O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Cerveja Corona paralisa produção no México devido ao novo coronavírus

Fabricante da cerveja pilsen Corona Extra, uma das marcas mais valiosas da América Latina, o Grupo Modelo anunciou na noite de quinta-feira, 2, que vai parar a produção e a comercialização da bebida no México a partir do próximo domingo, 5.
Recentemente, a marca Corona, que significa “coroa” em espanhol, passou por um problema de marketing por ser associada ao novo coronavírus em buscas na internet. O vírus leva esse nome por lembrar uma coroa quando visto em microscópio.

A decisão de suspender atividades, no entanto, está relacionada a uma determinação governamental. A cervejaria Modelo afirmou que acatou restrições decretadas pelo governo mexicano e seguiu estritamente as medidas de higiene e segurança, como forma de enfrentar a pandemia da covid-19.

“Estamos diminuindo a produção nas nossas plantas ao mínimo necessário para não ter efeitos irreversíveis para a continuação no futuro”, explicou a cervejaria, em comunicado oficial.

Na última terça-feira, dia 31, o governo de Andrés Manuel López Obrador estabeleceu medidas sanitárias extraordinárias por causa do novo coronavírus. O ministro da Saúde, Jorge Alcocer Varela, determinou a suspensão até 30 de abril das atividades não essenciais para mitigar a dispersão e a transmissão do novo coronavírus e diminuir o contágio e a morte por covid-19 em todo o território mexicano.
A agroindústria está entre as atividades consideradas essenciais, mas o grupo cervejeiro quer uma confirmação do governo para manter a fabricação, já que o texto libera apenas a produção de “bebidas não alcóolicas”.

“Caso o governo federal considere oportuno emitir um esclarecimento confirmando a cerveja como produto agroindustrial, estamos prontos a executar um plano com 75% de nosso pessoal trabalhando de casa e ao mesmo tempo garantir o suprimento de cerveja”, afirmou a empresa.

Segundo o Grupo Modelo, a cerveja é um dos componentes mais importantes do setor agroindustrial e seu principal produto de exportação no México. A empresa tem 11 fábricas pelo país e afirma que o cultivo de cevada envolve 15 mil famílias em 150 mil hectares por ano e que a cadeia de valor envolve 800 mil revendedores, cujas vendas de cerveja representam 40% da receita.
Além da Corona Extra, o Grupo Modelo produz uma série de cervejas populares no mercado nacional mexicano, como a Modelo Especial, Negra Modelo, Victória e Pacífico.

Perdas

Maior cervejaria mexicana, a empresa pertence ao grupo belga-brasileiro AB-InBev, líder mundial no setor. A Corona Extra começou a ser importada e vendida no Brasil como uma cerveja premium em 2014, pela Ambev.

Em 24 de março, a AB-Inbev afirmou que o impacto da covid-19 a fez deixar de lucrar U$ 170 milhões (R$ 894 milhões) na China, por causa redução na demanda. A perda de receitas foi estimada em U$ 285 milhões (R$ 1,5 bilhão) com vendas frustradas, apenas nos dois primeiros meses de 2020.

A magnitude da pandemia pode impactar mais as operações mais no primeiro trimestre, com projeção de uma queda de 10% nos lucros e circunstâncias especialmente desafiadoras no Brasil.
Ainda de acordo com estimativas, a companhia projeta lucros entre 2% e 5% em 2020, com crescimento no segundo semestre do ano.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
A primeira vacina que superou testes em animais
A primeira vacina contra a Covid-19 que superou testes em animais é da Universidade de Pittsburgh, a mesma que fez a vacina contra a poliomielite.

O coordenador da pesquisa, o italiano Andrea Gambotto, deu uma entrevista ao Corriere della Sera, explicando que os ratos infectados com o novo coronavírus estão imunizados há oito semanas. Os testes em humanos devem iniciar em junho. Se tudo der certo, a vacina poderá estar pronta nos primeiros meses de 2021.

Trata-se de um adesivo de um centímetro e meio, com 400 mini-agulhas, que poderá ser aplicado por qualquer um.
Ele explicou que a PittCoVacc funciona criando anticorpos contra a proteína que o vírus usa como chave para entrar nas células.


fonte1
fonte2
fonte3
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Defesa Civil na Itália diz que confinamento será prorrogado até 2 de maio



O fim do confinamento estava previsto para o dia 13 de abril, mas o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, não acredita que a situação de emergência passará antes do começo de maio.


112190
Ciclistas que trabalham com entrega de alimentos passam pela Piazza Duomo em Milão, na Itália, que estava deserta na terça-feira (31)  — Foto: Piero Cruciatti / AFP

Ciclistas que trabalham com entrega de alimentos passam pela Piazza Duomo em Milão, na Itália, que estava deserta na terça-feira (31) — Foto: Piero Cruciatti / AFP

O chefe da Defesa Civil italiana, Angelo Borrelli, disse nesta sexta-feira (3) que o confinamento será prorrogado, pelo menos, até 2 de maio. Ele reforçou a necessidade de um isolamento rigoroso.


"Infelizmente não acredito que essa situação tenha passado até 1º de maio, precisamos ser extremamente rigorosos", disse Borrelli em entrevista à rádio pública RAI 1. Para ele, os italianos terão que ficar em casa "por muitas semanas" ainda.

A Itália vive, desde o dia 9 de março, um isolamento total que inclui a suspensão de aulas e de serviços não essenciais. Eventos foram cancelados, e até mesmo o transporte de mercadorias foi limitado. O fim do confinamento estava previsto para o dia 13 de abril.

Imagem de um prédio em Roma, na Itália, em 13 de março de 2020 — Foto: Yara Nardi/Reuters

Há quase um mês, toda a Itália vive um regime bastante restrito de confinamento, para evitar a propagação do novo coronavírus no país, que até esta sexta-feira é o que mais registrou mortes por Covid-19 em todo o mundo.

  • Todo o comércio, exceto farmácias e mercados, deve ficar fechado
  • Entregas de refeições em domicílio estão mantidas
  • Serviço de transporte continua em funcionamento
  • Bancos, correios e seguradoras continuam abertos
  • Fábricas podem funcionar, desde que garantam condições de segurança

A Itália teve 13.915 mortes associadas ao coronavírus; destas, 760 foram nas últimas 24 horas. O número de infectados pelo vírus Sars-Cov-2 no país é de 115.242, segundo o Ministério da Saúde.


Durante a entrevista, Borelli observou que "o coronavírus mudará a abordagem em relação aos contatos humanos e interpessoais”.


“Teremos que manter distância por algum tempo” – Angelo Borrelli, chefe da Defesa Civil italiana.

Em relação à "fase dois" anunciada pelo primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte, que consistirá na abertura gradual das atividades, Borrelli especificou que isso só poderá ocorrer a partir de 16 de maio.


"Devemos aplicar medidas firmes e cautelares, porque a possibilidade de retorno do vírus não está excluída, como demonstram as novas medidas na China", disse.

Praça da Catedral de Milão, vazia, é lavada por um funcionário, em 31 de março de 2020 — Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters

A Itália estuda um plano para sair do confinamento e retomar as atividades, após o anúncio do ministro da Saúde de prorrogação do isolamento devido à pandemia do novo coronavírus.

Autoridades italianas, entre elas o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, insistem em que o retorno do país a suas atividades tem que ser gradual.

O momento adequado par retomar as atividades poderia ser quando o número de novas infecções for zero, ou próximo de zero, em todo o território. Para especialistas, este momento poderia acontecer entre 5 e 16 de maio, segundo a região.
 

Anexos

  • 1585916282667.jpeg
    1585916282667.jpeg
    851 bytes · Visualizações: 29
  • 1585916282714.jpeg
    1585916282714.jpeg
    823 bytes · Visualizações: 29


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
A eficácia para contenção de partículas, segundo estudos, é de ~70%.

Recebi um vídeo no Whatsapp sugerindo a cofecção de máscaras em casa utilizando filtro de café como aparato filtrante. Basicamente, corte o filtro de maneira que suas vias aéreas fiquem cobertas, coloque sobre um tecido qualquer e dobre de maneira a virar uma máscara. Depois prenda um elástico em cada extremidade e pronto. Mal não vai fazer e vai ser mais eficiente que as máscaras apenas de algodão. O bônus é que é reciclável, então dá para usar por múltiplas vezes.

Para mim, eficácia de 70% já é muita coisa. Acho totalmente válida essa opção de uso de camiseta.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Na França, País com mais mortes registradas nas últimas 24h (+1355) fãs dos Smurfs quebraram um record mundial em plena Pandemia.

A seleção natural deve estar agindo com força por aquelas bandas. :facepalm



De novo essa retardice com uma França perdendo centenas de vidas por dia? Não teve um evento desses mês passado por lá?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.038
Pontos
1.353
Desculpa, mas o que se entende por "vida de nativo"? Acredito que você tenha tomado o melhor caminho realmente.

Pelo o que eu acompanho no Youtube tem 2 tipos de BR no JP: ou não faz NADA, vive de obentô e não tem diversão nenhuma OU só ostentam, comem fora toda hora, compram carros caros etc

Talvez a galera não tenha noção de como é o "sistema" americano. Lá o dinheiro manda, de verdade.

Nunca entendi como tem brasileiro que foi pra os EUA e fala que lá não tem jeitinho iguall ao brasil. Ah, não? Em um país que você pode:

  1. escapar da acusação de um crime grave se pagar para isso;
  2. furar filas se pagar para isso;
  3. furar fila da IMIGRAÇÂO :klolwtfse você pagar para isso. Fora outros inúmeros exemplos de que você pagando lá dá pra ter uma série de benefícios.
Se isso não é jeitinho eu não sei mais o que é. O capitalismo lá é bruto, é o capitalismo na sua forma mais pura.

  • Não perder tempo tentando fazer videos "massavéi"
  • Aprender a se comunicar decentemente (ainda acho que eu falho nesse sentido, embora consiga dissertar até sobre Epicteto na frente de centenas de japoneses numa palestra, e ja tenha trabalhado de tradutor em fabrica, e as vezes ajudava um amigo tatuador japones a atender clientes latino americanos)
  • Aprender a dançar de acordo com a musica (quando precisa)
  • Não se fazer de vitima no primeiro perrengue que chegar. (a primeira coisa que brasileiro faz, se passar por vitima até quando o culpado é ele/a).
  • Aprender a ler pelo menos num nivel que dê pra ler algum livro. (ainda não consigo ler dissertações de sonshi mas leio mangas, livros "comuns", contratos, relatórios de trabalho com certa "facilidade").
  • Fazer cursos de especializações, tirar algumas carteiras e alguns diplomas pra melhorar o curriculum, pra poder arrumar trabalhos melhores. (Melhor ter o que oferecer do que só poder dizer que "trabalhou em linha de montagem X ou Y"). Ter "vários" empregos no curriculum, mas tudo "empacotador", "carregador", "prensa" só ajuda se quiser continuar nesse meio. (que eu não tenho absolutamente nada contra, até sinto sdds as vezes pela falta de stress que tem, porém, não é lá algo que de pra estacionar o burro na sombra, do meu ponto de vista)
  • Arrumar um trabalho fixo numa empresa 100% japonesa numa função "profissional". De preferencia alguma de algum ramo "sólido" (vulgo, que não dependa tanto de consumismo desenfreado).
  • Demonstrar que voce não é apenas um "half monkey" incivilizado, demonstrar que tenha algo positivo a acrescentar no meio em que se esta presente. Ganha respeito, ajuda na imagem dos compatriotas, e no meu caso, as vezes ganho aumento salarial, mesmo tendo dia que eu passe parte dele dormindo ou xavecando a amiga que trabalha na sala do lado.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Em várias ocasiões na História,regimes totalitários surgiram em meio à crises extensas e prolongadas.Não duvidem se começarem a surgir com mais força pelo mundo movimentos assim.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Acabou de "ajudar". O governo da Bahia comprou respiradores artificiais, mas o avião que os trazia fez conexão em Miami, e a carga ficou lá. O fornecedor alegou "razões técnicas" e não disse o novo destino da carga :kjoinha
"Problemas técnicos", tá certinho mesmo, aqui no Brasil o primeiro a cair é sempre o técnico.
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
E ae urubuzinho, ficou contente com a morte?

Eu fiquei... E se eu pudesse ressuscitava o filho dele só pra ele poder morrer de novo. Não dá pra sentir pena de alguém que está disposto a sacrificar os outros pra só ele passar bem.
 
D

Deleted member 219486

Eu fiquei... E se eu pudesse ressuscitava o filho dele só pra ele poder morrer de novo. Não dá pra sentir pena de alguém que está disposto a sacrificar os outros pra só ele passar bem.


E com o ditador da China o que você faria? Se ele tivesse sozinho e você perto?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Um motorista de ônibus em Detroit que reclamou em um vídeo (que tinha vitalizado) de uma mulher que não parava de tossir no ônibus... acabou de falecer hoje. :(


Bus driver who railed against coughing passenger dies from COVID-19
https://www.cbsnews.com/live-update...-latest-news-2020-04-02/#post-update-d3ad31b8

Triste.

A mulher ao menos estava tossindo de forma civilizada ou daquele jeito “faço de conta que o baú é meu veículo particular e estou nem aí“?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Outros assumem que querem morar por aqui mas "japonês é muito difícil". Vários pegam raiva de nativos e passam a vê-los como inimigos mortais.
A glorificação da ignorância é tanta nesse meio que não foi só uma vez que Br já me chamou de puxa-saco ou traidor. Só porque eu tenho condições intelectuais de pegar amizade e conversar com os nativos.

112197

Pegou a referência? Traidor da espécie. :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.800
Reações
93.038
Pontos
1.353
Infection cluster at Tokyo hospital spreads to other care facilities

Government officials fear that the proliferation of novel coronavirus infections at Eiju General Hospital in Tokyo’s Taito Ward has spread to other health care facilities in the capital.

Twenty-one people connected to the hospital tested positive for COVID-19 on April 2, accounting for more than 20 percent of the nearly 100 new cases in Tokyo.

Former patients at Eiju General Hospital may have spread the contagion to a nearby care facility for elderly people and another hospital in Shinjuku Ward, Tokyo metropolitan government officials said.

Health experts and government officials are alarmed that a “cluster infection” has emerged at a health care institution.

However, what has been going on inside the hospital and how the infections have spread so rapidly remain largely unknown. Eiju General Hospital officials have yet to hold a news conference on the situation.

The chain of infection apparently started on March 24, when five patients and medical staff at the Taito Ward hospital tested positive for the novel coronavirus.

Within a week, the number of infected people at the hospital rose more than 25-fold.

As of April 2, 128 patients and staff at the hospital had tested positive. Seven of them have died.

About 1,000 people, including patients, medical staff and discharged patients, have taken polymerase chain reaction (PCR) tests. The results of all tests are expected as early as next week.

The original source of the contagion at the hospital is also not known.

According to Taito Ward officials, the hospital had received a person who recently returned from abroad.

The officials also said they were notified by the health ministry that the in-hospital infection spread could be tied to a COVID-19 patient who attended a “yakatabune” boat party in February. The boat was later deemed the site of another infection cluster.

At Yanaka, a special nursing care home in Taito Ward, two residents in their 70s and 90s tested positive for the virus on March 30, prompting all 45 residents and 70 or so staff members to take the PCR test.

Eight of them were confirmed infected with the virus by April 2.

The ward officials suspect the virus spread at the nursing care home from a resident who had earlier been admitted to Eiju General Hospital for an illness.

The resident returned to the Yanaka home in mid-March. But the illness came back, and the resident was admitted to the hospital again. There, the resident tested positive for COVID-19.

At Keio University Hospital in Shinjuku Ward, a patient who had been transferred from Eiju General Hospital also tested positive.

Later, eight patients and doctors in training at the university hospital were confirmed infected, and multiple medical interns tested positive on April 2.

A hospital representative declined to reveal the actual number of the infected, citing hospital policy. But the representative said one of the medical interns tested positive on March 31.

Since medical interns are in frequent contact with each other, the hospital instructed other interns to stay home and had them tested.

The hospital on March 28 suspended services for outpatients seeking initial medical examinations, and it suspended emergency care on March 31.

The hospital on April 1 also announced that it might postpone services for outpatients on return visits.

ta facil não...
Distrito de Taito é onde eu vivia manguaçando em bar cheio de estrangeiros aleatórios, ou jogando sinuca com uma amiga filipina, ou dormindo na beira do rio por preguiça de voltar pra casa bebado. Ou as 3 coisas juntas.

Parei de ir la desde janeiro quando havia indicios que o coronga saiu da china.
Que, lendo alguns posts, parece que eu e o resto da Asia viveu no futuro por meses.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Esse é o evento do mês passado, o Twit é de 9 de março. Fazer um evento desses agora seria um atestado de estupidez como nunca antes visto :klol

Vai saber. Parcela da humanidade não tem me decepcionado nesse departamento (estupidez). lol
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo