O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena morar em Portugal?

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Sim sim, não digo nem como cidadão português e sim emigrar como br mesmo, para a espanha, alemanha e etc.

A questão é, imigrar pra Portugal é moleza, qualquer Huebr consegue. Já você com PASSAPORTE BRASILEIRO ir pra Alemanha ou Espanha, só se uma empresa de lá BANCAR sua imigração, que não é um processo rápido nem barato.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Depois desse tempo, tem que entrar com pedido de nacionalidade, esperar ser revisto, aceito, concluído, para então adquirir doc portugues e aí sim pode morar em outro país da UE...

Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk

Thats it. è a parte burocrática. Mas com um BOM advogado, vc consegue encurtar um pouco.
 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.191
Reações
5.504
Pontos
703
A questão é, imigrar pra Portugal é moleza, qualquer Huebr consegue. Já você com PASSAPORTE BRASILEIRO ir pra Alemanha ou Espanha, só se uma empresa de lá BANCAR sua imigração, que não é um processo rápido nem barato.
Exato, estou me preparando pra tudo isso.

Não estou achando que será fácil. Porém estou me programando muito bem com questão de grana, etc e etc.

Espero conseguir boas oportunidades, minha área está em constante expansão, segurança é cada vez mais necessária.

Enquanto isso, continuo terminando minha pós, minhas certificações e etc.
 


Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Cigano tem na Eruopa toda, se eles escolheram Portugal pra pedir esmola tão fodidos, tem que ir pra onde o dinheiro sobra.
Certa vez ouvi um relato que eles ficam em rodovias e jogam coisas pra sujar o parabrisa do carro, o sujeito desce pra limpar e é assaltado, esfaqueado, coisas do tipo. Sem falar que são trapaceiros e mentirosos.
 

TobiasTheDog

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
63
Resolvi criar uma conta só pra participar dessa thread aqui.

Eu tenho uma situação um pouco fora do comum: Consegui minha liberdade financeira com 30 anos e estou cogitando ir para Portugal criar minha filha de 1 ano. Minha principal reclamação do Brasil é a (falta) de segurança como todo mundo e também um pouco a questão cultural, que eu vejo como degradante se observamos o presente e imaginarmos o futuro. Moro em Curitiba atualmente e pensei até em me mudar para alguma outra cidade mais segura no interior de SC, ficar perto da família e tal, mas aí entra aquele aspecto cultural e do dia-a-dia mesmo; são cidades menores, com poucas opções de lazer, educação mediana, cabeças mais fechadas, etc.

A ideia de ir para Portugal me pareceu boa, principalmente para a região de Algarve já que eu não precisaria trabalhar e conseguiria levar uma vida financeira relativamente boa com renda passiva. Aí entra minha principal dúvida: Vale a pena ficar longe da família e amigos pra viver por lá? Eu sei que essa questão só eu posso responder, mas pra quem mora em Portugal, como é o dia-a-dia? Como eu não vou precisar trabalhar, é um círculo social a menos que eu vou ter também e creio que não seja exatamente fácil fazer amigos em outro país, principalmente quando o principal círculo social dos adultos é inexistente hahah

Além disso, alguém aqui mora nessa região e sabe se é MUITO pacata fora da temporada ou ainda rola uma certa vida, alguns pequenos eventos para ir com a família ou coisa do tipo? A segurança é tudo o que dizem mesmo? Eu vi algumas casas com muros baixos e me parece estranha a ideia de ir viajar e deixar a casa daquele jeito hahaha

Eu sei que eu pareço estar "reclamando" de boca cheia, mas são questões que importam também no fim... Daria pra ficar em Curitiba, pagar uma cacetada de impostos, se isolar num condomínio fechado e torcer pra nada acontecer com minha filha quando ela sair de casa, mas né?
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.465
Reações
7.816
Pontos
453
Resolvi criar uma conta só pra participar dessa thread aqui.

Eu tenho uma situação um pouco fora do comum: Consegui minha liberdade financeira com 30 anos e estou cogitando ir para Portugal criar minha filha de 1 ano. Minha principal reclamação do Brasil é a (falta) de segurança como todo mundo e também um pouco a questão cultural, que eu vejo como degradante se observamos o presente e imaginarmos o futuro. Moro em Curitiba atualmente e pensei até em me mudar para alguma outra cidade mais segura no interior de SC, ficar perto da família e tal, mas aí entra aquele aspecto cultural e do dia-a-dia mesmo; são cidades menores, com poucas opções de lazer, educação mediana, cabeças mais fechadas, etc.

A ideia de ir para Portugal me pareceu boa, principalmente para a região de Algarve já que eu não precisaria trabalhar e conseguiria levar uma vida financeira relativamente boa com renda passiva. Aí entra minha principal dúvida: Vale a pena ficar longe da família e amigos pra viver por lá? Eu sei que essa questão só eu posso responder, mas pra quem mora em Portugal, como é o dia-a-dia? Como eu não vou precisar trabalhar, é um círculo social a menos que eu vou ter também e creio que não seja exatamente fácil fazer amigos em outro país, principalmente quando o principal círculo social dos adultos é inexistente hahah

Além disso, alguém aqui mora nessa região e sabe se é MUITO pacata fora da temporada ou ainda rola uma certa vida, alguns pequenos eventos para ir com a família ou coisa do tipo? A segurança é tudo o que dizem mesmo? Eu vi algumas casas com muros baixos e me parece estranha a ideia de ir viajar e deixar a casa daquele jeito hahaha

Eu sei que eu pareço estar "reclamando" de boca cheia, mas são questões que importam também no fim... Daria pra ficar em Curitiba, pagar uma cacetada de impostos, se isolar num condomínio fechado e torcer pra nada acontecer com minha filha quando ela sair de casa, mas né?
se tu tens sua liberdade financeira e nao precisa trabalhar, procuraria um lugar melhor que portugal para morar
 

TobiasTheDog

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
63
se tu tens sua liberdade financeira e nao precisa trabalhar, procuraria um lugar melhor que portugal para morar

Portugal me parece excelente justamente pela qualidade de vida (clima, segurança, proximidade com outros países, idioma), além de conseguir morar lá pagando bem poucos impostos :P

Quais países/regiões você considera melhor que Portugal pra viver?
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Resolvi criar uma conta só pra participar dessa thread aqui.

Eu tenho uma situação um pouco fora do comum: Consegui minha liberdade financeira com 30 anos e estou cogitando ir para Portugal criar minha filha de 1 ano. Minha principal reclamação do Brasil é a (falta) de segurança como todo mundo e também um pouco a questão cultural, que eu vejo como degradante se observamos o presente e imaginarmos o futuro. Moro em Curitiba atualmente e pensei até em me mudar para alguma outra cidade mais segura no interior de SC, ficar perto da família e tal, mas aí entra aquele aspecto cultural e do dia-a-dia mesmo; são cidades menores, com poucas opções de lazer, educação mediana, cabeças mais fechadas, etc.

A ideia de ir para Portugal me pareceu boa, principalmente para a região de Algarve já que eu não precisaria trabalhar e conseguiria levar uma vida financeira relativamente boa com renda passiva. Aí entra minha principal dúvida: Vale a pena ficar longe da família e amigos pra viver por lá? Eu sei que essa questão só eu posso responder, mas pra quem mora em Portugal, como é o dia-a-dia? Como eu não vou precisar trabalhar, é um círculo social a menos que eu vou ter também e creio que não seja exatamente fácil fazer amigos em outro país, principalmente quando o principal círculo social dos adultos é inexistente hahah

Além disso, alguém aqui mora nessa região e sabe se é MUITO pacata fora da temporada ou ainda rola uma certa vida, alguns pequenos eventos para ir com a família ou coisa do tipo? A segurança é tudo o que dizem mesmo? Eu vi algumas casas com muros baixos e me parece estranha a ideia de ir viajar e deixar a casa daquele jeito hahaha

Eu sei que eu pareço estar "reclamando" de boca cheia, mas são questões que importam também no fim... Daria pra ficar em Curitiba, pagar uma cacetada de impostos, se isolar num condomínio fechado e torcer pra nada acontecer com minha filha quando ela sair de casa, mas né?
Velho, Portugal vale muito a pena. Aí depende muito de como voce reagiria morando fora (digo nesse lance de ficar longe de familia e amigos), mas pela segurança e por criar sua filha eu acho que compensa. No mais, daria pra voce ficar vindo pro BR visitar.
Sobre o Algarve: no verão é animal, no inverno é morto. Claro que tem gente que mora la, mas nao acontece nada, se voce busca algo bem pacato vale a pena. E também tem que se considerar que Portugal é pequeno, se estiver no Algarve e quiser agito, em 2 horas de carro já está em Lisboa. Lá é realmente seguro, ja fui muito, as casas no condominio tudo literalmente aberto (não existe "guarita" com cancela ou cerca nos condominios), e claro que existem casos de furtos (normalmente eles assaltam se não tem ninguem na casa, mas é raro), ja dormi la varias vezes esquecendo a porta aberta e não dá nada. Se quiser me chama por MP se tiver questoes/duvidas.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Vale a pena ficar longe da família e amigos pra viver por lá?
Cara... Isso é de cada um, converse com sua mulher direito antes de tomar uma decisao de mudar permanentemente.

Primeiro que a diferença cultural é grande, e como você não trabalha, vai viver muito isolado, dificilmente vai fazer amigos portugueses.

Se você tem a opção de ficar perto da familia, numa cidade mais tranquila de interior.... Isso nao tem preço.

Criar uma filha pequena totalmente afastado da família é barra pesada.

Alias, pouca opção de lazer e cabeça fechada é regra no Algarve. Você vai ficar surpreso em ver que a regiao parece congelada no tempo.... E fora do Verão, é dificil de aguentar pra quem não tem outros laços com a região.

Se o projeto de mudança é sério, nao faça uma mudanca antes de passar duas ou três temporadas por aqui. Conhecer pessoas etc,

Antes de sua filha estar em idade escolar você tem tempo de viajar e conhecer bem a região antes de tomar uma decisão que vai te afastar de sua família e te colocar num local que você não conhece a cultura nem tem um trabalho pra se ocupar....
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Resolvi criar uma conta só pra participar dessa thread aqui.

Eu tenho uma situação um pouco fora do comum: Consegui minha liberdade financeira com 30 anos e estou cogitando ir para Portugal criar minha filha de 1 ano. Minha principal reclamação do Brasil é a (falta) de segurança como todo mundo e também um pouco a questão cultural, que eu vejo como degradante se observamos o presente e imaginarmos o futuro. Moro em Curitiba atualmente e pensei até em me mudar para alguma outra cidade mais segura no interior de SC, ficar perto da família e tal, mas aí entra aquele aspecto cultural e do dia-a-dia mesmo; são cidades menores, com poucas opções de lazer, educação mediana, cabeças mais fechadas, etc.

A ideia de ir para Portugal me pareceu boa, principalmente para a região de Algarve já que eu não precisaria trabalhar e conseguiria levar uma vida financeira relativamente boa com renda passiva. Aí entra minha principal dúvida: Vale a pena ficar longe da família e amigos pra viver por lá? Eu sei que essa questão só eu posso responder, mas pra quem mora em Portugal, como é o dia-a-dia? Como eu não vou precisar trabalhar, é um círculo social a menos que eu vou ter também e creio que não seja exatamente fácil fazer amigos em outro país, principalmente quando o principal círculo social dos adultos é inexistente hahah

Além disso, alguém aqui mora nessa região e sabe se é MUITO pacata fora da temporada ou ainda rola uma certa vida, alguns pequenos eventos para ir com a família ou coisa do tipo? A segurança é tudo o que dizem mesmo? Eu vi algumas casas com muros baixos e me parece estranha a ideia de ir viajar e deixar a casa daquele jeito hahaha

Eu sei que eu pareço estar "reclamando" de boca cheia, mas são questões que importam também no fim... Daria pra ficar em Curitiba, pagar uma cacetada de impostos, se isolar num condomínio fechado e torcer pra nada acontecer com minha filha quando ela sair de casa, mas né?
qual o segredo? casas de aluguel? trader? drogas? como conseguiu?
 

TobiasTheDog

Habitué da casa
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
63
Velho, Portugal vale muito a pena. Aí depende muito de como voce reagiria morando fora (digo nesse lance de ficar longe de familia e amigos), mas pela segurança e por criar sua filha eu acho que compensa. No mais, daria pra voce ficar vindo pro BR visitar.
Sobre o Algarve: no verão é animal, no inverno é morto. Claro que tem gente que mora la, mas nao acontece nada, se voce busca algo bem pacato vale a pena. E também tem que se considerar que Portugal é pequeno, se estiver no Algarve e quiser agito, em 2 horas de carro já está em Lisboa. Lá é realmente seguro, ja fui muito, as casas no condominio tudo literalmente aberto (não existe "guarita" com cancela ou cerca nos condominios), e claro que existem casos de furtos (normalmente eles assaltam se não tem ninguem na casa, mas é raro), ja dormi la varias vezes esquecendo a porta aberta e não dá nada. Se quiser me chama por MP se tiver questoes/duvidas.

Essa questão sobre ser pequena eu não tinha me ligado e faz todo sentido! Gostei da ideia hahah

Sobre a segurança o que me pegou foi uma questão meio "besta" que surgiu conversando com meu irmão que tem um filho mais velho: Ele simplesmente não deixa meu sobrinho sozinho em casa por medo de alguém entrar e ele estar sozinho lá. Porra, isso pra mim é uma ideia absurda, sempre fiquei sozinho quando era mais novo... Aí penso em como vai ser daqui 15 anos em relação a segurança vs minha filha, não me parece que o Brasil vai ficar mais seguro de repente, sabe? Pelo contrário até.

Cara... Isso é de cada um, converse com sua mulher direito antes de tomar uma decisao de mudar permanentemente.

Primeiro que a diferença cultural é grande, e como você não trabalha, vai viver muito isolado, dificilmente vai fazer amigos portugueses.

Se você tem a opção de ficar perto da familia, numa cidade mais tranquila de interior.... Isso nao tem preço.

Criar uma filha pequena totalmente afastado da família é barra pesada.

Alias, pouca opção de lazer e cabeça fechada é regra no Algarve. Você vai ficar surpreso em ver que a regiao parece congelada no tempo.... E fora do Verão, é dificil de aguentar pra quem não tem outros laços com a região.

Se o projeto de mudança é sério, nao faça uma mudanca antes de passar duas ou três temporadas por aqui. Conhecer pessoas etc,

Antes de sua filha estar em idade escolar você tem tempo de viajar e conhecer bem a região antes de tomar uma decisão que vai te afastar de sua família e te colocar num local que você não conhece a cultura nem tem um trabalho pra se ocupar....

Essa questão de não fazer amigos me pega um pouco, sou sociável pra caramba. Fico pensando em não ter ninguém pra tomar um vinho/cerveja que não seja minha esposa e é meio doido isso haha mas sei lá, acredito que eventualmente a gente consiga fazer parte de algum círculo social novo (outros pais da escola da minha filha? clube? academia? sei lá).

Se nós formos pra lá mesmo vai ser em etapas, sem pressa, justamente aproveitando esse período pré-escolar dela. E se decidirmos nos mudar de fato, já olhei algumas casas com um quarto extra pra receber a família quando quiserem ir.

qual o segredo? casas de aluguel? trader? drogas? como conseguiu?

Cripto



Edit: Esqueci de mencionar que uma outra opção pra gente seria ir pro Uruguai, que é mais próximo e também amigável em relação a impostos. Gostei bastante de MVD quando eu fui há uns dez anos atrás.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo