o Wii está usando vídeo-composto, obrigatoriamente precisa estar configurado para 480i.

- Os jogos de emuladores rodam de boa, com as cores tudo certinhas e tal?

- O vendedor diz que testou e os games do Wii estavam rodando. Ele chegou a fazer algum vídeo para mostrar isso?

Respondendo suas perguntas!
- O wii está ligado pelo cabo vídeo-composto. Na minha TV, preciso usar um adaptador que vem junto com a TV. Achei que esse fosse o problema, mas já testei em outras duas tvs!

- Estou vendo imagens sim, e aparecem as capas do jogos e a prévia dos jogos bem direitinho, na hora de dar play é que trava. Acredito que seja em 480 sim, pela qualidade da imagem!

- Os jogos de emulador rodam certinho, tem de 64, snes, nintendinho, os consoles da sega, game boy e atari. Tudo roda certo!

- O vendedor não tem vídeos comprovando... mas ele costuma vender wiis, tem boa reputação e tá se mostrando bem disposto em resolver meu problema, mas decidi tentar buscar meus meios porque os dele não deram certo até agora! hehehe...
 


Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Qual a versão do seu Wii ? 4.3 é a ultima e não atualiza mais.
Wii é tão fácil desbloquear que se perdesse o desbloqueio era só desbloquear novamente.


O tutorial para o pimp my Wii é este caso queira usar.
Configura internet no seu Wii, abra o pimp my wii e use a opção "Perform the test and fix problems"
Ele vai listar tudo o que precisa ser atualizado no aparelho e depois disso vai baixar e instalar sozinho as coisas

Este erro aparentemente não tem nada a ver com configuração com a TV.


Antes de fazer isso tudo tu pode simplesmente usar outro loader e/ou outra versão do USb Loader GX.

A versão é 4.3.
Bom saber disso!!

Vou tentar fazer e vamos ver se funciona!

Se não funcionar, vou tentar baixar uma versão mais recente do usb loader, porque pelo que eu vi o que tem no meu cartão não é o mais recente. O duro é que não pretendia ir tão a fundo nisso, sendo que comprei um console prontinho pra usar né? Mas se for o jeito, fazer o que?

que outro loader você recomenda?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Respondendo suas perguntas!
- O wii está ligado pelo cabo vídeo-composto. Na minha TV, preciso usar um adaptador que vem junto com a TV. Achei que esse fosse o problema, mas já testei em outras duas tvs!

- Estou vendo imagens sim, e aparecem as capas do jogos e a prévia dos jogos bem direitinho, na hora de dar play é que trava. Acredito que seja em 480 sim, pela qualidade da imagem!

- Os jogos de emulador rodam certinho, tem de 64, snes, nintendinho, os consoles da sega, game boy e atari. Tudo roda certo!

- O vendedor não tem vídeos comprovando... mas ele costuma vender wiis, tem boa reputação e tá se mostrando bem disposto em resolver meu problema, mas decidi tentar buscar meus meios porque os dele não deram certo até agora! hehehe...

Esse lance do 480 é que o Wii exibe as imagens de duas formas:

- 480i (de interlaced, ou entrelaçado)

- 480p (progressivo)

Em vídeo-composto, o Wii precisa mandar as imagens em 480i. Pra checar se está correto, vai nos Settings do próprio sistema e veja a opção "Screen" (pelo que lembro). Se o Wii estiver em 480p, ele não vai exibir imagens para saída em 480i. Mas pela sua descrição, a geração de imagens está rolando normalmente.

O que eu estou achando estranho é que se o vendedor falou que os do jogos do Wii estavam funcionando pelo USB Loader, não podem simplesmente "desfuncionar".

A não ser que haja algum problema no Pen Drive.

Mas talvez a solução seja a que o HuezinXD passou, de reinstalar (ou colocar uma versão mais nova) do Loader.
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Esse lance do 480 é que o Wii exibe as imagens de duas formas:

- 480i (de interlaced, ou entrelaçado)

- 480p (progressivo)

Em vídeo-composto, o Wii precisa mandar as imagens em 480i. Pra checar se está correto, vai nos Settings do próprio sistema e veja a opção "Screen" (pelo que lembro). Se o Wii estiver em 480p, ele não vai exibir imagens para saída em 480i. Mas pela sua descrição, a geração de imagens está rolando normalmente.

O que eu estou achando estranho é que se o vendedor falou que os do jogos do Wii estavam funcionando pelo USB Loader, não podem simplesmente "desfuncionar".

A não ser que haja algum problema no Pen Drive.

Mas talvez a solução seja a que o HuezinXD passou, de reinstalar (ou colocar uma versão mais nova) do Loader.

Vou tentar fazer isso agora e conto aqui se deu certo!
Já tentei rodar jogos em outro pendrive. Baixei um jogo mais leve e coloquei só ele em outro pen drive. Foi a mesma coisa, apareceu a capinha e a prévia, e travou na hora de rodar!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
A versão é 4.3.
Bom saber disso!!

Vou tentar fazer e vamos ver se funciona!

Se não funcionar, vou tentar baixar uma versão mais recente do usb loader, porque pelo que eu vi o que tem no meu cartão não é o mais recente. O duro é que não pretendia ir tão a fundo nisso, sendo que comprei um console prontinho pra usar né? Mas se for o jeito, fazer o que?

que outro loader você recomenda?
Wii Flow Lite ou o configurable USB Loader

USB Loader GX mais novo. Só baixar e extrair na raiz do SD do wii
https://www.mediafire.com/file/vwwkc5impsr1ken/USB_Loader_GX_(v3.0_r1272_MOD_3).rar/file

Tem que rodar ele pelo canal do homebrew channel ou se quiser pode instalar o canal atalho e depois rodar o usb loader direto a partir dele. A wad tá dentro da pasta "Canal" se instala pelo homebrew Wad manager.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Pra colocar jogos "manualmente" pelo pen drive, não basta copiar e colar.

Você precisa criar uma pastinha chamada wbfs no Pen Drive e tacar o jogo lá dentro. O loader reconhece automaticamente o que estiver dentro desta pasta.
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Pra colocar jogos "manualmente" pelo pen drive, não basta copiar e colar.

Você precisa criar uma pastinha chamada wbfs no Pen Drive e tacar o jogo lá dentro. O loader reconhece automaticamente o que estiver dentro desta pasta.

Eu sei, fiz todo o procedimento certinho. usei o WiiBackupManager. Por isso que apareceu pra mim a pasta, a prévia, tudo direitinho. Só travou na hora de rodar, como todos os outros :(
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Wii Flow Lite ou o configurable USB Loader

USB Loader GX mais novo. Só baixar e extrair na raiz do SD do wii
https://www.mediafire.com/file/vwwkc5impsr1ken/USB_Loader_GX_(v3.0_r1272_MOD_3).rar/file

Tem que rodar ele pelo canal do homebrew channel ou se quiser pode instalar o canal atalho e depois rodar o usb loader direto a partir dele. A wad tá dentro da pasta "Canal" se instala pelo homebrew Wad manager.

Beleza! Vou testar pelo homebrew primeiro, se der certo eu crio o canal! Muuuito obrigada!
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Bom... instalei o usb loader mais recente e nada. Atualizei pimp my wii e nada. Estou ficando sem recursos, vou tentar outro emulador.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
1 - Este Wii veio com jogos num Pen Drive? Eu comprei o meu já desbloqueado e junto veio um Pen com alguns jogos, como Super Mario Galaxy 2.

2 - Quando o Wii é ligado, ele faz um barulho como se estivesse iniciando o leitor de DVD (o meu sempre faz isso e nunca coloquei discos nele)?
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
1 - Este Wii veio com jogos num Pen Drive? Eu comprei o meu já desbloqueado e junto veio um Pen com alguns jogos, como Super Mario Galaxy 2.

2 - Quando o Wii é ligado, ele faz um barulho como se estivesse iniciando o leitor de DVD (o meu sempre faz isso e nunca coloquei discos nele)?

Sim e sim!! Mesma coisa aqui!
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Atualize com o pimp my Wii, dara tudo certo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Ultima coisa que posso aconselhar é este tutorial.

Se comprou pelo ML eu pediria reembolso senão der certo.
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
É, minha gente... estou ficando sem opções! O vendedor do wii disse que ainda tem um procedimento para testar, vai me passar as orientações hoje. Mas se não der certo, vou devolver o console sim... Poxa, né? Se alguém aí tiver uma luz, eu agradeço muito!!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Não sou entendido em eletrônica ou em Wii (apenas me baseio no que vejo funcionar corretamente), mas existe a possibilidade do VG estar "brickado" apenas para os jogos nativos do sistema?
 

matrixzero

Supra-sumo
Mensagens
72
Reações
20
Pontos
178
É, minha gente... estou ficando sem opções! O vendedor do wii disse que ainda tem um procedimento para testar, vai me passar as orientações hoje. Mas se não der certo, vou devolver o console sim... Poxa, né? Se alguém aí tiver uma luz, eu agradeço muito!!
Muda a configuração do loader aonde tiver um numero e muda ate aparecer ios 249.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Eu tive esse problema uns 2 anos atrás, simplesmente atualizei o desbloqueio (o meu é o MoodMii a atualizei o Loader tbm.
Não mexi até hoje para não dar m****....kkkkkkkkk
Se bem como disseram acima, desbloqueio do Wii hoje é coisa de criança....

Boa sorte ai Parceiro.

Abraços
 

Vanifior

Larva
Mensagens
14
Reações
26
Pontos
3
Nada ainda! O vendedor se disponibilizou a fazer a troca, sem problema. Mas a loja é em Minas Gerais, eu moro em Mato Grosso, ia demorar pra eu devolver e ele me mandar outro. Como todo o resto está funcionando ok, eu ainda tenho esperança de conseguir arrumar esse problema!
Ele me disse que vai passar um vídeo ensinando a alterar o padrão de cores do videogame. Ele jura que é esse o problema. Em outros fóruns eu vi que algumas pessoas recebem esse erro quando o jogo que compram é de padrão de cores europeu e o jogo é americano. O estranho é que está assim em TODOS os jogos. Isso não é normal. No youtube tem vários videos ensinando a mudar o padrão do jogo, mas aí é um ou outro. De qualquer forma, já mudei os padrões de cor e nada. Sinceramente não sei maiso que fazer!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Você tem como checar o seu modelo de Wii, se é o modelo americano/brasileiro ou europeu?

Se veio na caixa, no lado da embalagem informa onde ele deve ser comercializado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.615
Pontos
803
Nada ainda! O vendedor se disponibilizou a fazer a troca, sem problema. Mas a loja é em Minas Gerais, eu moro em Mato Grosso, ia demorar pra eu devolver e ele me mandar outro. Como todo o resto está funcionando ok, eu ainda tenho esperança de conseguir arrumar esse problema!
Ele me disse que vai passar um vídeo ensinando a alterar o padrão de cores do videogame. Ele jura que é esse o problema. Em outros fóruns eu vi que algumas pessoas recebem esse erro quando o jogo que compram é de padrão de cores europeu e o jogo é americano. O estranho é que está assim em TODOS os jogos. Isso não é normal. No youtube tem vários videos ensinando a mudar o padrão do jogo, mas aí é um ou outro. De qualquer forma, já mudei os padrões de cor e nada. Sinceramente não sei maiso que fazer!
Qual o firmware do Wii ? 4.3U ou 4.3E ?
U - Americano
E - Europeu
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Os jogos pararam de ser reconhecidos de um dia para o outro ou você arrumou um Wii com esse problema?
Ele que parou de reconhecer...
Já tentou trocar a posição dos conectores USB?
Lembrando que o de cima passa a energia principal para o HD. (Isso se vc estiver usando um HD externo.).

Uma vez o meu deu isso tbm, ai só foi trocar as posições dos USB's.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
É por isso que só a porta USB debaixo é que reconhece os jogos em Pen Drive? Até desconfiava que era alguma configuração, mas não sabia exatamente o que seria.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
tenta trocar ai e fala para nós.....

Não tenho um HD externo disponível pra testá-lo no Wii. Apenas uso Pen Drive.

O que rolou foi quando coloquei o PD na porta de cima e o USB Loader não identificou nada. "Será que não funciona mais, porque o VG é usado?..." Mas aparentemente é alguma configuração, como se tivesse que deixar uma das portas livres para outros periféricos ou um HD externo.
 
Topo Fundo