O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale MEEESMO a pena trocar pasta termica de video game?

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Caramba, que tópico b*sta.

"Meu aparelho eletrônico que usa ventilação forçada e um material perecível para troca de calor precisa ser manutenido?"

"Não, não precisa limpar nem trocar nada. O manual não faz essa recomendação."

:khuebr
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Acho que a diferença do PC pro console nesse caso é o tempo de uso, geralmente quem tem PC deixa ele ligado durante muito mais tempo do que um console, aí a troca da pasta térmica se torna quase obrigatória caso vc queira mais longevidade no hardware.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
É papo furado pra ganhar dinheiro. Dá uma limpada a cada uns 3 anos que vai ter mais resultado.

A pasta térmica tem vida útil. Até se a pasta ficar seca, não vai ter boa condução de calor por conta disso.
Já nos consoles, isso depende de como foi utilizado, é bom trocar apenas quando surgir os eventuais problemas como travamento (já aconteceu no PS3 e PS4 que eu já troquei as pastas). E uma vez aberto, tem que trocar, pois se fechar com a mesma pasta térmica que não estiver mais pastosa como antes, perderá a condução e vai dar problema.

Quanto aos PCs, a troca é indispensável a cada certo período.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Thirdbox até onde me lembro usa pasta térmica normal... lembro disso pq teve uns unboxings de desmembramento do console feito pelos enganadores da TAG Games que criticaram o console por vir com pasta térmica "ressecada" de fábrica, que segundo eles era pior do que a que usavam, e prontamente recomendavam a troca pela milagrosa importada exclusiva deles.

Obviamente papo pra enganar desavisado, já que esse tipo de pasta térmica sempre vem desse jeito de fábrica, algo normal, e não o ressecamento que eles estavam dando a entender que era, por ser de baixa qualidade ou por ter passado da validade, sendo que o console não tinha nem 3 meses de lançamento mundial.
Sobre o metal líquido do PS5, será que tem um prazo estipulado pra troca do mesmo? Já que não é possível acompanhar a temperatura de funcionamento, o único termômetro é ficar de "olho" no barulho do cooler, se a rotação ficar só em alta, já pode ser relacionado com a perda de condutividade do metal líquido. Todo caso o bom da gente no fórum é que pegamos relatos de outras pessoas, se der problema uma hora ou outra aparece alguém relatando aí, se for o caso espero n ser o primeiro felizardo. rs


.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.536
Reações
4.502
Pontos
353
Qd tive ps4 pro, fiz uma boa limpeza e troquei a pasta termica e melhorou muito o barulho do cooler, que era simplesmente Intankavel. Um lixo nesse sentido
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Aparelhos sem refrigeração ativa não precisam, porque não puxam ar - e poeira - externa. E os aparelhos antigos também não esquentam o suficiente pra ter problemas.
Se tiver refrigeração ativa, só PRECISA fazer isso uma vez: trocar qualquer coisa que vem por PTM7950, que é melhor em montagens de baixa pressão (também recomendo pra notebooks e tablets com refrigeração ativa). Depois, abrir de tempos em tempos pra limpar a poeira.

Wii e Wii U nem digo nada, tanto que nunca fiz, mas de X360/PS3 pra frente quem não faz tá sendo bobo - ainda mais sendo aparelhos que tem histórico de problemas por causa de altas temperaturas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sobre o metal líquido do PS5, será que tem um prazo estipulado pra troca do mesmo? Já que não é possível acompanhar a temperatura de funcionamento, o único termômetro é ficar de "olho" no barulho do cooler, se a rotação ficar só em alta, já pode ser relacionado com a perda de condutividade do metal líquido. Todo caso o bom da gente no fórum é que pegamos relatos de outras pessoas, se der problema uma hora ou outra aparece alguém relatando aí, se for o caso espero n ser o primeiro felizardo. rs


.

Metal líquido não degrada e não seca, não precisa trocar...Mas eu limparia a poeira de tempos em tempos.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Metal líquido não degrada e não seca, não precisa trocar...Mas eu limparia a poeira de tempos em tempos.
Luciano me diz uma coisa então, essa pasta que postei ali achei excelente, de fato faz o trabalho de preencher as lacunas microscópicas dos metais (dissipador do cooler e cpu/gpu) com ótima condutividade térmica. Comparada com o metal líquido, então não tem como uma pasta térmica ser mais eficiente que ele, pois estamos falando de metal praticamente puro ali, ou não??? No caso ali que troquei a pasta do notebook já ressecada, a troca pelo metal líquido nesse caso seria mais adequada então? Ou tem algum contra fora o risco de usar metal? Já que como vc disse, não degrada e nem seca.


.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Nunca tive um console que tenha dado problema por falta de troca da pasta térmica.
Pelo que eu percebo, dos relatos, em 99,99% dos casos, troca quem quer, por precaução, mas na prática não faz diferença (com a exceção dos 0,001%) dos casos.
Imagino que se fosse tão necessário assim, os próprios fabricantes fariam a recomendação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Luciano me diz uma coisa então, essa pasta que postei ali achei excelente, de fato faz o trabalho de preencher as lacunas microscópicas dos metais (dissipador do cooler e cpu/gpu) com ótima condutividade térmica. Comparada com o metal líquido, então não tem como uma pasta térmica ser mais eficiente que ele, pois estamos falando de metal praticamente puro ali, ou não??? No caso ali que troquei a pasta do notebook já ressecada, a troca pelo metal líquido nesse caso seria mais adequada então? Ou tem algum contra fora o risco de usar metal? Já que como vc disse, não degrada e nem seca.


.

O trabalho de qualquer pasta é preencher as lacunas porque o contato entre superfície e dissipador não tem como ser 100%. Sobre essa pasta que você postou, nunca nem tinha ouvido falar - mas contra fatos não há argumentos, e se te deu bons resultados é uma boa pasta. Minhas opções "go-to" de pasta são Noctua NT-H1 e H2, Gelid OCX e Kryonaut. Fora isso, PTM7950 é solução de looooongo prazo, pra trocar e esquecer.

Em tese não, nenhuma pasta térmica vai ser mais condutiva que metal líquido. O grande problema do LM, como você certamente sabe, é a questão da condutividade elétrica...E também tem o fato de que ele gera corrosão em alumínio, que é um material comum em dissipadores. Recomenda-se o uso de dissipadores de cobre ou níquel.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
As assistências tecnicas estão criando essa demanda, falando que videogame precisa de preventiva, etc, etc.

Ajuda? Ajuda!
Precisa? Depende.
Num cenário geral, não.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
O trabalho de qualquer pasta é preencher as lacunas porque o contato entre superfície e dissipador não tem como ser 100%.
Sobre essa pasta que você postou, nunca nem tinha ouvido falar - mas contra fatos não há argumentos, e se te deu bons resultados é uma boa pasta. Minhas opções "go-to" são Noctua NT-H1 e H2, Gelid OCX e Kryonaut.

Em tese não, nenhuma pasta térmica vai ser mais condutiva que metal líquido. O grande problema do LM, como você certamente sabe, é a questão da condutividade elétrica...E também tem o fato de que ele gera corrosão em alumínio, que é um material comum em dissipadores. Recomenda-se o uso de dissipadores de cobre ou níquel.

Sobre a pasta que postei, na época da mineração de ethereum, o trabalho excessivo das gpus acabaram por "secar" a pasta térmica original, daí meu sobrinho que fez manutenção nas suas gpus pós fim do ethereum minerável, usou essa pasta e chegou na conclusão que a pasta se saiu melhor em alguns modelos das suas gpus que a pasta que veio de fábrica, no caso ele tem umas 12 gpus lá, daí por indicação dele peguei e até então está excelente aqui, questão mesmo fica na durabilidade da mesma, tomara que dure pelo menos um ano aí trabalhando bem.

Olha aí o antes de aplicar a pasta com depois, pode reparar que a temperatura apesar de próximas, com a pasta nova aplicada segurou clocks bem melhores em 100% de carga.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sobre a pasta que postei, na época da mineração de ethereum, o trabalho excessivo das gpus acabaram por "secar" a pasta térmica original, daí meu sobrinho que fez manutenção nas suas gpus pós fim do ethereum minerável, usou essa pasta e chegou na conclusão que a pasta se saiu melhor em alguns modelos das suas gpus que a pasta que veio de fábrica, no caso ele tem umas 12 gpus lá, daí por indicação dele peguei e até então está excelente aqui, questão mesmo fica na durabilidade da mesma, tomara que dure pelo menos um ano aí trabalhando bem.

Olha aí o antes de aplicar a pasta com depois, pode reparar que a temperatura apesar de próximas, com a pasta nova aplicada segurou clocks bem melhores em 100% de carga.


Bom ganho. É, com essas mecânicas todas de Turbo Boost e Boost Overdrive, PL3, PL4 e os c***lho, é importante ter, além da fonte que segure a subida de amperagem, pasta térmica pra manter os clocks mais altos.

E, nos PCs, sempre buscar aquele undervoltzão maneiro, em AMD principalmente - a AMD usa umas voltagens conservadoras demais pra boost clock, put* m****...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Bom ganho. É, com essas mecânicas todas de Turbo Boost e Boost Overdrive, PL3, PL4 e os c***lho, é importante ter, além da fonte que segure a subida de amperagem, pasta térmica pra manter os clocks mais altos.

E, nos PCs, sempre buscar aquele undervoltzão maneiro, em AMD principalmente - a AMD usa umas voltagens conservadoras demais pra boost clock, put* m****...

Olha aí Luciano só pra fechar o assunto, achei um vídeo de top pastas, não sei a procedência do canal mas foi o que achei. kkk



Mas se algum dia tiver ela a disposição e ficar na dúvida se usa ou não, pode usar tranquilamente q é sucesso!!!


.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
As assistências tecnicas estão criando essa demanda, falando que videogame precisa de preventiva, etc, etc.

Isso existe muito.

Ganharam uma receita boa com o X360 e PS3, só baseado no medo do consumidor pelo hardware ruim dos consoles e querem continuar com a boquinha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Olha aí Luciano só pra fechar o assunto, achei um vídeo de top pastas, não sei a procedência do canal mas foi o que achei. kkk



Mas se algum dia tiver ela a disposição e ficar na dúvida se usa ou não, pode usar tranquilamente q é sucesso!!!


.


Nah, nem precisava do vídeo, a palavra basta. Se você testou e diz que é boa, tá fechado.
Tem muito produto no mercado, a gente não conhecer só significa que a gente não conhece. Durante muito tempo eu usei a eVGA Frostbite e funcionava bem, mas eu era basicamente a única pessoa do meu círculo que usava essa pasta.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Isso existe muito.

Ganharam uma receita boa com o X360 e PS3, só baseado no medo do consumidor pelo hardware ruim dos consoles e querem continuar com a boquinha.
PS5 fudeu muito eles. Tirou bastante essa demanda e muito dos defeitos q dão são caríssimos o reparo e muita gente não faz.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Eu usava a Master Gel Maker no PS4 padrão e Pro e simplesmente silenciada os vídeo games.

Eu aprendi a fazer a manutenção desses vídeo games com os tutoriais do João PSX no YouTube..... desmontava todo o console até chegar na placa.....Eu no começo tirava fotos dos parafusos em cada etapa para não esquecer quando fosse montar novamente.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268

Consequências de usar óleo vencido:

  1. Desgaste prematuro do motor: Quando o óleo se deteriora, perde sua capacidade de lubrificação eficaz. Isso leva a um aumento no atrito entre as peças do motor, resultando em desgaste prematuro. Com o tempo, isso pode causar danos sérios e caros ao motor.
  2. Diminuição da eficiência do combustível: O óleo vencido não é capaz de reduzir o atrito de maneira eficaz, o que significa que o motor precisa trabalhar mais para produzir a mesma potência. Isso resulta em uma diminuição na eficiência do combustível, o que pode custar mais dinheiro a longo prazo.
  3. Aquecimento excessivo: O óleo também ajuda a dissipar o calor gerado pela combustão no motor. Quando o óleo está vencido, ele não consegue realizar essa função adequadamente, o que pode levar a um superaquecimento do motor e danos graves.
  4. Acúmulo de resíduos: Óleo vencido pode formar depósitos de resíduos no motor. Isso pode obstruir passagens de óleo e causar mau funcionamento de componentes importantes, como as válvulas e os anéis do pistão.

O que deve ser feito em cada caso:

  1. Troca de óleo regular: A manutenção preventiva é a chave. Siga as recomendações do fabricante do seu veículo para a troca de óleo. Geralmente, a troca é recomendada a cada 5.000 a 7.500 quilômetros, mas pode variar dependendo do carro e do tipo de óleo utilizado. Não espere até o óleo estar vencido.

=======================

O paralelo é válido.
Não tem como comparar, com óleo de carro. Pasta térmica que vem padrão nos Consoles, Placas de vídeo tem durabilidade de 7 a 10 anos de uso. E mesmo que você veja a pasta térmica do PS4 ou Series S\X que são bastante secas e rígidas visualmente. Elas estão em perfeito estado, O fator que mais influencia no aumento de temperatura é a obstrução da passagem de ar pelo dissipadores.

Muitas assistências técnicas de consoles famosas no Youtube vem espalhando essa informação errada que tem que trocar a pasta térmica a cada 1 ano.
Afinal eles lucram mais com revisões, do que com manutenção do console.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Não tem como comparar, com óleo de carro. Pasta térmica que vem padrão nos Consoles, Placas de vídeo tem durabilidade de 7 a 10 anos de uso. E mesmo que você veja a pasta térmica do PS4 ou Series S\X que são bastante secas e rígidas visualmente. Elas estão em perfeito estado, O fator que mais influencia no aumento de temperatura é a obstrução da passagem de ar pelo dissipadores.

Muitas assistências técnicas de consoles famosas no Youtube vem espalhando essa informação errada que tem que trocar a pasta térmica a cada 1 ano.
Afinal eles lucram mais com revisões, do que com manutenção do console.
Meu Ps4 fat com 4 anos de uso fazia um barulho absurdo e travava em alguns jogos mais pesados. Apos a manutenção, ficou como novo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.133
Pontos
453
Isso existe muito.

Ganharam uma receita boa com o X360 e PS3, só baseado no medo do consumidor pelo hardware ruim dos consoles e querem continuar com a boquinha.
Exatamente, teve muito cara que ganhou muito dinheiro e que depois vi até passando necessidade, até colegas meus, cobravam caro pelo reparo, bem na época do 360 e ps3, depois criaram esse medo, é aquilo, limpeza ok, troca de pasta térmica acho exagero, tá certo que tem gente que vive em um chiqueiro, deve ter que fazer limpeza nos coolers dos consoles a cada 2 dias pela preocupação kkkkk, já vi casos de pessoas que levavam consoles em assistências e tinha até inseto morto dentro kkkkk.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
tem gente que vive em um chiqueiro, deve ter que fazer limpeza nos coolers dos consoles a cada 2 dias pela preocupação kkkkk, já vi casos de pessoas que levavam consoles em assistências e tinha até inseto morto dentro kkkkk.
Fica falando mal dos outros não pq tu assumiu q nem limpar o ventilador tu limpa!


Deus tá vendo!
 
Ultima Edição:

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Nunca tive um console que tenha dado problema por falta de troca da pasta térmica.
Pelo que eu percebo, dos relatos, em 99,99% dos casos, troca quem quer, por precaução, mas na prática não faz diferença (com a exceção dos 0,001%) dos casos.
Imagino que se fosse tão necessário assim, os próprios fabricantes fariam a recomendação.
Problema não dá mesmo, única vantagem é ter o console mais silencioso... Ate pq os consoles tem uma proteção contra superaquecimento.

Edit: mas se ficar com console quente demais por muito tempo corre o risco de trincar alguma esfera da solda bga
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.411
Pontos
1.469
PS5 fudeu muito eles. Tirou bastante essa demanda e muito dos defeitos q dão são caríssimos o reparo e muita gente não faz.

O PS4 já é parrudo. O meu fat, que vendi pra um colega de escritório, já tem 11 anos de idade, o filho dele usa ele dentro de um nicho de estante de madeira e ele não queima. O sistema Já pediu pra desligar em duas oportunidades por aquecimento, e mesmo assim, nunca entrou em uma assistência técnica.
Exatamente, teve muito cara que ganhou muito dinheiro e que depois vi até passando necessidade, até colegas meus, cobravam caro pelo reparo, bem na época do 360 e ps3, depois criaram esse medo, é aquilo, limpeza ok, troca de pasta térmica acho exagero, tá certo que tem gente que vive em um chiqueiro, deve ter que fazer limpeza nos coolers dos consoles a cada 2 dias pela preocupação kkkkk, já vi casos de pessoas que levavam consoles em assistências e tinha até inseto morto dentro kkkkk.

Na minha cidade, vivem me oferendo serviço, mas sempre dispenso.

Agora PS3, é boia, pq como já vendem usado, os caras já botam o medo no comprador dizendo pra levarem de volta em uns 6 meses pra trocar a pasta, mesmo os modelos slim. Como eles tem o ylod bem documentado na internet, sempre tem quem leve.

Já eu, se não der problema, não levo. Meu terceiro PS3 tem 11 anos de idade e tá firme e forte aqui. Meu primeiro Fatdeu Ylod e o segundo deu problema na fonte. Problema de pasta, nunca tive.


Eu fiz isso tbm quando soldei os capacitores de tantalo no ps3... É sempre bom pra depois não sobrar parafusos kkkk

Sou louco pra fazer isso no meu Fat, mas ninguem em minha cidade sabe fazer. Minto, só um sabe, mas pelo trabalho que ele teve pra tirar os capacitores antigos, ele disse que ninguem pagaria quanto ele cobrar.

Vc conseguiu de boa?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Ajuda, mas não é crucial. No caso dos PCs como torcer peças é algo mais frequente a pessoa acaba que faz de uma forma ou de outra.

É interessante de forma geral para diminuir a temperatura o trabalho da ventoinha, do desgaste das soldas ou algum componente e etc.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Última vez que desmontei um PS2, não consegui botar o botão de Power no lugar, então passo
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Sou louco pra fazer isso no meu Fat, mas ninguem em minha cidade sabe fazer. Minto, só um sabe, mas pelo trabalho que ele teve pra tirar os capacitores antigos, ele disse que ninguem pagaria quanto ele cobrar.

Vc conseguiu de boa?
Sim consegui de boa, nem tirei os nec tokin, raspei a placa do lado deles e soldei 4 capacitores só de 470uf cada um se não me engano... Foi na rsx. E isso vai fazer 3 anos já e tá de boa até hj.

Fiz com ajuda aqui do fórum mesmo, só não lembro o tópico. O meu é o slim, dos primeiros de 2010

Achei o tópico

 
Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.133
Pontos
453
Fica falando mal dos outros não pq tu assumiu q nem limpar o ventilador tu limpa!


Deus tá vendo!
Aqui tem ar condicionado, que aliás tem que fazer manutenção anual, diferente dos consoles, ventilador é só no quarto da visita kkkkk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.133
Pontos
453
O PS4 já é parrudo. O meu fat, que vendi pra um colega de escritório, já tem 11 anos de idade, o filho dele usa ele dentro de um nicho de estante de madeira e ele não queima. O sistema Já pediu pra desligar em duas oportunidades por aquecimento, e mesmo assim, nunca entrou em uma assistência técnica.


Na minha cidade, vivem me oferendo serviço, mas sempre dispenso.

Agora PS3, é boia, pq como já vendem usado, os caras já botam o medo no comprador dizendo pra levarem de volta em uns 6 meses pra trocar a pasta, mesmo os modelos slim. Como eles tem o ylod bem documentado na internet, sempre tem quem leve.

Já eu, se não der problema, não levo. Meu terceiro PS3 tem 11 anos de idade e tá firme e forte aqui. Meu primeiro Fatdeu Ylod e o segundo deu problema na fonte. Problema de pasta, nunca tive.




Sou louco pra fazer isso no meu Fat, mas ninguem em minha cidade sabe fazer. Minto, só um sabe, mas pelo trabalho que ele teve pra tirar os capacitores antigos, ele disse que ninguem pagaria quanto ele cobrar.

Vc conseguiu de boa?
Eu perdi 3 360 com 3rl, e meu ps3 no final da geração deu as luzes também, quem mandou eu não trocar a pasta térmica kkkkk.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Justamente.

Porra, o videogame tá funcionando de boa, aí vai tu lá e abre pra trocar a pasta pra garantir. Isso é pedir pra se lascar.

Agora outra coisa é o Console dar problema, diz que tá esquentando, aí vc vai e resolve, trocando a pasta ou que quer que seja.

É como o meu PS4 pro. Depois de 5 anos, o driver quebrou. Isso acontece, eu troco o drive. Não vou ficar abrindo o console todo ano pra ficar amoando as engrenagens pra garantir que ele funcione pra sempre.
no meu entendimento seria manutenção preventiva pra justamente nao dar pau

se der pau, não é a troca da pasta termica q resolve quando o processador que queima com altas temperaturas

mas isso é mania de br pra tudo. Se fode na saúde e paga quilos de remédio. Diminuir o pastel e coquinha ninguem quer
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.094
Reações
3.175
Pontos
809
Unico aparelho que troquei pasta termica foi o x360 por causa das 3rls, e não durou nem 6 meses.

ja tive PS3 por 9 anos, meu PS4 vai para 8º ano agora funcionando todo dia, tenho PS2 desde 2007.. nunca abri pra nada eles, no maximo um paninho seco por cima pra limpar, ja tive PC tambem por uns 5 anos e nunca abri.

Abrir o aparelho pra trocar pasta termica sem ele estar dando sinais pra isso é procurar pêlo em ovo.
 
Topo Fundo