O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um Kindle?

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.469
Reações
10.995
Pontos
703
Então, pessoal

Recebi uma proposta de emprego boa e tô indo morar em outra cidade, não vou poder levar muita coisa comigo e pensei em comprar um Kindle para ler algum livro mais underground e estudar pdfs da minha área (Engenharia)

Eu já tenho um backlog gigante de livro físico e, sinceramente, não penso em comprar nenhum outro digital para ler nele, mas penso sim em ler alguns livros raros ou piratas que não existem aqui no Brasil, como os do John Dickson Carr e outras coisas undergrounds aí que um dia quero ler

Pelo que pesquisei, o Kindle não lê PDFs, e a conversão de um PDF para o formato dele mesmo é bastante ruim, perdendo um monte de informação do texto na conversão... confere?
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.147
Reações
7.132
Pontos
704
Então, pessoal

Recebi uma proposta de emprego boa e tô indo morar em outra cidade, não vou poder levar muita coisa comigo e pensei em comprar um Kindle para ler algum livro mais underground e estudar pdfs da minha área (Engenharia)

Eu já tenho um backlog gigante de livro físico e, sinceramente, não penso em comprar nenhum outro digital para ler nele, mas penso sim em ler alguns livros raros ou piratas que não existem aqui no Brasil, como os do John Dickson Carr e outras coisas undergrounds aí que um dia quero ler

Pelo que pesquisei, o Kindle não lê PDFs, e a conversão de um PDF para o formato dele mesmo é bastante ruim, perdendo um monte de informação do texto na conversão... confere?
Usa o calibre p converter
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.801
Reações
65.968
Pontos
903
Então, pessoal

Recebi uma proposta de emprego boa e tô indo morar em outra cidade, não vou poder levar muita coisa comigo e pensei em comprar um Kindle para ler algum livro mais underground e estudar pdfs da minha área (Engenharia)

Eu já tenho um backlog gigante de livro físico e, sinceramente, não penso em comprar nenhum outro digital para ler nele, mas penso sim em ler alguns livros raros ou piratas que não existem aqui no Brasil, como os do John Dickson Carr e outras coisas undergrounds aí que um dia quero ler

Pelo que pesquisei, o Kindle não lê PDFs, e a conversão de um PDF para o formato dele mesmo é bastante ruim, perdendo um monte de informação do texto na conversão... confere?

O Kindle lê PDFs normalmente, não precisa converter. No caso a leitura ficará "boa" dependendo da "diagramação" do PDF (por causa do pequeno tamanho da tela do Kindle). Geralmente uso o modo de leitura "paisagem" quando uso meu Kindle para ler PDFs.

Para mim, o Kindle é uma mão na roda, principalmente para ler livros antigos e fora de catálogo, fora livros estrangeiros que dificilmente se encontra edições impressas.

Há vários sites para se baixar livros gratuitos, abaixo listo alguns que não envolvem pirataria (todos disponibilizam livros que o direito autoral já esta liberado)

O Projeto Gutenberg é um esforço voluntário para digitalizar, arquivar e distribuir obras culturais através da digitalização de livros. Fundado em 1971, é a mais antiga biblioteca digital. A maioria dos itens no seu acervo são textos completos de livros em domínio público.


O Portal Domínio Público é uma biblioteca virtual criada com a finalidade de divulgar clássicos da literatura mundial e brasileira.


Em parceria com diversas instituições, a UNESCO disponibiliza, através da Biblioteca Digital Mundial, um acervo com milhares de livros e documentos de diversos países nas mais variadas línguas, como português, espanhol, árabe e chinês. Alguns dos itens disponíveis têm milhares de anos de idade e os temas são vários, como filosofia e psicologia, religião, tecnologia, artes, história e geografia


A própria Amazon disponibiliza vários livros gratuitos em seu site também


Formatos de arquivos que o Kindle é compatível:
padrões (AZW, AZW3, MOBI)...
PDF...
TXT...
HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto) ...
DOC/DOCX...
Epub (em alguns modelos antigos de Kindle tem de converter para mobi ou AZW3).
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.469
Reações
10.995
Pontos
703
muito obrigado pelas respostas, pessoal. Já tava meio desanimado com os contras que eu tinha visto sobre ele, mas agora decidi comprar novamente

pelo que eu tinha visto um cara falar, achei que ele não lia PDF nativamente, e que a conversão para o formato dele era meio problemática, com a chance de bugar o texto ou imagens... então é apenas uma questão de diagramação mesmo?

eu posso então, @Krion pegar um livro jack sparrow em PDF e ler nele de boas?
 

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
Então, pessoal

Recebi uma proposta de emprego boa e tô indo morar em outra cidade, não vou poder levar muita coisa comigo e pensei em comprar um Kindle para ler algum livro mais underground e estudar pdfs da minha área (Engenharia)

Eu já tenho um backlog gigante de livro físico e, sinceramente, não penso em comprar nenhum outro digital para ler nele, mas penso sim em ler alguns livros raros ou piratas que não existem aqui no Brasil, como os do John Dickson Carr e outras coisas undergrounds aí que um dia quero ler

Pelo que pesquisei, o Kindle não lê PDFs, e a conversão de um PDF para o formato dele mesmo é bastante ruim, perdendo um monte de informação do texto na conversão... confere?
Compensa mais ler pelo celular, uso o cel há muitos anos para ler (google play livros) e nunca senti falta desses e-readers. Acho incrível como as pessoas passam horas no celular vendo vídeos e lendo textão de redes sociais mas acham ruim para ler livros.
 


Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.469
Reações
10.995
Pontos
703
Compensa mais ler pelo celular, uso o cel há muitos anos para ler (google play livros) e nunca senti falta desses e-readers. Acho incrível como as pessoas passam horas no celular vendo vídeos e lendo textão de redes sociais mas acham ruim para ler livros.

um amigo meu falou isso e me recomendou um tablet. Mas, sinceramente, não quero algo que me ofereça uma infinidade de distrações junto (se não, estudaria com o notebook mesmo). É mais uma frescura minha mesmo, me conheço

o pessoal fala também que a tela do Kindle tem um formato diferente e que não cansa a vista, não é uma tela convencional de cel/tablet/note (isso é que eu ouvi falarem, nunca usei nenhum, e foi o que me inclinou a pelo Kindle)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.801
Reações
65.968
Pontos
903
eu posso então, @Krion pegar um livro jack sparrow em PDF e ler nele de boas?

Qualquer PDF, só pegar e jogar direto dentro do Kindle.

Tenho um conhecido que comprou um Kindle, e só usa ele para ver PDFs de manuais de jogos antigos (NES, MEGA, SNES, etc). :klol

Lotou os 4 gigas do Peperwrite dele só com estes manuais.

Uma outra vantagem do Kindle, é a bateria, dura semanas, o meu mesmo que já tem uns 10 anos (primeiro modelo do Paperwrite 2gb), boto para carregar geralmente de 15 em dias.
 
Ultima Edição:

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
um amigo meu falou isso e me recomendou um tablet. Mas, sinceramente, não quero algo que me ofereça uma infinidade de distrações junto (se não, estudaria com o notebook mesmo). É mais uma frescura minha mesmo, me conheço

o pessoal fala também que a tela do Kindle tem um formato diferente e que não cansa a vista, não é uma tela convencional de cel/tablet/note (isso é que eu ouvi falarem, nunca usei nenhum, e foi o que me inclinou a pelo Kindle)
Sim a tela é diferente mesmo e cansa menos a vista mas o meu ponto é que passamos muito tempo usando o cel lendo e assistindo coisas e não cansamos mas para ler é cansativo, vai entender. Concordo que o cel pode ter mil distrações mesmo e para usar ele pra ler precisa de foco.

Abs

Edit.: Outra ponto forte de usar o celular pra ler é que seria um gadget a menos pra carregar. Se estou no metrô tiro o celular do bolso do começo a ler pois só ando com o celular, chave de casa e cartões de transporte e crédito. Se usasse o Kindle seria mais um trambolho pra enfiar não sei aonde. Pra mim é muito prático.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.283
Reações
3.072
Pontos
353
Vale e muito.

Tenho o décima geração há alguns anos e não me arrependo pela compra. Não utilizo taaaaanto assim, mas ajuda demais, principalmente na economia e quando você quer carregar por aí um calhamaço para leitura.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.787
Reações
9.742
Pontos
453
Vale e muito.

Tenho o décima geração há alguns anos e não me arrependo pela compra. Não utilizo taaaaanto assim, mas ajuda demais, principalmente na economia e quando você quer carregar por aí um calhamaço para leitura.
Eu estou querendo comprar um porquê seria a solução para o espaço limitado para guardar livros que tenho no meu quarto.

Uso uma prateleira de aço que está lotada de livros, revistas e infelizmente não dá para colocar uma segunda.

Sim a tela é diferente mesmo e cansa menos a vista mas o meu ponto é que passamos muito tempo usando o cel lendo e assistindo coisas e não cansamos mas para ler é cansativo, vai entender. Concordo que o cel pode ter mil distrações mesmo e para usar ele pra ler precisa de foco.

Abs

Edit.: Outra ponto forte de usar o celular pra ler é que seria um gadget a menos pra carregar. Se estou no metrô tiro o celular do bolso do começo a ler pois só ando com o celular, chave de casa e cartões de transporte e crédito. Se usasse o Kindle seria mais um trambolho pra enfiar não sei aonde. Pra mim é muito prático.
Os tablets e celulares com telas maiores mais recentes podem ser uma alternativa para leitura, atualmente com o avanço da tecnologia possuem filtros bem eficientes para luz azul o que torna a leitura mais agradável e menos cansativa para a vista.

Mas o problema desses dispositivos é realmente o foco na leitura, se bobear jogos, redes sociais, YouTube acabam consumindo boa parte do uso com o aparelho ligado.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Eu pegaria um iPad.
Comprei um paperwhite na última BF e ele atende bem (eu já tinha um paperwhite 3G antigo), mas falta a cor, a rapidez e a versatilidade para outras mídias que um iPad tem. Depois que eu pagar o monte de dívida que fiz vou pegar um iPad.

Ah, é bacana carregar só depois de uma ou duas semanas, mas não é um apelo absurdo ao meu ver. Não me importo de deixar um aparelho na tomada 1 ou 2h por dia.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
51.613
Reações
23.529
Pontos
2.124
vale demais.. eu basicamente abandonei os livros físicos, leio no Kindle até os livros que eu tenho em papel, eh muito mais confortável (principalmente se for um livro grande e grosso, ui)
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
51.613
Reações
23.529
Pontos
2.124
Eu pegaria um iPad.
Comprei um paperwhite na última BF e ele atende bem (eu já tinha um paperwhite 3G antigo), mas falta a cor, a rapidez e a versatilidade para outras mídias que um iPad tem. Depois que eu pagar o monte de dívida que fiz vou pegar um iPad.

Ah, é bacana carregar só depois de uma ou duas semanas, mas não é um apelo absurdo ao meu ver. Não me importo de deixar um aparelho na tomada 1 ou 2h por dia.
eu tenho iPad ha um tempo, esse ano peguei um mais novo pq o meu ja tava meio lento.. mas pra leitura de LIVROS nada se compara ao Kindle, depois de alguns minutos no iPad, a vista cansa... no Kindle isso nao acontece. Agora se for pra leitura de HQs, ai o iPad eh imbatível. Não falo de outros tablets pq sempre usei iPad, mas devem ser ter os mesmos pros e contras.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
eu tenho iPad ha um tempo, esse ano peguei um mais novo pq o meu ja tava meio lento.. mas pra leitura de LIVROS nada se compara ao Kindle, depois de alguns minutos no iPad, a vista cansa... no Kindle isso nao acontece. Agora se for pra leitura de HQs, ai o iPad eh imbatível. Não falo de outros tablets pq sempre usei iPad, mas devem ser ter os mesmos pros e contras.

Infelizmente não tenho, mas já usei o do trabalho pra ler e até que achei de boa baixando a luminosidade e aplicando filtro. O bom é que é colorido. Pra livros com imagens acho melhor e é um aparelho mais completo, não serve só pra leitura.
Mas realmente entre cansar pouco e cansar nada, a do Kindle cansa nada a vista.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.787
Reações
9.742
Pontos
453
Eu pegaria um iPad.
Comprei um paperwhite na última BF e ele atende bem (eu já tinha um paperwhite 3G antigo), mas falta a cor, a rapidez e a versatilidade para outras mídias que um iPad tem. Depois que eu pagar o monte de dívida que fiz vou pegar um iPad.

Ah, é bacana carregar só depois de uma ou duas semanas, mas não é um apelo absurdo ao meu ver. Não me importo de deixar um aparelho na tomada 1 ou 2h por dia.
Os chineses lançaram um modelo colorido semelhante ao paperwhite da geração atual com 8 polegadas custando 2K (sem remessa conforme).

Pozk4Va.png


Vai demorar um pouco para ficar acessível e-readers com tela e-ink colorida.
 
Topo Fundo