O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


vídeo revela por que Marilena Chauí, a musa do PT, odeia a classe média

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269


PULE PARA 3:46


“Eu odeio a classe média”, diz Marilena Chauí no início do vídeo que registra a confissão feita durante um debate sobre os 10 anos de governo lulopetista. “A classe média é o atraso de vida”, desanda a filósofa que dá aulas na USP. “A classe média é estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. “A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista, uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque ela é ignorante”. A frase conduz a três hipóteses: 1) Marilena ficou miserável; 2) Marilena ficou bilionária; 3) Marilena se odeia.
A musa do PT vive repetindo que, “quando Lula fala, o mundo se ilumina”.





A que classe social ela acha que pertence, num país em que salário mínimo , segundo Dilma , é “classe média”?
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.424
Pontos
1.024
Essa nunca viu um pinto
pintinho-5204.jpg
 

Marek_

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
4.172
Pontos
344
Estranho uma militante do PT chamar alguem de terrorista.
 

Mcanatto

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.101
Pontos
194
Ela pode dizer o que quiser dos outros, mas apenas ela precisa suportar a maldição de ser Marilena Chauí. Não desejo esse mal à ninguém.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Bem, a classe média é (ou está) realmente acomodada e estacionada. Dá pra considerá-la um atraso, sob um determinado prisma. Mas esse extremismo é ridículo.
 


Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Depende de que espécie de direito te referes.

Tu ainda vai no IPH?
Está no direito de não gostar de outras pessoas. Embora eu discorde que tenha que expor.

E não. Não esse semestre. Semestre que vem muito provavelmente.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.887
Reações
7.185
Pontos
814
Está no direito de não gostar de outras pessoas. Embora eu discorde que tenha que expor.

E não. Não esse semestre. Semestre que vem muito provavelmente.

É que, tipo, quando você restringe o dominio, algumas propriedades não podem servir para selecionar os elementos do conjunto. É operação proibida, tipo dividir por zero.
Mas isso é aquele papo de sempre, né.

Bah, que m****. Queria não ter que ir lá só pra devolver um livro.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.835
Pontos
2.234
Faltou ela dizer que a classe média é que sustenta esse país de m****, dado o fato de que pobre não paga imposto por estar na faixa de isenção, e que os poucos realmente ricos pagam proporcionalmente muito menos do que deveriam.

Aliás, nos critérios novos, eu sou rico. Cervejasó como são as coisas.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
É que, tipo, quando você restringe o dominio, algumas propriedades não podem servir para selecionar os elementos do conjunto. É operação proibida, tipo dividir por zero.
Mas isso é aquele papo de sempre, né.

Bah, que m****. Queria não ter que ir lá só pra devolver um livro.
Eu consegui um amigo pra devolver o livro pra mim no vale :klolz

Teus amigos do curso não estudam lá mais?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.887
Reações
7.185
Pontos
814
Eu consegui um amigo pra devolver o livro pra mim no vale :klolz

Teus amigos do curso não estudam lá mais?

Nenhuma cadeira da mecânica é lá.

Me dei ao trabalho de ir até lá pegar porque era um livro muito bom. Mas estou com muita preguiça de ir até o IPH só pra devolvê-lo :klolz
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.236
Reações
172.441
Pontos
2.599
Muito boa em escrever livros de filosofia...

Ela é uma daquelas revolucionárias da elite. Se bobear a encontra por aí com a camisa do che vila la revolución

50xqwpjpdpg2upzc7hma94y9e.jpg


Sempre com a dilmona, martinha e cia
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Passou a vida toda feia e mal comida, só pode dar nisso, odeia a tudo e todos.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Mas pra ser sincero, classe média é um saco mesmo !

Acho incrível ver que a maioria do povo anti-pt, anti-Hugo Chavez, anti-Irã, anti-Cuba, anti-comunismo, etc e favor e puxa-saco até a morte de EUA é na gigante maioria de classe média.

Revolta ver esse povo a vida inteira implicando com Lula ou qualquer outro petista, mas não soltando uma letra se quer pra implicar de Fernando Henrique, José Serra, Alckmin ou até mesmo Collor e Sarney (Collor foi uma rara exceção mas que muitos ainda hoje o defendem)

Acho que trauma de classe média é ser comparado a pobre, portanto já que os pobres gostam do PT então vamos odiar esse partido ... não nos misturamos com essa gentalha.
 

Sodoma

Bam-bam-bam
Mensagens
3.129
Reações
4.544
Pontos
293
Nada melhor pra classe politica jogar as classes sociais uma contra a outra com generalizações fúteis.
Assim fica um apontando a culpa pro outro, tirando o foco da escoria politica.
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
vadia hipocrita do c***lho

zuera nem conheço ela

mas ela é da fflch, minha mãe mandou eu ficar longe de gente da fflch
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Grande intelectual.

Uma das mais brilhantes conhecedoras de Spinoza desde sempre.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
Mas pra ser sincero, classe média é um saco mesmo !

Acho incrível ver que a maioria do povo anti-pt, anti-Hugo Chavez, anti-Irã, anti-Cuba, anti-comunismo, etc e favor e puxa-saco até a morte de EUA é na gigante maioria de classe média.

Revolta ver esse povo a vida inteira implicando com Lula ou qualquer outro petista, mas não soltando uma letra se quer pra implicar de Fernando Henrique, José Serra, Alckmin ou até mesmo Collor e Sarney (Collor foi uma rara exceção mas que muitos ainda hoje o defendem)

Acho que trauma de classe média é ser comparado a pobre, portanto já que os pobres gostam do PT então vamos odiar esse partido ... não nos misturamos com essa gentalha.

cara a classe média é tão grande e diversificada que é burrice querer aplicar um comportamento para ela inteira, aqui no meu trabalho a maioria é de classe média e temos desde o cara totalmente de direita e o totalmente de esquerda.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
cara a classe média é tão grande e diversificada que é burrice querer aplicar um comportamento para ela inteira, aqui no meu trabalho a maioria é de classe média e temos desde o cara totalmente de direita e o totalmente de esquerda.
No brasil? nem tanto.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
e o papo da dilma na tv de que o brasil estava a cainho de se tornar um pais de clase média?
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Uma das mentes mais brilhantes do nosso tempo. E quando fala da classe média, ela se refere a classe media alta, ou classe B. Classe essa que, historicamente, é centrada no próprio umbigo e extremamente conservadora.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Uma das mentes mais brilhantes do nosso tempo. E quando fala da classe média, ela se refere a classe media alta, ou classe B. Classe essa que, historicamente, é centrada no próprio umbigo e extremamente conservadora.
E você está tentando explicar isso na OS? Já colocaram "PT" aleatoriamente no título do tópico pra predestinar o mesmo ao puro hate.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Muito boa em escrever livros de filosofia...

Ela é uma daquelas revolucionárias da elite. Se bobear a encontra por aí com a camisa do che vila la revolución

50xqwpjpdpg2upzc7hma94y9e.jpg


Sempre com a dilmona, martinha e cia

reparem na pança suada do citizen ali, kkk
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Eela não acabou de descobrir a América, na verdade ela não descobriu nada, argumentou nada, fundamentou nada. Só disse sua opinião preconceituosa. Isso para mim é uma generalização funcionando a favor do sensacionalismo populista, generalização que ganha visibilidade simplesmente pela autoridade do nome da universidade e da formação da cidadã

Me pergunto o que é classe média pra ela. Em um vídeo sobre o mesmo assunto que eu já vi dela (pois é, bateram palmas para a palhaça e ela continuou) ela se referia a uma pessoa de BMW como classe média. Pois bem, leiam esta matéria:

http://g1.globo.com/economia/notici...m-renda-entre-r-291-e-r-1019-diz-governo.html

"A nova classe média foi dividida entre a baixa classe média, com renda per capita entre R$ 291 a R$ 441; classe média, com ganho entre R$ 441 a R$ 641; e classe média alta, com rendimento entre R$ R$ 641 a R$ 1.019."
 

Duckdodgers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.057
Reações
17.612
Pontos
674
Mas eu achei que a ascenção a classe média era uma das maravilhas que o PT trouxe ao país.
Ao menos é isso o que diz a propaganda.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.887
Reações
7.185
Pontos
814
"A nova classe média foi dividida entre a baixa classe média, com renda per capita entre R$ 291 a R$ 441; classe média, com ganho entre R$ 441 a R$ 641; e classe média alta, com rendimento entre R$ R$ 641 a R$ 1.019."

E mais estranho ainda, pesquise qual professor da USP integrou o grupo que fez essa redefinição.

Grande intelectual.

Como o Olavo de Carvalho.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.894
Reações
13.648
Pontos
1.624
Grande intelectual.

Uma das mais brilhantes conhecedoras de Spinoza desde sempre.

O trabalho dela em spinoza é reconhecido mundialmente de fato, mas esse comentário dela acho que precisaria de uma melhor explicitação
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Para uma mente tão brilhante assim, é tão preconceituosa, intolerante e generalizadora como aqueles que ela ataca... Basta ver o teor das declarações.
Tudo soa muito incoerente, não consigo enxergar as coisas de modo tão maniqueísta assim.
 
Topo Fundo