O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar um Megane?

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Estou com um Focus 2004/2004

E sempre gostei de peruas. E fiquei pesquisando sobre o Megane Gran Tou

O que acham deste carro? Vale a pena? Ou qual outra me indicam que seja, relativamente econômica, robusta de manutenção?

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
 


ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
Estou com um Focus 2004/2004

E sempre gostei de peruas. E fiquei pesquisando sobre o Megane Gran Tou

O que acham deste carro? Vale a pena? Ou qual outra me indicam que seja, relativamente econômica, robusta de manutenção?

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
Se pegar uma em bom estado é uma boa compra.
A manutenção é do nível da 307 SW (acho melhor)
mais caro que manter uma Fielder, SpaceFox e Palio Weekend.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Se pegar uma em bom estado é uma boa compra.
A manutenção é do nível da 307 SW (acho melhor)
mais caro que manter uma Fielder, SpaceFox e Palio Weekend.
Qual você me indica?

Enviado de meu MI MAX 2 usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
Qual você me indica?

Enviado de meu MI MAX 2 usando Tapatalk
iria de Palio Weekend, tu acha dela dependendo do valor e ano nas versões 1.4, 1.6 e 1.8
a mais barata de manter é a 1.4, a mais cara é a 1.8 que bebe um pouco, mas todas tem um custo de manutenção baixo e são robustas
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
é um carro muito bom, tem suas particularidades e defeitos como qualquer carro, mas no geral é um carro bom, eu acho que compensa sim.

QUanto ao colega que sugeriu um palio weekend, o palio é um carro popular, o megane é um sedan medio, é muito superior ao palio, pode ser a weekend mas o acabamento continua sendo aquele bem vagabundo do palio, o megane é bem mais completo, vinha de serie com airbag duplo e com frio a disco nas 4 rodas com ABS, é um carro muito mais seguro, nao tem nem como comparar, a megane se vc pegar das mais novas, acho que a partir de 2011, elas vinham com ar digital de fabrica, cruise control, som integrado com controle no volante, vidro eletrico nas 4 portas...enfim, vem com td que tem de conforto, o palio varias coisas sao opcionais, esse motor 1.4 da fiat é um lixo, pode procurar na internet, nao anda bosta nenhuma e consome muito, o 1.8(que é motor da GM), já é mais susse, mas tbm é beberrao, tive um stilo, que tem essse motor, e ele bebe bem, mas nao costuma dar problemas.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
é um carro muito bom, tem suas particularidades e defeitos como qualquer carro, mas no geral é um carro bom, eu acho que compensa sim.

QUanto ao colega que sugeriu um palio weekend, o palio é um carro popular, o megane é um sedan medio, é muito superior ao palio, pode ser a weekend mas o acabamento continua sendo aquele bem vagabundo do palio, o megane é bem mais completo, vinha de serie com airbag duplo e com frio a disco nas 4 rodas com ABS, é um carro muito mais seguro, nao tem nem como comparar, a megane se vc pegar das mais novas, acho que a partir de 2011, elas vinham com ar digital de fabrica, cruise control, som integrado com controle no volante, vidro eletrico nas 4 portas...enfim, vem com td que tem de conforto, o palio varias coisas sao opcionais, esse motor 1.4 da fiat é um lixo, pode procurar na internet, nao anda bosta nenhuma e consome muito, o 1.8(que é motor da GM), já é mais susse, mas tbm é beberrao, tive um stilo, que tem essse motor, e ele bebe bem, mas nao costuma dar problemas.
Verdade, falou todo. Palio sempre foi bosta. Megane muito mais lindo.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
 


Málocco Meeeermo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.583
Reações
4.521
Pontos
349
Minha irmã tem um Focus Ghia 2003 e a julgar o preço de cada manutenção que ela tem dado nele (cerca de 159000 km rodados), você sairá de um um fumo para pegar outro.






Podem me jogar pedras agora....

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Minha irmã tem um Focus Ghia 2003 e a julgar o preço de cada manutenção que ela tem dado nele (cerca de 159000 km rodados), você sairá de um um fumo para pegar outro.






Podem me jogar pedras agora....

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Cara, só se sua irmã foi premiada. Este carro não dá dor de cabeça. Estou 3 anos e nunca fiz nada além de troca de óleo.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
é um carro muito bom, tem suas particularidades e defeitos como qualquer carro, mas no geral é um carro bom, eu acho que compensa sim.

QUanto ao colega que sugeriu um palio weekend, o palio é um carro popular, o megane é um sedan medio, é muito superior ao palio, pode ser a weekend mas o acabamento continua sendo aquele bem vagabundo do palio, o megane é bem mais completo, vinha de serie com airbag duplo e com frio a disco nas 4 rodas com ABS, é um carro muito mais seguro, nao tem nem como comparar, a megane se vc pegar das mais novas, acho que a partir de 2011, elas vinham com ar digital de fabrica, cruise control, som integrado com controle no volante, vidro eletrico nas 4 portas...enfim, vem com td que tem de conforto, o palio varias coisas sao opcionais, esse motor 1.4 da fiat é um lixo, pode procurar na internet, nao anda bosta nenhuma e consome muito, o 1.8(que é motor da GM), já é mais susse, mas tbm é beberrao, tive um stilo, que tem essse motor, e ele bebe bem, mas nao costuma dar problemas.
se você não consegue ver a diferença de um palio fire pra um adventure ou de um gol special pra um gti, ou a diferença de um onix lt pra um ltz, lamento por você

é óbvio que megane é muito mais carro, está num patamar acima, do nível do 307 SW, Palio weekend era concorrentel do 207 SW
e por estar num patamar acima, tem um conjunto de peças mais caras, sem falar de diversos defeitos bem conhecidos que costuma apresentar, tanto nas versões 1.6 e 2.0, manual ou automática.
 

charles_logan22

Bam-bam-bam
Mensagens
4.658
Reações
7.918
Pontos
303
O Gran tur e lindo! Quase peguei um em 2014, problema era o dinheiro :(

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
se você não consegue ver a diferença de um palio fire pra um adventure ou de um gol special pra um gti, ou a diferença de um onix lt pra um ltz, lamento por você

é óbvio que megane é muito mais carro, está num patamar acima, do nível do 307 SW, Palio weekend era concorrentel do 207 SW
e por estar num patamar acima, tem um conjunto de peças mais caras, sem falar de diversos defeitos bem conhecidos que costuma apresentar, tanto nas versões 1.6 e 2.0, manual ou automática.
é pq eles não tem diferença guerreiro, pra vc entender, a plataforma deles é a mesma, do fire pro adventure muda a carga de amortecedor e as molas, os moldes plasticos de acabamento são exatamente os mesmos, ou vc acha que a fiat faz uma linha diferenciada pros plasticos que vao no adventure? o que muda no caso do palio são os tecidos do acabamento, e só, no caso do gol que vc citou, mudava o banco que era recaro no GTI, mas os plasticos utilizados no carro eram os mesmos.

Caso voce não saiba, o motor utilizado no megane 1.6 16v é o motor K4M, que é o exato mesmo motor utilizado no clio 1.6 16v, ou seja, boa parte das peças são exatamente as mesmas na mecanica, não é pq o motor é 1.6 ou 2.0 que as peças são mais caras, vc recomedou o palio 1.8 que como eu citei tem o mesmo motor do stilo, então a manutenção é mais cara tbm?

voce aparentemente não tem conhecimento sobre carros, não é nenhuma vergonha, mas quando vc vem sugerir algo pra alguém, vc pode prejudicar o cara que quer trocar de carro.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Poxa, me senti perdido quando falou de Palio week, perde em tudo. Só pode ser amante da marca
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
é pq eles não tem diferença guerreiro, pra vc entender, a plataforma deles é a mesma, do fire pro adventure muda a carga de amortecedor e as molas, os moldes plasticos de acabamento são exatamente os mesmos, ou vc acha que a fiat faz uma linha diferenciada pros plasticos que vao no adventure? o que muda no caso do palio são os tecidos do acabamento, e só, no caso do gol que vc citou, mudava o banco que era recaro no GTI, mas os plasticos utilizados no carro eram os mesmos.

Caso voce não saiba, o motor utilizado no megane 1.6 16v é o motor K4M, que é o exato mesmo motor utilizado no clio 1.6 16v, ou seja, boa parte das peças são exatamente as mesmas na mecanica, não é pq o motor é 1.6 ou 2.0 que as peças são mais caras, vc recomedou o palio 1.8 que como eu citei tem o mesmo motor do stilo, então a manutenção é mais cara tbm?

voce aparentemente não tem conhecimento sobre carros, não é nenhuma vergonha, mas quando vc vem sugerir algo pra alguém, vc pode prejudicar o cara que quer trocar de carro.
colega, acabamento não é só plástico
e sim, o plástico é diferente de um palio fire pra um palio adventure, e mais, até o interior de um palio hatch é diferente por ter um entre eixos menor que de um palio weekend

vou mais além, você não deve também diferenciar um A3 de um RS3, afinal, tá mudando só o motor, a mola e amortecedor segundo sua teoria...

quem não tem conhecimento sobre carros é você


Poxa, me senti perdido quando falou de Palio week, perde em tudo. Só pode ser amante da marca
só palio weekend e spacefox tem um espaço extra de peruas, com um custo de manutenção de carro popular
eu poderia recomendar um Jetta Variant 2.5 pq teria mais carro, mais mimos, mais conforto, mais seguro, porém você não daria conta de manter.

amante da marca?
nunca tive um fiat e atualmente não teria nenhum da marca
mas não se preocupe, minha opinião você nunca mais vai ter! :rox
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
colega, acabamento não é só plástico
e sim, o plástico é diferente de um palio fire pra um palio adventure, e mais, até o interior de um palio hatch é diferente por ter um entre eixos menor que de um palio weekend

vou mais além, você não deve também diferenciar um A3 de um RS3, afinal, tá mudando só o motor, a mola e amortecedor segundo sua teoria...

quem não tem conhecimento sobre carros é você



só palio weekend e spacefox tem um espaço extra de peruas, com um custo de manutenção de carro popular
eu poderia recomendar um Jetta Variant 2.5 pq teria mais carro, mais mimos, mais conforto, mais seguro, porém você não daria conta de manter.

amante da marca?
nunca tive um fiat e atualmente não teria nenhum da marca
mas não se preocupe, minha opinião você nunca mais vai ter! :rox
Agradecido
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
colega, acabamento não é só plástico
e sim, o plástico é diferente de um palio fire pra um palio adventure, e mais, até o interior de um palio hatch é diferente por ter um entre eixos menor que de um palio weekend

vou mais além, você não deve também diferenciar um A3 de um RS3, afinal, tá mudando só o motor, a mola e amortecedor segundo sua teoria...

quem não tem conhecimento sobre carros é você



só palio weekend e spacefox tem um espaço extra de peruas, com um custo de manutenção de carro popular
eu poderia recomendar um Jetta Variant 2.5 pq teria mais carro, mais mimos, mais conforto, mais seguro, porém você não daria conta de manter.

amante da marca?
nunca tive um fiat e atualmente não teria nenhum da marca
mas não se preocupe, minha opinião você nunca mais vai ter! :rox
vc ta pegando uma versão esportiva que é o RS3 comparando com a versão do A3, pra dizer que o palio fire é diferente de uma versão aventureira, realmente quem manja é voce.

sim os plasticos do acabamento são exatamente os mesmos, o que muda são tecidos aplicados e coisas assim, e o painel de controle, tanto que se vc pega a versão mais barata, varios botões não são funcionais, pq são funções que vem nas versões mais completas, porque eles fazem isso então, se segundo vc são paineis diferentes???

Um adendo, a fiat, no palio fire, utilizava a versão anterior do palio, digamos que tivesse na G3, o fire era G2, então obvio que o painel ia ser diferente, ja que eram gerações diferentes, mas se vc pegar a versão 1.8R que era a mais completa e comparar com a ELX, o painel é igual.

só na tua cabeça mesmo que palio weekend e spacefox tem manutenção de popular, enquanto megane tem manutenção mais cara, como ja disse, o motor da weekend 1.8 era o mesmo do stilo, entao stilo tem manutenção de popular? A spacefox tem o motor EA111, que era o mesmo utilizado no golf, então golf tem manutenção de popular? Agora o megane, que tem o motor K4m, que é igual do clio, esse nao, esse tem manutenção mais cara

Ai vem falar de jetta 2.5, esse sim, um motor importado que saiu só no jetta, nenhum outro carro da VW Brasil usa esse motor, faz troça do outro user dizendo que ele nao daria conta de manter, é melhor mesmo nao ter tua opinião, pq vc nao manja nada, se duvidar vc nem habilitação tem, é entusiasta de revista, de super trunfo, fica vendo ficha tecnica achando que é o maximo.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
vc ta pegando uma versão esportiva que é o RS3 comparando com a versão do A3, pra dizer que o palio fire é diferente de uma versão aventureira, realmente quem manja é voce.

sim os plasticos do acabamento são exatamente os mesmos, o que muda são tecidos aplicados e coisas assim, e o painel de controle, tanto que se vc pega a versão mais barata, varios botões não são funcionais, pq são funções que vem nas versões mais completas, porque eles fazem isso então, se segundo vc são paineis diferentes???

Um adendo, a fiat, no palio fire, utilizava a versão anterior do palio, digamos que tivesse na G3, o fire era G2, então obvio que o painel ia ser diferente, ja que eram gerações diferentes, mas se vc pegar a versão 1.8R que era a mais completa e comparar com a ELX, o painel é igual.

só na tua cabeça mesmo que palio weekend e spacefox tem manutenção de popular, enquanto megane tem manutenção mais cara, como ja disse, o motor da weekend 1.8 era o mesmo do stilo, entao stilo tem manutenção de popular? A spacefox tem o motor EA111, que era o mesmo utilizado no golf, então golf tem manutenção de popular? Agora o megane, que tem o motor K4m, que é igual do clio, esse nao, esse tem manutenção mais cara

Ai vem falar de jetta 2.5, esse sim, um motor importado que saiu só no jetta, nenhum outro carro da VW Brasil usa esse motor, faz troça do outro user dizendo que ele nao daria conta de manter, é melhor mesmo nao ter tua opinião, pq vc nao manja nada, se duvidar vc nem habilitação tem, é entusiasta de revista, de super trunfo, fica vendo ficha tecnica achando que é o maximo.
Manutenção não é só motor. É farol, para-choque, retrovisor, parabrisa, porta....
Ou tu acha que manter um Golf 1.0 TSI é a mesma coisa que manter o UP por ter o mesmo motor de um UP? Ou um Peugeot 5008 custa o mesmo que um 208 GT em manutenção?

E se tu pesquisar na internet vai ver a diferença do interior de um palio simples pra um palio adventure ou 1.8R. nos mais caros tem até parte forrada em couro, enquanto que na versão mais simples nem tecido tem.
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
Manutenção não é só motor. É farol, para-choque, retrovisor, parabrisa, porta....
Ou tu acha que manter um Golf 1.0 TSI é a mesma coisa que manter o UP por ter o mesmo motor de um UP? Ou um Peugeot 5008 custa o mesmo que um 208 GT em manutenção?

E se tu pesquisar na internet vai ver a diferença do interior de um palio simples pra um palio adventure ou 1.8R. nos mais caros tem até parte forrada em couro, enquanto que na versão mais simples nem tecido tem.
ah é, e o lanterna da weekend não é só dela? ou vc acha que é a mesma do palio? Aquela porta do porta malas vc acha que é barata? mesma coisa pro crossfox, as medidas dele nao sao iguais do fox, as peças são outras e a crossfox vendeu muito menos que o fox, fora que, farol, retrovisor...o seguro cobre cara, tem franquia pra isso caso voce nao saiba.

novamente voce utiliza de toda sua desonestidade, o motor do golf e do up são os mesmos, mas no golf ele tem diferenças pq até mesmo ele rende mais, então tem sim diferenças, ja da spacefox e do golf antigo era exatamente o mesmo, eles rendiam inclusive a mesma potencia.

não, a manutenção do 208 GT não é a mesma do 5008, inclusive pq o 5008 é só a gasolina e importado da França, ja o 208 GT é o THP flex feito na argentina, inclusive a potencia deles é diferente, então é algo totalmente diferente.

Sim genio, é o que eu acabei de dizer, o palio mais simples, o fire, era feito com base na geração anterior, o painel era diferente pq era outra geração, já do palio ELX pro 1.8R era o mesmo painel, muda o tecido que é colado por cima do painel, mas o plastico é o mesmo, como ja disse, vc é um piloto de autorama, entendedor de super trunfo, se alguém ouvir a qualquer conselho teu vai acabar na merda.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
ah é, e o lanterna da weekend não é só dela? ou vc acha que é a mesma do palio? Aquela porta do porta malas vc acha que é barata? mesma coisa pro crossfox, as medidas dele nao sao iguais do fox, as peças são outras e a crossfox vendeu muito menos que o fox, fora que, farol, retrovisor...o seguro cobre cara, tem franquia pra isso caso voce nao saiba.

novamente voce utiliza de toda sua desonestidade, o motor do golf e do up são os mesmos, mas no golf ele tem diferenças pq até mesmo ele rende mais, então tem sim diferenças, ja da spacefox e do golf antigo era exatamente o mesmo, eles rendiam inclusive a mesma potencia.

não, a manutenção do 208 GT não é a mesma do 5008, inclusive pq o 5008 é só a gasolina e importado da França, ja o 208 GT é o THP flex feito na argentina, inclusive a potencia deles é diferente, então é algo totalmente diferente.

Sim genio, é o que eu acabei de dizer, o palio mais simples, o fire, era feito com base na geração anterior, o painel era diferente pq era outra geração, já do palio ELX pro 1.8R era o mesmo painel, muda o tecido que é colado por cima do painel, mas o plastico é o mesmo, como ja disse, vc é um piloto de autorama, entendedor de super trunfo, se alguém ouvir a qualquer conselho teu vai acabar na merda.
já q vc insiste em demonstrar ser superior, vou passo a passo provar que você tá errado

1° o OP disse o seguinte:
E sempre gostei de peruas. E fiquei pesquisando sobre o Megane Gran Tou

você respondeu: o megane é um sedan medio...
Você sabe a diferença de sedan pra um wagon? e em seguida disse várias qualidades do megane e finalizou dizendo que não tinha como comparar com o palio.

2° em nenhum momento eu comparei Palio Weekend com Megane GT, pelo contrário, no meu primeiro post disse que era um carro bom, do nível de 307SW e finalizei o post dizendo ser mais caro de manter que Fielder, Palio Weekend ou Spacefox

3° diferença de um palio fire 2013:

pra um palio hlx 2006 ( 7 anos mais velho)

ambos tem a carroceria igual (apesar da carroceria do palio ser a mesma de 1995 até 2011 mudando só frente e traseira)

interior de um gol special:


interior de um gol gti


interior de um gol 1000


interior de um gol gti da mesma época:



lembrando que você digitou: os moldes plasticos de acabamento são exatamente os mesmos
o que não procede, quanto mais caro a versão, geralmente possui acabamento melhor, no caso do Gol, os mais caros entre o forro da porta ou lateral e a carroceria tinha até placa de compensado pra reduzir ruídos.

4° veio com argumento de que o palio weekend (alguns anos) usa o mesmo motor do stilo que é de porte médio, logo a manutenção é mais cara
foi ai que falei que manutenção não é só motor e dei exemplos, você rebateu falando de calibração ou local de fabricação, então vou dar outro exemplo:
GOLF e GOL, ambos 1.6 MSI nacionais, com mesmo motor, mesma calibração. te pergunto: o custo de manutenção é o mesmo?
nem o valor da revisão dos carros é o mesmo!
podia até ter incrementado seu post falando que o megane usou motor 1.6 igual do clio e o 2.0 era o mesmo do sandero rs, duster, captur....


5° você citou exemplos de manutenção, então vamos lá ver o preço de cada uma das peças:


tampa traseira palio weekend R$800
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100850191-tampa-traseira-com-o-vidro-palio-weekend-adventure-_JM

tampa traseira megane gt R$1123
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976356454-tampa-traseira-com-vidro-renault-megane-grand-tour-_JM

par lanterna palio weekend R$ 349
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074188002-jogo-lanterna-traseira-palio-weekend-2009-2010-2011-2012-013-_JM

par lanterna megane gt R$470
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950528739-par-lanterna-megane-grand-tour-2007-2008-2009-_JM


e mesmo tendo franquia, não é 100% das pessoas que possuem carro com seguro, e diferente do que você indagou, além de eu ser habilitado a mais de 11 anos, tenho carro com seguro.


6° vou repetir, em nenhum momento comparei um Palio com Megane, nem disse que o Fiat era mais carro, porém pro que o autor do tópico questionou, trata-se de uma opção de SW relativamente econômica e robusta de manutenção.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
já q vc insiste em demonstrar ser superior, vou passo a passo provar que você tá errado

1° o OP disse o seguinte:
E sempre gostei de peruas. E fiquei pesquisando sobre o Megane Gran Tou

você respondeu: o megane é um sedan medio...
Você sabe a diferença de sedan pra um wagon? e em seguida disse várias qualidades do megane e finalizou dizendo que não tinha como comparar com o palio.

2° em nenhum momento eu comparei Palio Weekend com Megane GT, pelo contrário, no meu primeiro post disse que era um carro bom, do nível de 307SW e finalizei o post dizendo ser mais caro de manter que Fielder, Palio Weekend ou Spacefox

3° diferença de um palio fire 2013:

pra um palio hlx 2006 ( 7 anos mais velho)

ambos tem a carroceria igual (apesar da carroceria do palio ser a mesma de 1995 até 2011 mudando só frente e traseira)

interior de um gol special:


interior de um gol gti


interior de um gol 1000


interior de um gol gti da mesma época:



lembrando que você digitou: os moldes plasticos de acabamento são exatamente os mesmos
o que não procede, quanto mais caro a versão, geralmente possui acabamento melhor, no caso do Gol, os mais caros entre o forro da porta ou lateral e a carroceria tinha até placa de compensado pra reduzir ruídos.

4° veio com argumento de que o palio weekend (alguns anos) usa o mesmo motor do stilo que é de porte médio, logo a manutenção é mais cara
foi ai que falei que manutenção não é só motor e dei exemplos, você rebateu falando de calibração ou local de fabricação, então vou dar outro exemplo:
GOLF e GOL, ambos 1.6 MSI nacionais, com mesmo motor, mesma calibração. te pergunto: o custo de manutenção é o mesmo?
nem o valor da revisão dos carros é o mesmo!
podia até ter incrementado seu post falando que o megane usou motor 1.6 igual do clio e o 2.0 era o mesmo do sandero rs, duster, captur....


5° você citou exemplos de manutenção, então vamos lá ver o preço de cada uma das peças:


tampa traseira palio weekend R$800
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100850191-tampa-traseira-com-o-vidro-palio-weekend-adventure-_JM

tampa traseira megane gt R$1123
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976356454-tampa-traseira-com-vidro-renault-megane-grand-tour-_JM

par lanterna palio weekend R$ 349
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074188002-jogo-lanterna-traseira-palio-weekend-2009-2010-2011-2012-013-_JM

par lanterna megane gt R$470
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950528739-par-lanterna-megane-grand-tour-2007-2008-2009-_JM


e mesmo tendo franquia, não é 100% das pessoas que possuem carro com seguro, e diferente do que você indagou, além de eu ser habilitado a mais de 11 anos, tenho carro com seguro.


6° vou repetir, em nenhum momento comparei um Palio com Megane, nem disse que o Fiat era mais carro, porém pro que o autor do tópico questionou, trata-se de uma opção de SW relativamente econômica e robusta de manutenção.
Infelizmente Palio week nem deveria existir. Carro bosta mesmo. Por mais que mostrem as diferenças entre versões e qualidades, você tem um carro Fiat que nem sabe fazer direito um motor 1.8 e precisa recorrer a GM. Quero apenas reforçar que não gosto de Fiat. Se vier a me atacar dizendo que não sei, não entendo, ou algo parecido... Não me interessa saber de Fiat num cenário próximo. Tô até dando espaço para outras marcas, mas Fiat no momento já deu o que pode para mim.

Surgiu outra dúvida.

Megane Gran Tour x Sentra CVT?

Óbvio que Sentra é Sedan, não é perua. Mas só pra saber, pois seria uma segunda opção depois da perua. O que falar deste carro?
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
já q vc insiste em demonstrar ser superior, vou passo a passo provar que você tá errado

1° o OP disse o seguinte:
E sempre gostei de peruas. E fiquei pesquisando sobre o Megane Gran Tou

você respondeu: o megane é um sedan medio...
Você sabe a diferença de sedan pra um wagon? e em seguida disse várias qualidades do megane e finalizou dizendo que não tinha como comparar com o palio.

2° em nenhum momento eu comparei Palio Weekend com Megane GT, pelo contrário, no meu primeiro post disse que era um carro bom, do nível de 307SW e finalizei o post dizendo ser mais caro de manter que Fielder, Palio Weekend ou Spacefox

3° diferença de um palio fire 2013:

pra um palio hlx 2006 ( 7 anos mais velho)

ambos tem a carroceria igual (apesar da carroceria do palio ser a mesma de 1995 até 2011 mudando só frente e traseira)

interior de um gol special:


interior de um gol gti


interior de um gol 1000


interior de um gol gti da mesma época:



lembrando que você digitou: os moldes plasticos de acabamento são exatamente os mesmos
o que não procede, quanto mais caro a versão, geralmente possui acabamento melhor, no caso do Gol, os mais caros entre o forro da porta ou lateral e a carroceria tinha até placa de compensado pra reduzir ruídos.

4° veio com argumento de que o palio weekend (alguns anos) usa o mesmo motor do stilo que é de porte médio, logo a manutenção é mais cara
foi ai que falei que manutenção não é só motor e dei exemplos, você rebateu falando de calibração ou local de fabricação, então vou dar outro exemplo:
GOLF e GOL, ambos 1.6 MSI nacionais, com mesmo motor, mesma calibração. te pergunto: o custo de manutenção é o mesmo?
nem o valor da revisão dos carros é o mesmo!
podia até ter incrementado seu post falando que o megane usou motor 1.6 igual do clio e o 2.0 era o mesmo do sandero rs, duster, captur....


5° você citou exemplos de manutenção, então vamos lá ver o preço de cada uma das peças:


tampa traseira palio weekend R$800
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100850191-tampa-traseira-com-o-vidro-palio-weekend-adventure-_JM

tampa traseira megane gt R$1123
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976356454-tampa-traseira-com-vidro-renault-megane-grand-tour-_JM

par lanterna palio weekend R$ 349
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1074188002-jogo-lanterna-traseira-palio-weekend-2009-2010-2011-2012-013-_JM

par lanterna megane gt R$470
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950528739-par-lanterna-megane-grand-tour-2007-2008-2009-_JM


e mesmo tendo franquia, não é 100% das pessoas que possuem carro com seguro, e diferente do que você indagou, além de eu ser habilitado a mais de 11 anos, tenho carro com seguro.


6° vou repetir, em nenhum momento comparei um Palio com Megane, nem disse que o Fiat era mais carro, porém pro que o autor do tópico questionou, trata-se de uma opção de SW relativamente econômica e robusta de manutenção.

1 Sim, o megane é um sedan medio, a grand tour é uma SW feita com base no megane sedan, assim como a scenic é uma minivan feita com base no megane sedan, o projeto original é o megane como sedan, tanto que ele foi lançado antes.

2 Sim, voce falou sem base nenhuma, vc teve algum desses carros? vc pesquisou com donos o custo de manutenção? não, vc fala pq acha, pq ouviu falar

3 SIm, é a terceira vez que eu falo, o palio fire era baseado na geração anterior, vc nao consegue compreender isso? Voce tem algum problema???

Olha as fotos do gol GTI e special, as posições de ar sao as mesmas, o porta luvas é o mesmo, os botoes de ar sao os mesmos, é tudo igual, muda o painel de instrumento e o tecido utilizado, veja a porta, a maçaneta é a mesma, é tudo o mesmo, o que pode ser adicionado as vezes é um painel a mais, mas é uma adição onde a outra versão nao tem nada.

sobre o gol 1000 e o GTI, de fato no final da decada de 80 e começo da de 90 tinhamos carros que dai nao eram so adesivados, mas hj em dia isso nao tem mais.

4 da pra ver que voce manja MUITO mesmo de carro, o motor do golf 1.6 não é igual o do golf 1.6, apesar da nomeclatura, como voce pode ver aqui:

https://www.icarros.com.br/volkswagen/golf/ficha-tecnica/25327

https://www.icarros.com.br/volkswagen/gol/2018/ficha-tecnica/27450

O gol MSI ainda utiliza o 1.6 8v que rende 104cv, enquanto o golf usa o novo 1.0 16v que rende 120cv, é só voce ver a ficha tecnica nesses sites que passei.

5 tem a tampa traseira da MG GT por 350

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864861455-tampa-traseira-da-renault-megane-grand-tour-_JM

e o vidro por 440

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118001470-vidro-vigia-traseiro-megane-grand-tour-20072011-_JM

tem a tampa traseira da palio weekend por 1200

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083129607-tampa-traseira-vidro-vigia-palio-weekend-2004-a-2008--_JM

ai é so vc buscar o preço que voce quer que vc inventa os teus planos ai

o par de lanterna voce acha no mesmo valor

e sim, a manutençao da grand tour pode ate chegar a ser mais caro, eu nao pesquisei todas as peças, mas a grand tour é muito superior a um palio, fora que se for mais caro nao é um valor absurdo, mesmo as coisas que vc postou ai 120 reais num par de lanterna, pro nivel dos carros, realmente é irrelevante.

6 blz entao
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
1 Sim, o megane é um sedan medio, a grand tour é uma SW feita com base no megane sedan, assim como a scenic é uma minivan feita com base no megane sedan, o projeto original é o megane como sedan, tanto que ele foi lançado antes.

2 Sim, voce falou sem base nenhuma, vc teve algum desses carros? vc pesquisou com donos o custo de manutenção? não, vc fala pq acha, pq ouviu falar

3 SIm, é a terceira vez que eu falo, o palio fire era baseado na geração anterior, vc nao consegue compreender isso? Voce tem algum problema???

Olha as fotos do gol GTI e special, as posições de ar sao as mesmas, o porta luvas é o mesmo, os botoes de ar sao os mesmos, é tudo igual, muda o painel de instrumento e o tecido utilizado, veja a porta, a maçaneta é a mesma, é tudo o mesmo, o que pode ser adicionado as vezes é um painel a mais, mas é uma adição onde a outra versão nao tem nada.

sobre o gol 1000 e o GTI, de fato no final da decada de 80 e começo da de 90 tinhamos carros que dai nao eram so adesivados, mas hj em dia isso nao tem mais.

4 da pra ver que voce manja MUITO mesmo de carro, o motor do golf 1.6 não é igual o do golf 1.6, apesar da nomeclatura, como voce pode ver aqui:

https://www.icarros.com.br/volkswagen/golf/ficha-tecnica/25327

https://www.icarros.com.br/volkswagen/gol/2018/ficha-tecnica/27450

O gol MSI ainda utiliza o 1.6 8v que rende 104cv, enquanto o golf usa o novo 1.0 16v que rende 120cv, é só voce ver a ficha tecnica nesses sites que passei.

5 tem a tampa traseira da MG GT por 350

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-864861455-tampa-traseira-da-renault-megane-grand-tour-_JM

e o vidro por 440

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118001470-vidro-vigia-traseiro-megane-grand-tour-20072011-_JM

tem a tampa traseira da palio weekend por 1200

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1083129607-tampa-traseira-vidro-vigia-palio-weekend-2004-a-2008--_JM

ai é so vc buscar o preço que voce quer que vc inventa os teus planos ai

o par de lanterna voce acha no mesmo valor

e sim, a manutençao da grand tour pode ate chegar a ser mais caro, eu nao pesquisei todas as peças, mas a grand tour é muito superior a um palio, fora que se for mais caro nao é um valor absurdo, mesmo as coisas que vc postou ai 120 reais num par de lanterna, pro nivel dos carros, realmente é irrelevante.

6 blz entao
do interior do Palio você não comentou nada né? porque será
eu sei que palio fire é de uma geração e a adventure atual de outra, porém como já postei antes, tem diferença sim do palio fire pro palio adventure da mesma carroceria.

e a Volkswagen fez GOL com cabeçote de 16v, o mesmo motor do GOLF 1.6 MSI
Teste: Volkswagen Gol Rallye 1.6 16V – Força Interior
04/07/2014 15:00 - Fotos: Jorge Rodrigues/Carta Z Notícias
Envie por email


Novo motor 1.6 16V soma esportividade ao visual lameiro do Volkswagen Gol Rallye

e ai chapa, o GOL RALLYE tem o mesmo custo de manutenção do GOLF 1.6 MSI?


e ainda tem coragem de taxar de piloto de autorama quem você não conhece, patético
lol
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
do interior do Palio você não comentou nada né? porque será
eu sei que palio fire é de uma geração e a adventure atual de outra, porém como já postei antes, tem diferença sim do palio fire pro palio adventure da mesma carroceria.

e a Volkswagen fez GOL com cabeçote de 16v, o mesmo motor do GOLF 1.6 MSI
Teste: Volkswagen Gol Rallye 1.6 16V – Força Interior
04/07/2014 15:00 - Fotos: Jorge Rodrigues/Carta Z Notícias
Envie por email


Novo motor 1.6 16V soma esportividade ao visual lameiro do Volkswagen Gol Rallye

e ai chapa, o GOL RALLYE tem o mesmo custo de manutenção do GOLF 1.6 MSI?


e ainda tem coragem de taxar de piloto de autorama quem você não conhece, patético
lol
sim, mas esse carro foi descontinuado em 2016 amigão.

e realmente voce tem razão, as revisões do golf são mais caras:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/revisao-volkswagen-precos-e-detalhes/

as revisões do gol 1.0 até os 60 mil km custam R$2.757,50 as do golf GTI que é o mais caro custam R$3.370,54, em 60 mil km o cara gasta, sente-se, R$600 pila a mais, minha nossa cara, agora FODEU, o cara vai morrer de fome em gastar na media de 100zao a mais em cada 10 mil km

mas realmente as revisões do golf e do gol rallye eu nao achei valores pois aparentemente os 2 carros ja foram descontinuados.

Mas em fim, vc é um cara que fala um monde de lixo, dai fica se atendo a detalhes extremamente idiotas pra tentar provar teu ponto de vista, vc falou que a grand tour era cara de manter, isso que importa cara, ta ai, um golf GTI custa 600tao a mais pra manter em 60 mil km, e sim patetico é vc, um cara patetico que apareceu aqui do nada so falando bosta, falou que ia sumkir daqui e continua ai falando bosta, ate o OP ja disse que palio é uma bosta e insiste nessa merda, va la e compra um pra vc e se fode vc com uma merda dessa.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Pow, ficaram agora para discutir?

Quero saber também sobre o Sentra....

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
sim, mas esse carro foi descontinuado em 2016 amigão.

e realmente voce tem razão, as revisões do golf são mais caras:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/revisao-volkswagen-precos-e-detalhes/

as revisões do gol 1.0 até os 60 mil km custam R$2.757,50 as do golf GTI que é o mais caro custam R$3.370,54, em 60 mil km o cara gasta, sente-se, R$600 pila a mais, minha nossa cara, agora FODEU, o cara vai morrer de fome em gastar na media de 100zao a mais em cada 10 mil km

mas realmente as revisões do golf e do gol rallye eu nao achei valores pois aparentemente os 2 carros ja foram descontinuados.

Mas em fim, vc é um cara que fala um monde de lixo, dai fica se atendo a detalhes extremamente idiotas pra tentar provar teu ponto de vista, vc falou que a grand tour era cara de manter, isso que importa cara, ta ai, um golf GTI custa 600tao a mais pra manter em 60 mil km, e sim patetico é vc, um cara patetico que apareceu aqui do nada so falando bosta, falou que ia sumkir daqui e continua ai falando bosta, ate o OP ja disse que palio é uma bosta e insiste nessa merda, va la e compra um pra vc e se fode vc com uma merda dessa.
Você é patético. Não admitiu estar errado e partiu pra ofensa pessoal. Hahaha
Um golf não é só 600 reais mais caro de manter, mas deixa pra lá. Já provei que tu tava errado mesmo. lol. Agora fala do Sentra e do Versa pro OP pq minha opinião ele nunca terá rs.
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
Você é patético. Não admitiu estar errado e partiu pra ofensa pessoal. Hahaha
Um golf não é só 600 reais mais caro de manter, mas deixa pra lá. Já provei que tu tava errado mesmo. lol. Agora fala do Sentra e do Versa pro OP pq minha opinião ele nunca terá rs.
Estamos falando de manutenção, o custo está ali no link que passei, é só voce ver, mas imagino que vc seja tao foda que manja mais que a propria VW, é obvio que o seguro e o IPVA do golf são mais caros que do gol, mas estamos falando de manutenção e os valores estão ali.

é, quem ta certo mesmo é vc, afirme isso mesmo pra tentar alimentar esse seu ego de perdedor, talvez melhore um pouco a tua alto estima que normalmente fica no mesmo nivel que um esgoto, já que vc nao vai mais falar, volte pro buraco de onde vc saiu e não volte mais.

Pow, ficaram agora para discutir?

Quero saber também sobre o Sentra....

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
O sentra tem um consumo elevado, os modelos mais antigos davam problema no CVT, mas no geral é um carro muito bom.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Você é patético. Não admitiu estar errado e partiu pra ofensa pessoal. Hahaha
Um golf não é só 600 reais mais caro de manter, mas deixa pra lá. Já provei que tu tava errado mesmo. lol. Agora fala do Sentra e do Versa pro OP pq minha opinião ele nunca terá rs.
Volta pra prisão, não quer falar vai cuidar de surdos.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
141
Reações
133
Pontos
53
Estamos falando de manutenção, o custo está ali no link que passei, é só voce ver, mas imagino que vc seja tao foda que manja mais que a propria VW, é obvio que o seguro e o IPVA do golf são mais caros que do gol, mas estamos falando de manutenção e os valores estão ali.

é, quem ta certo mesmo é vc, afirme isso mesmo pra tentar alimentar esse seu ego de perdedor, talvez melhore um pouco a tua alto estima que normalmente fica no mesmo nivel que um esgoto, já que vc nao vai mais falar, volte pro buraco de onde vc saiu e não volte mais.



O sentra tem um consumo elevado, os modelos mais antigos davam problema no CVT, mas no geral é um carro muito bom.
blábláblá
sabe porra nenhuma e ainda fica se achando o sabichão
aliás, até sabe... asno, esgoto... só entende de coisa ruim.

levou altas respostas e ainda tem a cara de pau de me chamar de perdedor. lol


sfa
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
blábláblá
sabe porra nenhuma e ainda fica se achando o sabichão
aliás, até sabe... asno, esgoto... só entende de coisa ruim.

levou altas respostas e ainda tem a cara de pau de me chamar de perdedor. lol


sfa
Fale mais do Sentra

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
blábláblá
sabe porra nenhuma e ainda fica se achando o sabichão
aliás, até sabe... asno, esgoto... só entende de coisa ruim.

levou altas respostas e ainda tem a cara de pau de me chamar de perdedor. lol


sfa
eu não conheço essas girias de loser tipo sfa, deve ser uma giria especial do clube dos betas.

Fale mais do Sentra

Enviado de meu Mi MIX 2 usando Tapatalk
cara, esse cara só sabe a pontuação o sentra no super trunfo

COmo eu ja disse, o Sentra tem um consumo alto, teve problemas no cvt nos primeiros anos, mas no geral é um bom carro.
 

Soldado!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.587
Reações
8.154
Pontos
294
Cara, já tive uma Megane Grand Tour 2012/13 e te digo... Que carro ESPETACULAR.

Macio, confortável, espaçoso, funcional e bonito. Carro seguro com air bags, piloto automático, cheio de mimos. É um sacrilégio comparar com Palio Weekend Adventure (já tive o modelo 15/16). É OUTRA CATEGORIA DE CARRO.

De Palio Weekend você anda. De Megane Grand Tour você "navega".

A Palio Weekend Adventure 1.8 tem o motor mais forte. Mas é sem conforto, sem espaço para os passageiros do banco de trás, bebe um monte, enfim...

Voltando à Megane Grand Tour, prefira os modelos mais recentes (12 e 13), que são com câmbio manual e com todas as revisões do projeto inicial que devam problema, sanadas.
 

Cielo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.463
Reações
12.539
Pontos
389
Cara, já tive uma Megane Grand Tour 2012/13 e te digo... Que carro ESPETACULAR.

Macio, confortável, espaçoso, funcional e bonito. Carro seguro com air bags, piloto automático, cheio de mimos. É um sacrilégio comparar com Palio Weekend Adventure (já tive o modelo 15/16). É OUTRA CATEGORIA DE CARRO.

De Palio Weekend você anda. De Megane Grand Tour você "navega".

A Palio Weekend Adventure 1.8 tem o motor mais forte. Mas é sem conforto, sem espaço para os passageiros do banco de trás, bebe um monte, enfim...

Voltando à Megane Grand Tour, prefira os modelos mais recentes (12 e 13), que são com câmbio manual e com todas as revisões do projeto inicial que devam problema, sanadas.
é isso que eu tava falando, finalmente alguém pra esclarecer tudo, um cara ai no topico querendo colocar palio weekend no mesmo balaio de uma grand tour, mesmo que a manutenção seja um pouco mais cara, há controversias, ainda assim vale muito mais a pena.
 

golf95

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
mas as versoes mais novas, mesmo meu instinto pedindo um automatico, vejo muitos videos que o At4 dele é bem gastao, entao devo adiar a ida para um At e ficar com um manual? ou procurar outra perua?
 
Topo