O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vai comprar monitor? Não seja besta, e pega apenas se tiver FreeSync

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Então seu travar em 72hz e ligar o Vsync vai ficar melhor por ser multiplo de 144hz? No jogo eu troco pra 60hz tb, deve ser isso mesmo!
Ce ta confundido as coisas, não dá pra se travar a 72hz, precisaria ir no painel e criar resolução personalizada nessa frequência.


O que você deve ter tentando dizer é pra travar a 72fps.
Nesse caso é um sim e talvez não
Na teoria você sim deveria estar lockando a 72fps e não 60fps(caso não va trocar para 60hz ingame também, não é todo jogo que troca para 60hz não) já que os tempos dos quadros vão ficar equilibrados, não vai ser tão suave que nem 144fps mas será padronizado, não terá quadros duplicados ou ficando mais tempo.

E na teoria talvez não porque 144hz não é obrigatoriamente 144hz, muitos desses na verdade pode ser um 143.8-143.4, quem sabe.


Resumo curto e na TEORIA, 72fps é o lock ideal e muito superior a 60fps para monitor de 144hz.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
Ce ta confundido as coisas, não dá pra se travar a 72hz, precisaria ir no painel e criar resolução personalizada nessa frequência.


O que você deve ter tentando dizer é pra travar a 72fps.
Nesse caso é um sim e talvez não
Na teoria você sim deveria estar lockando a 72fps e não 60fps(caso não va trocar para 60hz ingame também, não é todo jogo que troca para 60hz não) já que os tempos dos quadros vão ficar equilibrados, não vai ser tão suave que nem 144fps mas será padronizado, não terá quadros duplicados ou ficando mais tempo.

E na teoria talvez não porque 144hz não é obrigatoriamente 144hz, muitos desses na verdade pode ser um 143.8-143.4, quem sabe.


Resumo curto e na TEORIA, 72fps é o lock ideal e muito superior a 60fps para monitor de 144hz.

É eu confundi. Queria dizer 72fps. Se não ficar bom, como vc disse q ele pode ser um 143,4hz. Eu travando a 71fps ou 71,5fps(não sei se isso é possível) Haha! ficaria melhor eu acho.Mas peguei o esquema.Vou fazer isso de agora em diante em jogos q vc não pode mudar os hertz do monitor dentro do game.

Vlw pela explicação!!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Tenho monitor de 144hz e jogo jogos single player cravados nos 60fps. A placa fica sobrando no jogo e nao esquenta muito.
Eu tenho monitor assim tb e já pensei em fazer isso. Jogo principalmente single player mesmo. Meu monitor dá a opção de refresh rate de 144hz, 120hz, 100 hz e 60 hz. Tá valendo a pena fazer isso então, né?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
@Ero_Seenin o que acha desse monitor?


Não tem HDR, mas parece ser bem competente pelo preço. Não queria dar 4mil num monitor e não queria um 4k ainda

carinho, hein?

mas é 144 hz, VA, 1440p, aí não tem como ser barato mesmo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
carinho, hein?

mas é 144 hz, VA, 1440p, aí não tem como ser barato mesmo.
Sim, mas justamente por essas caracteristicas que achei o CxB bom. Não faz sentido eu pegar uma vga top e ficar nos 1080p. Você recomendaria outro monitor de 27"?
 

-Ratão-

Bam-bam-bam
Mensagens
303
Reações
192
Pontos
474
Assino embaixo.
Baixei o Dragon Ball e liguei o PC na TV pra jogar mais confortável e ai começou o dilema.
Se eu ligo o Vsync fica um input lag desgraçado, e se eu desligo começa o tearing...Acabei indo jogar no Monitor mesmo.

O dragon ball que se refere é o kakarot certo? se for, ele locka em 30 fps se vc ativar o vsync, eu estou jogando na tv também e para resolver o tearing foi só mudar pro modo janela sem borda (com o vsync desativado).
 


AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Sim, mas justamente por essas caracteristicas que achei o CxB bom. Não faz sentido eu pegar uma vga top e ficar nos 1080p. Você recomendaria outro monitor de 27"?

Eu tenho um Gamemaxx 27" 144hz FHD Curvo, me surpreendi com o monitor, a unica coisa que me encomoda são as cores que o painel traz ( estava acostumado com o IPS de um Mac ), mas fora isso o monitor é show.

Sobre o assunto, realmente ter Freesync/G-Sync dá uma boa diferença, tenho uma GPU que as vezes não empurra tudo a 144, mas com o G-Sync ligado não dá nem para perceber que está abaixo de 144. Deixo até o riva desligado para não ficar olhando fps toda hora.

Estava jogando o Control esses tempos, surpreso de como tudo estava rodando bem fluido, dai liguei o riva e fiquei surpreso que estava rodando na faixa dos 45~50 fps, fui ver era o G-Sync dando uma ajudada, porque quando desliguei ele ficou horrivel de jogar.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
O dragon ball que se refere é o kakarot certo? se for, ele locka em 30 fps se vc ativar o vsync, eu estou jogando na tv também e para resolver o tearing foi só mudar pro modo janela sem borda (com o vsync desativado).
Não sabia. Vou testar de novo.
Eu tinha visto o frame rate com vsync desligado já que estava em um monitor com freesync, vou testar de novo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Eu comprei meu primeiro monitor freesync, é um LG 29wk500 ultra wide, mas estou tendo alguns incômodos e não sei o que fazer...

No The Witcher 3, se eu destravo o FPS ele fica entre 60 e 75, mas o jogo fica todo cagado, dando microtravadinhas, coisa que não acontece se eu limito em 60 fps, ele fica LISO, lindo de jogar. Em teoria, segundo o riva, com os frames liberados ele não fica menos que 60 fps, e o freesync devia deixar mais liso que os 60 cravados... Não sei porque isso acontece.

Outro problema é que se eu coloco os jogos em "TELA CHEIA", acontece o "tearing" em alguma parte da tela, as vezes na parte de cima, no meio ou em baixo... MEsmo com o vsync ligado e os FPS la no alto, ou travados em 75, ou flutuando entre 60 e 75, sempre acontece isso. Se eu coloco em modo janela, ou janela sem bordas, não acontece... Também não tenho idéia do pq isso estar aconecendo... E é em mais que um jogo...
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Eu comprei meu primeiro monitor freesync, é um LG 29wk500 ultra wide, mas estou tendo alguns incômodos e não sei o que fazer...

No The Witcher 3, se eu destravo o FPS ele fica entre 60 e 75, mas o jogo fica todo cagado, dando microtravadinhas, coisa que não acontece se eu limito em 60 fps, ele fica LISO, lindo de jogar. Em teoria, segundo o riva, com os frames liberados ele não fica menos que 60 fps, e o freesync devia deixar mais liso que os 60 cravados... Não sei porque isso acontece.

Outro problema é que se eu coloco os jogos em "TELA CHEIA", acontece o "tearing" em alguma parte da tela, as vezes na parte de cima, no meio ou em baixo... MEsmo com o vsync ligado e os FPS la no alto, ou travados em 75, ou flutuando entre 60 e 75, sempre acontece isso. Se eu coloco em modo janela, ou janela sem bordas, não acontece... Também não tenho idéia do pq isso estar aconecendo... E é em mais que um jogo...

ativou o freesync no menu do monitor?

tá usando cabo hdmi ou displayport?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Mas o gsync no painel e rivatuner é a coisa mais simples possível.

Tu ativa gsync globalmente, deixar framelimit do rtss globalmente e fim.


E se a solução da nvidia lá for boa mais fácil ainda, no painel lá mesmo já limita globalmente e ativa vsync globalmente e esquece que existe.

acho que a treta é mais meu monitor então, que não é bom pra freesync (range de 70~144hz, com a lenda do LFC).

tipo, consigo pegar um pouco acima de 70 fps tranquilo no meu setup, daria pra travar a uns 75/80, sei lá.
mas não sei se ficaria bom e qual seria a config ideal.

dando por exemplo, no gears 5, eu deixava o gsync ligado, vsync da nvidia on, e o game limitado a 60 fps (pelo jogo mesmo), com vsync off.
mas ficava estranho, dava umas leve engasgada
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Espero que uma dia as TVs para nós mortais tenham esses recursos, porque até achei uma TV com Gsync ou FreeSync não lembro, mas além de ser absurdamente cara ainda só tinha lá fora.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu estava querendo uma TV com freesync, mas pelo jeito é melhor esperar mais. Já que as placas da nvidia só funciona no display port, nem sei se tv tem essa entrada...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
Eu tenho monitor assim tb e já pensei em fazer isso. Jogo principalmente single player mesmo. Meu monitor dá a opção de refresh rate de 144hz, 120hz, 100 hz e 60 hz. Tá valendo a pena fazer isso então, né?

Então aqui fica perfeito em 60hz, eu não sinto q está ruim, é bem fluido. É claro q quanto mais vc sobe os hertz, mas fluidez vc ganha! Mas não me incomoda, desde q dentro do jogo deixe mudar pra 60hz tb. Ai a placa fica sobrando e esquenta e gasta menos!

Eu só usaria freesync se minha placa não conseguisse manter os 60fps e ficasse oscilando de 50 a 70fps por exemplo. Ai eu acho q ficaria perfeito ligando o freesync
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.024
Reações
6.890
Pontos
704
Então aqui fica perfeito em 60hz, eu não sinto q está ruim, é bem fluido. É claro q quanto mais vc sobe os hertz, mas fluidez vc ganha! Mas não me incomoda, desde q dentro do jogo deixe mudar pra 60hz tb. Ai a placa fica sobrando e esquenta e gasta menos!

Eu só usaria freesync se minha placa não conseguisse manter os 60fps e ficasse oscilando de 50 a 70fps por exemplo. Ai eu acho q ficaria perfeito ligando o freesync
Então. Eu tava pensando em fazer o seguinte. Deixar meu monitor em 120hz. Em jogos que atingir isso beleza. Se não, deixo o jogo travado em 60hz. Acho que assim fica de boa, não?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
aproveitando, é possível eu definir um jogo pra rodar em uma taxa de hz?
por exemplo, meu monitor é 144hz por padrão, mas aí ao clicar no jogo ele altera pra 60hz...
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
@Ero_Seenin o que acha desse monitor?


Não tem HDR, mas parece ser bem competente pelo preço. Não queria dar 4mil num monitor e não queria um 4k ainda

Não sou o Ero, mas sugiro ler os relatos desse monitor no Adrenaline. Tem muita gente que devolveu por problemas no Freesync e tela esverdeada.

EDIT:

Se vc quer só o aumento de resolução + Freesync, eu acho que este aqui tem ótimo c/b:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102180

Tem tópico dele no Adrenaline tb.

Se faz questão dos 144hz, eu iria de Dell (na verdade fui) ou Asus.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Paguei R$599 num AOC Sniper 24" 75Hz FreeSync e tenho uma RX580. Então fiz bem?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Não sou o Ero, mas sugiro ler os relatos desse monitor no Adrenaline. Tem muita gente que devolveu por problemas no Freesync e tela esverdeada.

EDIT:

Se vc quer só o aumento de resolução + Freesync, eu acho que este aqui tem ótimo c/b:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102180

Tem tópico dele no Adrenaline tb.

Se faz questão dos 144hz, eu iria de Dell (na verdade fui) ou Asus.
Valeu man!

Tô avaliando, na verdade. Não sei se o investimento para jogar em 1440p e 144hz valerá tanto a pena. Pensando em ir de 3800x + RX 5700xt + monitorzinho fhd 144hz. Vendendo meus antigos devo inteirar uns 3k somente,no máximo. O salto de um 6600k será grande

Comecei há uns 10 dias a pilha de atualizar o oc, então to meio Confuusu ainda
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Valeu man!

Tô avaliando, na verdade. Não sei se o investimento para jogar em 1440p e 144hz valerá tanto a pena. Pensando em ir de 3800x + RX 5700xt + monitorzinho fhd 144hz. Vendendo meus antigos devo inteirar uns 3k somente,no máximo. O salto de um 6600k será grande

Comecei há uns 10 dias a pilha de atualizar o oc, então to meio Confuusu ainda

Eu fiz o caminha inverso, comecei pelo monitor. Peguei o Dell S2719DGF (TN, 1440p 155hz, Freesync, 3 anos de garantia) por cerca de 1.8k (promo no submarino, cupom, cashback, meliuz). Com a minha config antiga: i5 4670k + 1060 3gb , nem preciso falar que ele era muita areia pra esse caminhão. Aí usei isso de desculpa pro upgrade da config atual (assinatura): r5 3600 + 5700XT.
A 5700XT não guenta 1440p 155hz nos triple A, mas faz bonito em muito jogo. Média de uns 80-90 fps na maioria dos jogos mais pesadinhos, nos e-sports ela manda bem. Jogava bastante Rocket League, esse ela roda nos 1440p 155hz com uma mão nas costas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Eu estava querendo uma TV com freesync, mas pelo jeito é melhor esperar mais. Já que as placas da nvidia só funciona no display port, nem sei se tv tem essa entrada...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Tem oled 4k da lg com gsync nos modelos abaixo
31290c8f2c48e6bb15c1c70efd402a2c.jpg


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Comprei um LG 34uc79g

34", IPS, Ultrawide, 144hz

Feliz igual criança. Sempre quis um Ultrawide, até porque mais navego na net e trabalho, do que jogo

PS: "navego", pqp tô ficando tiozão
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ele ser 1080p não te incomodou?
Não, tranquilo.

Queria um 1440p, mas percebi que com um 1080p 144hz já seria um baita salto de um 1080p 60hz, além do que não precisarei investir 3k numa vga. E a altura dele equivale a um de 27", pra mim o limite máximo do 1080p. E tem o plus de ser IPS e ultrawide

Agora tô pensando em pegar uma RX 5700xt pra substituir minha 1070
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
E aquele lance de o HDMI 2.1 vir com o Game Mode VRR que faz o sync através do cabo HDMI? Nunca mais ouvi falar.

Voltei aqui pra retirar o que disse, eu imaginava que o VRR fosse o Free-Sync e parece que não, de acordo com o que li, são tecnologias distintas com alguma semelhança. No caso de placas GeForce sim, já é compatível e homologada pela própria Nvidia com o G-Sync (Link), eles informam até o range que é o mesmo que citei, 40~120hz em 1440p e 40~60hz em 4k. Já no lado da AMD não sei dizer, ao menos nos consoles li em algum lugar que por ora só o Xbox One X que é compatível com o VRR (isso se eu ñ tiver confundido também), espero que os próximos consoles façam uso disso pq essa tv da LG é maravilhosa.

Pro PC já me contento em saber que o G-Sync é oficialmente compatível, pois tenho preferência por gpus da Nvidia mesmo, agora é torcer pelos consoles fazerem uso disso.

Cadê o Passo's e o Ero_Seenin pra explicarem melhor isso. :kzonzo

.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
Voltei aqui pra retirar o que disse, eu imaginava que o VRR fosse o Free-Sync e parece que não, de acordo com o que li, são tecnologias distintas com alguma semelhança. No caso de placas GeForce sim, já é compatível e homologada pela própria Nvidia com o G-Sync (Link), eles informam até o range que é o mesmo que citei, 40~120hz em 1440p e 40~60hz em 4k. Já no lado da AMD não sei dizer, ao menos nos consoles li em algum lugar que por ora só o Xbox One X que é compatível com o VRR (isso se eu ñ tiver confundido também), espero que os próximos consoles façam uso disso pq essa tv da LG é maravilhosa.

Pro PC já me contento em saber que o G-Sync é oficialmente compatível, pois tenho preferência por gpus da Nvidia mesmo, agora é torcer pelos consoles fazerem uso disso.

Cadê o Passo's e o Ero_Seenin pra explicarem melhor isso. :kzonzo

.

não sei nada sobre esse VRR não.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Acho que o @sanchies mencionou uma vez sobre o VRR, em todo caso resta esperar, uma postagem aqui em fórum gringos da galera comentando também.

.
 
Topo Fundo