O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


USBs intermitentes

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Prezados,

Tenho dois PCs em casa, com configurações praticamente idênticas (exceto pelas GPUs). Ambos, em momentos muito similares (diferença de dias, talvez) começaram a apresentar o mesmo problema, depois de mais ou menos um ano de uso: as USBs falham de forma intermitente. Percebemos isso mais nitidamente pelos mouses, que tem RGB, e, quando falha eles apagam, ficam um a dois segundos desligados, e voltam a ligar.

Os teclados também sofrem do mesmo mal, mas, estranhamente, com menos frequência. Quaisquer dispositivos sofrem essa desconexão, embora nos mouses é que dê mais pra perceber. Noto que quando o PC é recém reiniciado parece que diminui a frequência do problema, ao passo que quanto mais tempo ele está ligado, com mais frequência ocorre.

Única coisa em comum que instalamos nos PCs antes de começar a dar o problema foi o Valorant (jogo). Não sei se tem alguma influência, ou se foi coincidência pura.

Alguém já passou pelo mesmo, e tem alguma sugestão?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Quando passei por isso foi porque comprei uma placa mãe que tinha defeito de fábrica e foi uma dor de cabeça com idas e vindas nos técnicos da loja até condenarem a placa mãe.

Bom, tente usar o driver easy para atualizar os drivers. Vai que por algum motivo há algum driver da controla USB ou alguma coisa que esteja zoando. Veja também se isso ocorre em todas as portas porque dependendo da placa há controladora de um tipo na frente, outra atrás e ainda mais se forem USB 2 ou 3, por exemplo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
21.696
Pontos
1.484
Quando passei por isso foi porque comprei uma placa mãe que tinha defeito de fábrica e foi uma dor de cabeça com idas e vindas nos técnicos da loja até condenarem a placa mãe.

Bom, tente usar o driver easy para atualizar os drivers. Vai que por algum motivo há algum driver da controla USB ou alguma coisa que esteja zoando. Veja também se isso ocorre em todas as portas porque dependendo da placa há controladora de um tipo na frente, outra atrás e ainda mais se forem USB 2 ou 3, por exemplo.
Pior que eu estou achando que é motherboard :/. Testei em todas as portas, e deu na mesma. Subi o Windows em modo de segurança, pra afastar ser algum programa causando algum tipo de conflito, e persistiu o problema.

Vou tentar atualizar driver. Se falhar, vou abrir a máquina, desconectar tudo, limpar conexões, afastar a possibilidade de ser curto causado por alguma má conexão / oxidação e, se persistir, já vou me preparar pra antecipar o upgrade (pelo menos iniciar) que queria fazer quando os preços descem uma baixada.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pior que eu estou achando que é motherboard :/. Testei em todas as portas, e deu na mesma. Subi o Windows em modo de segurança, pra afastar ser algum programa causando algum tipo de conflito, e persistiu o problema.

Vou tentar atualizar driver. Se falhar, vou abrir a máquina, desconectar tudo, limpar conexões, afastar a possibilidade de ser curto causado por alguma má conexão / oxidação e, se persistir, já vou me preparar pra antecipar o upgrade (pelo menos iniciar) que queria fazer quando os preços descem uma baixada.
Eu lembro que no meu caso, quando o Windows usava o tal Aero, dava uma treta maligna quando isso estava habilitado. Ficava tudo maluco e impossível de usar.

Eu levei no técnico da loja e eles mexeram na BIOS, recolocaram o Windows e etc. e estava funcional e quando comecei a usar em casa deu pau. E volvei lá mais umas duas vezes e os caras faziam algo que até funcionava durante uns minutos até dar pau. No fim estava tão puto que levei o gabinete com teclado, mouse e mandei eles mexerem no PC com todos os meus periféricos. Ali viram que havia algo errado com o USB e condenaram a placa. Assim consegui trocar por outra.

Faça isso mesmo. Atualize Windows e os drivers com driver easy. Depois abra e se tiver um limpa contato é ainda melhor para fazer uma boa limpeza. Depois quando for mexer tente também plugar outros mouse e teclado e em diferentes portas para ir vendo se alguma loucura acontece.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Veja no Windows (Decide Manager) se a opção "Windows can turn this device off to save energy" marcada.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.113
Pontos
1.048
Isso pode estar acontecendo pois a USB não está mandando energia o suficiente pros dispositivos.
 


Topo Fundo