O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.316
Pontos
1.564
Em decisão inédita, UE aprova pacote trilionário para reconstrução pós-coronavírus


Após quatro dias e quatro noites de negociações, líderes dos 27 países da União Europeia chegaram na madrugada desta terça (21) a um consenso sobre o orçamento comum dos próximos sete anos (MFF) e o programa de reconstrução da economia pós-coronavírus.

Ao aprovar o pacote de mais de 1,8 trilhão de euros (R$ 11 trilhões, mais que o PIB anual do Brasil), o Conselho Europeu mobilizou recursos inéditos para um projeto geopolítico e econômico de transformar o bloco em liderança na economia verde e em digitalização.

Os países também fortaleceram o papel da Comissão Europeia (Poder Executivo da UE), ao autorizar pela primeira vez na história que ela faça um empréstimo em nome de seus membros para os investimentos na retomada, no valor de 750 bilhões de euros (R$ 4,6 trilhões, valor maior que o PIB anual da Suíça ou da Argentina) .

Como tudo o que envolve muito dinheiro, interesses diversos (ou até contraditórios) e a oportunidade política de ocupar o palco da mídia, foi uma negociação cheia de declarações acaloradas e farpas explícitas.

O principal foco de discórdia era como distribuir esse dinheiro, que será levantando no mercado financeiro internacional com a garantia de todos e terá que ser devolvido também pela contribuição comum, em 30 anos a partir de 2028.

A divisão inicial, que destinava 500 bilhões de euros (dois terços do total) para programas a fundo perdido, era inadmissível pelos chamados Frugais (Holanda, Dinamarca, Suécia e Áustria, com algum apoio da Finlândia). Sob liderança do premiê holandês, Mark Rutte, eles veem as doações como “prêmios” a países que, segundo eles, controlam mal seus cofres públicos.

No novo compromisso, essa parcela caiu para 52% do total, ou 390 bilhões de euros, uma vitória para o "grupo dos países mais mesquinhos e egoístas", nas palavras do premiê polonês, Mateusz Morawiecki. Os 360 bilhões de euros restantes ficarão disponíveis para empréstimos a países que não conseguirem juros menores no mercado internacional (11 dos 27 membros, segundo cálculos da Comissão).

No jantar de domingo, quando as negociações pareciam não avançar após três dias, o premiê italiano, Giuseppe Conte, também se voltou contra Mark Rutte: “Você pode ser herói na sua casa por mais alguns dias, mas corre o risco de ser responsabilizado por decepcionar a Europa”.

A Itália ocupava posição central nas preocupações políticas da Comissão Europeia, que considerava fundamental um pacote de reconstrução que não dificultasse a vida dos países do sul. Abalada já antes da pandemia, a economia italiana foi uma das mais debilitadas pelo coronavírus, que matou mais de 35 mil pessoas no país (1 em cada 1.724 habitantes).

O PIB do país deve encolher 11% neste ano (acimda da média do bloco, de 8%), e a recuperação prevista para 2021 é de pouco mais da metade disso (6%), segundo estimativas da UE divulgadas há duas semanas.

Num cenário visto como caldo de cultura ideal para populistas que defendem um “Italexit” (a saída do país do bloco, a exemplo do que ocorreu com o Reino Unido no Brexit), um fracasso da União Europeia em socorrer seus membros nesta crise seria pólvora no discurso já explosivo.

O pacote final trará alívio significativo para o governo italiano: mais de 82 bilhões de euros em doações e a possibilidade de emprestar quase 130 bilhões de euros. "Este acordo foi uma prova da capacidade da UE de agir", disse a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, na madrugada de terça;

Outra discussão política que atrasou o desfecho foi sobre como usar os recursos comuns para pressionar países que têm adotado ações consideradas antidemocráticas e em desacordo com as regras da UE em áreas como liberdade de imprensa e do judiciário e políticas de imigração. É o caso da Hungria e da Polônia, por exemplo.

A Holanda queria incluir um mecanismo para barrar repasses se houvesse dúvidas sobre sua governança, o que o premiê húngaro, Viktor Orbán, chamou de “táticas comunistas”. “Quando o regime comunista decidiu nos atacar [a Hungria foi satélite da União Soviética até 1991], usaram termos jurídicos vagos como os da proposta do holandês”, afirmou Orbán, se referindo a Rutte.

Como a decisão do Conselho Europeu tinha que ser por unanimidade, o húngaro ameaçava barrar todo o pacote se o texto permitisse “intervenção em seus assuntos internos”. No final, sobraram referências vagas à importância do Estado de Direito.

Além de reduzirem a fatia das doações no pacote de socorro, os países mais ricos também conquistaram uma redução no valor de suas contribuições ao orçamento comum (que será de 1,074 trilhão de euros para o período de 2021 a 2027). Na prática, a concessão aos mais ricos implica cortes nos benefícios aos mais pobres.

Nesse tema, quem virou alvo de irritação francesa foi o premiê austríaco, Sebastian Kurz, que deixou o plenário para um telefonema. Segundo relatos, o presidente Emmanuel Macron chegou a bater na mesa em sinal de contrariedade: “Está vendo? Ele não se importa, não ouve os outros. Sua atitude é ruim, só se importa com a imprensa”.

"É compreensível que algumas pessoas, quando não dormem muito, tenham os nervos à flor da pele. Mas tudo fica bem quando acaba bem", disse o austríaco ao comentar o episódio.

Depois de tanto azedume, o acordo poderia ter sido selado durante o jantar de segunda, que começou às 21h20 e tinha por sobremesa um bolo de limão. Mas o desfecho só veio às 5h15 (horário local, 0h15 no Brasil), 89 horas e 15 minutos depois de iniciada, na manhã de sexta. Por ironia, um dos debates na madrugada final foi a troca da palavra "decisivamente" por "exaustivamente".

Foi “uma das negociações mais difíceis” em que já esteve envolvido o premiê da Letônia, Krišjānis Kariņš, segundo post em sua rede social, e Xavier Bettel, de Luxemburgo, disse nunca ter visto “posições tão diametralmente opostas” em sete anos de Conselho Europeu.

Não foi, porém, a batalha mais longa. Uma cúpula realizada em Nice (França) no ano 2000, durou 90 horas.

Olha só as ideias em relação a Polônia e Hungria... países austeros economicamente (estou supondo isso pela matéria não citar outra razão para o movimento) e que, atingidos pela pandemia, poderiam ter sua ajuda barrada por conta de valores morais ditados pelos outros países enquanto Itália e, imagino, Grécia, se beneficiariam sem contrapartida.
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.059
Reações
2.908
Pontos
1.174
Parece que abertura precoce não da muito certo.
Na verdade houve um fechamento precoce em Blumenau e região. Não havia necessidade de manter o comércio totalmente fechado pois ainda haviam vagas de UTI suficientes, a taxa de transmissão era baixa, a quantidade de infectados idem. E ngm disse que o fechamento do comércio não iria mais acontecer caso necessitasse. Cada cidade tem suas particularidades e se trabalha com a razão, não com a emoção.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Cientista: É possível, não certo, que vacina estará pronta

A possível vacina da Universidade de Oxford contra a covid-19 pode estar disponível até o final deste ano, mas não há certeza de que isso vai acontecer, disse a principal desenvolvedora da vacina nesta terça-feira.

A vacina experimental, que foi licenciada pela AstraZeneca, produziu resposta imune em ensaios clínicos de estágio inicial, mostraram dados divulgados na segunda-feira, o que preservou as esperanças de que ela pode estar disponível até o final do ano.

"A meta do final do ano para ter a vacina disponível é uma possibilidade, mas não há absolutamente certeza sobre isso, porque precisamos que algumas coisas aconteçam", disse Sarah Gilbert à Rádio BBC.

Ela afirmou que é preciso demonstrar que a vacina funciona em testes em estágio avançado, que é necessária a fabricação de doses em larga escala e que os órgãos reguladores precisam licenciar a vacina rapidamente para uso emergencial.

"Todas essas três coisas têm que acontecer e se juntarem antes que possamos começar a ver uma grande quantidade de pessoas vacinadas", disse ela.

Os cientistas de Oxford esperam que 1 milhão de doses da potencial vacina sejam produzidas até setembro.

Embora o acordo com a AstraZeneca tenha dado a capacidade industrial para fazer isso, a menor prevalência do novo coronavírus no Reino Unido complicou o processo de provar a eficácia da vacina.

Os testes em estágio avançado estão em andamento no Brasil e na África do Sul e devem começar nos Estados Unidos.

"O crucial é que tenhamos um número suficiente de pessoas expostas ao vírus que também tenham a vacina para que possamos ter um julgamento adequado sobre se ela evita a doença e permanece segura", disse John Bell, professor de Medicina da Universidade de Oxford, à BBC.

"Estamos esperançosos, particularmente por causa das baixas taxas de incidência no Reino Unido, de que os indivíduos recrutados no Brasil e na África do Sul serão, em última instância, capazes de fornecer os dados."

Não há vacina aprovada contra a covid-19 no mundo e a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a da AstraZeneca é uma das principais candidatas.

https://www.terra.com.br/noticias/m...df191980471ed1b16c39f2648dbe658cpsqai7ka.html
 
D

Deleted member 219486

Eu comentei aqui que recebi uma mensagem no celular dizendo que havia um caso de covid perto da minha residência. Agora, 10 dias depois, recebi outra mensagem. Acho que aqui em Floripa os casos estão bombando mesmo, e foi muito rápido.

Aí me lembrei de outro cara que veio aqui dizer que o Mandetta tinha falado m** meses atrás quando disse que se preocupava com o Sul quando chegasse o inverno. Que o Sul estava ótimo, sendo um exemplo... Só tinha um porém, nem tinha chegado o frio ainda. Pois bem, quem falou m** agora???

O mandeta esqueceu de dizer que com o passar do tempo as pessoas iriam retomar reuniões, churrascos e festas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Cinemas começam a reabrir na China após 6 meses fechados por coronavírus

Alguns cinemas nas cidades chinesas de Xangai a Chengdu reabriram, nesta segunda-feira, após passarem seis meses fechados, aumentando a esperança de que o segundo maior mercado de filmes do mundo possa começar a se recuperar de perdas dolorosas devido à pandemia de coronavírus.

Autoridades chinesas disseram na semana passada que permitiriam que os cinemas em áreas de baixo risco retomassem as operações de maneira restrita, uma notícia muito esperada pela indústria do entretenimento.

Desde março, as infecções por Covid-19 caíram acentuadamente e a maior parte do país agora é classificada como de baixo risco. Nos últimos dias, no entanto, partes de Urumqi, capital da região oeste chinesa de Xinjiang, foram classificadas como de risco médio a alto devido a um novo surto.

"Ontem à noite eu estava tão empolgada, tão empolgada. Eu quase nem dormi", disse uma moradora de Xangai que deu seu sobrenome como Yao enquanto entrava na fila nesta segunda-feira para o cinema --com uma máscara facial-- para assistir à estreia de "A First Farewell", um filme ambientado em Xinjiang.

Ainda assim, muitas cidades mantiveram seus cinemas fechados na segunda-feira, quando o governo chinês informou que deixaria a decisão final sobre a abertura às autoridades locais.

A Wanda Film, que administra mais de 600 salas de exibição em todo o país, disse à Reuters que abriu 43 salas na segunda-feira, 10 delas em Xangai.

https://www.terra.com.br/noticias/c...652132be42d6e425b559622be0fa8b72xhe5xz0w.html
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Galera, não estava acompanhando o tópico ativamente mas acredito que acabei contraindo esse vírus de m****.

Huma semana, tive alguns sintomas que é difícil até de explicar...

pra começar, eu acordei com a sensação de que minha visão estava estranha, parecia que ao mover os olhos Eu sentia arrepios. Fui trabalhar (sou cabeleireiro) e sempre tomei todas as medidas de proteção que o povo está adotando nessa quarentena (máscara,álcool em gel e etc)

no final do dia, comecei a sentir calafrios e pensei, acho que vou ficar com febre. Ao anoitecer senti uma dor atrás dos olhos e logo pensei em uma sinusite, só que no outro dia eu acordei bem. Então fui trabalhar , e somente no dia seguinte, voltei a sentir calafrios, no fim da noite eu estava com febre.

No outro dia fiquei na cama o dia todo e não fui trabalhar, senti um cansaço tão grande que fiquei deitado literalmente o dia todo. Como pensei que seria um resfriado ou coisa do tipo, nem esquentei a cabeça de ir para o médico. Fiquei dois dias com febre e no último dia me deu uma dor na região lombar, que depois não sabia se era nos rins ou nas costas, por ter ficado deitado no dia anterior. Até aí tudo bem , depois a febre passou e minha namorada começou com os seus sintomas, que pareciam uma sinusite tb.

Bom na quinta feira eu me sentia 100%, mas por via das dúvidas, eu e minha namorada fomos ao médico. Ela ainda estava se sentindo mal e os sintomas dela apesar de diferentes, estavam aumentando. Dores nos braços, febre, dor de cabeça etc.

nesse dia fizemos raio X e para minha surpresa , deu uma alteração no meu pulmão esquerdo. O médico me informou que aquilo parecia um início de pneumonia(não tomei vento frio nem nada do tipo), mas Ele disse que poderia também ser covid. Como eu estava bem, ele me receitou alguns remédios que estão sendo utilizados no tratamento do covid, e pra minha namorada ele receitou remédios parecidos, mas a minha carga de antibióticos era maior por conta da alteração no raio x.

fui pra casa e iniciei o tratamento, eu me senti mal no início pq são muitos remédios, então foi diarreia, azia é tudo de ruim que os antibióticos causam.

depois de tudo isso eu ainda duvidava, Até que começou a tosse seca. Eu não sei explicar a vcs, mas simplesmente eu comecei a sentir uma coisinha no pulmão, como se ele estivesse sujo, sabe quando vc respira e sente uma leve coceira no pulmão e tosse? É tipo isso.

mas blz, apesar da tosse eu não estava me sentindo mal. Nisso minha namorada dormia e os braços dela ficavam frios a noite, mesmo cobertos e ela sentia uma dor insuportável neles. Além disso ela transpirava Muito e não tava com febre. Só ficou um dia.

No dia seguinte, eu senti uma dor de cabeça estranha, ela se concentrava atrás da arelha, naquela região que parece que temos um caroço sabem? mas foi apenas Por algumas horas.

quando foi a noite eu perdi o paladar e o olfato, fora que esqueci de mencionar que eu não tinha apetite nenhum né? Eu só comia pra não foder meu estômago com os antibióticos.

nesse momento eu comecei a me preocupar pq, não tinha motivos pra sentir isso. O mais estranho é que as vezes sinto levemente o cheiro de algo, as vezes o gosto, mas é muito fraco. Eu so consigo saber se é doce ou salgado, ou se a comida tiver algum ingrediente muito forte, tipo o bacon. Cheguei a botar Cândida , vick e muita coisa com cheiro forte próximo ao nariz pra testar, E nada... Simplesmente não sentia nada.

Das outras vezes que perdi o paladar, era devido a congestão nasal, mas agora é diferente, pq estou me sentindo ótimo e ainda sim tenho esses sintomas.

amanhã acabo meu tratamento e realmente não sei oq fazer. Estou parado a quase 10 dias e ainda tenho esses sintomas leves (tosse, sensação de pulmão levemente carregado, falta de paladar e olfato). Estou pensando em ir no médico novamente e relatar exatamente o que falei pra vcs, que são os sintomas que se desenvolveram nos dias após a consulta e ver oq ele me fala.

minha namorada tb perdeu o olfato e paladar e isso me assusta ainda mais, pq estou tentando entender como posso ter contraído essa m****.

como sou autônomo me sinto mais fudido ainda, pq se eu ficar 20 dias parados eu to ferrado. Não é de hoje que estamos atendendo com um número muito baixo de clientes.

Aliás, antes que me perguntem pq eu não fiz o teste, já adianto que eles não fazem o teste a não ser que vc apresente falta de ar e vá pra internação.

Eu tb não posso sair falando pra todo mundo que estou com covid, pq nem eu tenho certeza disso. Estou pensando em pagar um exame particular, mas não tenho ideia do valor.

enfim, fica aqui o meu relato pra galera, se sentirem algo parecido fiquem espertos.

Obs: desconfio que contrai da depiladora do salão, que dias atrás ficou afastada pq estava doente, mas como se recuperou voltou a trabalhar normalmente. Como ela prepara nosso café, imagino que contrai ao pegar a garrafa, pq no domingo fui até lá e ela Me preparou Café. É foda, um pequeno deslize vc tira a mascara ou acaba levando a mão ao rosto.

em breve atualizo vcs.
Cara, na boa... lembra que essa porra pode matar... provavelmente (graças a Deus) não vc, mas qualquer deslize que vc dê pode passar pra alguém e outra pessoa morrer... infelizmente tem que achar uma maneira de saber se ta com o virus ou não, conta tudo e pede pra fazer, se não solicitarem mesmo assim tenta pagar pra um exame rápido...
 


ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
Galera, não estava acompanhando o tópico ativamente mas acredito que acabei contraindo esse vírus de m****.

Huma semana, tive alguns sintomas que é difícil até de explicar...

pra começar, eu acordei com a sensação de que minha visão estava estranha, parecia que ao mover os olhos Eu sentia arrepios. Fui trabalhar (sou cabeleireiro) e sempre tomei todas as medidas de proteção que o povo está adotando nessa quarentena (máscara,álcool em gel e etc)

no final do dia, comecei a sentir calafrios e pensei, acho que vou ficar com febre. Ao anoitecer senti uma dor atrás dos olhos e logo pensei em uma sinusite, só que no outro dia eu acordei bem. Então fui trabalhar , e somente no dia seguinte, voltei a sentir calafrios, no fim da noite eu estava com febre.

No outro dia fiquei na cama o dia todo e não fui trabalhar, senti um cansaço tão grande que fiquei deitado literalmente o dia todo. Como pensei que seria um resfriado ou coisa do tipo, nem esquentei a cabeça de ir para o médico. Fiquei dois dias com febre e no último dia me deu uma dor na região lombar, que depois não sabia se era nos rins ou nas costas, por ter ficado deitado no dia anterior. Até aí tudo bem , depois a febre passou e minha namorada começou com os seus sintomas, que pareciam uma sinusite tb.

Bom na quinta feira eu me sentia 100%, mas por via das dúvidas, eu e minha namorada fomos ao médico. Ela ainda estava se sentindo mal e os sintomas dela apesar de diferentes, estavam aumentando. Dores nos braços, febre, dor de cabeça etc.

nesse dia fizemos raio X e para minha surpresa , deu uma alteração no meu pulmão esquerdo. O médico me informou que aquilo parecia um início de pneumonia(não tomei vento frio nem nada do tipo), mas Ele disse que poderia também ser covid. Como eu estava bem, ele me receitou alguns remédios que estão sendo utilizados no tratamento do covid, e pra minha namorada ele receitou remédios parecidos, mas a minha carga de antibióticos era maior por conta da alteração no raio x.

fui pra casa e iniciei o tratamento, eu me senti mal no início pq são muitos remédios, então foi diarreia, azia é tudo de ruim que os antibióticos causam.

depois de tudo isso eu ainda duvidava, Até que começou a tosse seca. Eu não sei explicar a vcs, mas simplesmente eu comecei a sentir uma coisinha no pulmão, como se ele estivesse sujo, sabe quando vc respira e sente uma leve coceira no pulmão e tosse? É tipo isso.

mas blz, apesar da tosse eu não estava me sentindo mal. Nisso minha namorada dormia e os braços dela ficavam frios a noite, mesmo cobertos e ela sentia uma dor insuportável neles. Além disso ela transpirava Muito e não tava com febre. Só ficou um dia.

No dia seguinte, eu senti uma dor de cabeça estranha, ela se concentrava atrás da arelha, naquela região que parece que temos um caroço sabem? mas foi apenas Por algumas horas.

quando foi a noite eu perdi o paladar e o olfato, fora que esqueci de mencionar que eu não tinha apetite nenhum né? Eu só comia pra não foder meu estômago com os antibióticos.

nesse momento eu comecei a me preocupar pq, não tinha motivos pra sentir isso. O mais estranho é que as vezes sinto levemente o cheiro de algo, as vezes o gosto, mas é muito fraco. Eu so consigo saber se é doce ou salgado, ou se a comida tiver algum ingrediente muito forte, tipo o bacon. Cheguei a botar Cândida , vick e muita coisa com cheiro forte próximo ao nariz pra testar, E nada... Simplesmente não sentia nada.

Das outras vezes que perdi o paladar, era devido a congestão nasal, mas agora é diferente, pq estou me sentindo ótimo e ainda sim tenho esses sintomas.

amanhã acabo meu tratamento e realmente não sei oq fazer. Estou parado a quase 10 dias e ainda tenho esses sintomas leves (tosse, sensação de pulmão levemente carregado, falta de paladar e olfato). Estou pensando em ir no médico novamente e relatar exatamente o que falei pra vcs, que são os sintomas que se desenvolveram nos dias após a consulta e ver oq ele me fala.

minha namorada tb perdeu o olfato e paladar e isso me assusta ainda mais, pq estou tentando entender como posso ter contraído essa m****.

como sou autônomo me sinto mais fudido ainda, pq se eu ficar 20 dias parados eu to ferrado. Não é de hoje que estamos atendendo com um número muito baixo de clientes.

Aliás, antes que me perguntem pq eu não fiz o teste, já adianto que eles não fazem o teste a não ser que vc apresente falta de ar e vá pra internação.

Eu tb não posso sair falando pra todo mundo que estou com covid, pq nem eu tenho certeza disso. Estou pensando em pagar um exame particular, mas não tenho ideia do valor.

enfim, fica aqui o meu relato pra galera, se sentirem algo parecido fiquem espertos.

Obs: desconfio que contrai da depiladora do salão, que dias atrás ficou afastada pq estava doente, mas como se recuperou voltou a trabalhar normalmente. Como ela prepara nosso café, imagino que contrai ao pegar a garrafa, pq no domingo fui até lá e ela Me preparou Café. É foda, um pequeno deslize vc tira a mascara ou acaba levando a mão ao rosto.

em breve atualizo vcs.
Melhoras ae man, que em breve você já esteja recuperado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Feiras voltam a funcionar em Goiânia; veja medidas obrigatórias de segurança

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), está realizando um trabalho de orientação nas feiras sobre os protocolos de retorno seguro das atividades nesta terça-feira (21/07).

As regras foram definidas pela Sedetec de acordo com os Protocolos Gerais e Específicos da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e ainda, de acordo com o manual de boas práticas da Secretaria do Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em relação às Feiras Livres.

A iniciativa visa conscientizar os feirantes sobre a importância de seguir as regras para evitar o contágio e manter as atividades abertas, após quatro meses de interrupção. A Sedetec também elaborou uma cartilha orientativa de como adotar algumas estratégias para a prevenção da disseminação do coronavírus.

O secretário Walison Moreira também salienta que o Mercado Central de Goiânia da Rua 03 segue as regras do supermercado. Já o Camelódromo do Centro, na Rua 4, segue as regras de galerias. “Ele não entrou antes porque não tinha condições, mas com protocolos, com a limitação de 50%, com rodízio, pôde retomar. Esta semana vamos observar o que funciona ou não e, caso necessário, aperfeiçoar as regras”, diz.

Nos locais, deve ser disponibilizado álcool em gel 70% para clientes e funcionários, limpeza das superfícies frequentemente e desinfectar com álcool 70%. Também deverão disponibilizar lixeiras, de preferência com tampa e pedal, e em caso de troco em dinheiro, recomenda-se devolver em saco plástico para que não haja contato direto.

Nas feiras livres recomenda-se observar as boas práticas de operações divulgadas pela SEAPA, além de manter distância de 2 metros entre bancas vizinhas (lateral). Para as feiras especiais deve-se manter distância mínima de 2 metros entre bancas vizinhas e distância mínima de 3 metros nos corredores para livre circulação.

Nas feiras livres e especiais podem ter feirantes que vendem alimentos. Inclusive com consumo no local, mas para isso ele precisa estar sentado, não pode consumir no local em pé. Mesas com 4 cadeiras e 2 metros de umas das outras. Os pedidos devem ser feitos no balcão e as mesas e cadeiras devem ser higienizadas com álcool 70% após o uso de cada cliente.

São 32 feiras especiais na capitai aptas a retornar após quatro meses com interrupção por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A retomada faz parte do processo gradual e responsável do retorno das atividades econômicas e não econômicas.


Feira Livre

É a feira de produtos alimentares, hortifrutigranjeiros, laticínios, carnes e derivados, dentre outros.


Feira Especial

É a feira de artigos artesanais, produtos naturais, antiquários, obras de arte, pequenos animais domésticos e de artigos de fabricação caseira, da micro e pequena indústria, das cooperativas de produção e de entidades jurídicas sem fins lucrativos, dentre outros.


Revezamento

O revezamento semanal deve ser feito entre bancas impares e pares, a iniciar pelas bancas de números ímpares. Exemplo: primeira semana de funcionamento, devem executar os seus trabalhos as bancas de número 1,3,5,7 e assim sucessivamente, conforme o número total de bancas da feira.

Já na semana seguinte, devem executar os seus trabalhos as bancas de número 2,4,6,8 e assim sucessivamente. A medida deve garantir que todas as bancas funcionem quinzenalmente e atinjam o distanciamento necessário. Caso não seja possível o revezamento pela numeração, deve ser feita a intercalação entre as bancas, de modo que assegure o distanciamento obrigatório.

Para cumprir todas as normas os feirantes deverão ter paciência e colaborar com as autoridades responsáveis para que não haja nenhum prejuízo no enfrentamento à pandemia. Em caso do não cumprimento dos protocolos sugeridos, pode resultar e advertência ou suspensão das autorizações.

https://www.curtamais.com.br/goiani...E8Zbq2tOUlSq9wWmTCY5pW9rnZ5yOeQb7T353ZbAFZv6E
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.316
Pontos
1.564
Cinemas começam a reabrir na China após 6 meses fechados por coronavírus

Alguns cinemas nas cidades chinesas de Xangai a Chengdu reabriram, nesta segunda-feira, após passarem seis meses fechados, aumentando a esperança de que o segundo maior mercado de filmes do mundo possa começar a se recuperar de perdas dolorosas devido à pandemia de coronavírus.

Autoridades chinesas disseram na semana passada que permitiriam que os cinemas em áreas de baixo risco retomassem as operações de maneira restrita, uma notícia muito esperada pela indústria do entretenimento.

Desde março, as infecções por Covid-19 caíram acentuadamente e a maior parte do país agora é classificada como de baixo risco. Nos últimos dias, no entanto, partes de Urumqi, capital da região oeste chinesa de Xinjiang, foram classificadas como de risco médio a alto devido a um novo surto.

"Ontem à noite eu estava tão empolgada, tão empolgada. Eu quase nem dormi", disse uma moradora de Xangai que deu seu sobrenome como Yao enquanto entrava na fila nesta segunda-feira para o cinema --com uma máscara facial-- para assistir à estreia de "A First Farewell", um filme ambientado em Xinjiang.

Ainda assim, muitas cidades mantiveram seus cinemas fechados na segunda-feira, quando o governo chinês informou que deixaria a decisão final sobre a abertura às autoridades locais.

A Wanda Film, que administra mais de 600 salas de exibição em todo o país, disse à Reuters que abriu 43 salas na segunda-feira, 10 delas em Xangai.

https://www.terra.com.br/noticias/c...652132be42d6e425b559622be0fa8b72xhe5xz0w.html

Aqui em SP eles vão abrir em menos de 6 meses depois do início da pandemia, Chupa China. #doriana
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Feiras voltam a funcionar em Goiânia; veja medidas obrigatórias de segurança

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), está realizando um trabalho de orientação nas feiras sobre os protocolos de retorno seguro das atividades nesta terça-feira (21/07).

As regras foram definidas pela Sedetec de acordo com os Protocolos Gerais e Específicos da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e ainda, de acordo com o manual de boas práticas da Secretaria do Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) em relação às Feiras Livres.

A iniciativa visa conscientizar os feirantes sobre a importância de seguir as regras para evitar o contágio e manter as atividades abertas, após quatro meses de interrupção. A Sedetec também elaborou uma cartilha orientativa de como adotar algumas estratégias para a prevenção da disseminação do coronavírus.

O secretário Walison Moreira também salienta que o Mercado Central de Goiânia da Rua 03 segue as regras do supermercado. Já o Camelódromo do Centro, na Rua 4, segue as regras de galerias. “Ele não entrou antes porque não tinha condições, mas com protocolos, com a limitação de 50%, com rodízio, pôde retomar. Esta semana vamos observar o que funciona ou não e, caso necessário, aperfeiçoar as regras”, diz.

Nos locais, deve ser disponibilizado álcool em gel 70% para clientes e funcionários, limpeza das superfícies frequentemente e desinfectar com álcool 70%. Também deverão disponibilizar lixeiras, de preferência com tampa e pedal, e em caso de troco em dinheiro, recomenda-se devolver em saco plástico para que não haja contato direto.

Nas feiras livres recomenda-se observar as boas práticas de operações divulgadas pela SEAPA, além de manter distância de 2 metros entre bancas vizinhas (lateral). Para as feiras especiais deve-se manter distância mínima de 2 metros entre bancas vizinhas e distância mínima de 3 metros nos corredores para livre circulação.

Nas feiras livres e especiais podem ter feirantes que vendem alimentos. Inclusive com consumo no local, mas para isso ele precisa estar sentado, não pode consumir no local em pé. Mesas com 4 cadeiras e 2 metros de umas das outras. Os pedidos devem ser feitos no balcão e as mesas e cadeiras devem ser higienizadas com álcool 70% após o uso de cada cliente.

São 32 feiras especiais na capitai aptas a retornar após quatro meses com interrupção por conta das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A retomada faz parte do processo gradual e responsável do retorno das atividades econômicas e não econômicas.


Feira Livre

É a feira de produtos alimentares, hortifrutigranjeiros, laticínios, carnes e derivados, dentre outros.


Feira Especial

É a feira de artigos artesanais, produtos naturais, antiquários, obras de arte, pequenos animais domésticos e de artigos de fabricação caseira, da micro e pequena indústria, das cooperativas de produção e de entidades jurídicas sem fins lucrativos, dentre outros.


Revezamento

O revezamento semanal deve ser feito entre bancas impares e pares, a iniciar pelas bancas de números ímpares. Exemplo: primeira semana de funcionamento, devem executar os seus trabalhos as bancas de número 1,3,5,7 e assim sucessivamente, conforme o número total de bancas da feira.

Já na semana seguinte, devem executar os seus trabalhos as bancas de número 2,4,6,8 e assim sucessivamente. A medida deve garantir que todas as bancas funcionem quinzenalmente e atinjam o distanciamento necessário. Caso não seja possível o revezamento pela numeração, deve ser feita a intercalação entre as bancas, de modo que assegure o distanciamento obrigatório.

Para cumprir todas as normas os feirantes deverão ter paciência e colaborar com as autoridades responsáveis para que não haja nenhum prejuízo no enfrentamento à pandemia. Em caso do não cumprimento dos protocolos sugeridos, pode resultar e advertência ou suspensão das autorizações.

https://www.curtamais.com.br/goiani...E8Zbq2tOUlSq9wWmTCY5pW9rnZ5yOeQb7T353ZbAFZv6E
Bem por tudo que ando lendo. Acho que uma feira a céu aberto tem menos riscos que um mercado fechado.

Se tomarem medidas corretas de segurança e distanciamento (difícil acreditar) eu entendo que pode funcionar.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Aqui em SP eles vão abrir em menos de 6 meses depois do início da pandemia, Chupa China. #doriana

BR tem tomado a dianteira do mundo.

O gigante acordou.

Bem por tudo que ando lendo. Acho que uma feira a céu aberto tem menos riscos que um mercado fechado.

Se tomarem medidas corretas de segurança e distanciamento (difícil acreditar) eu entendo que pode funcionar.

Acho praticamente impossível funcionar o distanciamento no meio de uma feira.

Depende de fiscalização em cima e da colaboração por parte da população e eu acho muito difícil ter as duas coisas ao mesmo tempo. Vai dar m****.

Daqui algumas semanas as notícias de GYN serão parecidas com as do Sul, imagino.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
'É uma injeção de ânimo', diz primeira voluntária a receber vacina em São Paulo




21 de julho de 2020 | 14h52

voluntaria(1).JPG


A médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, que atua no Hospital das Clínicas, foi a primeira voluntária a receber a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
A profissional da saúde recebeu o imunizante na manhã desta terça-feira (21) antes do anúncio oficial dos testes feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.
Depois da vacinação, ela foi submetida a vários testes e passou um período em observação no próprio Hospital das Clínicas, centro do estudo clínico no País. Por causa do desgaste físico, ela cancelou uma entrevista coletiva e enviou uma mensagem de vídeo por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

“Estou contente de participar dessa experiência. É um momento único e histórico. Foi isso que me fez participar desse projeto e fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis. É uma injeção de ânimo poder participar disso e contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso”, afirmou a médica.
A primeira dose está sendo aplicada em 890 voluntários do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Daqui a 14 dias, a segunda dose será aplicada e, durante esse período, os voluntários serão acompanhados por uma equipe especializada.
Ao todo, nove mil voluntários vão receber a vacina em 12 centros de pesquisa. O governo estima que o estudo deverá ser concluído em 90 dias. Se os testes forem bem-sucedidos, a vacina pode começar a ser produzida no início de 2021.

O médico Esper Kallás, coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas do Instituto Central do Hospital das Clínicas FMUSP, explica esta é a terceira fase de testes desta vacina, mas a primeira no Brasil. As duas primeiras fases foram bem-sucedidas.
Esses novos testes serão feitos em larga escala e precisam fornecer uma avaliação definitiva da eficácia e segurança, isto é, a vacina precisa ser capaz de criar anticorpos para imunizar contra a covid-19.
“Ao longo da semana, vamos continuar vacinando os voluntários. Os profissionais de saúde foram escolhidos porque eles têm um risco maior de exposição ao coronavírus e podem ser protegidos mais rapidamente pela vacina”, diz o especialista.
O Hospital das Clínicas é o coordenador do estudo clínico que será realizado em 12 centros de pesquisa de cinco estados e do Distrito Federal. Na entrevista coletiva, o governador João Doria classificou o dia como “histórico”.

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
lembro bem dos "médicos especialistas" , (incluindo o antigo ministro Mandetta) falando merdas dessas de "não vá no hospital, só vá quando seus sitomas ficarem sérios" ... milhares de brasileiros morreram por conta disso.
index.php



.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
lembro bem dos "médicos especialistas" , (incluindo o antigo ministro Mandetta) falando merdas dessas de "não vá no hospital, só vá quando seus sitomas ficarem sérios" ... milhares de brasileiros morreram por conta disso.
index.php



.
Melhor mesmo é o protocolo criado por nosso amigo Pazuello.
Teste pra que?
Tá tossindo? Cloroquina
Nariz escorrendo? Cloroquina.
Febre? Cloroquina.
Dor no corpo? Cloroquina.

Tá dando super certo! :coolface
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
é... povinho aqui RINDO das mortes de quem só foi no hospital quando o pulmão já estava comprometido...

bem típico dessa galera mesmo
Sim, sim.
São eles contra nós...

:lolwtf
Daqui um pouco tão indicando garrafada contra covid, já que o que importa mesmo são as "vidas", se tem alguma contra partida, f**a-se
Vou mandar uma mensagem para nosso amigo Pazuello, ele tem de dar uma lida nesse forum, por que o coitado até agora não teve nenhuma ideia boa, aqui tem a maior quantidade de mestre por m2, milhoes de cientistas estão errados, quem tá certo é nosso amigo forumlesco.:coolface
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Atualização 21/07/2020

Brasil tem 2.159.654 casos de coronavirus e 81.487 óbitos. Aumento de 41.008 casos e 1.367 óbitos.
Outra semana nessa média alta, pqp.
Peço por favor que me linkem aqui no topico quando tiver uma queda nos numeros.
Nao quero mais entrar nesse topico, mexe muito com a minha ansiedade e ta me fazendo mal.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
so vi isso agora :klolwtf

nope


edit: tem vídeo da galera aplaudindo a cloroquina:



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk


lembro bem dos "médicos especialistas" , (incluindo o antigo ministro Mandetta) falando merdas dessas de "não vá no hospital, só vá quando seus sitomas ficarem sérios" ... milhares de brasileiros morreram por conta disso.
index.php



.

e outros. Vamos separar as discussões em suas devidas pastas. Não preciso dizer que todos esses posts foram reportados e há outros com teor semelhante. Tudo adulto sabendo que não deve trazer assunto político para cá. Uma coisa é falar de uma ação "O governo de São Paulo testou a vacina hoje na médica e blablabla e Dória estava presente e blablabla". Beleza, é uma fato importante, teste de vacina, agora o cara vir falar de político e seus afiliados a fim de obviamente provocar não dá né.

Tem um tópico específico na pasta política sobre este mesmo assunto o qual se pode falar sobre qualquer coias de cunho político. O próximo que postar qualquer bobagem desta aqui teremos que advertir por conta do T0.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
IgG + IgM positivos no teste rápido significa o quê?
Teoricamente tu teve contato faz não muito tempo, mas já apresenta anticorpos.

Acredito que não esteja transmitindo mais, pois já passou o período para aparecimento da IgG (cerca de 2 semanas).

Claro, considerando que o resultado seja um positivo verdadeiro.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo