O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vídeo desmascara a principal desculpa esfarrapada de bozo: "mandei bilhões para os estados"

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084



Resumo do vídeo:

O sojado mostra leis q "provam" q Bolsonaro apenas repassou as verbas estaduais de praxe e q a verba a mais que foi liberada, foi apenas a compensação para a queda da arrecadação de ICMS q ocorreia por causa da pandemia e não q esse dinheiro foi para o combate a COVID-19 e inclusive, leitos nunca foram a solução para a doença.

Dissertem!
 
Ultima Edição:

Sierotta

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
75
Pontos
18
Acho que leitos nunca foi o objetivo, seja de bolso, lula, dilma, temer e a árvore podre do nosso governo federal

Ele só tá é mais lascado, e a gente vai de reboque
 


MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
O q eu vejo é q está se configurando uma narrativa para imputar em 100% a culpa das mortes no Bolsonaro e varrer para de baixo do tapete que a culpa das mortes também está na roubalheira q foi na construção desses hospitais de campanha.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.430
Pontos
1.369
Video desmascara a desculpa de que Bolsonaro mandou dinheiro para os Estados, confirmando que ele mandou mesmo dinheiro para os Estados.

Negócio é que ele fica falando isso em relação à Pandemia, dando a entender que enviou bilhões para combater a Pandemia.
E na verdade, eram só os repasses comuns que são normalmente realizados todos os meses.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
O q eu vejo é q está se configurando uma narrativa para imputar em 100% a culpa das mortes no Bolsonaro e varrer para de baixo do tapete que a culpa das mortes também está na roubalheira q foi na construção desses hospitais de campanha.
Concordo. Mas que ele tem grande parcela de culpa pelo descontrole da pandemia, ele tem. Milhões de pessoas simplesmente replicaram e replicam o comportamento do presidente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Concordo. Mas que ele tem grande parcela de culpa pelo descontrole da pandemia, ele tem. Milhões de pessoas simplesmente replicaram e replicam o comportamento do presidente.
Sim, mas não tirei a responsabilidade dele não.

Mas como foi falado, o sistema de saúde sempre foi colapsado. Eu lembro q eu estava malzão com dengue hemorrágica e fiquei muito tempo no corredor do hospital esperando um leito, então esse colapso sempre existiu.

Imputar 100% da responsabilidade é muito mal caratismo.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Negócio é que ele fica falando isso em relação à Pandemia, dando a entender que enviou bilhões para combater a Pandemia.
E na verdade, eram só os repasses comuns que são normalmente realizados todos os meses.
Nopz, no próprio video diz que existem despesas extraordinárias por causa da pandemia. E quem disse que os gastos normais não são utilizados durante uma pandemia?

Ele disse que enviou dinheiro aos estados, e questiona o que foi feito com esse dinheiro. Quem fala que os governadores e prefeitos se beneficiaram do dinheiro é o Caio Copolla.

A própria PGR pediu informações sobre como esse dinheiro foi gasto, e parece que só 3 estados responderam. Isso é dinheiro do povo, deviam estar preocupados com a pergunta dele, e não atacar que ele tá cobrando isso.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Flood.
index.php
index.php
 
Foi editado por um moderador:

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ótimo que desmascararam ele quanto a isto. Perfeito.

Agora vem uma outra questão (sejamos justos): os estados usaram bem essa verba?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
É, mas ainda espero os fatos para refutar esse ponto de vista do video. Abri esse tópico justamente para isso.
Desculpe, não assisto vídeos, sou pobre e minha conta pre paga tem limite baixo de dados.

Entrei no tópico pra saber se tinha algum texto além do vídeo, mas infelizmente, só o vídeo. Não estou reclamando, eu que entrei errado, você deixou bem explicado no título.

Mas sem texto, não tenho como confirmar ou não.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Vivemos numa péssima época pra quem quer passar pano pro seu mito de estimação..
As vezes fico com pena do fardo destas pessoas, ó mitão delas fala monte de m**** e eles tem que se dessdobrar pra inventar desculpas pra passarem pano no mito... Deve ser cansativo, mas aí me lembro dos milhares de mortos e a pena vai embora..
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Desculpe, não assisto vídeos, sou pobre e minha conta pre paga tem limite baixo de dados.

Entrei no tópico pra saber se tinha algum texto além do vídeo, mas infelizmente, só o vídeo. Não estou reclamando, eu que entrei errado, você deixou bem explicado no título.

Mas sem texto, não tenho como confirmar ou não.
Cara fiz um resumo do vídeo logo abaixo. Mas o criador do vídeo mostra leis e alguns fatos q seria interessante refutar

Mas até o momento só vejo a galera debochando e nada explica. Tô começando a achar q o Sojado do vídeo tem razão.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Vivemos numa péssima época pra quem quer passar pano pro seu mito de estimação..
As vezes fico com pena do fardo destas pessoas, ó mitão delas fala monte de m**** e eles tem que se dessdobrar pra inventar desculpas pra passarem pano no mito... Deve ser cansativo, mas aí me lembro dos milhares de mortos e a pena vai embora..
Aí só resta debochar e se fingir de cego.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Cara fiz um resumo do vídeo logo abaixo. Mas o criador do vídeo mostra leis e alguns fatos q seria interessante refutar

Mas até o momento só vejo a galera debochando e nada explica. Tô começando a achar q o Sojado do vídeo tem razão.
Não vou poder negar ou confirmar, já que não posso ver vídeo.

Pode acontecer de o cara ter razão?

Pode. Se fosse algo falso descaradamente, já teriam desmascarado. Mas também pode ser informações difíceis de confirmar ou não.

Mas...

Se fosse algo "sério" teria jornais e a mídia estariam jogando isso em peso contra Bolsonaro. Se distorcem coisas que ele diz (não estou dizendo que ele não fale besteira, mas que há ocasiões que a mídia distorce) para o atacar, se tivessem dados reais para o atacar, eles já estariam usando.

Mas, de novo, opinião de quem não viu o vídeo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Aí só resta debochar e se fingir de cego.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
Não me finjo de cego estou com olhos bem abertos. Já quem defende ele infelizmente está com olhos bem fechados e sendo conivente com toda situação criada por esse sujeito. Não se prestem a esse papel! Não sujem sua dignidade por um b*sta mal caráter deste!
Tá na hora de acordar! 2022 vem aí!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Acho que esse argumento nem precisa ser "desmascarado", porque é um argumento muito ruim em sua origem e natureza.

Primeiro, que absolutamente todo presidente na história do país repassou bilhões para os Estados. Então, por si só, essa ação não significa nada.
Galera fica divulgando "ohhh repassou 2 bilhões pro RS, como é que Rio Grande do Sul pode estar em colapso?"... Mas não desenvolve nenhum raciocínio. Não diz quanto custa cada leito de UTI, ou o quanto um outro Estado fez a mais, com o mesmo montante. Só joga o valor, como se esse fosse o valor necessário para não haver problema algum, com base em... Nada.

Segundo, que se querem usar esse argumento como forma de isenção do presidente em relação ao colapso geral que vivemos, isso é um ateste de que o presidente não serve pra nada e que Bolsonaro lá é só um cara inútil mamando na teta do Estado, porque o ato de repassar verba pode ser feito por qualquer pessoa, não há nada de especial nisso, e é feito diariamente em todas as esferas. Repassar verba e dizer "tá aí, se vira" é atestar sua própria incompetência e inutilidade. Fecha todos os Ministérios então, e cria apenas a Secretaria de Repasse de Recursos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Não entendi nada dos "E o PT?" do tópico. Não vi o vídeo, mas ninguém falou de PT além dos próprios petistas ou anti Bolsonaro rs
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Senhores, para essa questão, acho mais justo e lógico ir direto à fonte correta da informação:


O portal da transparência informa que sim, a maioria desse valor foi de recursos constitucionais e royalties. Veja o gráfico para o ano 2020:

177939

73% dos valores estão nessa categoria. Os outros estão dividimos em recursos legais, voluntários e específicos. Nesse leva estão os recursos emergenciais para o coronavirus.

Então, não, não é verdade que todo o valor informado foi destinado para o combate à pandemia. Mas sim, existem valores enviados especificamente para o combate à pandemia.

Nesse link é possível verificar como os recursos foram empenhados:


177940

Já nesse link é possível ver todos os recursos empenhados pelo governo federal no combate ao coronavirus. É possível filtrar por ano e no caso, se refere a 2020:


177941

Portanto, é preciso avaliar o seguinte: o que o presidente disse? Se ele disse que foi destinado à Manaus 8 bilhões para COMBATE À PANDEMIA, essa informação de fato não procede. Se ele disse que destinou ao município esse valor, sem mencionar exclusividade, a informação procede.

Para entender o que foi dito, podemos ler essa matéria:


Bolsonaro usa número inflado para defender atuação do governo federal no AM
Presidente publica valor de R$ 8,91 bi
Só R$ 516,6 mi foram para covid-19
Representa 6% do total repassado
63% sao transferências obrigatórias
JairBolsonaro-Bolsonaro-celular-868x644-1-868x644.jpg
O presidente Jair Bolsonaro com celular nas mãos durante evento no Palácio do PlanaltoSérgio Lima/Poder360/3.set.2019
MURILO FAGUNDES
15.jan.2021 (sexta-feira) - 20h49

Em meio ao caos no sistema de saúde do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro tem dito que o governo federal fez o que pôde para ajudar o Estado, mais especificamente a cidade de Manaus, no combate à pandemia de covid-19. O principal argumento do chefe do Executivo é o de que foram transferidos recursos suficientes para o Estado e os seus municípios durante o surto da doença. O governo do Estado, porém, diz que apenas 6% dos repasses feitos em 2020 foram destinados ao combate à pandemia de covid-19.
A maior parte [desse recurso anunciado] foi [direcionada] em repasses constitucionais”, diz o Amazonas em nota enviada ao Poder360. Os repasses constitucionais são aqueles já predefinidos pela Constituição Federal e cujos o presidente não tem ingerência.
Nesta 6ª feira (15.jan.2021), o chefe do Executivo publicou em sua conta oficial nas redes sociais uma tabela com valores que foram conferidos pela União à capital amazonense. O presidente atribui as informações ao Portal da Transparência da CGU (Controladoria Geral da União) e não escreve legenda. Eis a publicação:
twitter-manaus-450x489.png

Em nota, o governo do Estado diz que, “para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Estado obteve R$ 516,6 milhões da União, o que representa 6% do valor global repassado [R$ 8,91 bilhões]”. Leia a íntegra do comunicado no fim desta reportagem.
O Governo do Amazonas detalha o valor: diz que R$ 251,8 milhões foram repassados do Fundo Nacional de Saúde diretamente para o Fundo Estadual de Saúde (FES). E que os demais R$ 264,8 milhões foram repassados da Secretaria do Tesouro Nacional, para a Secretaria de Estado da Fazenda.
Ainda segundo o governo local, 63% do montante anunciado pelo presidente na internet, isso é, R$ 5,61 bilhões dos R$ 8,91 bilhões repassados ao Estado e seus Municípios, foram destinados a transferências obrigatórias, já esperadas pela Secretaria de Fazenda. Eis os repasses obrigatórios:
  • R$ 1,78 bilhão em Fundo de Participação dos Estados (FPE);
  • R$ 1,15 bilhão em Fundo de Participação dos Municípios (FPM);
  • R$ 712,8 milhões em Fundeb;
  • R$ 891 milhões em complemento do Fundeb; e
  • R$ 1,06 bilhão em auxílio financeiro aos Estados para o fomento das exportações.
Procuradas pelo Poder360, a prefeitura de Manaus e a Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência não responderam o pedido de comentário até a publicação desta reportagem. O Ministério da Saúde informou que o governo repassou R$ 1,9 bilhão ao Amazonas, mas não deu mais detalhes sobre o valor.
O quadro divulgado por Bolsonaro com o valor de R$ 8,91 bilhões foi compartilhado por apoiadores, inclusive pelo filho do presidente, senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ).


Além dessa publicação, o presidente tem utilizado suas contas oficiais para divulgar ações feitas pelo governo federal para conter o colapso no sistema de saúde do maior Estado da Região Norte. Em uma delas (imagem abaixo), divulgada no canal oficial do Telegram, diz que o Executivo mobilizou o transporte de cilindros de oxigênio de diversas partes do país ao Amazonas:
bolsonaro-telegam-450x349.png

PAZUELLO “EXCEPCIONAL”
Nesta 6ª feira, o presidente disse que nenhum governo diferente do dele conduziria melhor o combate à pandemia. “Ninguém faria melhor, com todo respeito, do que o que o meu governo está fazendo”, disse em entrevista à Band. Segundo Bolsonaro, o ministro Eduardo Pazuello (Saúde) está fazendo um “trabalho excepcional”.
Perguntado se poderia demitir o chefe da pasta, Bolsonaro negou. “Não vai sair de lá. Não tem motivo, muito pelo contrário”, disse.
EIS A NOTA DIVULGADA PELO GOVERNO DO AMAZONAS:
“Dos R$ 8,91 bilhões que o Estado do Amazonas e os seus Municípios receberam do Governo Federal em 2020, a maior parte foi em repasses constitucionais. Para o enfrentamento ao novo coronavírus, o Estado obteve R$ 516,6 milhões da União, o que representa 6% do valor global repassado. Além disso, o Estado, como os demais, recebeu um apoio financeiro, de R$ 890,4 milhões como forma de compensar perdas fiscais durante a crise econômica gerada pela pandemia.
A maior parte dos R$ 8,91 bilhões repassados ao Estado e seus Municípios, segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, foram em transferências obrigatórias, totalizando R$ 5,612 bilhões: R$ 1,782 bilhão em Fundo de Participação dos Estados (FPE); R$ 1,158 bilhão em Fundo de Participação dos Municípios (FPM); R$ 712,8 milhões em Fundeb; R$ 891 milhões em complemento do Fundeb; e R$ 1,069 bilhão em auxílio financeiro aos Estados para o fomento das exportações.
Além dos valores previstos pela Constituição, a União também repassou verbas para rubricas diversas, que somam 37% dos R$ 8,91 bilhões globais de 2020, e que totalizaram R$ 3,296 bilhões na rubrica outros, conforme gráfico no Portal da Transparência gerenciado pela Controladoria Geral da União.
Recursos para enfrentamento à Covid-19. Dos R$ 516,6 milhões repassados ao Estado, 251,8 milhões foram repassados do Fundo Nacional de Saúde diretamente para o Fundo Estadual de Saúde (FES). Os demais R$ 264,8 milhões foram repassados da Secretaria do Tesouro Nacional para a Secretaria de Estado da Fazenda.
Pelo FES, foram R$ 238,2 milhões para custeio, referentes à manutenção das ações e serviços públicos de saúde e R$ 13, 6 milhões para estruturação da rede de serviços públicos, ou seja, para investimentos. Tanto no que diz respeito à manutenção quanto a investimentos, a verba foi aplicada na assistência farmacêutica, atenção básica de saúde, gestão do SUS e vigilância em saúde. Os demais recursos via Sefaz também foram para investimento”.

---------


O que vemos na publicação do presidente é apenas a imagem dos repasses ao estado. Não há menção de exclusividade ao combate à pandemia. Podemos concluir o seguinte: o presidente não se comunicou de forma clara e publicou esse post de forma ambígua sim. Mas a imprensa também distorceu de forma absurda o que ele publicou, pois é bem claro que ele não mencionou exclusividade desses recursos.

Minha conclusão? Nessa, tá todo mundo errado. Tanto o presidente por usar essa informação de forma inadequada, quanto a imprensa que distorceu ao seu bel prazer o post do presidente.


 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Minha conclusão? Nessa, tá todo mundo errado. Tanto o presidente por usar essa informação de forma inadequada, quanto a imprensa que distorceu ao seu bel prazer o post do presidente.
Isso acontece porque ninguém tem compromisso com a verdade.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Isso acontece porque ninguém tem compromisso com a verdade.
Mas o que mais me incomoda é o uso dessa desinformação para fomentar narrativas. Olha o pandemônio que virou por causa disso... A gente perde muito tempo tentando entender essa loucura toda e não consegue se concentrar no que é importante. Por exemplo, hoje o STF cagou na cabeça de cada brasileiro e rasgou a constituição mais uma vez. Praticamente, validou um novo ramo de negócio: uma empresa de hackers para vazar informações confidenciais de autoridades.
 
Topo Fundo