O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Utilidade Pública] Drift no Dualsense

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Ontem fui atingido pelo maldito problema de drift no dualsense.
O controle começou a "puxar" para a esquerda, do nada o personagem começava a andar para a esquerda aleatoriamente.
Como estava jogando no PC pelo remote play achei que era algum problema de driver, desconectei o controle e conectei de novo, mas o problema continuou.
Mais tarde fui jogar no PS5 e o problema persistiu, aí tomei um susto, já comecei a fazer conta e procurar na internet pra ver se compensava mandar arrumar ou comprar logo um novo quando me deparei com esse vídeo



Achei que era algum tipo de troll que iria me fazer perder meia hora apertando os botões pra nada, mas por incrível que pareça deu certo e o controle agora está funcionando perfeitamente.
Fica aí a dica para quem se deparar com esse problema.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Aqui estou pegando muitos com problema de Drift e de Mola dos Triggers perdendo pressão, no caso do drift eu uso o:
driftfix.jpg

Se o analógico não estiver muito ruim preservo o original se não já troco o analógico inteiro e coloco o driftfix + regulagem.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Aqui estou pegando muitos com problema de Drift e de Mola dos Triggers perdendo pressão, no caso do drift eu uso o:
Visualizar anexo 323415

Se o analógico não estiver muito ruim preservo o original se não já troco o analógico inteiro e coloco o driftfix + regulagem.

Aí vc recebe muitos com drift de Xbox Series? Aqui o controle ambos os analógicos estão muito sensíveis depois de 2 anos intenso de uso no Warzone.
As vezes a câmera do personagem fica para baixo ou se move sozinha para a direita. O personagem não chega a andar sozinho mas a câmera que normalmente é o analógico direito as vezes se move sozinho.
Pode ser drift?
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Aí vc recebe muitos com drift de Xbox Series? Aqui o controle ambos os analógicos estão muito sensíveis depois de 2 anos intenso de uso no Warzone.
As vezes a câmera do personagem fica para baixo ou se move sozinha para a direita. O personagem não chega a andar sozinho mas a câmera que normalmente é o analógico direito as vezes se move sozinho.
Pode ser drift?
Cara pra ser sincero os dualsense estão reinando aqui :facepalm, series pego muitos com Rb LB estourado e oxidação por esquecimento das pilhas no suporte.

Sobre sua dúvida esses analógicos estão quebrando com muita facilidade, no seu caso o ideal seria fazer a troca e já colocar o driftfix pra ficar perfeito.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.277
Reações
1.680
Pontos
253
Cara pra ser sincero os dualsense estão reinando aqui :facepalm, series pego muitos com Rb LB estourado e oxidação por esquecimento das pilhas no suporte.

Sobre sua dúvida esses analógicos estão quebrando com muita facilidade, no seu caso o ideal seria fazer a troca e já colocar o driftfix pra ficar perfeito.
quanto +ou - custa esse serviço?
quando vc fala trocar o analógico é também trocar o potenciometro?
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.814
Pontos
503
No meu caso, a única coisa que resolveu foi limpeza com limpa contatos.

De tempos em tempos dava drift no analógico esquerdo e eu tinha que limpar ele, mas depois de uns meses a limpeza não funcionou mais, aí acionei a garantia e me enviaram um novo.

Se o seu voltar a dar drift, minha sugestão é entrar em contato com a Sony pra solicitar a troca. Talvez os dualsenses mais atuais sejam revisados e deem menos problemas.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Vou deixar meu relato aqui e acredito que este tópico pode ser ainda mais útil futuramente.
Eu já tive 3 controles com drift nos ultimos meses.
Primeiro foi o dualsense edição especial God of war Ragnarok, na época eu não tinha ainda o ps5 e usava no ps4 via remote play.
O drift nesse controle veio imediamente após atualizar o firmware dele para a versão 0332. Quando fui pesquisar sobre isso achei muitos relatos sobre o firmware causando o drift e um número grande de relatos mencionando o update através do programa disponibilizado pela sony no windows.
Como comprei na Amazon e ainda estava em tempo de devolver eu fiz isso, pois ñ estava na espectativa de ter um ps5 naquele periodo.

Em janeiro desse ano, consegui comprar o ps5 e em abril o controle já estava com drift no analógico direito que puxava para esquerda, depois o esquerdo passou a fazer o mesmo e o direito passou a puxar para cima também. Antes de contactar a sony fui pesquisar mais sobre o tema e achei o vídeo do ifixtit:
Ai menciona que dependendo do que você jogar vai atingir o tempo de vida útil dos potênciometros, que pelos teste deles determinaram por volta de 400 a 417 horas.

Com esta informação entrei em contato com a sony e segui os procedimentos, mas avisei ao atendente, mesmo sabendo que ele ñ tem culpa e segue o roteiro, que se a informação que obtive está correta eu vou entrar em conato com eles a cada 2 meses para efetuar o procedimento.
Enviei o controle e depois de 15 ou 20 dias recebi outro.
Segunda dia 26/06 fiz tudo de novo pois o segundo controle já estava com drift no analógico esquerdo muito forte para a esquerda.
Eu estou conversando com um amigo que é advogado para ver o que é possivel fazer através do procon, se eles tem conhecimento desses fatos pq sinceramente é algo muito além de se estar ou não em garantia, o componente é de baixíssima qualidade e não é uma questão de se vai acontecer, é quando. Comentei com esse amigo, isso é um vício oculto.

E conversando com ele sobre o controle pró o EDGE, que também usa os mesmos potênciometros nos analógicos e o fato de eles serem removíveis, já aponta que a Sony tentou ao menos mitigar esse problema no seu controle mais caro.
Vi que alguém citou de que em posse da nota fiscal, acionar o Suporte e tentar a troca, mesmo fora de garantia, acho que é uma boa idéia e mencionem a matéria do ifixit também, vou deixar outo vídeo aqui da IGN que também fala ainda mais claramente da qualidade dos componentes.


Esse terceiro aqui é para ilustrar o que foi dito acima sobre o driftfix pcb, fiquei curioso com a postagem e achei esse vídeo, não com o intuito de tirar trabalho de quem postou a solução e faz o serviço, mas para ilustrar como de fato é interessante.


Por enquanto é isso, e assim que receber meu controle atualizo aqui, pq em setembro, muito provavelmente, eu vou precisar mandar para troca novamente o controle...
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Vou deixar meu relato aqui e acredito que este tópico pode ser ainda mais útil futuramente.
Eu já tive 3 controles com drift nos ultimos meses.
Primeiro foi o dualsense edição especial God of war Ragnarok, na época eu não tinha ainda o ps5 e usava no ps4 via remote play.
O drift nesse controle veio imediamente após atualizar o firmware dele para a versão 0332. Quando fui pesquisar sobre isso achei muitos relatos sobre o firmware causando o drift e um número grande de relatos mencionando o update através do programa disponibilizado pela sony no windows.
Como comprei na Amazon e ainda estava em tempo de devolver eu fiz isso, pois ñ estava na espectativa de ter um ps5 naquele periodo.

Em janeiro desse ano, consegui comprar o ps5 e em abril o controle já estava com drift no analógico direito que puxava para esquerda, depois o esquerdo passou a fazer o mesmo e o direito passou a puxar para cima também. Antes de contactar a sony fui pesquisar mais sobre o tema e achei o vídeo do ifixtit:
Ai menciona que dependendo do que você jogar vai atingir o tempo de vida útil dos potênciometros, que pelos teste deles determinaram por volta de 400 a 417 horas.

Com esta informação entrei em contato com a sony e segui os procedimentos, mas avisei ao atendente, mesmo sabendo que ele ñ tem culpa e segue o roteiro, que se a informação que obtive está correta eu vou entrar em conato com eles a cada 2 meses para efetuar o procedimento.
Enviei o controle e depois de 15 ou 20 dias recebi outro.
Segunda dia 26/06 fiz tudo de novo pois o segundo controle já estava com drift no analógico esquerdo muito forte para a esquerda.
Eu estou conversando com um amigo que é advogado para ver o que é possivel fazer através do procon, se eles tem conhecimento desses fatos pq sinceramente é algo muito além de se estar ou não em garantia, o componente é de baixíssima qualidade e não é uma questão de se vai acontecer, é quando. Comentei com esse amigo, isso é um vício oculto.

E conversando com ele sobre o controle pró o EDGE, que também usa os mesmos potênciometros nos analógicos e o fato de eles serem removíveis, já aponta que a Sony tentou ao menos mitigar esse problema no seu controle mais caro.
Vi que alguém citou de que em posse da nota fiscal, acionar o Suporte e tentar a troca, mesmo fora de garantia, acho que é uma boa idéia e mencionem a matéria do ifixit também, vou deixar outo vídeo aqui da IGN que também fala ainda mais claramente da qualidade dos componentes.


Esse terceiro aqui é para ilustrar o que foi dito acima sobre o driftfix pcb, fiquei curioso com a postagem e achei esse vídeo, não com o intuito de tirar trabalho de quem postou a solução e faz o serviço, mas para ilustrar como de fato é interessante.


Por enquanto é isso, e assim que receber meu controle atualizo aqui, pq em setembro, muito provavelmente, eu vou precisar mandar para troca novamente o controle...

questão que nao me quer calar, qual diferença dessa pcb comparada as copias chinesas?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Se vc tiver nota fiscal a Sony te manda um dualsense novo sem custos de frete e envio, mesmo com a garantia expirada.

O meu dualsense branco que venho com o console de pré-venda foi trocado pelo modelo revisado.

Essa é a vantagem de comprar algo com boa procedência.

será que funciona para controle de ps4 ?

a garantia normal é de 3 meses né ? qual o prazo máximo que eles devem dar suporte ? 1 ano da nota fiscal ? 2 anos ?
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
será que funciona para controle de ps4 ?

a garantia normal é de 3 meses né ? qual o prazo máximo que eles devem dar suporte ? 1 ano da nota fiscal ? 2 anos ?

1 ano de garantia do dualsense, mas o meu outro dualsense está com 2 anos e deu drift novamente, não vou gastar dinheiro para arrumar, é obrigação da Sony arrumar ou entro com uma ação por vício oculto.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
será que funciona para controle de ps4 ?

a garantia normal é de 3 meses né ? qual o prazo máximo que eles devem dar suporte ? 1 ano da nota fiscal ? 2 anos ?
Dualshock é 3 meses , meu ultimo durou 2 anos e no fim da vida dele eu arrebentei ele de tanta raiva pq o drift era insuportavel, nele eu tinha nos 2. Certa vez eu estava no Destiny 2 e deixei o personagem na frente do armeiro, voltei ele estava no antigo local que ficava o maluco da bandeira de ferro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Dualshock é 3 meses , meu ultimo durou 2 anos e no fim da vida dele eu arrebentei ele de tanta raiva pq o drift era insuportavel, nele eu tinha nos 2. Certa vez eu estava no Destiny 2 e deixei o personagem na frente do armeiro, voltei ele estava no antigo local que ficava o maluco da bandeira de ferro.

agora que percebi que os controles de ps1 ao ps4 se chamam Dualshock enquanto que no ps5 se chama DualSense

existe algum motivo do porque a sony não quis chamar os controles de ps5 de dualshock 5 igual ocorreu nos últimos consoles dela ?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
agora que percebi que os controles de ps1 ao ps4 se chamam Dualshock enquanto que no ps5 se chama DualSense

existe algum motivo do porque a sony não quis chamar os controles de ps5 de dualshock 5 igual ocorreu nos últimos consoles dela ?
Deve ser por que nos antigos você só tinha o rumble padrão comum da indústria, agora no PS5 você "Sente" diferentes formas de rumble.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
Eu não sei se sabem mas, me falaram desse controle aqui:

1688289883014.png

O Q300 (só tem isso de nome mesmo). Tem um preço... "Baixo", e vi muitos videos afirmando que é um excelente controle pro PS4. Meu controle já está dando drift e não tô com coragem de pagar mais de 250 reais num controle pra PS4 original! Esse é uma alternativa que vi e, se comprar aqui no Brasil, ele ainda sai por menos de 200 reais (caçando...)

Alguém aqui já tem ele pra fazer um review? Quero ver se consigo um desses, mas só lá pra agosto (mês, e não 'agosto da sorte')
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Atualizando como prometido, recebi a pouco mais de 10 minutos o controle novo.
A observação que faço é que, como na primeira troca o controle vem na caixa interna da embalagem do dualsense e só com ela, vem manual e aquela embalagem que cobre o controle. Ela veio fechada com um durex, e como suspeito, os controles são novos mas ñ são enviados sem testar e por isso vem assim.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-07-08 at 11.12.20.jpeg
    WhatsApp Image 2023-07-08 at 11.12.20.jpeg
    106,8 KB · Visualizações: 11

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Só pra atualizar, como eu havia previsto, setembro chegou e meu terceiro controle terá que ser trocado pois já tem drift.
Lembrando que é meu quarto controle com drift, o primeiro foi a edição limitada do god of war, drift causado após um update de firmware, os outros 3 são oriundos da compra do console no inicio do ano, troca do controle que acompanha o console.
Se vc tiver qq controle com drift acione a sony mesmo que esteja fora da garantia, esse defeito é um vício oculto.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Recebi meu 4° Dualsense hj, então vamos ver como vai ser. Minha espectariva é que em final de novembro, máximo inicio de dezembro eu vá precisar acionar a garantia. Atualizarei aqui
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-09-21 at 13.46.10.jpeg
    WhatsApp Image 2023-09-21 at 13.46.10.jpeg
    62,4 KB · Visualizações: 3

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Só pra atualizar, como eu havia previsto, setembro chegou e meu terceiro controle terá que ser trocado pois já tem drift.
Lembrando que é meu quarto controle com drift, o primeiro foi a edição limitada do god of war, drift causado após um update de firmware, os outros 3 são oriundos da compra do console no inicio do ano, troca do controle que acompanha o console.
Se vc tiver qq controle com drift acione a sony mesmo que esteja fora da garantia, esse defeito é um vício oculto.

vcs estão acionando via telefone 0800 724 8310?
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Oi met-reload, sim eu faço tudo pelo suporte telefonico. Importante é ñ deixar passar em branco.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Cara, muito desperdício e dor de cabeça aí que vc tá fazendo.

Mais fácil comprar a peça analógica 3D que tenha o efeito hall. Só falta saber o modelo ideal para o DualSense. Mas tem um jeito mais fácil é usando o fixador de deslize analógico que serve pra vários controles.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
agora que percebi que os controles de ps1 ao ps4 se chamam Dualshock enquanto que no ps5 se chama DualSense

existe algum motivo do porque a sony não quis chamar os controles de ps5 de dualshock 5 igual ocorreu nos últimos consoles dela ?

Novos recursos como a vibração háptica, (copiada do Switch), gatilhos com vibração e força de retorno nos gatilhos, são esses que fizeram dar mais sentido ao novo nome.

No caso de PS4, na época tinham mencionado que teria nome diferente dessa vez por conta do novo recurso que é o painel frontal sensível ao toque, mas no fim acabou ficando como DualShock por conta da pouca efetividade de novos recursos no PS4. Enfim, pra mim, o controle de PS4 foi uma evolução de design em relação ao defasado DualShock que ainda remete a um controle feio e antigão por ser um formato de PS1, então o do PS4, o quão foi incrível ele é, deveria ter um nome diferente, mas Sony...

E outra o PS3 teve o primeiro controle chamado de SIXAXIS como o nome mais significativo ao sensor de movimentos, mas ele não tem vibração. O nome Sixaxis quebraria o paradigma de vez o mesmo nome em consoles sucessivos. Porém muitos queriam a vibração, portanto acabou fazendo essa mudança: lançou depois como DualShock 3 que tem de tudo do Sixaxis + vibração, aí virou padrão e o Sixaxis foi descontinuado. E a lenda de um novo ainda perdurara até chegar no DualSense que enfim quebrou a repetência ridícula e amém.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Cara, muito desperdício e dor de cabeça aí que vc tá fazendo.

Mais fácil comprar a peça analógica 3D que tenha o efeito hall. Só falta saber o modelo ideal para o DualSense. Mas tem um jeito mais fácil é usando o fixador de deslize analógico que serve pra vários controles.

Resolvi acionar a garantia q venceria em dezembro... se não tivesse essa alternativa, optaria por tentar trocar o analógico, mas não manjo nada de eletrônica. :klol
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.682
Pontos
1.604
Resolvi acionar a garantia q venceria em dezembro... se não tivesse essa alternativa, optaria por tentar trocar o analógico, mas não manjo nada de eletrônica. :klol

Ah, verdade, tem essa de garantia.
mesmo, tá certo.

E sobre trocar, não é complicado não, só vai precisar de uma prática em soldagem. Basta treinar usando diversoa videos sobre soldagem, além de ter os materiais necessários. O tempo pra fazer a troca é bem curto, seria bom vc ter algo pra usar como treino.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Se vc tiver nota fiscal a Sony te manda um dualsense novo sem custos de frete e envio, mesmo com a garantia expirada.

O meu dualsense branco que venho com o console de pré-venda foi trocado pelo modelo revisado.

Essa é a vantagem de comprar algo com boa procedência.
meus controles fizeram 1 ano dia 10 (comprei o console e um controle extra juntos). estou com esse problema em ambos. vou tentar isso. obrigado.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Cara, muito desperdício e dor de cabeça aí que vc tá fazendo.

Mais fácil comprar a peça analógica 3D que tenha o efeito hall. Só falta saber o modelo ideal para o DualSense. Mas tem um jeito mais fácil é usando o fixador de deslize analógico que serve pra vários controles.
Realmente é uma dor de cabeça, mas assim, é um console caro e com um controle caro, os conteúdos que postei mostram que o componente é ruim e fadado ao defeito mais cedo ou mais tarde(no meu caso cedo até demais), estou no 4° controle e já estou desconfiado que ele vai começar em breve a mesma falha.
Dito isto, fazer o que você recomendou é dizer a sony que está tudo bem, quem deve fazer esse reparo usando esses novos analógicos com hall effect é ela não nós, como eu disse aqui, é um vício oculto e eu vou infernizar a sony por todo o período que durar essa geração e trocar controle até que ela resolva isso de vez, isso se eu ñ for a justiça para que alguma coisa mude.
E só pra ajudar a galera aqui, a partir do momento da troca se reinicia o periódo da garantia, então notifiquem a sony mesmo passado o período, ela sabe que isso é um vício oculto.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
É pessoal esse dual sense tá dando o que falar, só essa semana entrou 04 controles com Drift, inclusive um preto zerado com 20 dias de uso :ksnif, sony cagou legal nesse controle.
 

andreyin

Supra-sumo
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
163
É pessoal esse dual sense tá dando o que falar, só essa semana entrou 04 controles com Drift, inclusive um preto zerado com 20 dias de uso :ksnif, sony cagou legal nesse controle.
Já tentou instalar aqueles analogicos "hall effect"? Começaram a aparecer uns de Switch no Aliexpress, mas fui ver e hj em dia já tem de PS4/PS5/Xbox.

Pelo o que eu me lembro, depois de soldar eles era preciso ajustar o potenciometro ainda - mas faz tempo que vi isso, talvez esses do ali já venham regulados pra cada console. Dizem que não dá drift e é bem melhor que os usados em controles atualmente, sou doido pra pegar um e tentar soldar sozinho mas sou muito noob nessa área e provavelmente destruiria tudo kkkkkkk

Link do ali pro analogico hall effect : https://pt.aliexpress.com/item/1005006113447670.html
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Já tentou instalar aqueles analogicos "hall effect"? Começaram a aparecer uns de Switch no Aliexpress, mas fui ver e hj em dia já tem de PS4/PS5/Xbox.

Pelo o que eu me lembro, depois de soldar eles era preciso ajustar o potenciometro ainda - mas faz tempo que vi isso, talvez esses do ali já venham regulados pra cada console. Dizem que não dá drift e é bem melhor que os usados em controles atualmente, sou doido pra pegar um e tentar soldar sozinho mas sou muito noob nessa área e provavelmente destruiria tudo kkkkkkk

Link do ali pro analogico hall effect : https://pt.aliexpress.com/item/1005006113447670.html
Já vi sim mas não testei e espero sinceramente que resolva esse problema nojento do drift. O pior mesmo é consertar e depois o cliente voltar com o mesmo defeito :ksnif, vira um ciclo sem fim, fora que mesmo com todo cuidado do mundo esse estresse de solda e ressolda por acabar rompendo trilhas, empenando a pcb.

* Curiosidade!

Muitos jogos tem uma tolerância de drift, mas o jogo Infamous Second Son tem 0 de tolerância, se o analógico tiver um minimo de drift que seja o personagem vai andar sozinho, fica a dica pra teste!!
 

andreyin

Supra-sumo
Mensagens
15
Reações
16
Pontos
163
Eu atualmente tô com esse problema também, peguei um PS5 semana passada e já feio com o drift kkkkkkk :(

Tô só esperando ter um tempo livre pra abrir ele e pelo menos tacar álcool isopropílico diretamente dentro do analógico, mas sei que é só uma solução temporária...

No Switch já tive também, mas como era mais fácil de trocar (já que não precisa soldar), peguei uns do aliexpress - que não duraram nem 1 mês e começaram a dar drift também :klolwtf
 
Topo Fundo