O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
tava vendo os stories do Igor Seco (ex integrante do podcast Não Ouvo, atualmente tem um podcast chamado THShow), ele tá morando em portugal (não sei a cidade), ele foi num mercado pra comprar pão, queijo e presunto e não tinha NADA

arroz, feijão, macarrão, papel higienico, congelados, frios, bolachas, o povo rapelou tudo, bizarro

claro, como já é tarde pode ser que façam reposição de estoque logo cedo, mas imagina essa m****? povo tá descontrolado

antes o povo ria quando, em janeiro, diziamos pra estocar comida

agora culpam o desespero das pessoas porque faltou tudo

os mesmo que negavam a gravidade, geralmente, são os mesmo dizendo: não precisa comprar isso, não comprem papel higiênico, não é importante, deixem pra mim! isso aqui, isso fora daqui.

na moral, quem não viu isso chegando tem que ir, tem que ir. tem que se foder bonito porque foi incapaz de se preparar para o cenário mais provável.

darwim os chama
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Esta epidêmica onde eu moro e na minha casa tem muito (muito!) pernilongo. E principalmente por tem chances REALISTAS de me matar se for hemorrágica ou me deixar bem zuado pra sempre caso sobreviva.

Dengue tem mortalidade menor que 1% se tratada, por volta de 20% caso não receba intervenção terapêutica.

Você consegue imaginar onde isso vai dar?
 


Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Me deixa revoltado fdp tranquilizando a respeito da doença se esquecendo que um idoso como meu pai pode morrer.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Todas as pessoas que até agora vieram fazer pouco caso, ignoraram o que reporta a literatura ou simplesmente não consegue enxergar 2 passos lógicos a frente.

Não tem como culpar uma opinião duvidosa de alguém ignorante, que não se informou sobre os fatos, seja lá por qual motivo.

O melhor é questionar e tentar ver se sozinho conseguem perceber a gravidade do problema.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
o vírus é menos agressivo fora, porque a China fez quarentena. Só sai da China quem tem uma variante mais do vírus e passou sem ser detectado.

Darwin explica.
Tinham me criticado quando teorizei isso.. ai 1 mês depois saiu um estudo comprovando tal fenômeno.

 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Tinham me criticado quando teorizei isso.. ai 1 mês depois saiu um estudo comprovando tal fenômeno.


Tá falando que o tipo mais agressivo o L tem 70% dos casos e é mais agressivo, nada que diga que ele não era detectável...
E na época foi comentada a noticia aqui e meio que desmascararam esse estudo sem revisão, tem muita mutação do
SARS-CoV-2 não só duas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Tá falando que o tipo mais agressivo o L tem 70% dos casos e é mais agressivo, nada que diga que ele não era detectável...
E na época foi comentada a noticia aqui e meio que desmascararam esse estudo sem revisão, tem muita mutação do
SARS-CoV-2 não só duas.
Mutações podem ser relevantes ou mínimas. Essas duas são relevantes e consideradas tipos diferentes.

Há sim menores mutações que são usadas pra saber por exemplo, da onde a infeção veio, por que país...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Muita MUITA gente reclamando nos EUA que tem os sintomas mas não estão sendo testados pro vírus








 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Muita MUITA gente reclamando nos EUA que tem os sintomas mas não estão sendo testados pro vírus









Vi isso hoje na CBC News. O caso que relataram foi de Boston.
Inclusive essa mesma emissora teve que transferir o local de transmissão do 24/7 deles de Nova Iorque pra Boston pq fecharam o prédio depois que três funcionários contraíram o Corona.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
to pensando se vou trampar amanha na emergencia do hospital ou nao,to pensando em meter o louco e ir acampar pelos proximos 2 meses
Você tem equipamento de segurança? Tem um cara que eu conheço que trabalha na área de saúde e em janeiro comprou caixas de N95 e óculos, vai trabalhar com eles e constantemente faz trocas e se lava bem para evitar problema.
Agora se você não tem e o lugar que trabalha não te fornece, hora de tirar umas férias no interior...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tô pensando seriamente em comprar máscaras amanhã. Tem que trocar de 4 em 4 horas?
Vou comprar mais comida que o normal tbm. Geralmente compro pra uma semana. Nem sei quanto comprar ainda.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
O sistema de trens de São Francisco (e regiao) é privado e reduziu tanto o número de pessoas usando que eles estão com problemas financeiros.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Às vezes somos forçados a aderir ao efeito manada, mesmo sem termos sido psicologicamente afetados por esse efeito.

Por exemplo, o Supermercado. Acho que ainda não é hora de preparar uma reserva de comida. Maaasss, a bomba do COVID vai estourar aqui no Brasil na próxima semana, e a manada vai fazer o rapa geral em tudo. Então quando chegar o momento de fazer o seu supermercado de boas, não vai ter mais nada lá.

Ou seja, temos que fazer o que a manada vai fazer, com a vantagem de poder fazê-lo antes.

Resumindo, sim, já temos que dar uma reforçada nas compras na próxima ida aos supermercados. Sim, já devemos comprar um bom suprimento de máscaras.

Talvez nem precisasse disso tudo, mas em breve a manada não vai deixar nada para você, nem para o estritamente necessário.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
a parte boa de morar em cidade pequena do interior é que muita gente tem horta no quintal
aqui no fundo de casa tem MUITA acerola, uva, mamão, romã (bom pra fazer chá e fazer gargarejo quando tá com a garganta ruim), hortelã, cidreira...

o vizinho ali tem hortaliças mesmo (alface, rúcula, chicória, essas coisas)

tem o cara que traz leite direto da fazenda (eu não compro, mas passa aqui na frente), queijo, ricota...

e tem mtos mercadinhos de bairro de fácil acesso, o ruim é que o estoque deles não é igual os supermercados que ficam mais pro centro da cidade

a parte ruim, como citei antes, é que tem um total de 0 leitos de UTI, respirador TALVEZ tenha uns 2 do centro cirúrgico
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Às vezes somos forçados a aderir ao efeito manada, mesmo sem termos sido psicologicamente afetados por esse efeito.

Por exemplo, o Supermercado. Acho que ainda não é hora de preparar uma reserva de comida. Maaasss, a bomba do COVID vai estourar aqui no Brasil na próxima semana, e a manada vai fazer o rapa geral em tudo. Então quando chegar o momento de fazer o seu supermercado de boas, não vai ter mais nada lá.

Ou seja, temos que fazer o que a manada vai fazer, com a vantagem de poder fazê-lo antes.

Resumindo, sim, já temos que dar uma reforçada nas compras na próxima ida aos supermercados. Sim, já devemos comprar um bom suprimento de máscaras.

Talvez nem precisasse disso tudo, mas em breve a manada não vai deixar nada para você, nem para o estritamente necessário.

Verdade. Não é pq tá tranquilo aqui ainda que nego não vai secar tudo em breve.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
O Macron e Boris Johnson jogaram a real pra população dizendo que a situação é crítica.
Aqui deveriam fazer o mesmo, mas acho que irão tentar não criar uma sensação de pânico tudo por conta da economia. A sensação que tenho é que a principal preocupação é a economia no momento, a população em geral fica em segundo plano.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
O Macron e Boris Johnson jogaram a real pra população dizendo que a situação é crítica.
Aqui deveriam fazer o mesmo, mas acho que irão tentar não criar uma sensação de pânico tudo por conta da economia. A sensação que tenho é que a principal preocupação é a economia no momento, a população em geral fica em segundo plano.
E eu acredito que foi exatamente isso que deixou a Itália neste estado.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Você tem equipamento de segurança? Tem um cara que eu conheço que trabalha na área de saúde e em janeiro comprou caixas de N95 e óculos, vai trabalhar com eles e constantemente faz trocas e se lava bem para evitar problema.
Agora se você não tem e o lugar que trabalha não te fornece, hora de tirar umas férias no interior...
Eles so oferecem mascara cirurgica e luva,hue Brasil vai longe,se nao tiver epi eu nao vou trampar nao,
Comprei mantimentos pros proximos 2 meses
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.763
Pontos
964
Os mercados aqui ja tao bloqueando comprar mais do que 3 produtos iguais.
Ontem tive que levar papel higienico pra minha cunhada porque na loja nao tem mais e cancelaram o pedido q ela fez online.
We venezuela now

Eu moro em Belém, e por aqui não há nenhum caso ainda.
Ontem disse para a minha esposa que ainda não tenho capacidade para discernir o momento certo de fazer algum estoque, esse momento deve chegar mas ainda não consigo imaginar quando.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Alguma teoria da conspiração sobre os caixões da FEMA?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Eu estoquei farinha, arroz e feijao.

O resto a gente corre atras. Eu como trabalho no sus, provavelmente vou ter que continuar indo pro hospital mesmo.

A nao ser que permitam administração remotamente, mas com esse governador eu duvido.



Enviado de meu LG-D855 usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
O Macron e Boris Johnson jogaram a real pra população dizendo que a situação é crítica.
Aqui deveriam fazer o mesmo, mas acho que irão tentar não criar uma sensação de pânico tudo por conta da economia. A sensação que tenho é que a principal preocupação é a economia no momento, a população em geral fica em segundo plano.

Boris agora acordo pra realidade?
Pq essa é a situação da inglaterra!

x pequeno = medidas restritivas a penas.
X grande = Proibido.

Koreia do sul ta coM X grande até mass gatherings.
E x pequeno em travel e domestic lockdown.

ES8erMEWsAA35u-
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu moro em Belém, e por aqui não há nenhum caso ainda.
Ontem disse para a minha esposa que ainda não tenho capacidade para discernir o momento certo de fazer algum estoque, esse momento deve chegar mas ainda não consigo imaginar quando.

Eu também fiquei nessas até porque eu vou mudar de apartamento no fim do mes e tava tentando fazer o contrario, acabar com a comida de casa pra ter menos coisa pra levar.
Minha sogra começou a estocar coisas semana passada e eu falei que ainda não tinha motivo pra começar a fazer isso aqui ainda, mas realmente o problema é que a hora que vc ver que precisa fazer isso é a hora que todo mundo vai perceber a mesma coisa, que é a situação que eu to agora. Fui ontem no mercado e so tinha sobrado comida organica e carne cara. Grãos, enlatados e carnes mais baratas ja era tudo. Eu devia ter começado a estocar antes igual minha sogra. Agora eu e a namorada vamos ter que ficar em casa uma semana e vou ter que comprar mais comida.

Faz sentido estocar no Brasil já porque as coisas mudam muito rapido. De um dia pro outro os numeros podem explodir e mandarem as lojas fecharem, como foi na Itália, e dado como o governo tem lidado com essa crise acho bem plausível o mesmo acontecer aí.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo