O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Utilidade Pública] Drift no Dualsense

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Peguei o ps5 usado em out/23.

Nesse mês começou o drift no analógico. Hj devo fazer um orçamento de quanto é para arrumar ele.

Duvida se faço a manutenção, pego um novo dualsense ou um novo dual shock 4.

Gastar 350 em um controle é broxante
Tente recalibrar ele aqui. Não gaste dinheiro a toa. Corre o risco de não ser problema de hardware. Esse site já resolveu oroblema meu.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.178
Pontos
353
Peguei o ps5 usado em out/23.

Nesse mês começou o drift no analógico. Hj devo fazer um orçamento de quanto é para arrumar ele.

Duvida se faço a manutenção, pego um novo dualsense ou um novo dual shock 4.

Gastar 350 em um controle é broxante

Muito novo para ser problema de hardware, leia os meus posts da página anterior, eu arrumei com alcool isopropilico e uma seringa de insulina.

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
7.696
Pontos
353
Muito novo para ser problema de hardware, leia os meus posts da página anterior, eu arrumei com alcool isopropilico e uma seringa de insulina.
Mesmo que fosse novo, de repente ele jogou street fighter 6 igual na epoca do PS1.

gaming.gif

Ultima Edição:

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Pessoal, neste mesmo tópick tem um post meu esculhambando essa porcaria de controle chamada dual sense. Eu me recuso a abrir a boca pra falar bem da qualidade dele. Eu já vendi 1controle por causa de Drift. Todo mês eu tinha que abrir pra limpar os potenciometros pra que eles melhorassem, terminou que numa dessas limpezas, eu quebrei a tampinha do potenciometro do controle que vendi.

Inclusive foi falando mal dele no tópico do Playstation que um usuario me passou o link do site de calibragem. Até pedi pra que ele fizesse tópico de tão util que foi o post dele. Hoje, nem lembro quem foi.

Mas depois de passar meus três controles drftados no site, vi que apenas um deles tinha de fato um problema de hardware, mas era de centralidade(ele não alcança as diagonais direitas). Todos os drifts eram descalibragem de software.

Já faz uns 2 meses que não tenho problema de drift. E quando tiver(eventualmente ele vai descalibrar novamente), irei calibrar de novo. Inclusive, descobri que os técnicos da minha cidade usam o site pra fazer o ”reparo” e cobram por isso.

Não sejam trouxas. Usem essa m****.

zero13

Ser evoluído
Reações
56
Pontos
18
Como alguém que postou aí, estou no meu 4º DualSense.

Já não lembro quanto tempo faz que tenho PS5, comprei pouco depois do lançamento. Hoje tenho 3 em casa, 2 com drift e 1 funcionando direitinho - por enquanto.
Se eu tivesse um pouquinho mais de familiaridade com eletrônica compraria os analógicos no Ali e trocaria eu mesmo mas sacumé...

Quando levei um deles pra consertar o cara me aconselhou a comprar aquele Edge pq se desse pau no analógico de novo era só trocar o módulo.
Aí tu vai ver o controle custa mais de 1k e o módulo do analógico é $300. Quase o preço de um DualSense novo.

Já pensei em comprar Scuf, Nacon, etc, mas é tudo caro pra no final correr o risco de ser a mesma m**** de potenciômetro vagabundo.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
12.967
Pontos
1.634
Tente recalibrar ele aqui. Não gaste dinheiro a toa. Corre o risco de não ser problema de hardware. Esse site já resolveu oroblema meu.

Rapaz.... estou aqui no trabalho e fiz o procedimento.
Pelo grafico dele parece que deu certo!
Mais tarde em casa vou testar. Mas pqp. Que lixo de controle é esse hein... problema de soft kkkkkkkkkk

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Rapaz.... estou aqui no trabalho e fiz o procedimento.
Pelo grafico dele parece que deu certo!
Mais tarde em casa vou testar. Mas pqp. Que lixo de controle é esse hein... problema de soft kkkkkkkkkk

ele reconheceu o Drift antes do procedimento?

Sumiu depois?

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Sim.... O que deveria está no centro como ponto zero.... Estava pro lado e tremendo.

Depois de fazer o processo ficou tremendo bem no centro!!!

e o teste de centralidade?

ele preenchia o circulo inteiro? lembra de quantos % deu?

O meu que tem defeito de hardware não toca as diagonais do circulo De calibração. ficava tremendo como o seu, mas sem drift Durante o jogo. Mas a centralidade, não resolveu. Ele é menos sensivel nas diagonais.

Mas aposto que vai resolver teu caso.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
12.967
Pontos
1.634
e o teste de centralidade?

ele preenchia o circulo inteiro? lembra de quantos % deu?

O meu que tem defeito de hardware não toca as diagonais do circulo De calibração. ficava tremendo como o seu, mas sem drift Durante o jogo. Mas a centralidade, não resolveu. Ele é menos sensivel nas diagonais.

Mas aposto que vai resolver teu caso.
c***lh0, funcionou!!!!!

Tu merece um beijo e um Pix. Manda ai

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Poxa.... depois de um tempo jogando percebi a volta da maldita kkk.

Quando vc falou que o marcador dele tremia no centro eu pensei logo no meu controle que tem problema na peça.

Mas tenta de novo. Na hora do teste de centralidade, dá umas 5 voltas no analógico.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
12.967
Pontos
1.634
Quando vc falou que o marcador dele tremia no centro eu pensei logo no meu controle que tem problema na peça.

Mas tenta de novo. Na hora do teste de centralidade, dá umas 5 voltas no analógico.
Essa parada é bem estranha.

Quando faço o processo de recalibrar o controle... ele funciona por um tempo até que bem.
Depois volta a acontecer os drifts kkk

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Essa parada é bem estranha.

Quando faço o processo de recalibrar o controle... ele funciona por um tempo até que bem.
Depois volta a acontecer os drifts kkk

Então deve ser a peça, mesmo.

Uma pena, mas acredito que essas tremidas, mesmo quando no centro, querem dizer que a peça tem defeito. No meu caso, nem é o drift. É a centralidade, mesmo.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
12.967
Pontos
1.634
Queria uns relatos de quem pagou por alguma manutenção no dualsense .
Qual defeito foi?
Quanto foi?
Durou quanto depois do conserto ou está funcioando até hoje?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
174.395
Pontos
2.599
Queria uns relatos de quem pagou por alguma manutenção no dualsense .
Qual defeito foi?
Quanto foi?
Durou quanto depois do conserto ou está funcioando até hoje?
Se possível, faça o orçamento e veja se trocam os analógicos por Hall Effect. Só para ter uma noção mesmo.

Dependendo de como for, talvez o destino seja comprar outro controle mesmo.

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.389
Pontos
944
O preço de quase tudo hoje em dia ser Made in China...
Analógicos existem há décadas, mas somente quando tudo passou a ficar totalmente feito por chineses, que virou essa zona; muita coincidência.
O meu do Switch deu essa porcaria também, me desfiz dele por preço baixo pro comprador reparar.
Acho que esses pro controller da 8bitdo são superiores ao original, talvez.

• Curtir
Reações: *ka

joao perreira

Bam-bam-bam
Reações
4.469
Pontos
453
O preço de quase tudo hoje em dia ser Made in China...
Analógicos existem há décadas, mas somente quando tudo passou a ficar totalmente feito por chineses, que virou essa zona; muita coincidência.
O meu do Switch deu essa porcaria também, me desfiz dele por preço baixo pro comprador reparar.
Acho que esses pro controller da 8bitdo são superiores ao original, talvez.
made in china?
garantia ta aí pra isso
Metendo reconheceu o problema de vicio oculto depois de um processinho
ate no brasil estavam dando suporte

so falta a sony tomar no rabo bem gostoso com esse problema ridículo de ser resolvido

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.389
Pontos
944
made in china?
garantia ta aí pra isso
Metendo reconheceu o problema de vicio oculto depois de um processinho
ate no brasil estavam dando suporte

so falta a sony tomar no rabo bem gostoso com esse problema ridículo de ser resolvido
Eu me referi sobre a qualidade do produto, que são de má qualidade se comparados aos analógicos de antigamente quando não eram produzidos totalmente pelos chineses.
A Sony sempre fabricou produtos problemáticos quando se refere a videogames. Desde o Ps1 eles projetam produtos problemáticos e só resolvem com o tempo.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
174.395
Pontos
2.599
O problema é que o Dreamcast já usava Hall Effect e, talvez por ser mais caro, o que veio depois simplesmente passou a usar potenciômetros, seja lá onde fosse fabricado.

Muita gente não sabe, mas alguns modelos de controle do controle do PS3 tinham usavam Hall Effect também.

Agora que barateou, popularizou e tal, ficou vem mais acessível para quase qualquer plataforma.

Scorpion

Lenda da internet
Reações
12.967
Pontos
1.634
Então deve ser a peça, mesmo.

Uma pena, mas acredito que essas tremidas, mesmo quando no centro, querem dizer que a peça tem defeito. No meu caso, nem é o drift. É a centralidade, mesmo.
Te contar a novidade sobre meu controle.
terça feira... fui ver os valores do controle, aqui no RJ consegue arrumar um zero por 350,00.
Sai do trampo com uma vontade de resolve mas algo me vez desistir.
Fui em um técnico, falou que em media o valor da manutenção é 130,00 reais.

Fui para casa pensando... quando fui jogar... estava puxando, como ja vi por ai que a causa poderia ser sujeira. Tasquei o f**a-se e dei umas assopradas nos 4 lados do analógico.

Controle funcionando normalmente desde terça a noite.

:klolwtf

mshonorato

Bam-bam-bam
Reações
7.696
Pontos
353
terça feira... fui ver os valores do controle, aqui no RJ consegue arrumar um zero por 350,00.

Fui para casa pensando... quando fui jogar... estava puxando, como ja vi por ai que a causa poderia ser sujeira. Tasquei o f**a-se e dei um soprão nos 4 lados do analógico.

Cara, compra um potinho de 200ML de alcool isopropílico, custa uns R$ 8,00.
O soprão funcionou, mas pode ser prejudicial daqui a pouco.
O alcool vai limpar mais do que o soprão e vc terá segurança.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719

Fui para casa pensando... quando fui jogar... estava puxando, como ja vi por ai que a causa poderia ser sujeira. Tasquei o f**a-se e dei umas assopradas nos 4 lados do analógico.

Limpar sempre ajuda. Antes de recalibrar, eu tinha que fazer isso de dois em dois meses.

Mas é como o @mshonorato falou, se for fazer isso, é melhor com alcool. Outra opção é aqueles sprays de ar comprimido.

PQP, esses preços, viu?

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.178
Pontos
353
Limpar sempre ajuda. Antes de recalibrar, eu tinha que fazer isso de dois em dois meses.

Mas é como o @mshonorato falou, se for fazer isso, é melhor com alcool. Outra opção é aqueles sprays de ar comprimido.

PQP, esses preços, viu?

É só comprar uma agulha pra insulina na farmácia, custa baratinho. Postei nas páginas anteriores.

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Reações
246
Pontos
243
Verdade. É uma boa.
Man usei o site que passou aqui, meu analogico esquerdo esta zoado, no site na hora de calibrar realmente puxando, quando calibrei ficou aparentemente perfeito, mas apertei sei lá na onde kkk, que meu analogico direito que até então funcionava perfeitamente, ficou todo doido kkk, começa a movimentar o cursor (setinha do pc) e só consigo ter acesso desligando o mesmo, não sei se passou por isso, havia ficado meio feliz kkkk

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Man usei o site que passou aqui, meu analogico esquerdo esta zoado, no site na hora de calibrar realmente puxando, quando calibrei ficou aparentemente perfeito, mas apertei sei lá na onde kkk, que meu analogico direito que até então funcionava perfeitamente, ficou todo doido kkk, começa a movimentar o cursor (setinha do pc) e só consigo ter acesso desligando o mesmo, não sei se passou por isso, havia ficado meio feliz kkkk

O controle ficou movimentando a seta do mouse do PC?

Velho, isso não aconteceu comigo.

Mas veja, esse site é calibrador. se seu analogico direito passou a ficar errado, é pq vc descalibrou ele durante o processo. O negócio é refazer.

Aquela tela de diagnóstico mostra ele como? apontando pra algum lado?

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Reações
246
Pontos
243
O controle ficou movimentando a seta do mouse do PC?

Velho, isso não aconteceu comigo.

Mas veja, esse site é calibrador. se seu analogico direito passou a ficar errado, é pq vc descalibrou ele durante o processo. O negócio é refazer.

Aquela tela de diagnóstico mostra ele como? apontando pra algum lado?
Exatamente, ele estava normal, depois que eu "arrumei" o esquerdo, o direito começou a ir intensamente para o lado que eu colocar, não consigo colocar ele no meio, não consigo recalibrar, porque ele acaba mexendo o cursor só PC, não consigo fazer nada kkk

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
20.436
Pontos
1.719
Exatamente, ele estava normal, depois que eu "arrumei" o esquerdo, o direito começou a ir intensamente para o lado que eu colocar, não consigo colocar ele no meio, não consigo recalibrar, porque ele acaba mexendo o cursor só PC, não consigo fazer nada kkk
Vc pareou o controle com o PC? Antes disso vc jogava com ele no pc?

Não faço ideia de como isso aconteceu.

Gleison_glg

Bam-bam-bam
Reações
246
Pontos
243
Vc pareou o controle com o PC? Antes disso vc jogava com ele no pc?

Não faço ideia de como isso aconteceu.
Nada, só conectei o cabo mesmo para fazer o teste, ver se funcionava o coitado, porque só esquerdo ficava puxando um pouco para esquerda, agora ele está mais central, porém o direito, sem chances kkk vou ver o que dá para fazer.

Topo Fundo