O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena morar em Portugal?

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
eu tbm acho que sair do sair pais pra morar em outro de forma ilegal é uma b*sta, principalmente pelo fato de que vc nao pode sair de la, caso saia não entra mais.
uma foda, tenho um super amigo que é inteligente como poucos ja vi. engenheiro eletricista, engenheiro de telecomunicações e ta nos EUA trampando de Uber Eats. Ai tipo, toda grana que faz é só para viver aquele mês e não consegue guardar uma moeda. Um dia voltando, o máximo que vai ter é a experiência de viver fora e aprender bem o ingles
Tecnicamente falando, você NEM CONSEGUIRIA ficar com o status de ilegal em Portugal. A não ser que você viesse de Tanger no Marrocos nadando até Faro. :khuebr
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.027
Pontos
1.444
O que embasa essa sua afirmação?
O salário comum de BR em PT gira em torno de 1500 euros, vive-se como um classe média normal.

Aqui no BR alguém que tenha uma especialização técnica de boa qualidade em alguma profissão relacionada a tecnologia e saúde consegue salários acima de 10000 reais. Vive-se como classe média normal, mas é muito mais "fácil" esse cara bem qualificado e importante pra uma profissão subir esse valor com as devidas certificações/estudos... Chegar em valores acima de 15 mil é bem possível, mas precisa ser um cara realmente bom no que faz (ou ter um QI muito bom tb ajuda rs).

Diria que ganhar acima de 15 mil reais no BR vive-se melhor do que ganhar 1.5 mil euros em PT, obviamente falando puramente do poder de compra desses valores... e não de segurança pública por exemplo.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
O salário comum de BR em PT gira em torno de 1500 euros, vive-se como um classe média normal.

Aqui no BR alguém que tenha uma especialização técnica de boa qualidade em alguma profissão relacionada a tecnologia e saúde consegue salários acima de 10000 reais. Vive-se como classe média normal, mas é muito mais "fácil" esse cara bem qualificado e importante pra uma profissão subir esse valor com as devidas certificações/estudos... Chegar em valores acima de 15 mil é bem possível, mas precisa ser um cara realmente bom no que faz (ou ter um QI muito bom tb ajuda rs).

Diria que ganhar acima de 15 mil reais no BR vive-se melhor do que ganhar 1.5 mil euros em PT, obviamente falando puramente do poder de compra desses valores... e não de segurança pública por exemplo.

Um cara com essas certificações, estando legalizado em Portugal, consegue trabalhar remotamente para uma empresa na União Europeia ganhando 4 mil Euros sem muitas dificuldades. É o que mais tem. Obvio que não pode ser um zé das couves. Você tem que ser BEM F0DA em TI.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Basicamente vc resumiu aqui como é a vida em Portugal.

Aprende a falar inglês e vai pra um país que pague um salario decente, se vc já tiver/souber uma profissão melhor ainda.. na Europa pelo menos, ninguem liga muito pra diploma ou a faculdade que vc estudou (ainda mais no BR) eles querem saber se vc sabe fazer o trampo ou não.

Canada é um frio da porra, não é pra mim.. mas de repente vc descobre que frio é sua onda.

Ah, um detalhe.. nem pense ir morar fora sem papel, trabalhar sem documento é uma m**** e vc não tem direito a NADA, se teu patrão quiser te explorar, se vc ficar doente, se vc for roubado.. vc se fodeu!
Encerra o tópico
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
salário comum de BR em PT gira em torno de 1500 euros, vive-se como um classe média normal
Fake news. Trabalho aqui há 6 anos. Comecei ganhando 700, já fui promovido varias vezes, troquei de empresa, e ainda não ganho isso liquido.

Inclusive a media salarial oficial no país é de 1300 euros (antes dos impostos, que derruba isso pra 900 euros líquidos)

Se considerar imigrantes, naturalmente a media é menor. Quase todo o setor de serviços paga apenas o salario mínimo, atualmente 740 euros
 
Ultima Edição:


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Basicamente vc resumiu aqui como é a vida em Portugal.

Aprende a falar inglês e vai pra um país que pague um salario decente, se vc já tiver/souber uma profissão melhor ainda.. na Europa pelo menos, ninguem liga muito pra diploma ou a faculdade que vc estudou (ainda mais no BR) eles querem saber se vc sabe fazer o trampo ou não.

Canada é um frio da porra, não é pra mim.. mas de repente vc descobre que frio é sua onda.

Ah, um detalhe.. nem pense ir morar fora sem papel, trabalhar sem documento é uma m**** e vc não tem direito a NADA, se teu patrão quiser te explorar, se vc ficar doente, se vc for roubado.. vc se fodeu!

Como eu vou? Meu inglês ler e escrever é bom. Recomenda algo que eu possa estudar e rapar fora daqui?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Morar em Funchal, na Ilha da Madeira, seria um sonho da pourra. Pense num lugar bom...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.027
Pontos
1.444
Um cara com essas certificações, estando legalizado em Portugal, consegue trabalhar remotamente para uma empresa na União Europeia ganhando 4 mil Euros sem muitas dificuldades. É o que mais tem. Obvio que não pode ser um zé das couves. Você tem que ser BEM F0DA em TI.
Mas não tem o fato “limitação” no crescimento profissional por ser um imigrante? Aqui mo BR em teoria o céu é o limite.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.027
Pontos
1.444
Fake news. Trabalho aqui há 6 anos. Comecei ganhando 700, já fui promovido varias vezes, troquei de empresa, e ainda não ganho isso liquido.

Inclusive a media salarial oficial no país é de 1300 euros (antes dos impostos, que derruba isso pra 900 euros líquidos)

Se considerar imigrantes, naturalmente a media é menor. Quase todo o setor de serviços paga apenas o salario mínimo, atualmente 740 euros
Qual área você trabalha? Pode ser o tipo de função técnica a influenciar nisso?
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
Fake news. Trabalho aqui há 6 anos. Comecei ganhando 700, já fui promovido varias vezes, troquei de empresa, e ainda não ganho isso liquido.

Inclusive a media salarial oficial no país é de 1300 euros (antes dos impostos, que derruba isso pra 900 euros líquidos)

Se considerar imigrantes, naturalmente a media é menor. Quase todo o setor de serviços paga apenas o salario mínimo, atualmente 740 euros
Estranho isso, todos os conhecidos que foram com inglês com esse tempo de experiência receberam propostas de 1800 ~ 2500 liquidos (Tem uma lei que se vc for de fora paga menos imposto nos primeiros 10 anos) (Eles são de TI)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Estranho isso, todos os conhecidos que foram com inglês com esse tempo de experiência receberam propostas de 1800 ~ 2500 liquidos (Tem uma lei que se vc for de fora paga menos imposto nos primeiros 10 anos) (Eles são de TI)
Não é estranho. Pode pesquisar no google "salario medio em Portugal" que a informação é colocada em todos os jornais.

IT pra quem tem experiência ganha mais do que a média, isso não há duvidas.

Mas IT é uma área com muita escassez de mão de obra qualificada, quem é bom ganha muito mais no Brasil do que paga em Portugal, ou pode ir pra Espanha ou Irlanda que pagam bem mais do que aqui.

A única vantagem de Portugal em relação aos outros países da Europa é a língua portuguesa, por que de salário só ganha de paises fundidos como Romenia, Croacia....
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Mas não tem o fato “limitação” no crescimento profissional por ser um imigrante? Aqui mo BR em teoria o céu é o limite.

A limitação é seu curriculo. Você é foda? sua área é TI? vc ta legalizado em Portugal? Você anda de Porsche se quiser.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Não é estranho. Pode pesquisar no google "salario medio em Portugal" que a informação é colocada em todos os jornais.

IT pra quem tem experiência ganha mais do que a média, isso não há duvidas.

Mas IT é uma área com muita escassez de mão de obra qualificada, quem é bom ganha muito mais no Brasil do que paga em Portugal, ou pode ir pra Espanha ou Irlanda que pagam bem mais do que aqui.

A única vantagem de Portugal em relação aos outros países da Europa é a língua portuguesa, por que de salário só ganha de paises fundidos como Romenia, Croacia....

[Modo Simp On] AH KRA MAS A ROMENIA TEM AS ROMENAS GOSTOSAS PRA KRAI E A CROACIA TEM AS CROATAS GOSTOSAS PRA KRAI TAMBEM [Modo Simp Off]

E não me venham postar fotos de Romenas e Croatas velhas e acabadas que eu posto as mulheres portuguesas de bigode :coolface
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.027
Pontos
1.444
A limitação é seu curriculo. Você é foda? sua área é TI? vc ta legalizado em Portugal? Você anda de Porsche se quiser.
Mas os BRs tem as oportunidades são iguais aos PTs? Tenho um ex funcionário que foi pro PT e ta sofrendo pra concorrer de igual, está pensando até em migrar pra outro país com salários melhores. Ele era um put* profissional aqui mas preferiu ir pro PT, mas esta ganhando menos que aqui tanto na conversão direta quanto no poder de compra.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Morei uns 6 meses na cidade de Guimarães (próximo a cidade de Porto e Braga). A cidade é bem tranquila. Não tem toda aquela modernidade mas no período que passei lá fui bem atendido com minhas necessidades. Quando precisava de alguma coisa que não tinha na cidade eu viaja para Porto que é bem perto e dá pra ir de trem.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
esta ganhando menos que aqui tanto na conversão direta quanto no poder de compra.
Pra quem é capacitado ou funcionário publico Brasil paga melhor que Portugal, dura realidade que os coachs não revelam
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Mas os BRs tem as oportunidades são iguais aos PTs? Tenho um ex funcionário que foi pro PT e ta sofrendo pra concorrer de igual, está pensando até em migrar pra outro país com salários melhores. Ele era um put* profissional aqui mas preferiu ir pro PT, mas esta ganhando menos que aqui tanto na conversão direta quanto no poder de compra.

O que vc parece querer é garantia de que vá ganhar mais. Filho, nada dessa vida é garantido. Hoje eu tenho empresa , funcionários, filiais e o cacete. Mas QUEM me garantiu que eu ia conseguir isso quando cheguei em 2018 como turista? O melhor da vida pertence aos que se arriscam e botam a cara a tapa. Abraços.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
Sou de TI, estou com planejamento de emigrar para o começo do ano que vem. Sou da área de segurança, mesmo sabendo que na conversão ganharei menos, estou pensando mais na qualidade de vida e também na minha família.

Eu e minha esposa estamos planejando em ter um filho, aqui não acho um ambiente legal.

Claro, morando lá, também tem a possibilidade de emigrar para outros paises da UE.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Sou de TI, estou com planejamento de emigrar para o começo do ano que vem. Sou da área de segurança, mesmo sabendo que na conversão ganharei menos, estou pensando mais na qualidade de vida e também na minha família.

Eu e minha esposa estamos planejando em ter um filho, aqui não acho um ambiente legal.

Claro, morando lá, também tem a possibilidade de emigrar para outros paises da UE.


Depois de 5 anos como residente oficial portugues. Ai você pode emigrar pra qualquer lugar como cidadão europeu. Antes disso, esquece.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Depois de 5 anos como residente oficial portugues. Ai você pode emigrar pra qualquer lugar como cidadão europeu. Antes disso, esquece.
Depois desse tempo, tem que entrar com pedido de nacionalidade, esperar ser revisto, aceito, concluído, para então adquirir doc portugues e aí sim pode morar em outro país da UE...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Mas os BRs tem as oportunidades são iguais aos PTs? Tenho um ex funcionário que foi pro PT e ta sofrendo pra concorrer de igual, está pensando até em migrar pra outro país com salários melhores. Ele era um put* profissional aqui mas preferiu ir pro PT, mas esta ganhando menos que aqui tanto na conversão direta quanto no poder de compra.
Pra quem é capacitado ou funcionário publico Brasil paga melhor que Portugal, dura realidade que os coachs não revelam
Posso falar por mim, os salarios de lá são baixos, porem só ganha pouco se for burro.
Eu já recebi proposta de portugal de 3k euro mês (Inclusive trabalhei um mês em uma para receber 2.5k), porem tem louco que vai para tirar 1.5-2k euro achando que tá arrasando, tem muita empresa portuguesa que tá aproveitando da galera para tirar um por cima.

Se ele for burro de aceitar essas latadas nem aqui no brasil ele deveria ganhar bem, se ganhava era sorte.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Posso falar por mim, os salarios de lá são baixos, porem só ganha pouco se for burro.
Eu já recebi proposta de portugal de 3k euro mês (Inclusive trabalhei um mês em uma para receber 2.5k), porem tem louco que vai para tirar 1.5-2k euro achando que tá arrasando, tem muita empresa portuguesa que tá aproveitando da galera para tirar um por cima.

Se ele for burro de aceitar essas latadas nem aqui no brasil ele deveria ganhar bem, se ganhava era sorte.
Post completamente fora da realidade

Tu é coach?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Post completamente fora da realidade

Tu é coach?
1646389665802


 

fngneto

Habitué da casa
Mensagens
48
Reações
5
Pontos
68
O que vc parece querer é garantia de que vá ganhar mais. Filho, nada dessa vida é garantido. Hoje eu tenho empresa , funcionários, filiais e o cacete. Mas QUEM me garantiu que eu ia conseguir isso quando cheguei em 2018 como turista? O melhor da vida pertence aos que se arriscam e botam a cara a tapa. Abraços.
Tá tendo uma vaga de trabalho por aí não? KKKKKK
Estou indo pra aí em Junho.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
1646389665802



entao o frontend developer chega em Lisboa e descola um salaario de 40,000 euros / ano

aqui é dividido por 14 <natal e ferias>

2857 Euros brutos por mes.

Resultado da simulação​

Rendimento tributável€2.857,00
Taxa retenção irs (rendimentos)27,20%
Retenção irs (rendimentos)-€777,00
Contribuição para Segurança Social-€314,27
Vencimento líquido€1.765,73


Preço de um apartamento de 1 quarto para alugar em Lisboa, localizacao minamente decente: 1100 euros <tem que pagar uns 4 ou mais meses adiantado, já que não há fiador>

conta de luz > 80 euros
conta de agua > 30 euros
conta de internet e celular> 50 euros
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Lembrando que um programador de qualidade vai ganhar acima da media, em qualquer cidade do mundo que ele decida morar.

Quem não tem essa profissão, vai ralar com o salário de 1000 euros, se tiver sorte, ou sofrer com salário mínimo, a trabalhar num restaurante ou call center. Dividindo apartamento com uns outros 5 fudidos, pois não tem lugar pra morar num preço razoável.

profissões que ganham bem no brasil como Medico, Advogado, Arquiteto, Designer.... muito difícil conseguir emprego na área, volte duas casas na sua evolução de carreira. Sobreviver ao primeiro ano morando aqui, resolvendo tretas e burocracias, só pra quem juntou pé de meia e consegue segurar as pontas durante um ano (tem que ter no minimo uns 10.000 euros na conta pra segurar as despesas iniciais)
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.027
Pontos
1.444
Posso falar por mim, os salarios de lá são baixos, porem só ganha pouco se for burro.
Eu já recebi proposta de portugal de 3k euro mês (Inclusive trabalhei um mês em uma para receber 2.5k), porem tem louco que vai para tirar 1.5-2k euro achando que tá arrasando, tem muita empresa portuguesa que tá aproveitando da galera para tirar um por cima.

Se ele for burro de aceitar essas latadas nem aqui no brasil ele deveria ganhar bem, se ganhava era sorte.
O ex funcionário ta ganhando 4k euros por mês e achando pouco... esse lance de burro ai é relativo rs
 
Topo Fundo